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José Geraldo dos 🗝 Reis08/11/2024

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No Brasil, haver sucesso na vida pessoal e profissional exige muito esforço ou determinadação. Se você está procurando por formas 🤑 de aumentar suas chances em bitdice alcançar seus objetivos é Você Está no lugar certo! Neste artigo também vamos compartilhar 🤑 algumas dicas úteis para obter êxito neste país:

1. Investir em bitdice relacionamentos

No Brasil, as relações pessoais são muito importantes. Se 🤑 você quiser obter sucesso e é essencial investir em bitdice relacionamentos fortes E significativos! Isso pode incluir construir uma rede 🤑 de contato aem seu setor ou participarde eventos com networking para manter contacto regular entre pessoas que podem ajudáloa alcançar 🤑 seus objetivos”.

2. Ser persistente

A persistência é uma chave para o sucesso no Brasil. Se você enfrentar desafios ou recusas, É 🤑 importante continuar tentando e se concentrar em bitdice seus objetivos! Muitas pessoas que tiveram êxito do País enfrentaram muitos obstáculos 🤑 antes de alcançaro fracasso; então nãosedesanime quando as coisas Não acontecem imediatamente:

Recordatório Diário: A Maioria do Conteúdo Online Não Reflete a Vida da Maioria das Pessoas

"E ste é o seu lembrete 📉 diário de que a maioria do conteúdo que você vê online não é a forma como a maioria das pessoas 📉 vive," diz a influenciadora de sustentabilidade Sabrina Pare bitdice um



que ela postou para seus 250.000 seguidores do TikTok 📉 recentemente. "Está tudo bem ser contente com abitdicevida simples", ela continua enquanto faz abitdicecama. "Não é 📉 normal fazer compras massivas de roupas, ir diariamente ao Target e ter um novo visual a cada dia. Nem acho 📉 que deveria ser algo que seja almejado."

Trata-se de um dos muitos



s que estão surgindo online de pessoas se empenhando 📉 bitdice usar e apreciar o que já têm ou o que encontram bitdice grupos de troca online, bitdice vez de 📉 mostrar roupas adquiridas diariamente do Amazon ou o próximo acessório da Stanley Cup, ou o secador de cabelo Dyson mais 📉 recente. Trata-se de uma tendência que visa encorajar as pessoas a reconsiderarem a quantidade que consomem – diga olá ao 📉 núcleo da subconsumo.

Também conhecido como núcleo normal ou consumo normal, a movimentação consiste bitdice adotar uma atitude de mindfulness e 📉 "menos é mais" bitdice um momento bitdice que o consumo excessivo está a todo o galope e o TikTok está 📉 repleto de conteúdo que encoraja os utilizadores a comprarem coisas das quais não precisam. Pare, que opera como sabrina.sustainable.life no 📉 TikTok, diz que os



s do núcleo da subconsumo mostram itens que "talvez não sejam os mais novos, mas ainda 📉 funcionam". Influenciadores do núcleo da subconsumo, diz ela, estão "mostrando itens que eles têm reciclado, formas de reduzirem lixo e 📉 coisas que eles têm adquirido de segunda mão. Trata-se de estender a vida dos seus itens, reduzir o número de 📉 itens que possui e ser mindful das suas compras." Pare tem postado frequentemente sobre o núcleo da subconsumo desde meados 📉 de Julho, o que ela diz ser quando começou a ver a tendência descolando no TikTok. Ele segue o movimento 📉 da desinfluença, que começou no ano passado e encorajou os consumidores a não comprarem nada. Agora, os criadores estão orgulhosamente 📉 mostrando o uso e reuso de itens e roupas que têm há anos. Em outro de seus

s recentes, Pare 📉 mostra como prolongar a vida útil de seus facas. Não é o conteúdo mais glamouroso ou convincente nas redes sociais, 📉 mas os

s de Pare acumularam quase 15m de curtidas.

O consumo excessivo de itens novos caiu bitdice desgraça entre alguns compradores.


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grafia: Daly e Newton/Getty
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Em meio a novos "núcleos" 📉 que estão surgindo todos os dias, que incentivam o consumo bitdice massa, o núcleo da subconsumo é irônico. "A ironia 📉 reside no fato de que a subconsumo é uma prática, enquanto 'núcleo' se refere a um estético", diz o criador 📉 de tendências e especialista bitdice Depop Agus Panzoni. Como se pode sub consumir quando não há uma quantidade codificada de que se 📉 deve consumir? E o que importa o que consumir menos parece – o ponto do movimento não é o que 📉 isso parece esteticamente, mas sim o fazer?

Segundo Shanu Walpita, um previsor de tendências que ensina na faculdade de comunicação da 📉 London College of Fashion, "o núcleo da subconsumo é um antítese memética a um ciclo de consumo hype que nos tornamos acostumados". 📉 É um rebranding viral do consumismo consciente bitdice que as pessoas estão se gabando de "luxo" lentidão. Além disso, reflete 📉 um crescimento no comportamento dos consumidores. "As pessoas querem reduzir a quantidade de roupa que compraram e se concentrar bitdice 📉 hábitos de compra sustentáveis e mindful", diz Panzoni.

O núcleo da subconsumo é conduzido por vários fatores, incluindo, "consciência ambiental", diz 📉 ela. "O foco que foi colocado sobre a moda rápida e seus impactos danosos, bem como o aumento global do 📉 desejo de comprar de segunda mão ... Para citar um mandamento de Brat, diretamente do messias, Charli xcx: você deveria 📉 usar um item até a morte." Segundo Walpita, as palavras-chave de defluência, desmoda e outras palavras-chave de/core têm sinalizado este 📉 deslocamento na mentalidade do consumidor por um tempo. "Os consumidores estão celebrando o minimalismo como uma forma de ativismo", diz 📉 ela.

Mas boas intenções e "fazer melhor" de um lado, "não se pode negar que as restrições financeiras e econômicas agudas 📉 desempenham um papel na promoção desta tendência", diz Walpita. Como as pessoas têm menos dinheiro, muitas tiveram que adotar uma 📉 mentalidade fazer-com-o-que-tem.

Muitas pessoas seguem há muito tempo o mantra 📉 reduzir, reutilizar, reciclar.


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grafia: Oscar Wong/Getty
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Críticos foram rápidos bitdice destacar que os princípios do núcleo da subconsumo não são nada 📉 novos. Embora Pare diga que se sente bem ao ver outras pessoas postando o tipo de conteúdo que ela sempre 📉 compartilhou – "eu amo essa tendência. Eu amo ver como ela se espalhou e quantas pessoas estão participando." – ela 📉 também aponta que "indivíduos de baixa renda têm feito muitas das coisas que são mostradas nestes



s há anos". Mas 📉 bitdice vez de glamorizar uma certa forma de viver, ela acredita que o núcleo da subconsumo está normalizando a forma 📉 como muitas pessoas já vivem. "Penso nos meus avós imigrantes que não desperdiçam um grão de comida. Eles ficariam muito 📉 felizes bitdice ver essa tendência", ela diz.

Walpita aponta para as implicações éticas do núcleo da subconsumo. "Seria questionável não reconhecer 📉 a fetichização ou glamorização da pobreza e hierarquia de classe", ela diz. "A ironia é que há um elemento de 📉 privilégio bitdice escolher ativamente se engajar na subconsumo e transformá-la bitdice um conteúdo viral e compartilhável." Ela diz que também 📉 há pouca reconhecimento do fato de que essa perspectiva nega as comunidades, como as do sul global, onde essas práticas 📉 são comuns (e não necessariamente ligadas à pobreza ou classe) – bitdice vez disso, elas são necessidades culturais e signos 📉 de cuidado.

"Muitas pessoas estão respondendo [à tendência] dizendo que é assim que é viver sendo trabalhador", diz Georgina Johnson, editora 📉 de The Slow Grind: Practising Hope and Imagination, uma antologia ambientalista interseccional. Segundo Johnson, o núcleo da subconsumo está faltando 📉 noção cultural e racial. Nabitdiceexperiência, ela viu muitas tendências além do núcleo da subconsumo decolar que ela considera 📉 serem inherentemente negras – "nós não tivemos tanto assim, então aprendemos a reutilizar as coisas." No entanto, ela acha que 📉 pode ser uma coisa boa. "É apenas sobre como é contextualizado e quem é dado visibilidade bitdice torno dele."

Aplicativos como o Depop facilitam a venda de itens não desejados 📉 e a compra de roupas usadas.


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grafia: Su Arslanoglu/Getty
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Enquanto Panzoni acredita que existem algumas implicações positivas, destacando a forma como 📉 a tendência promove a posse de menos bens, ela também entende por que as pessoas podem se incomodar com a 📉 forma como ela "glamoriza a experiência de quem não tem os meios para não se engajar no núcleo da subconsumo." 📉 Mas, diz ela, na era do Temu e Shein, onde roupas e itens domésticos novos podem ser encontrados a preços 📉 incrivelmente baixos, há um positivo líquido bitdice uma tendência que encoraja a apreciarmos a aparência de produtos de qualidade, bem 📉 usados.

Isso fala para um deslocamento cultural maior, com as pessoas procurando formas de sair do consumismo bitdice massa. "As pessoas 📉 estão começando a perceber que o consumismo pode nos deixar sozinhos porque nos empurra a buscar a realização e a 📉 felicidade bitdice posses materiais, bitdice vez de relacionamentos significativos", diz Pare. "Muitas pessoas compram coisas para realização, mas esses sentimentos 📉 tendem a não durar muito, então elas compram algo novamente, e é um ciclo vicioso interminável de consumo." A verdadeira 📉 felicidade, diz ela, vem de se mergulhar bitdice hobbies e paixões, passar tempo com os amados e estar envolvido na 📉 bitdicecomunidade – não de copos da Stanley e secadores de cabelo virais.


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