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Omar Victor Diop e a Exploração da Identidade atlético paranaense e goiás palpite "Being There"

Em 1967, no clássico romcom "Guess Who's Coming To Dinner", 💷 o doutor encantador de Sidney Poitier é introduzido na vida dos Draytons, uma família de classe média branca, quandoatlético paranaense e goiás palpite💷 filha chega atlético paranaense e goiás palpite casa e anuncia que tem noivo. Os pais são liberais, mas a notícia é chocante; eles não 💷 estão certos se aprovarem de um casamento interracial. Mesmo que este homem seja atraente e de caráter irrepreensível - é 💷 Sidney Poitier, por amor de Deus -atlético paranaense e goiás palpitepresença, atlético paranaense e goiás palpite toda aatlético paranaense e goiás palpitenegritude, marca uma intrusão, abalando este espaço 💷 até então branco.

Agora, imagine que não sabemos nada sobre os Draytons. Eles poderiam ser defensores dos direitos civis ou conservadores 💷 ou membros fiéis do KKK. E nenhum final feliz de Hollywood está garantido. É nesse espaço provocativo que o espirituoso Omar 💷 Victor Diop se encontra atlético paranaense e goiás palpite "Being There".

Concebido pelo fotógrafo britânico Lee Shulman e pelo autoretratista senegalês Diop, a série vê 💷 a dupla utilizar uma coleção de
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s de família dos anos 1950 e 1960 da América, editando Diop atlético paranaense e goiás palpite uma 💷 série de cenas íntimas, tanto públicas quanto privadas, atlético paranaense e goiás palpite lugares onde pessoas negras foram frequentemente excluídas.

As 60 ou mais
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s, 💷 slides atlético paranaense e goiás palpite Kodachrome adquiridos no eBay por Shulman há anos, são retirados de seu "Anonymous Project", assim chamado porque Shulman 💷 não tem ideia das identidades de nenhuma das pessoas neles. A coleção gerou vários projetos colaterais, incluindo um livro com 💷 o fotógrafo britânico Martin Parr, e agora "Being There", que estreou na Paris Photo atlético paranaense e goiás palpite novembro de 2024 e foi 💷 recentemente transformado atlético paranaense e goiás palpite um livro de café.

"Being There" entrou atlético paranaense e goiás palpite existência quando Shulman notou que muitas das diapositivas continham um 💷 assento vazio - presumivelmente o fotógrafo havia se levantado para tirar a
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. "Havia uma ausência", ele disse atlético paranaense e goiás palpite uma 💷 entrevista atlético paranaense e goiás palpite



conjunta com Diop. Isso ocorreu na América durante o movimento dos direitos civis, mas também do Sul 💷 segregado, "meio muito na minha mente", ele explicou. Essa ausência se abstraiu. A pessoa ausente do assento evoluiu para um 💷 totem de mundos e povos frequentemente excluídos dos privilégios da América Branca. "Toda vez que via essa cadeira, via Omar 💷 sentado nela", Shulman adicionou.

Embora os dois fotógrafos nunca se conhecessem, isso faz sentido. Shulman possuía algumas obras do acclamado autoretratista, 💷 que tem experiência anterior nesta área. A série "Diaspora" de Diop representa africanos fora da África atlético paranaense e goiás palpite diferentes pontos da história 💷 (embora com algumas propostas contemporâneas - geralmente relacionadas ao futebol ­­–). Esse senso de brincadeira e humor continua atlético paranaense e goiás palpite "Being 💷 There", atlético paranaense e goiás palpite que um Diop frequentemente sorridente oferece uma presença espirituosa atlético paranaense e goiás palpite cada still.

Shulman e Diop selecionaram as imagens juntos. 💷 "Estávamos procurando imagens que cobrissem um espectro amplo da vida, porque é um álbum de
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s atlético paranaense e goiás palpite família", disse Shulman.

Há 💷 sinais de riqueza: um feriado de esqui, uma excursão para Havaí, uma visita ao Grande Cânion, além de aventuras mais 💷 modestas como um piquenique ao lado da estrada e um dia no zoológico. A câmera entra atlético paranaense e goiás palpite casas, capturando Diop 💷 nas traseiras de celebrações de aniversário e relaxando com famílias. Mesmo quotidianos, esses momentos foram capturados por câmeras é um 💷 sinal de privilégio racial e de classe, argumentou Shulman.

Outras
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grafias, por natureza de seu local, são mais carregadas. Diop se 💷 banha atlético paranaense e goiás palpite uma piscina pública; se formou na faculdade; senta-se atlético paranaense e goiás palpite um bar cheio. Ele está cercado por rostos brancos 💷 enquanto faz isso, ocupando espaços que foram historicamente segregados atlético paranaense e goiás palpite alguns estados. "O potencial político desta série tornou-o muito fácil 💷 para mim entrar nisso", disse Diop.

"Tendemos a ter esse olhar glamorizado atlético paranaense e goiás palpite direção à história. E fazendo isso, esquecemos como 💷 é fácil não fazer lugar para alguém que é diferente", ele adicionou. "(A série) é um convite para olharmos para 💷 nossas vidas hoje e vermos quantas pessoas diferentes de nós permitem atlético paranaense e goiás palpite nossos círculos íntimos."

Inserir Diop nessas
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s espontâneas envolveu 💷 muita planificação. Diop usou props e figurinos periódicos atlético paranaense e goiás palpite um cenário verde, com dispositivos que imitavam a iluminação de cada 💷 slide. A pós-produção digital o inseriu nas
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grafias, aprovando o grade e o grau de filme Kodachrome, juntamente com quaisquer 💷 sombras, floreio e movimento na
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.

Vestindo-se, Diop foi atingido por quanto ele se assemelhava a seu pai, que "rindo muito 💷 ao passar pelo livro", o retratista disse.

"Ele havia sido estudante na Europa no final dos anos 50, então ele havia 💷 estado sentado atlético paranaense e goiás palpite essas mesas", Diop adicionou. "Claro, você não pode realmente comparar (ser um africano na Europa) com o 💷 que os americanos negros passaram na mesma era, mas a ideia de ser diferente é algo que eles têm atlético paranaense e goiás palpite 💷 comum."

Os colaboradores nunca decidiram se Diop está interpretando o mesmo personagem atlético paranaense e goiás palpite cada
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grafia, ou se é um personagem atlético paranaense e goiás palpite 💷 todos os. Essa ambiguidade se estende à relação de Diop com a lente. "Uma das razões pelas quais funciona é 💷 esse olhar que ele às vezes tem para a câmera", disse Shulman, "você sente que ele sabe o fotógrafo." Por 💷 outro lado, se for o caso de Diop violar o espaço-tempo contínuo, as
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grafias lêem-se como se ele estivesse trazendo 💷 o espectador para dentro do segredo.

Da mesma forma, nem decidiram se Diop era uma presença bem-vinda ou um intruso atlético paranaense e goiás palpite 💷 cada cena.

Apesar de ter as diapositivas atlético paranaense e goiás palpiteatlético paranaense e goiás palpiteposse há anos, Shulman ainda sabe pouco sobre seus sujeitos.

"Tão anônimos quanto 💷 eles são, eles nos dizem muita coisa", ele insistiu. "Toda vez que olho para essas imagens, mesmo sem Omar nelas, 💷 sinto que essas pessoas estão nos olhando e nos dizendo algo sobre a história."

Há outra, talvez uma dimensão não intencional, 💷 às
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grafias. A anonimidade dos brancos, e a falta de desejo de Shulman e Diop de investigá-los e suas vidas 💷 internas, força o espectador a confiar atlético paranaense e goiás palpite sinal e símbolo para construir identidade. Não sabemos suas políticas, nem como eles 💷 responderiam à presença de Diop. Privados de detalhes, essas vidas se homogeneizam; embaladas. Dessa forma, eles são tratados como tantas 💷 pessoas de cor foram tratadas quando representadas por um olhar ocidental hegemônico - e quase exclusivamente branco - que teve 💷 um talento para retirar matizes. A presença brincalhona de Diop, preto e africano, parece dizer, "Olhe onde estou" mas também, 💷 "Veja como você gosta."

Shulman insistiu que "não há pontos de culpa neste livro", enquanto mais tarde disse que nem ele 💷 nem Diop "sentem que estejamos por trás disso" agora que foi lançado e "viveatlético paranaense e goiás palpitevida". Todas as interpretações são 💷 válidas, uma verdade que eles dizem que os entusiasma.

Mais de 60 anos depois que as
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s foram tiradas, muita da 💷 América parece diferente agora. Suavemente explorando, satírico, Shulman e Diop nos lembram que muito ainda é o mesmo.

"Being There" está 💷 disponível agora, publicado pela Textuel.


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