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Em um barulho de fogos, címbalos e chifre fervorosos uma equipe carregava a estátua envolta bet gaucho madeira da mulher serena 🧬 com o rosto voltado para cima sobre as águas brilhantes enquanto navegavam por dezenas dos milhares.
medida que os transportadores avançavam, 🧬 centenas de pessoas estavam alinhadas àbet gauchofrente ajoelhadas na estrada e esperando o momento bet gaucho a estátua passar por 🧬 cima das suas cabeças.
Alguns choraram depois disso; muitos sorrirem e tirar selfies. "Eu amo Mazu, mas Mazu me ama", gritou 🧬 a multidão :
Mazu, às vezes conhecida como a Deusa do Mar é o mais amplamente venerado de dezenas das divindades 🧬 populares que muitas pessoas bet gaucho Taiwan recorrem para consolo e orientação. As enormes procissões anuais honrá-la são barbudas ou gaúchamente; 🧬 no entanto eles também se tornam eventos profundamente espirituais – atos religiosos mostrando assim Mazu (e outros espíritos) permanecem presença 🧬 vibrante aqui ao lado da cristandade com budismo...
As duas maiores peregrinações de Taiwan para Mazu - chamadas Baishatun e Dajia 🧬 após os templos que peregrinos estabeleceram todos anos – recentemente têm atraído números recorde dos participantes. E um número impressionante 🧬 deles são mais jovens taiwaneses, na adolescência ou 20 ans (ano), levados à experiência das tradições do mazu como 🧬 jogar pedaços bet gaucho forma crescente da madeira num ritual ao adivinhar o seu futuro!
"Não esperava que houvesse tantos jovens a 🧬 fazer uma peregrinação como esta", disse Chou Chia-liang, 28 anos de idade e designer da moda viajando desde Taipei para 🧬 o Dajiia romariarge bet gaucho Taichung na costa oeste central. As pessoas costumavam pensar: A fé Mazú era dos velhos do 🧬 campo; Olhe por aqui - não parece assim."
Como alguns outros peregrinos, Chou estava empurrando um carrinho carregandobet gauchoprópria pequena 🧬 estátua de Mazú (geralmente mantida no templo bet gaucho Taipei), onde ele normalmente reza.
"Isso é um pouco diferente da religião de 🧬 minha família", disse ele. “A maioria dos taiwaneses são muito tolerantes, não têm a ideia que 'essa fé sejabet gaucho🧬 e essa crença será tua'".
Muitos taiwaneses dizem que estão orgulhosos de seu direito a escolher entre uma abundância das crenças, 🧬 especialmente bet gaucho contraste com os controles apertados sobre religião na vizinha China. A diversidade religiosa e vitalidade da Taiwan formam 🧬 um tipo do subsolo dos valores auto-governados identidade ilha 'S
Cerca de um quinto dos 23 milhões da população taiwanesa 🧬 se consideram budistas, outros 5% são cristãos e mais metade participa do Taoísmo (Taoismo) ou uma série das religiões populares 🧬 relacionadas com ele – incluindo a adoração ao Mazu - também mencionam Matsu. Na prática muitas pessoas misturaram tradições buddhistas 🧬 enquanto rezavam por nascimento saudável bet gaucho exames médicos para obter notas altas no exame médico;
"As religiões locais ressurgiram fortemente desde 🧬 os anos 80 e 90", disse Ting Jen-chieh, que estuda as religião na Academia Sinica. Um instituto de pesquisa superior 🧬 bet gaucho Taiwan:" Antes eles foram encontrados mais nas aldeias mas agora é através da sociedade média também."
Os maiores templos para 🧬 Mazu e outras divindades são instituições poderosas, ricas que ganham dinheiro com doações ou serviços. Em tempos de eleição os 🧬 candidatos prestam seus respeito aqui bem como bet gaucho templo budistas (e igrejas cristãs), conscientes do domínio das organizações religiosas junto 🧬 aos eleitores
Pequim também tenta exercer influência.
Durante décadas, o governo chinês que reivindica Taiwan como seu território perdido tem invocado tradições 🧬 religiosas compartilhadas para tentar apelar ao povo taiwanês. Mazu também possui seguidores no leste da China costeira onde ela nasceu 🧬 por volta de 960 dC na província Fujian e usou seus poderes especiais a fimde salvar os marítimos do afogamento 🧬 ”.
Sejam quais forem os esforços de Pequim, muitos peregrinos falaram sobre Mazu como uma distinta divindade taiwanesa que nasceu do 🧬 outro lado da fronteira. Alguns afastaram a política e disseram estar preocupados com o fato das peregrinações estarem sendo manchadas 🧬 por muita luz fulminante incluindo as trupes dos dançarinos ou canções pop gritando bet gaucho alto-falantees
"Muitas pessoas gostam do ruído, som 🧬 e efeitos de luz", disse Lin Ting-yi 20 anos um meio espiritual profissional que participou da peregrinação a Mazu 🧬 bet gaucho março. Mas ele acrescentou: “Sempre quando quero falar com divindades gosto muito mais sentir o meu coração sozinho”.
Durante gerações, 🧬 as peregrinações envolveram principalmente agricultores e pescadores que carregavam estátuas Mazu através de arrozais próximos ao longo dos caminhos da 🧬 terra.
Agora, as peregrinações refletem uma Taiwan muito mais rica e urbanizada. As procissões Mazu passam por fábricas ou vias expressas 🧬 onde os cantos de fogos-de -artifício competem com o rugido dos caminhões que passavam pela cidade
Durante as procissões, sabe-se que 🧬 os Mazu pararam nas escolas e nos quartéis militares; um ano uma concessionária de automóveis exibia a sala onde seus 🧬 funcionários rapidamente moveram o veículo do local bet gaucho cujo lugar – disseram eles - ela queria descansar.
Ao longo das rotas 🧬 anuais, templos locais moradores e lojas de empresas que montam barracas para oferecer aos peregrinos (principalmente) alimentos gratuitos - 🧬 melancia.
Apesar do tumulto, alguns peregrinos descreveram como ao cairem bet gaucho um ritmo meditativo de caminhada o barulho dos fogos e 🧬 alto-falante sumiram; às vezes eles faziam conversas profundas com estranhos andando junto a elas.
"Enquanto você está andando, pode dar mais 🧬 tempo e espaço para pensar profundamente sobre coisas que não pensou antes", disse Hung Yu-fang.
Enquanto a peregrinação de nove dias 🧬 Dajia segue uma rota predefinida, o Baishatun é mais fluido. Não define um caminho preciso com antecedência e deixa os 🧬 seguidores intuirem que se vira nas estradas onde vai parar na estátua Mazu
Quando seus portadores chegaram a um cruzamento este 🧬 ano, uma tensa atmosfera se instalou sobre os peregrinos esperando enquanto as estátuas dos carregadores embaralhavam e virassem para cá 🧬 - por conta deles. Esperando que Mazu decidisse qual direção ela queria tomar: eles comemoraram quando Mazu saiu novamente de 🧬 lá!
noite, os portadores descansavam a estátua Mazu bet gaucho um templo e peregrinos mais resistentes dormiam no Templo ou nas ruas 🧬 próximas. desenrolando finos colchão de borracha
Como Taiwan industrializado, parecia possível que tais rituais pudessem sobreviver apenas como símbolos das raízes 🧬 rústicas da ilha.
"Por algum tempo, era para os degraus mais baixos da sociedade. Apenas algumas centenas pessoas participariam das peregrinações", 🧬 disse o professor Ting pesquisador religioso - agora é popular mas muitos dos novos participantes jovens só andam por 🧬 alguns dias – não toda a jornada- e experimentam isso como cultura taiwanesa."
Nos últimos anos, a onda de participantes tem 🧬 sido estimulada pela atenção da mídia (a TV taiwanesa cobre as peregrinações como se fossem grandes eventos esportivos), entusiastas on-line(o 🧬 progresso do Mazu pode ser seguido nos aplicativos telefônicos dos templos) e facilidade nas viagens.
Em 2010, a peregrinação de Baishatun 🧬 atraiu cerca 5 mil participantes registrados; este ano, quase 180.000 peregrinos se inscreveram no evento – um número que não 🧬 inclui as dezenas dos milhares inscritos informalmente ao longo do caminho ”.
Quando a peregrinação chegou ao templo de Beigang Chaotian, 🧬 no sul do Taiwan - seu principal destino antes da volta para casa- Mazu foi recebido por uma erupção dos 🧬 fogos e gongo. E multidões esmagadora: quase 500.000 pessoas apareceram naquele dia – um recorde disse os organizadores...
Apesar do calor 🧬 e da multidão, as pessoas se alinharam por horas para entrar no templo com um vislumbre de Mazu usando uma 🧬 cobertura bordada coberta a pérolas.
"Não consegui espremer dentro do templo", disse Chou, o designer de roupas que este ano conseguiu 🧬 andar parte das duas grandes peregrinações. “Mas isso não importava: desta vez também convidei amigos para eles terem um gosto 🧬 da cultura mais tradicional”.
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