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al Studios pelo animador Bob Clampett, que desenvolveu a ideia entre 1943 e 1945 como

a série de desenhos animados. The 💰 Munsters – Wikipedia en.wikipedia : wiki. O_Munster

ynne foi escalado como o monstro-como paterfamilias de Frankenstein em lampions b The

(1964), que 💰 também durou duas temporada

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Imagine isto: você precisa pegar um pacote, carregar seu cartão de metrô e tomar algum dinheiro.

Na maioria dos lugares, isso 😗 provavelmente significaria viagens separadas para os correios. estação de metrô e um restaurante ou caixa eletrônico na Coréia do Sul; 😗 mas tudo isto – entre outros - pode ser feito lampions blampions bloja mais próxima da conveniência E você não 😗 terá que viajar muito longe pra encontrar uma delas!

A Coreia do Sul tornou-se o rei global das lojas de conveniência, 😗 tanto online quanto offline – com influenciadores e turistas que se juntam aos moradores locais para um número crescente lampions b 😗 todo país.

No final do ano passado, havia mais de 55.200 lojas no país com 52 milhões lampions b todo o mundo 😗 até ao fim deste mês – cerca da metade para cada 950 pessoas que compram a loja online na Coreia 😗 (Coreia Convenience Store Industry Association).

Isso é mais do que o número total de filiais McDonald's lampions b todo mundo - e 😗 dá à Coreia Do Sul a maior densidade per capita, ultrapassando Japão E Taiwan.

"A indústria de lojas na Coreia do 😗 Sul se destaca porlampions bnotável densidade e estratégias inovadoras", disse Chang Woo-cheol, professor da área turística.

"Eles se tornaram um 😗 canal de varejo essencial, com a segunda maior participação nas vendas offline no país."

É muito longe de lugares como os 😗 Estados Unidos, onde as lojas geralmente estão ligadas a postos ou shoppings e raramente são vistas lampions b áreas residenciais. Em 😗 grandes cidades sul-coreanaSongkopouse (como Seul), por vezes com várias saídaes das empresas concorrentes que pontilham na mesma rua ndice

“As lojas 😗 de conveniência estão abertas 24 horas por dia e desempenham um papel essencial lampions b nossas vidas ocupadas”, acrescentou Chang – 😗 chamando a indústria sul-coreana uma "história global do sucesso".

Há algumas coisas que diferenciam as lojas de conveniência sul-coreanas.

Para começar, eles 😗 são uma loja de balcão único que oferece tudo desde alimentos e bebidas até produtos domésticos ou serviços estilo lifestyle. 😗 Nessas lojas os clientes podem cobrar seus telefones; pagar contas dos utilitário (serviço), sacar dinheiro lampions b espécie para fazer pedidos 😗 on-line – receber entregas -e mesmo carregar suas scooter elétrica a certos locais da cidade: trocar moeda estrangeira por correspondência 😗 internacional!

“As lojas de conveniência na Coreia não são apenas um lugar onde as pessoas podem sentar-se lampions b torno da mesa 😗 entre a confusão das latas, mas também fornecer serviços essenciais”, disse Deloitte Korea no relatório 2024, descrevendo o país como 😗 uma loja que "ampleia seus clientes com extrema comodidade".

Depois há a seção de alimentos – uma grande variedade que varia 😗 desde sopa instantânea miso até macarrão lampions b todos os sabores imagináveis, lanches como kimbap e onigiri.

Combine isso com áreas de 😗 estar na loja, microondas e dispensadores quentes da água quente. Essas lojas se tornaram um ponto para os trabalhadores do 😗 escritório que têm uma refeição rápida; pessoas lampions b festas precisam aumentar tardes noturnamente ou estudantes alimentando-se antes das aulas escolares 😗 extenuantes

A demanda aumentou ao longo dos anos, à medida que a Coreia do Sul se urbanizou. Mais de 80% da 😗 população agora vive lampions b centros urbanos e muitos moradores deixam as áreas rurais para morarem nas cidades mais rápidas

Menos sul-coreanos 😗 estão se casando ou começando famílias, o que significa há mais lares de uma pessoa do nunca - e muitas 😗 vezes com orçamentos apertado.

Em 2024, cerca de 35% das famílias sul-coreanas eram residentes solteiro (de acordo com um relatório da 😗 McKinsey divulgado lampions b março passado). E ao contrário dos casais ou grandes família que preferem cozinhar e comprar a granel 😗 nas mercearia. Os moradores individuais gravitam para uma opção barata fácil: lojas online;

A pandemia do Covid-19 contribuiu para essa tendência, 😗 com as pessoas preferindo encomendar on-line ou comprar coisas rapidamente lampions b lojas próximas de casa.

As empresas capitalizaram essa alta demanda 😗 abrindo lojas estrategicamente lampions b outros locais de negócios ou espaços para entretenimento existentes. Por exemplo, Seul tem loja convenientes nos 😗 bares do Karaoke e no centro artístico da cidade”, diz o relatório Deloitte

Entre 2010 e 2024, a receita das lojas 😗 de conveniência coreanas saltou mais do que quatro vezes: passando dos USR$ 5 bilhões para os 24,7 milhões dólares americanos 😗 (USR$24.7 milhões), superando supermercados tradicionais ou grandes armazéns comerciais segundo o McKinsey.

Essas lojas de conveniência não são apenas populares na 😗 vida real – elas também estão ganhando força nas mídias sociais, refletindo o fenômeno global que muitos chamam a “onda 😗 coreana”.

As exportações sul-coreanas varreram o mundo nas últimas duas décadas, desde drama de Kpop e TV coreana até produtos beleza 😗 moda ou alimentos. No ano passado a obsessão global por itens coreano tem voltadolampions batenção para as lojas 😗 do país lampions b conveniência

Uma rápida pesquisa no YouTube, TikToK ou Instagram mostra uma infinidade de



s sobre lojas coreanas. Neste 😗 clipe os influenciadores mostram as estações instantânea e in-store ramen instantâneo stations (instantâneo), revê lanchees & bebidas; Ou segue tendências 😗 online como apenas comer comida para a loja por um dia inteiro!

Esses



s provaram ser uma estratégia vencedora para seus 😗 criadores.

Jiny Maeng, uma criadora de conteúdo baseada na Austrália que nasceu no sul da Coréia do Sul começou a fazer 😗



s sobre o tema depois dos clipes semelhantes se tornarem virais online. Eles são seu maior público-alvo e seus três 😗 principais videoclipes acumulam um total com 76 milhões – além disso alguns poucos mais visualizações cada lampions b TikToK ou Instagram!

"A 😗 Coreia se tornou uma tendência lampions b si... nas mídias sociais", disse ela. “Eu acho que também é por isso (lojas 😗 de conveniência) são tão populares, porque as pessoas idolatram ir para a Coréia agora; É apenas um dos locais onde 😗 os sonhos das outras querem chegar ”. Então ver esses



s meio ultrapassado online na verdade não passa da experiência 😗 do coreano.”

Parte do que o público gosta é a satisfação sensorial de Maeng exibindo produtos da loja, disse ela – 😗 incluindo as rugas das embalagens sendo rasgadas ou os chocalhos dos “copos gelados” plásticos antes deles serem cheios com bebidas.

Mas 😗 eles também eram populares entre seus telespectadores australianos e americanos pelo fator de novidade, disse ela. Comprar instantaneamente macarrão ramen 😗 lampions b uma loja é "alucinante" para aqueles acostumado a um estilo mais espartano ocidental da lojas", diz Ela...

Ela apontou para 😗 empresas lampions b Sydney, onde vive como exemplo. Muitos cafés e outras lojas perto das 15h – ridiculamente cedo pelos padrões 😗 coreanos E enquanto a Austrália tem 7-Eleven shopes (loja de sete) nos EUA eles geralmente estão ligados aos postos do 😗 gás com opções "muito limitadas" processada por alimentos tais quais torta da carne: sanduíche; romã ou chorume - disse ela

Chang, 😗 o professor disse que esses



s on-line ajudaram a impulsionar as lojas de conveniência na Coréia. "É uma combinação tanto 😗 dalampions bdistinção quanto do marketing eficaz através das mídias sociais e isso impulsionou essa popularidade", ele diz

De fato, as 😗 empresas de lojas coreanas cresceram tão bem que estão se expandindo no exterior. Três das maiores marcas – CU e 😗 GS25 - agora têm loja lampions b partes do sudeste da Ásia incluindo Vietnã ou Malásia", disse ele à Reuters

Ele pediu 😗 que a indústria continue se expandindo, aproveitando as mídias sociais e "a influência da onda coreana", acrescentando: “Teremos de colocar 😗 mais esforços para sobreviver nesta competição (global)”.

Pode haver limites para a estratégia online; A internet agora está saturada com



s 😗 sobre lojas de conveniência coreanas, e o interesse do público é decrescente ”, disse Maeng.

Mas quando ela retornar à Coreia 😗 do Sul, ainda visitará uma loja de conveniência e baterão recordes.

"Há sempre maneiras de utilizar a tendência para torná-la sua", 😗 disse ela. “Talvez haja uma maneira diferente que eu possa usar lojas lampions b meus



s, então isso ressoa com o 😗 espectador ainda mais."


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