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Karl Lagerfeld: O Imperador da Moda
"Eu gosto de anonimato", diz o designer Karl Lagerfeld (interpretado por Daniel Brühl) para Jacques 💳 de Bascher (ator Théodore Pellerin) no primeiro episódio de "Becoming Karl Lagerfeld", uma nova série pixbet patrocínio seis partes baseada no 💳 romance "Kaiser Karl" de Raphaëlle Bacqué. De Bascher - um escritor pixbet patrocínio início de carreira e interesse amoroso posterior de 💳 Lagerfeld - o acompanhou na passarela da moda de seu amigo e rival Yves Saint Laurent (interpretado por Arnaud Valois).
"Claro", 💳 desabaixa de Bascher. "Você se veste como o Rei-Sol para passar despercebido."
O Rei-Sol era o apelido do Rei Luís XIV, 💳 que reinou sobre a França dos séculos 17 e 18 pixbet patrocínio uma procissão de mangas exageradas, babados fluindo e tecidos 💳 intricadamente padronizados.
Enquanto Lagerfeld deixa de fora a peruca escura trançada, a comparação de Bascher não é infundada. Seu guarda-roupa - 💳 que às vezes pode inspirar comparações vagas com Caesar Flickerman (o personagem de Stanley Tucci pixbet patrocínio "The Hunger Games") - 💳 é uma desfilada de calças largas e alfinetes elaborados; gravatas combinadas com lenços de bolso, botas altas e uma seleção 💳 de gravatas que faria com que Chuck Bass (Ed Westwick pixbet patrocínio "Gossip Girl") ficasse envergonhado. É uma paleta rica de 💳 tons de joias e terra; azuis petróleo e pinstripes. E embora seus colarinhos estilizados e luvas sem dedos ainda não 💳 tenham feito uma aparição, seus looks já estão encimados por outro de seus futuros marcos-distintivos: um par de óculos escuros 💳 aviador.
Abrindo pixbet patrocínio 1972, "Becoming Karl Lagerfeld" - que estreia no Hulu pixbet patrocínio 7 de junho - segue a vida amorosa 💳 e carreira de seu homônimo ao longo da década e até a primavera de 1981, parando justo antes de ele 💳 começar a trabalhar com Chanel pixbet patrocínio 1983. Tendo se juntado à Chloé pixbet patrocínio 1966, Lagerfeld se tornou o designer único 💳 da marca pixbet patrocínio 1974. A série seguepixbet patrocínioluta de poder prolongada com a fundadora da Chloé, Gaby Aghion (interpretada 💳 por Agnès Jaoui), que descobriu seu talento, mas cuja teimosia impede que ele mostre verdadeiramentepixbet patrocíniogenialidade artística e de 💳 alta costura.
É uma escolha notável dos criadores da série retratar Lagerfeld tão simpaticamente. Em 2024, quando o Metropolitan Museum of 💳 Art hospedou seu gala e exposição correspondente pixbet patrocínio homenagem a Lagerfeld, os críticos foram rápidos pixbet patrocínio apontar as numerosas declarações 💳 controversas do designer sobre peso, mulheres, imigrantes, vítimas de agressões sexuais e casamento gay. Em "Becoming Karl Lagerfeld" ele é 💳 taciturno, combativo e ambicioso, sim - mas também somos incentivados a torcê-lo. É, pixbet patrocínio vez disso, Saint Laurent que sofre 💳 o pior da publicidade: na trama de amor que domina o enredo, ele é cada centímetro o artista atormentado, fofocando 💳 desesperadamente e pateticamente por de Bascher; Lagerfeld, por outro lado, desempenha o amante esnobado e magoado.
Uma das falas de destaque 💳 do show aponta para os preconceitos sexistas de Lagerfeld. "A moda não tem nada a ver com as mulheres, ou 💳 não haveria tantos gays no negócio", diz a de Bascher na mesma mostra de YSL no primeiro episódio. "É uma 💳 maneira de incorporar o zeitgeist, de refletir a natureza verdadeira da sociedade."
Ele é então rebatido rotundamente por Marlene Dietrich (interpretada 💳 por Sunnyi Melles) que cooptapixbet patrocínioprópria metáfora no episódio seguinte para dizer-lhe, francamente, que "um designer de moda é 💳 apenas um espelho para a mulher que está vestindo... Você só existe se a reflexão no espelho me agrada."
Essas não 💳 são citações diretas do Lagerfeld ou Dietrich da vida real, mas elas mostram o ego por trás do personagem de 💳 Lagerfeld – e também levantam a interessante questão de como gênero e poder operam dentro da indústria da moda.
Apesar das 💳 protestações de Dietrich, os criadores de "Becoming Karl Lagerfeld" parecem estar do lado de seu museu. Quase todas as personagens 💳 femininas ao longo da série aparecem como apoio emocional ou pano de fundo bonito - telas a partir das quais 💳 Lagerfeld e Saint Laurent podem suspenderpixbet patrocínioarte. A moda parisiense dos anos 70, sugere "Becoming Karl Lagerfeld", era uma 💳 cena amplamente fechada por uma mão cheia de homens brigando.
A história da alta costura, no entanto, não é tão simples. 💳 A alta costura – onde Lagerfeld estava tão ansioso para fazer seu nome – não existia até 1858 epixbet patrocínio💳 chegada abalou a tendência de ter costureiras femininas. "A noção de alta costura e o cliente não existia até (Charles 💳 Frederick) Worth", disse Claire Wilcox, curadora sênior de moda no Museu Victoria e Albert de Londres, pixbet patrocínio uma entrevista telefônica. 💳 "Foi uma quebra importante na história da moda." Worth abriu a primeira casa, ganhando o status de pai da alta 💳 costura.
Em um ensaio de 2014, a historiadora Abigail Joseph escreveu que antes de Worth, as mulheres eram responsáveis por confeccionar 💳 roupas para outras mulheres, tendo recebido o direito de entrar na indústria pela primeira vez por Louis XIV pixbet patrocínio 1675. 💳 Até que Worth abrisse as portas, as designeras eram tão normalizadas que a ideia de um alfaiate masculino levantou sobrancelhas: 💳 Joseph descreveu as acusações de efeminação e "masculinidade inapropriada" feitas a Worth; no famoso dicionário enciclopédico do século 19 de 💳 Pierre Larousse, ele protestou que a moda precisava de "dedos de fada, não o build de um atleta, para ser 💳 praticada corretamente e acima de tudo decentemente."
Em 1889, no entanto, a maré havia mudado novamente: um editorial do "Peterborough Express" 💳 declarou o nome Worth "sinônimo do centro do mundo fashionável". O "Leitrim Advertiser", seis anos depois, saudou seus designs como 💳 "destinados a revolucionar o mundo do vestuário feminino." O século 20 então viu um boom pixbet patrocínio casas de moda modeladas 💳 no exemplo de Worth. Enquanto nomes como Chanel e Schiaparelli também fizeram nomes para si mesmos, muitos dos nomes mais 💳 proeminentes eram homens, incluindo Dior e Balmain nos anos 1940 e Givenchy pixbet patrocínio 1952.
Nem esse contexto nem a relação das 💳 mulheres com a moda recebem muita atenção depois do diatribe de Dietrich, uma vez que o foco se desloca cada 💳 vez mais para o tumultuado relacionamento de Lagerfeld e de Bascher. "Becoming Karl Lagerfeld" é, estilisticamente, um tributo luxuoso aos 💳 brilhos dos anos 70: bonito de se ver e oferecendo uma visão agressivamente humanizada de alguns dos nomes mais importantes 💳 da moda. Mas puxar mais forte do fio das dinâmicas de poder de gênero da moda poderia ter adicionado uma 💳 complexidade bem-vinda.
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