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O Brasil foi o terceiro país a sediar o Troféu Romeno, sendo que o Brasil também sediará a Copa Romeno 💴 dos anos 70 de 1974.

Outros dois vencedores foram os Estados Unidos, que havia vencido a competição por 5×0 (1971 e 💴 1970), e o México, após um primeiro período de duas finais, por 5×1 (1972 e 1979), mas foi derrotado por 💴 3×0 (1973), nos pênaltis.

Uma semifinal de Copa era disputada no Estádio do Maracanã.

Na Copa do Mundo de 1974 a Alemanha 💴 terminou em primeiro

e a Espanha em primeiro.

Phoenician: Fusão de Sacrifício de Crianças associação futebol porto Culturas Distantes e no Presente

Phoenician

Crianças ingênuas e desatinadas brincam - com suas vidas.
Eles ♣ constroem e arruínam, levantam e derrubam, castelos de areia

para definir a praia - um avanço parado.
Nada deles restará para encontrar ♣ o novo dia.

Nós, velhos, olhamos para o mar, onde velas pretas fazem
movimentos como no horizonte, chamando um nome:

Alpha, Aleph, uma ♣ cabeça de boi, letras que soletram
nosso passado dimente literado associação futebol porto um lugar fenício.

Mas tudo o que me lembro é uma ♣ máscara, seu sorriso ou grimace
como o rosto do rosto de um homem idoso - irônico, definido

no rictus louco de uma ♣ risada dura escondida.
Difícil de relatar se eles queimavam suas crianças vivas

todas sorrindo, sorrindo associação futebol porto máscaras para agradar a um deus
que, ♣ assim, não veria seu terror ou ouviria seus gritos

mas aceitaria o sacrifício: as partes macias da vida
disfarçadas por essa risada ♣ dura cozida para durar.



Nós sonhamos e olhamos - sonolentes, historiadores tardios,
sábios, após nossos anos. Em nosso museu do dia

tales troféus ♣ alegres fitam. Recordações, você pensaria?
cada terracota, duas vezes assada para salvar seu rosto.

Esses memorials do Tophet assombram dentro de nossas ♣ paredes,
moldes sarcásticos registrando nenhum nome ou idade,

uma história associação futebol porto quadrinhos que não podemos conceber ou encarar
enfrentando-nos. (Seu alfabeto é nosso).



Colateral. ♣ (Pense - uma cortina de fumaça.) Estamos cegos, pela metade?
Os drones que fazemos explodem associação futebol porto outros lugares associação futebol porto incêndios.

Tantas crianças ♣ ... suas vidas. A cerâmica sobrevive -
e essas máscaras loucas. É a última risada deles (ouça)?

Um novo poema inédito por Angela Leighton, poeta, crítica e autora do recente coleção Carcanet Something, I Forget, Phoenician descobre ♣ a fusão entre o sacrifício ritual de crianças associação futebol porto uma cultura distante eassociação futebol portoprática, diferentemente nomeada, no presente.

Em uma ♣ nota descrevendo a significância da "máscara sorridente", Leighton escreve: "A máscara do museu na ilha fenícia de Motya (perto da ♣ Sicília) é curiosa. Ela vem do Tophet - o local de sepultamento onde crianças e animais provavelmente foram sacrificados, por ♣ fogo, ao deus Baal. Os números são incertos e todo o assunto tem sido muito debatido entre arqueólogos, mas alguns ♣ sugeriram que os pais ou vítimas usavam essas máscaras para esconderassociação futebol portoangústia do deus. Sejam quais forem os fatos, ♣ o poema figura a máscara como uma cobertura de um tipo mais contemporâneo."

Antes de revelar a máscara, o poema tece ♣ outras linhas do tempo, passando de uma visão das crianças a serem sacrificadas construindo seus últimos castelos de areia, para ♣ o presente associação futebol porto que "nós, que somos velhos", observamos do litoral as "velas pretas" no mar. Ele mesmo é uma ♣ imagem viajante no tempo, "velas pretas" estão associadas à lenda de Teseu. Atualmente, eles são favorecidos pelos donos de iates ♣ de luxo: a preto protege as velas de carbono de fibras contra danos causados por UV, e prolongaassociação futebol portodurabilidade.

Introduzida ♣ na quinta estrofe, a máscara é mostrada para ser angustiantemente ambígua. Seu "sorriso ou grimace" parece refletir o verdadeiro horror ♣ da situação. O que é descrito como "o rictus louco de uma risada dura associação futebol porto algo escondido", rearranjando o contorcionado ♣ angústia no rosto vivo abaixo, estende-se muito no tempo "essa risada dura, cozida para durar". Uma ideia poderosa para o ♣ poema, a longevidade é sinalizada novamente na referência a "cada terracota, duas vezes assada para salvar seu rosto". Essa ideia ♣ de salvar o rosto literalmente se transforma na metáfora do tipo. Ele nos aproxima mais do presente, onde as mortes ♣ de crianças nos incêndios da guerra são frequentemente apresentadas como "colateral".

Leighton também viaja no tempo via o alfabeto, de formas ♣ móveis A-shapes de velas de iates, através do grego "Alpha" ao Semítico "Aleph", pensado para ser derivado do hieróglifo egípcio ♣ para uma cabeça de boi. O poema nos conecta a "nosso passado literato pouco iluminado associação futebol porto um lugar fenício" e ♣ nos lembra, através de uma brincadeira ligada à palavra "rosto", que as máscaras, talvez produzidas associação futebol porto massa na loja de ♣ museus, são "uma história associação futebol porto quadrinhos que não podemos conceber ou encarar / enfrentando-nos" e que, associação futebol porto uma leve lembrança ♣ paterna, "(Seu alfabeto é nosso)".

A linha que forma o hinge vital entre o passado pouco iluminado e a responsabilidade política ♣ atual afirma "os drones que fazemos explodir associação futebol porto outros lugares associação futebol porto incêndios". O "lá" não sinaliza vendas de armas ocidentais ♣ sozinhas; ele aponta para o fato de que a tecnologia que seus engenheiros podem primeiro pretender para benefício humano pode ♣ ser cooptada associação futebol porto outro lugar.

Essa triste ironia de que "coisas" geralmente vivem mais do que as pessoas com quem estavam ♣ associadas é exacerbada no final do poema associação futebol porto uma elisão, que, na página, fornece uma imagem tipográfica de brevidade: "Tantas ♣ crianças ... suas vidas." É assustador imaginar os crianças tendo "a última risada" como o poema nos pede, novamente associação futebol porto ♣ parêntese, mas na voz imperativa, "(ouça)". Estamos sendo pedidos para imaginar as crianças ressuscitadas, restauradas a o que eram no ♣ início do poema? Ou é que, de alguma forma, habitando as "máscaras loucas", as crianças se tornaram igualmente sardônicas, rindo ♣ de nós agora porque nossa simpatia permanece tão limitada, nossa humanidade tão subdesenvolvida, porque "civilização" se assemelha ao "avanço parado" ♣ da linha três, ainda pronto e capaz de sacrificar crianças aos deuses nacionais da guerra?

Talvez ambos os tipos de risadas ♣ sejam indicados, outra ambiguidade reveladora associação futebol porto um poema cujas únicas fronteiras são aquelas derivadas do padrão verbal da linha e ♣ estrofe, o sutil design de 14-couplet, duplo soneto.


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