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Blaine e seu caminho para um diagnóstico e apoio: uma história familiar comum no sistema educacional especial do Reino Unido
Aos 🍐 seis anos, Blaine recebeu um diagnóstico de dispraxia. Conforme ele se aproximava do fim do ensino primário, a professora de 🍐 dto pokerescola no Oeste da Inglaterra sugeriu que poderia haver muito mais acontecendo. "Qualquer coisa que desse errado comdto poker🍐 rotina era um pesadelo absoluto", diz Joanne Terry sobre seu filho, que hoje tem 14 anos. "Ele estava atrasado dto poker 🍐 relação aos colegas dto poker pelo menos dois ou três anos. Sua professora conseguiu ver quando ele estava perdendo a concentração. 🍐 Decidimos, portanto, solicitar uma avaliação para autismo."
Isso marcou o início de um tipo de saga kafkiana que será familiar a 🍐 centenas de milhares de famílias na Inglaterra cujas vidas envolvem neurodivergência e o mundo da Educação Especial e Deficiências, ou 🍐 Send. Havia um processo inicial de avaliação que decidiria se Blaine deveria ser avaliado, o que tinha uma lista de 🍐 espera de cerca de dois anos. Mesmo que ele passasse para a próxima etapa, haveria então uma longa espera para 🍐 um diagnóstico de autismo. "Eu não estava disposta a aguentar – estava chegando ao ponto dto poker que ele iria se 🍐 transferir para a escola secundária, e eu sabia que ele precisava de ajuda", diz Joanne.
Uma longa espera para o diagnóstico 🍐 e apoio
Graças a uma instituição de caridade baseada no Meio Oeste da Inglaterra chamada Caudwell Children, Blaine recebeu um diagnóstico 🍐 independente, o que acelerou as coisas. Mas então surgiu outro problema: a ajuda extra que ele precisava na escola – 🍐 ajuda individual dto poker algumas aulas, fisioterapia, cadeiras e auxílios de escrita especialmente ajustados – significava uma solicitação ao seu conselho 🍐 local para um Plano de Educação, Saúde e Cuidados (ou EHCP) que definiria o que seria fornecido como um conjunto 🍐 de direitos legais. Mas quando Joanne fez a solicitação para iniciar o processo, mesmo que relatórios de especialistas do próprio 🍐 conselho parecessem apoiar fortemente seu caso, ela foi recusada.
Emocionalmente, essa situação foi difícil para Blaine e Joanne. "Ele estava emocionalmente 🍐 abalado", diz Joanne. "Ele estava se arrancando individualmente os cílios, um a um, e se machucando os dedos. Isso tudo 🍐 aconteceu por causa dedto pokeransiedade." Joanne, por outro lado, lutava contra camadas e camadas de burocracia e papelada. "Foi 🍐 horrível", diz ela. "Ele começou a escola nova sem ajuda dedicada."
Uma batalha pela educação especial
Eventualmente, o tribunal nacional de Send 🍐 decidiu a favor deles. Com o apoio adequado no lugar, Blaine está "absolutamente florescendo – ele é um menino completamente 🍐 diferente". Joanne, por outro lado, lidera o grupo de pais de Send dedto pokerescola e dá conselhos a pessoas 🍐 que passam pelo mesmo processo. "A pior parte disso é que a maioria dos pais aceita o 'não' e não 🍐 percebe que podem lutar", diz ela. "Eles não recebem informações do conselho além de jargão dto poker uma carta, e seu 🍐 filho acaba sofrendo."
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