Nota do Editor: As opiniões expressas neste comentário são exclusivamente as dos escritores. Está mostrando o trabalho de The Conversation, 🤶 uma colaboração entre jornalistas e acadêmicos para fornecer análise das notícias ou comentários O conteúdo é produzido apenas por 🤶 A conversa
Pelo menos 40% das mulheres experimentam perda de cabelo ou alopecia ao longo da vida. Isso pode ser alopecia 🤶 areta (perda do pelo irregular), Alopésia tração(queimaduras)ou outra forma As diferentes maneiras que as perdas foram retratadas através história artística 🤶 demonstra os muitos caminhos distintos tem sido interpretado com o passar dos anos, e isso é uma maneira muito comum 🤶 para se ter um bom relacionamento entre elas yowestogel freebet relação à queda capilar feminina durante todayowestogel freebetexistência no mundo!
Nos 🤶 séculos XVI e XVII, por exemplo na Grã-Bretanha alopecia feminina era interpretada como retribuição pelos pecados.
No entanto, alguma arte histórica 🤶 retrata uma atitude mais neutra ou mesmo positiva yowestogel freebet relação à alopecia feminina. Na Arte religiosa e mítica era por 🤶 vezes idealizada como divina
"Madonna e Criança" (
acima), pintada no século XV pelo artista renascentista italiano Carlo Crivelli, mostra Jesus 🤶 com Maria abraçando-se yowestogel freebet um cenário dourado. O par senta atrás de uma alta religiosa cercada por frutas maduras adornado 🤶 pelos halo culos da Virgem tem testa elevada; seu cabelo louro recua particularmente sobre o templo direito dela!
Esta associação entre 🤶 alopecia e divindade é ecoada yowestogel freebet uma obra de outro artista italiano renascentista, Cosm Tura. Sua "Madonna and Mary Magdalene" 🤶 (cerca 1490) retrata mãe ou filho com testa proeminente!
Uma peça de terracota envidraçada criada pelo escultor italiano Andrea Della Robbia 🤶 yowestogel freebet 1475 apresenta Prudence, uma personificação humana da moralidade cristã como um careca pessoa com duas cabeças.
A calvície nas mulheres 🤶 foi ligada ao divino por várias razões. Ele tirou a ênfase da aparência pessoal yowestogel freebet favor de prioridades mais profundas 🤶 e espirituais, mas também teve um papel na remoção intencional dos pelos intencionalmente desempenhado para algumas pessoas religiosas como freiras 🤶 budistas ou esposa judia Haredi; acredita-se que uma cabeça careca seja pura – o barbear pode representar ritual sacrificial regular
A 🤶 arte de parede do túmulo da antiga faraó egípcio, o akhenaton que governou entre 1351 e1334 AC retrata duas das 🤶 suas filhas nuas com cabeças careca. O barbear na cabeça bem como calvície natural era comum nos antigos egípcios incluindo 🤶 mulheres
Na verdade, os antigos egípcios tinham termos distintos para alopecia feminina e masculina. Isso atesta o quão comum calvície 🤶 cabeça de barbear-se - com perucas usadas eram yowestogel freebet ambos sexo no antigo Egito
E não é apenas o Egito. A 🤶 barba parcial e completa da cabeça tem sido historicamente comum entre as mulheres yowestogel freebet toda a África subsaariana, como um 🤶 viajante observou nos habitantes do Reino de Issini (atual Gana): "Alguns só raspam metade... Outros deixam manchas larga aqui ou 🤶 ali sem serem envergonhadas".
Alopecia Medieval e Renascença
A pintura do século XV, "Retrato de uma mulher com um homem yowestogel freebet casement", 🤶 pelo artista italiano Fra Filippo Lippi apresenta o perfil aristocrático da jovem que enfrentava a pessoa. Ela tem testa 🤶 proeminente e cabelo alto...
O aparecimento de linhas frontais recessadas na Europa Medieval e renascentista pode ter sido moda, até mesmo 🤶 considerado um sinal da inteligência.
A rainha da Inglaterra do século XVI, Elizabeth I foi frequentemente pintada desta forma. Um retrato 🤶 de óleo sem data retrata-a com vestes ensaboadas yowestogel freebet um véu estampado pérola na testa proeminente
A remoção de pelos corporais 🤶 femininos neste momento, inclusive na testa não era apenas uma questão da moda. Também surgiu devido às ideias patriarcais que 🤶 o cabelo corporal das mulheres estava sujo e até perigoso para os homens!
Os anúncios e pesquisas hoje tendem a discutir 🤶 perda de cabelo exclusivamente através dos termos médicos, como uma espécie da doença prejudicial. Um artigo recente refere-se às 🤶 pessoas com alopecia arata "pacientes"eyowestogel freebetexperiência dele é profundamente desafiadora". Isso certamente reflete algumas experiências? mas não aqueles que 🤶 interpretam suas perdas mais neutramente ou mesmo orgulhosa...
Os produtos farmacêuticos e cosméticos são promovidos como tratamentos "necessários". Um medicamento recém-licenciado, 🤶 litfulo ou ritlecitinib foi saudada no mês passado com o “primeiro tratamento” para alopecia. Mas muitas formas de alopecia não 🤶 estão delimitando; já que os ”tratamento’ yowestogel freebet oferta têm eficácia limitada 10% (e possíveis problemas) na segurança do paciente – 🤶 isso deve ser uma resposta padrão: por exemplo sobre acne relapselhas da pele 3
Outro estudo observou que drogas alopecia semelhantes, 🤶 as quais operam através da imunossupressão só parecem funcionar se forem tomadas continuamente e ainda assimyowestogel freebetsegurança yowestogel freebet longo 🤶 prazo não foi estabelecida.
Representações da alopecia ao longo de toda história artística são um lembrete das muitas maneiras complicadas como 🤶 as mulheres têm sido vistas. vezes, armadas para envergonhar uma mulher e às vez venerada por ser sinal do 🤶 divino; na verdade é que essa perda não indica nada sobre o valor ou moralidade dela nem seu status social
Mas 🤶 representações históricas da alopecia e calvície das mulheres fornecem esperança. Eles mostram que o conceito de alopecia foi conceitualizado diferentemente 🤶 yowestogel freebet momentos diferentes, isso significa um quadro atual do câncer como uma doença inevitavelmente desanimadora na necessidade por certos "tratamentos" 🤶 também pode ser tendencioso? eles sugerem se nossa interpretação social sobre ele melhorar (como algo não deveria estar estigmatizado), então 🤶 você deve ter medo dessa experiência individual [algo assim].
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