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Michelle Colelay (centro à esquerda), seu marido, Chester e suas filhas Chanel Laila betano virtuais Pinetop no ano passado.


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: Trevor 🧾 Christensen

A maneira como a escola viu, era adoração do diabo.

Em outubro de 2024, três adolescentes foram punidas por participarem betano virtuais 🧾 uma cerimônia espiritual. Sua escola no Arizona expulsou duas delas e deixou a terceira com um aviso, citandobetano virtuaisparticipação 🧾 como violação da política escolar ou motivo para expulsão

Caitlyn, agora com 18 anos de idade e seus amigos foram disciplinados 🧾 por participarem da Sunrise Dance uma cerimônia nativa tradicional no centro do White Mountain Apache.

A segunda-feira após a dança, 🧾 os pais de Caitlyn disseram para ela ficar betano virtuais casa naquele dia. Eles receberam um telefonema da escola luterana East 🧾 Fork dizendo que não mandassembetano virtuaisfilha entrar? Ela nem sabia por quê! Então ao meio almoço dela mãe recebeu 🧾 outro telefone chamado O diretor queria se encontrar com caatlin e seus parentes o pregador local também convidou as outras 🧾 duas meninas (e suas famílias) às reuniões particulares deles mesmos na direção escolar...

No início de cada reunião, as famílias foram 🧾 castigadas por participarem da dança. Caitlyn lembra quebetano virtuaismãe contou ao diretor e pregador como hipócritas eles estavam dizendo 🧾 o povo Apache não estava rezando a Deus "Na Bíblia " O próprio deus diz para vir até mim betano virtuais 🧾 todos os tipos", argumentou ela."A dançaria também é uma oração; É outra maneira".

A liderança da escola, na Reserva Fort Apache 🧾 s do Forte de São Paulo (Fort apache Reserve), discordou dessa interpretação e usou
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s dos eventos postado no Facebook 🧾 como evidência para suas expulsões.

As outras duas meninas receberam imediatamente cartas de expulsão. Caitlyn recebeu um aviso: "Eu sabia que 🧾 já era uma das favoritas do diretor", diz ela,"Acho Que elas me davam apenas a segunda chance mas eles Me 🧾 alertaram fortemente para não ter dança."

A escola luterana East Fork na Reserva Fort Apache no Arizona.

Durante os primeiros 12 anos 🧾 debetano virtuaisvida, Caitlyn esperava ansiosamente ter a própria dança – uma experiência sagrada celebrando o início da idade adulta 🧾 que comemorava essa transição do girlhood para feminilidade. É um grande sacrifício financeiro pela família e durante quatro dias as 🧾 comunidades femininas rezam por ela; elas oferecem presentes à menina enquanto participam betano virtuais rituais simbolizantes dessa maturidade ou crescimento femininos: 🧾 Um médico preside ao evento com orações religiosas na comunidade sacra

A ideia significava o mundo para Caitlyn, mas ela não 🧾 tinhabetano virtuaisprópria Dança do Nascer: se fosse descoberta seria expulsa da escola imediatamente. Uma mancha betano virtuais seu registro permanente 🧾 que poderia afetar suas oportunidades de faculdade ”.

Na época, os professores debetano virtuaisescola privada eram principalmente pessoas brancas que 🧾 discutiam frequentemente a natureza satânica das tradições Apache. Quando Caitlyn estava na quinta série ela recebeu um F betano virtuais 🧾 uma obra para desenhar o brasão da White Mountain e incluindo pena águia - Uma estudante "A" ficou devastada por 🧾 ser castigada dessa maneira Como lembra-se dela: seu pai sorriu mas explicou isso porque esse tipo do projeto não era 🧾 permitido".

Mas essas expulsões pareciam diferentes. Assistir outras meninas serem exiladas publicamente debetano virtuaiscomunidade escolar significava que o medo logo 🧾 se enraizou, quebrando a fundação do orgulho Apache betano virtuais relação à família dela havia trabalhado para construir sob ela ”.

Caitlyn 🧾 terminou seu oitavo ano na escola luterana East Fork e depois mudou-se para uma faculdade fora da reserva, mas o 🧾 dano foi feito. Nos próximos quatro anos ela lutou muito por integrarbetano virtuaiscultura Apache: "Eu não me permiti envolver 🧾 ou falar sobre minha própria vida", diz a professora."Mesmo após eu ter terminado de estudar tive aquela Paranoia que iria 🧾 causar problemas ao conversar com alguém".

Caitlyn terminou seu oitavo ano na escola luterana East Fork e depois mudou-se para uma 🧾 faculdade fora da reserva.

Três anos e meio após as expulsões, no início de 2024 nove mulheres se reuniram na sala 🧾 da frente do Forte Apache Indian Reservation para falar sobre esse padrão.

No meio da sala, dois dispositivos de gravação estavam 🧾 betano virtuais extremidades opostas à mesa. Abby uma mulher Apache mais velha com cabelo solto e um bun frouxo no 🧾 chão – se sentou ao lado do fogão preto a ferro fundido que havia sido iluminado horas antes para manter 🧾 seu quarto aquecido por mensagens enviadas às irmãs Millie and Althea (que vinham).

Várias mulheres entraram pela porta da frente. Algumas 🧾 eram membros de família, outras conhecidas nove senhoras se reuniram para finalmente falar sobre o que continuava acontecendo na escola 🧾 luterana East Fork

Althea, a mais velha das irmãs falou primeiro. Duas de suas netas foram expulsas da escola betano virtuais 2024 🧾 e 2024. Ela ainda tem uma carta escondida numa caixa na casa dela

Ele afirma que essas meninas de 13 anos 🧾 só serão autorizadas a voltar à escola se concordarem betano virtuais confessar na frente da igreja, escolas e comunidade Wels o 🧾 fato deles estarem adorando ao diabo quando participaram do Sunrise Dance. Eles devem prometer nunca mais fazê-lo novamente ”.

Maria, uma 🧾 mulher mais nova de 30 anos que estava lá para compartilhar a mesma história. A diretoria da escola descobriu também 🧾 ter participado do oque eles consideravam ser cerimônia satânica e seus filhos não puderam voltar à faculdade no ano seguinte; 🧾 ela decidiu penalizar as crianças pelos pecados percebidos porbetano virtuaismãe

Surpreendentemente, esse padrão de disciplina cristã começou há mais do 🧾 que um século atrás e nunca parou.

"manifestação demoníaca"

A Reserva Fort Apache no Arizona abrange 2.625 milhas quadradas – um pouco 🧾 maior do que o estado de Delaware, mas com uma população superior a 14.600 pessoas ”.

Com base betano virtuais nossa reportagem 🧾 e falando com os membros da tribo, há mais de 80 igrejas na reserva que representam 27 denominações cristãs diferentes. 🧾 A tribo indicou uma lista oficial das Igrejas operando a Reserva mas nenhuma foi entregue

A escola luterana East Fork foi 🧾 fundada betano virtuais 1951 pelo Sínodo Evangélico Luterano de Wisconsin (Wels), um grupo religioso que atua no Arizona desde 1893 como 🧾 parte dabetano virtuaisMissão Apache – uma tentativa para converter "tribos não alcançada" ao cristianismo. Esta era a maior das 🧾 escolas construídas sobre as reservas por Wel, e agora está focada na formação dos cristãos nativos americanos com o objetivo 🧾 do ministério servirem missionários nas nações indígenas nos EUA ou Canadá ndia

Igreja de São Francisco betano virtuais Assis na Reserva do 🧾 Forte Apache.

A escola não é única betano virtuais seu dogma opondo-se às práticas indígenas tradicionais; a grande maioria das igrejas na 🧾 terra Apache ensina famílias que participam de cerimônias convencionais, e se condenam adorando ao diabo.A Assembléia Whiteriver of God (Whiterive) 🧾 uma igreja pentólica afirmou no manual missionário da Escola Missionária dos Dançarinoes Coroados – aqueles para ajudarem as meninas à 🧾 feminilidade durante os Sunrise Dance - poderia ser "manifestação demoníaca".

Desde 2024, Wels publicou 180 sermões betano virtuais seu canal no YouTube, 🧾 Native Christian. Trinta e um dos 190



s - quase o quinto- incluem comentários depreciativos sobre práticas tribais incluindo a 🧾 Dança do Nascer ou curandeiros br />(Presença), dois deles completamente dedicados à convencer as congregações de mal dentro da dança 🧾 Sunrise (Natividade).

Apenas duas denominações cristãs que operam na reserva me disseram não incluir retórica anti-tradicional betano virtuais seus sermões e ideologia: 🧾 a Igreja Católica, bem como da igreja de Jesus Cristo dos Santos do ltimos Dias. Famílias sobre as reservas geralmente 🧾 têm um entendimento semelhante;

A influência deste ensino religioso betano virtuais toda a comunidade afeta o governo tribal também. Menos da metade 🧾 do conselho Trial Apache de 11 pessoas participa das cerimônias dos índios, segundo Annette Tenijieth membro que acredita sete 🧾 membros não participarem nas Dançarias Sunrise ou apoiar os trabalhos médicos homens

Famílias Apache que enviam seus filhos para a escola 🧾 Luterana East Fork enfrentam uma escolha complicada. Algumas famílias fazem isso porque os alunos nas escolas cristãs são vistos como 🧾 mais bem sucedidos doque aqueles frequentando o Bureau of Indian Affairs (BIA) as faculdades na estrada, outros simplesmente valorizam um 🧾 ensino cristão e sentem-se no caminho certo com esse fundo de educação cristã ndia

Ainda assim, muitas famílias têm seus filhos 🧾 participando de cerimônias nativas ignorando as políticas racista da escola. Eles só esperam que não sejam descobertos pelos professores ”.

“Mãe, 🧾 você sabia que está adorando falsos ídolos?”.

"Pode-se pensar que uma história como essa seria de 1890, não 2024."

Quando falei com 🧾 o Dr. Robert P Jones, presidente e fundador do Public Religion Research Institute (PRRI), uma organização sem fins lucrativos não 🧾 partidária? ficou consternado que as igrejas ainda ensinam contra a tradição indígena...

"Vale a pena notar que essa postura descrita vem 🧾 dessa convicção de o cristianismo europeu ser um pináculo da civilização humana", disse ele. E qualquer coisa além disso é 🧾 inferior e pior religiosamente, porque pode levá-lo à condenação eterna."

A Dança do Nascer é uma celebração da puberdade que dá 🧾 às meninas bênçãos de Deus ebetano virtuaiscomunidade. É um dos poucos rituais Apaches, o genocídio indígena resultou na morte 🧾 até 15 milhões nos últimos 500 anos ndia

A dança é sagrada tanto por causa debetano virtuaisorigem quanto pelo impacto 🧾 espiritual que tem na vida da menina.

Bruce Burnette, um homem da medicina Apache de White Mountain – líder espiritual dotado 🧾 com conhecimento tradicional sobre curas - supervisiona essas dança. A história é a garota: "É uma questão para ela que 🧾 não tem nada como ver hoje e nem amanhã." É consertar o espaço dela consertando-a até chegar ao sucesso; por 🧾 isso ele precisa ser forte no caminho betano virtuais direção àquilo onde se tornará".

De acordo com Burnette, a dança veio betano virtuais 🧾 uma visão para um médico precoce. A cerimônia permaneceu o mesmo através das gerações!

"A oração que é colocada para ela, 🧾 e a de ser fácil pra Ela. Que seria confortável fazer o quê quisesse", disse Burnette."Se quiser ir à vida 🧾 militar ou procurar um emprego - tudo estará lá por ter sucesso". Essa foi uma prece feita"

O crime de Maria, 🧾 como a escola viu isso foi que ela patrocinou uma Dança do Nascer – não importa o fato dela ter 🧾 ocorrido no fim-de semana e fora da área escolar. Ao fazer isto ajudou as boas vindas à filha duma amiga 🧾 na idade adulta para criar um vínculo familiar pelo resto das suas vidas - algo muito importante! Mas pouco antes 🧾 dos anos letivos começarem recebeu por email dizendo aos seus filhos: Não lhes era permitido regressarem ao país;

Maria tinha enviado 🧾 seus filhos para East Fork porque ela esperava que uma educação cristã iria complementar harmoniosamente a fundação debetano virtuaisherança 🧾 indígena e identidade; Ela agora percebeu o fato do Oriental forquilha era extrema betano virtuais seu anti-tradicionalismo.

Ela ficou devastada. Durante a 🧾 nossa entrevista, ela chorou enquanto explicava o envergonhamento que suas filhas sentiam por não terem permissão para voltar à escola 🧾 e também estavam nervosas betano virtuais serem enviadas ao Bureau of Indian Affairs School (Escola de Assuntos Indígena) onde as aulas 🧾 eram maiores sem conhecer ninguém!

No ano passado, a mais nova de seus três filhos que frequentavam o colégio chegou betano virtuais 🧾 casa e perguntou: "Mãe você sabia quando vai ao Sunrise Dances está adorando falsos ídolos?".

Maria ficou chocada. "Quem lhe disse 🧾 isso?", perguntou ela à revista The New York Times

"Minha professora. Ela disse que assistir os dançarinos da Coroa está adorando 🧾 Satanás."

Ouvir isso – e para que suas filhas fossem informadas de tais falsidade, insultantes mentiras - era alucinante. "Nossa cerimônia 🧾 é o nosso abençoado com nossa língua", disse Maria."Essa são as coisas pelas quais fomos abençoada por sermos pessoas Apache? 🧾 Então eu tento explicar-lhes isto betano virtuais um modo onde eles entendem: não estamos fazendo nada ruim aqui".

Maria descreveu sentir-se impotente 🧾 – como se estivesse batendo uma parede ao falar com os líderes da igreja. (O Guardian não recebeu resposta de 🧾 Wels depois que perguntou sobre a experiência dela).

Enquanto isso, seus filhos estavam vagando na incerteza sobre a natureza de suas 🧾 identidades culturais. Eles eram maus se participassem betano virtuais cerimônias ou fosse permitido? Quem estava certo!

“Eu me senti como se quanto 🧾 mais tempo eu os mantive na escola, o que eles estavam confusos”, disse Maria.

Ainda assim, ela esperava mantê-los lá porque 🧾 o ambiente de sala era bom. A relação aluno / professor foi pequena e eles receberam atenção garantida por seus 🧾 professores com uma educação completa ”.

Quando chegou a hora de se registrar, Maria não recebeu nenhuma notificação da escola. Finalmente 🧾 notificou-a duas semanas antes do início ano letivo que seus filhos nunca seriam convidados para voltarem e teveque movêlos à 🧾 Escola Pública "Agora eles estão betano virtuais umaescola públicae ajustaram isso mais orgulhosos das suas tradições ou cultura", disse ela."

Um porta-voz 🧾 de Wels respondeu aos pedidos para comentar dizendo: "As igrejas da igreja das bemcoléia servem as pessoas proclamando a totalidade 🧾 do recado divino como apresentado na Bíblia. Membros, professores e pastores Apache têm sido líderes fiéis enquanto nossas Igrejas se 🧾 esforçam betano virtuais apresentar o verdadeiro Deus entre comunidades com suas próprias práticas religiosas valiosas."

Maria ebetano virtuaisfamília não frequentam mais 🧾 a igreja. Embora ainda sejam cristãos devotos, eles nem se sentem confortáveis nesse espaço "Em vez de dar uma palestra 🧾 sobre Bíblias os pregadores trazem-na à cultura - 'Você nunca deveria estar fazendo isso! Você também está tentando'", explicou ela 🧾 ”.

Mesmo os programas entregues no início do serviço têm uma mensagem indesejada escrita na frente: afirma que se você participou 🧾 de um Sunrise Dance, não pode ter comunhão.

Mate o índio nele e salve-o. ""

Em agosto de 2024, a Nação Oglalá 🧾 Lakota betano virtuais Dakota do Sul votou para expulsar um missionário da Reserva Pine Ridge que estava distribuindo materiais proselitizantes anti-tradicionais. 🧾 A nação agora exige todos os missionários e grupos religiosos se registrarem antes mesmo das reservas entrarem no local ou 🧾 trabalhar com eles

Nenhuma nação indígena no Arizona promulgou publicamente esses mesmos regulamentos por uma miríade de razões – sendo um 🧾 dos benefícios a curto prazo do bem-estar social ter grupos religiosos operando livremente na reserva. Grupos religiosas trazem doações, alimentos 🧾 e roupas para população empobrecida ao incapacitar políticas racistas?e o legado psicológico da genocídio ou abuso espiritual O preço desses 🧾 beneficioes pode incluir ser forçado à deixar ir tradição E Indigenidade...

Tenijieth, o membro do conselho explicou que a tribo Apache 🧾 da Montanha Branca é pega betano virtuais uma posição difícil quando se trata de expulsar Wels dos East Fork. "Podemos recuperar 🧾 essa terra caso queiramos? mas ninguém levantou porque há lá escola", ela explicava:"Mesmo eles torcendo as mentes das crianças ainda 🧾 são melhores escolas". Precisamos ficar fortes... Mantenhabetano virtuaislinguagem forte e ensine-nos como falar sobre isso."

Cristóvão Colombo assusta o povo 🧾 Carib para ajudá-lo, prevendo um eclipse da lua na Jamaica betano virtuais 1504.


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: Frederic Lewis/Getty
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Há uma linha reta entre 🧾 as crenças que subscreveram a reivindicação de Cristóvão Colombo para com os Estados Unidos e o comportamento atual dos líderes 🧾 religiosos na reserva.

Colombo modelou a essência do decreto papal de 1493, que consagrou qualquer território "novo" ainda não habitado pelos 🧾 cristãos para o mundo cristão. Quando Columbus pousoi nas Américas reivindicoam-no tanto no catolicismo quanto na Espanha e oficialmente 🧾 entrelaçaram religião com imóveis imobiliários

Em 1845, a doutrina da descoberta foi reeminente para grande parte protestante população do país como 🧾 o destino manifesto -o direito espiritual de novos americanos expandir-se betano virtuais direção ao oeste e reivindicar todo território no nome 🧾 dos "progressos".

Ano após ano, novas políticas foram elaboradas para garantir que as nações indígenas já vivendo no oeste ajudariam a 🧾 manter os pioneiros e escolheram atravessar o rio Mississippi betano virtuais segurança. Tratado de paz foi assinado sob ilusão do governo 🧾 dos EUA honrar direitos à terra ou identidade cultural

Mas betano virtuais 1883, o Escritório de Assuntos Indígenas do Departamento Interior estabeleceu 🧾 um Código das Infrações Indiana e tornou ilegal a participação nas cerimônia tradicional. Somente depois da aprovação pela Lei Americana 🧾 para Liberdade Religiosa dos ndios (1978), que foi feita uma denúncia criminalizada ao participar na Dança Nascer-do -Solar (Sun Sunrise 🧾 Dance).

O estabelecimento do Escritório de Assuntos Indígenas abriu o caminho para a Lei Dawe, que dividiu terras tribais betano virtuais lotes 🧾 e incluiu uma disposição intitulada organizações religiosas com pessoas indígenas (que trabalhavam) manter até 160 acres da terra federal.

Até hoje, 🧾 essas igrejas ainda se baseiam nos legados espirituais das missões cristãs e recebem financiamento de congregações fora da reserva sob 🧾 essa definição. Os Ministériois Globais do Metodismo Unido gastaram mais BR R$ 11 milhões betano virtuais 2024 para serviços missionários 🧾 283.06 apenas nas Missões Apache (Apache)

Quando ficou claro que exterminar o povo Apache não seria possível, a administração federal contratou 🧾 denominações cristãs trabalhando com os militares para forçar as pessoas indígenas. RH Pratt O superintendente do primeiro internato "industrial" 🧾 sob esta política cunhou um termo por trás dessas instituições: “Matem-no e salvemse nele”.

Igreja de São Francisco.

A política de internato 🧾 federal permitiu que os militares removessem forçosamente crianças Apache das suas famílias e as enviasse para escolas industriais na tentativa 🧾 da militarização, alterando abetano virtuaisidentidade. Eles foram proibidos por praticarem religião ou falar o seu idioma; relatos sobre abuso 🧾 físico eram comuns betano virtuais muitos países do mundo: muitas delas nunca voltaram ao lar!

Se uma criança indígena foi encontrada fora 🧾 do horário escolar, a polícia indigenista era designada para arrebatar e entregar o filho betano virtuais escola sob jurisdição militar dos 🧾 EUA. Caso um pai procurasse esconder seu bebê eles poderiam ser presos ou cortados de alimentos que fossem necessários diariamente 🧾 suprimentos /p>

Crianças Apache foram sequestradas e levadas até a Pensilvânia, onde elas eram forçadas à assimilação total na sociedade anglo-cristã. 🧾 Suas roupas estavam queimadaS;betano virtuaislíngua esquecida: Muitas crianças morreram de doença ou negligência / abuso E enquanto o número 🧾 das mortes ainda não é conhecido acredita que as filhos do Apache compreendem um quarto dos túmuloes da escola industrial 🧾 indiana Carlisle!

Pensar que as atitudes dos anos 1800 betano virtuais relação às crianças Apache mudaram seria um erro.

Fora da missão Wels, 🧾 voluntários de outras denominações dirigem betano virtuais ônibus coloridos e ainda pega as crianças durante toda a reserva. Seja do lado 🧾 das ruas ou outros locais públicos Eles os levam para jogar jogos com eles que aprendem sobrebetano virtuaisversão 🧾 Jesus - depois deixam suas filhas novamente onde encontraram horas antes; nem sempre é pedido aos pais permissão por meio 🧾 deles (ou seja).

Os membros do ministério postam nas redes sociais sobre o bem que estão fazendo "sendo as mãos e 🧾 os pés de Jesus para algumas das crianças mais vulneráveis betano virtuais nossa nação". Eles então publicam
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s deles cercados por 🧾 lixo, validamentebetano virtuaisprojeção da vulnerabilidade nessas famílias.

Referindo-se a como missionários brancos visam comunidades de cor e pintam seus convertidos 🧾 betano virtuais vítimas pobres que precisam do cristianismo, Jones disse: "Vou colocálo o mais francamente possível. Acho isso porque quase não 🧾 se começou com as crenças da supremacia branca na nossa fé."

Ele continuou: "Se acontecer de você ser um cristão e 🧾 da extração europeia, é uma droga muito poderosa pensar quebetano virtuaisraça ou religião foram escolhidas por Deus para representar 🧾 o auge do sucesso humano. Há poder betano virtuais afirmar essa visão E no final das contas isso tem a ver 🧾 com energia Enquanto estamos começando os esforços sérios na tentativa removíveis supremacia branca sobre cristianismo esse legado ainda nos assombra."

Em 🧾 2024, a liderança de Wels publicou um artigo traduzindo diretamente as palavras do pastor alemão para o inglês detalhando como 🧾 Hitler uniu luteranismo na Alemanha.

Este artigo foi apresentado na revista trimestral enviada a todos os membros da congregação betano virtuais todo 🧾 o país.

"Essa é uma pergunta estúpida. Isso não

Questão de Pessoa Branca »

O marido de Millie, Ramon Riley diretor do 🧾 Centro e Museu da Cultura Apache na Montanha Branca (White Mountain), frequenta a igreja católica para se dedicar às tradições 🧾 dos rituais que ele criou.

Perguntei-lhe como ele conciliabetano virtuaisfé cristã com a história da violência sobre o povo Apache 🧾 betano virtuais nome de Jesus Cristo.

Ele deu uma surra. "Essa é a pergunta estúpida, essa foi de pessoa branca."

Ramon Riley betano virtuais 🧾 seu escritório no Centro Cultural e Museu Apache de White Mountain.

Sua resposta, quando pressionada encapsula a enorme lacuna de 🧾 compreensão sobre o binário religioso betano virtuais que as pessoas brancas operam e com quem Riley se identifica na vida espiritual. 🧾 "Eu tenho trauma histórico intergeracional." Eu consigo passar por isso fazendo meu suor".

Riley frequenta a missa católica e imediatamente faz 🧾 um suor cerimonial. Ele encontra consolo betano virtuais ambas as práticas, trazendo à tona repetidas desculpas da Igreja Católica por irregularidades 🧾 passadas

Em 1987, o Papa João Paulo II veio ao Arizona e deixou claro que a cerimônia não era uma ameaça 🧾 para Catolicismo. E betano virtuais março de 2024 Francisco repudiou as doutrinas da descoberta: “Nunca mais pode ser infectada pela 🧾 ideia do fato das culturas serem superiores às outras ou se é legítimo empregar formas coagir os outros”.

Quando perguntada a 🧾 mesma questão sobre o relacionamento entre religião tradicional nativa e cristianismo, Tenijieth resposta é semelhante: "Deus ouve nossas orações. Quem 🧾 estamos rezando para? Estamos orar ao mesmo Deus como eles estão pedindo à ndia que está nos julgam não pode 🧾 ser julgado por pessoas brancas você sabe só deus podem julgar-nos."

Ela explicou que o cristianismo e a religião tradicional são 🧾 os mesmos: ambos adoram ao mesmo Deus. Defenderá suas crenças cristãs tão duramente quanto defenderá seu direito à proteção da 🧾 Dança do Nascer-do -Solar nico (Sunrise Dance).

Dr. Greg Johnson, professor de estudos religiosos na Universidade da Califórnia betano virtuais Santa Barbara 🧾 observa que muitas tradições cristãs anotam um ponto tudo ou nada do miradouro "Uma e outra vez os povos nativos 🧾 disseram: 'Sabe o quê? Vamos re-engenheiro seu cristianismo para melhor atender aos nossos propósitos! Então mesmo se você nos disser 🧾 é exclusivo - Mesmo quando disciplinar nós por uma maneira cortar nosso cabelo vestiremos vocês fazem com eles sentirmos como 🧾 somos'".

Padre John Cormack: “Encontramos Deus de muitas, várias maneiras”.

A manhã da Sexta-feira Santa, o padre John Cormack sacerdote presidente 🧾 de São Francisco e Assis Igreja Católica betano virtuais Fort Apache concordou com uma entrevista no seu escritório. Seu ministério - 🧾 um pouco sobre a reserva – é exemplo do tecelagem tradição dos corpuses ao cristianismo na igreja católica St Francis 🧾 of Assis que está decorado nos símbolos das cores amareladas (apaches) ou nas ferramentas sagradaSagles: quando ele recolhe orações escritas 🧾 Padre João BR cestares tradicionais para carga os objetos cerimonializados por cima são penas Águianas como símbolo sagrado força acima 🧾 à portada!

Ele é conhecido por participar das Danças do Nascer e oferecer uma oração na cerimônia quando convidado a fazê-lo. 🧾 "Encontramos Deus de muitas, várias maneiras... E uns aos outros betano virtuais todas essas belas tradições", disse ele!

O Padre John, que 🧾 veio de Castlebar na Irlanda assumiu este papel logo antes do golpe pandêmico. Ele cresceu emocional enquanto falávamos e parou 🧾 durante a conversa para considerar o paralelo com os impactos dos impérios britânicos sobre as terras das nações indígenas da 🧾 República Democrática Alemã (Irlanda)

Ele clamou pela injustiça compartilhada de seu povo e também das pessoas que ele estava servindo, chorou 🧾 pelos pecados do passado ou presente cometidos betano virtuais nome da Cristo.

"Temos que sempre procurar justiça. Gandhi, betano virtuais outro país sob 🧾 domínio britânico disse: 'Se não fosse pelos cristãos eu seria um cristão'. É difícil falar sobre isso mas independentemente do 🧾 quê você deve buscar a Justiça para todos nós." (Gandhi foi citado dizendo “Eu gosto de seu Cristo ; Mas 🧾 o cristianismo é diferente)

Wels foi tão longe quanto proibir Millie de participar da comunhão porque ela patrocinou uma Dança do 🧾 Nascer.

O Guardian procurou cada um dos seis pastores Wels que pregavam nas Reservas Apache e San Carlos da Montanha Branca 🧾 separadamente para discutir suas crenças betano virtuais torno do Sunrise Dance.

Millie, Althea e Abby conversaram com seu pastor Wels para perguntar 🧾 por que a igreja está se tornando mais determinada betano virtuaisbetano virtuaisideologia anti-indígena. No passado os pregadores não procuravam ativamente 🧾 aqueles Que participaram das tradições Apache E depois as cortam dos culto de igrejas Eles receberam nenhuma resposta substancial!

As escolas 🧾 privadas operam como quiserem, e não há precedentes legais nem leis ou políticas federais que possam ser usadas para proteger 🧾 as crenças indígenas nesse contexto. Mesmo nas faculdades públicas os estudantes nativos ainda estão lutando betano virtuais tribunal por poder usar 🧾 regalias tribais tradicionais? penteado tradicional - roupas tribai- especialmente durante cerimônia de formatura do ensino médio... [

"Ainda temos que usar 🧾 a arma do homem branco para manter o nosso por direito."

Naelyn Pike betano virtuais Oak Flat, Arizona.

Quando Naelyn Pike, da Nação 🧾 Apache Chiricahua tinha apenas 14 anos de idade ela se mudou para Mesa no Arizona e voltou à Reserva San 🧾 Carlos. Algumas semanas depois uma amiga pressionou-a a converter ao luteranismo fazendobetano virtuaispergunta sobre o inferno dela não ter 🧾 sido convertida ou desistir dos seus modos tradicionais...

Como uma jovem mulher com ascendência de ativistas e líderes comunitários, Naelyn sabia 🧾 que para melhor servir seu povo ela precisava entender o quê essas missões estavam ensinando.

Uma vez que ela começou a 🧾 faculdade, decidiu fazer aulas de catecismo para entender melhor o ensino da comunidade. Ela foi à universidade betano virtuais Mesa – 🧾 três horas apósbetano virtuaisreserva - e voltou aos fins-de semana até as salas das classes mais populares do mundo 🧾 inteiro com os alunos na escola local onde estudava antes mesmo dela irem às escolas locais ou ao centro universitário 🧾 durante uma hora depois dos dias livres (a menos disso).

"Eu ia à igreja às vezes para ver como era. A 🧾 única coisa que me lembro é um dos pastores dissera a congregação: 'Está tudo bem se você usar seu vestido 🧾 de acampamento, mas quando acredita nele [como ato espiritual ou cultural] ), não deve usá-lo". Está OK comer o pão 🧾 frito; Mas foi aí onde acreditou betano virtuais consumir os fritos e afirmou “não deveria comêlos”.

Naelyn ficou devastada. Após uma visita 🧾 à igreja, ela entrou betano virtuais seu carro para voltar ao Mesa Community College ; mas fez um ponto sagrado no 🧾 Oak Flat - área de terra na floresta nacional Tonto da maior santidade possível – acredita-se ser o depósito mais 🧾 alto do cobre nos Estados Unidos e a administração federal quer transferilo pra Resolution Copper (Resolução) que é propriedade das 🧾 mineradoras Rio Tinto and BHP

Naquele dia, Naelyn caminhou betano virtuais direção à mesa e através debetano virtuaistristeza ou desgosto ela 🧾 orou por seu povo.

"Há tantos missionários ou organizações que vêm pensando betano virtuais poder [ensinar ao povo Apache, de modo a 🧾 ensinar o Povo Apache e errado] porque agora somos sombra neste país. Somos pó debaixo do tapete Nós estamos 🧾 pessoas nunca vistas mesmo sendo as Primeiras Pessoas." Há toda essa ideia: nós não são gente no presente nem futuramente".

Em 🧾 1 de março 2024, o nono tribunal arbitral decidiu 6-5 a favor da Resolução Cobre. A decisão deverá ser apelada 🧾 para os EUA Supremo Tribunal nos próximos meses ndice

A decisão do tribunal dependerá betano virtuais grande parte da interpretação dos tratados 🧾 de Santa Fé, assinados por representantes das autoridades americanas e vários líderes Apache.

Michelle e Chester Colelay combetano virtuaisfamília.Michelle é 🧾 descendente de Mangas Coloradas, enquanto que o chefe Alchesay descende dele (Chefe)

Mais de 170 anos depois, a descendente direta Michelle 🧾 Colelay senta-se à mesa com três das suas quatro filhas e o marido dela Chester (Christ), um dos descendentes do 🧾 chefe Alchesay.

"Ainda estamos lutando", disse ela. “Nós ainda temos que usar a arma do homem branco para manter o nosso 🧾 direito, então nós lutamos no tribunal ”. O quê eles vão fazer com isso? Não tem nenhum significado pra elas 🧾 exceto dinheiro monetários e não nos permitiriam entrar betano virtuais suas casas ou pegar tudo aquilo de nossa vontade; Então por 🧾 qual motivo faria-nos esse mesmo tipo?” É frustrante.”

Quando a primeira filha dos Colelays tinha seis ou sete anos, ela perguntou 🧾 aos pais se era verdade o que estava aprendendo na igreja de Wel que participar das cerimôniais tradicionais foi amarrado 🧾 ao diabo.

Depois daquele domingo, eles nunca mais voltaram para a igreja de Wels.

"Nós contamos nossas histórias para nossos filhos. Queremos 🧾 que eles sintam, vejam e vivam", disse Chester." Quando o Espírito chegar até você ou estará no rio betano virtuais cima 🧾 da montanha rezando na frente debetano virtuaiscasa dentro duma igreja pode ser numa cerimônia do nascer-do -Solar... Onde quer 🧾 onde Deus esteja não está apenas nas igrejas".

A família Colelay disse: "Ainda estamos aqui.

"Ainda estamos sobrevivendo, e sempre somos Apache 🧾 primeiro."


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