
1.
2.
3.

casa de aposta que da 5 reais
   

casa de aposta que da 5 reais
casa de aposta que da 5 reais :king slots casino
casa de aposta que da 5 reais :casas de aposta com bonus

 
casa de aposta que da 5 reais
 
Resumo:
casa de aposta que da 5 reais : Explore as possibilidades de apostas em mka.arq.br!
Registre-se e desfrute de um bônus exclusivo para uma jornada de vitórias! 
contente:

RedeTV! é uma rede de televisão comercial brasileira com sede em Osasco, município da Região
Metropolitana de São Paulo,[2] pertencente  ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo Marcelo de
Carvalho.
[3] As suas transmissões se iniciaram em 15 de novembro de  1999,[4] seis meses após a
compra das concessões das cinco emissoras próprias da extinta Rede Manchete[5] pelos
empresários Amilcare Dallevo  Jr.
e Marcelo de Carvalho, sócios da TeleTV.
[6][7] As referidas emissoras, que possuem as suas concessões para as cidades de São  Paulo,
Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, compõem a RedeTV! desde a casa de aposta
que da 5 reais inauguração.[8]
Além de suas cinco emissoras  próprias, a RedeTV! conta com 44 estações afiliadas e mais de
600 retransmissoras em todo território brasileiro,[9] sendo disponibilizada através  de sinal aberto,
aos lares com antenas parabólicas,[10] em operadoras de televisão por assinatura.
(cabo e satélite),[11] além da transmissão por  streaming no seu portal de internet,[12] hospedado
pelo UOL.
[13] No mesmo portal, também se encontram os vídeos das produções exibidas  pela emissora,
além de conteúdos exclusivos para a web.[14]
A programação da emissora é voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas
 direcionados a segmentos específicos: humorísticos, talk shows, jornalísticos, esportivos, séries
e femininos.
[9] Para as produções que compõem a casa de aposta que da 5 reais programação,  a RedeTV!
conta com um complexo de estúdios, o CTD de Osasco, inaugurado em 2009.
[15][16] Anteriormente, as suas produções eram  realizadas em um galpão localizado em
Alphaville, bairro nobre na cidade de Barueri, onde concentrava suas operações desde casa de
aposta que da 5 reais inauguração  em 1999.
[6][17] Futuramente a rede pretende incluir em casa de aposta que da 5 reais grade produções
dramatúrgicas próprias como minisséries e telenovelas, além de inaugurar  novos estúdios em

Por que usar um cartão de débito ao apostar?Os cartões de débito são um dos métodos para
pagamento mais convenientes em casa de aposta que da 5 reais usar com uma apostador on-line
e permitir a transação tão rápida do que algum outro pago. tiposde aplicação. Eles são
processados dentro de um a três dias pela maioria das casas, aposta e... E todo o dinheiro
depositado com uma cartãode redébito é do cliente. próprio!

Crédito e débitos cartões cartões: Estes são os métodos mais comumente usados para depósitos
de cassino online, pois São amplamente aceitom e muito conveniente. O E-wallet a:E WallettS
foram carteira as digitais que armazenaram seu dinheiro ou permitem com você faça
pagamentoes on line sem ter precisa inserir todos detalhes do meu cartão cada um. Tempo,



seu complexo de TV.[18][19]
Com a conta estourada e sem dinheiro para pagar os salários atrasados de seus  funcionários, a
Rede Manchete se viu obrigada a ser vendida.
Em 7 de maio de 1999, véspera do dia da compra  da Rede Manchete, o presidente do Grupo
Bloch, Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito", viajou para Brasília para ter um encontro  com o grupo
Diários Associados.
Segundo o próprio Kapeller, o encontro não ocorreu, mas a chegada dele na cidade foi o 
suficiente para espalhar o boato de que os Bloch estariam tentando negociar a venda da
emissora para os antigos proprietários  da TV Tupi, ligados ao então ministro das comunicações,
Pimenta da Veiga.
Revoltados, os funcionários decidiram invadir, no final da tarde,  as instalações da Manchete no
Rio de Janeiro, o saguão da emissora e iniciar uma greve de fome.
A intenção era  pressionar Kapeller a assinar o contrato de venda da TV.
Na invasão, houve tumulto entre funcionários e seguranças.
Um vidro da porta  chegou a ser quebrado e policiais militares tiveram que intervir.
Kapeller chegou, aceitou conversar e assinou documento garantindo que o contrato  seria
assinado.
Em 8 de maio, é iniciado a longa reunião sobre a compra da rede com cinco emissoras que
compõem  a quase falida Manchete.
A reunião para a compra ocorreu dez dias antes do prazo final para a renovação das concessões,
 que estavam vencidas desde agosto de 1996.
Se até 18 de maio, a Rede Manchete não tivesse pagado boa parte das  dívidas ou ser vendida
por outro grupo capaz de administrar a rede para pagar as dívidas, seria liquidada e
definitivamente  extinta ao perder a concessão.
Sendo assim, os canais da emissora que possui teriam que passar uma nova licitação para a 
concessão separadamente, o que demoraria, pois teria que passar pelo Congresso
Nacional.[carece de fontes]
No dia 9 de maio, depois de  várias reuniões, num acordo acompanhado pelo Ministério das
Comunicações, é anunciado que a Rede Manchete foi vendida ao grupo TeleTV  durante a
madrugada.
O grupo comprou a rede por 608 milhões de dólares.
A emissora foi vendida pelo grupo Bloch depois de  uma reunião de mais de 12 horas entre o seu
presidente, Pedro Jack Kappeller, e o proprietário do grupo TeleTV,  Amilcare Dallevo Jr.
O valor anunciado da venda da emissora surpreendeu, já que a Rede Manchete encontra-se
totalmente desestruturada, tendo perdido  quase todas as suas afiliadas nos últimos dois anos
para as redes Record, CNT e Bandeirantes.[carece de fontes]
A TeleTV, em  vez de pagar 608 milhões de reais, agora pagou passivos de 330 milhões de reais,
cancelando todas as demissões feitas  em 1998 e investindo 100 milhões de dólares nos
próximos 12 meses.
Para fechar o negócio, Dallevo contou com um empréstimo  de 1 bilhão de dólares da financeira
norte-americana Lehman Brothers.
Amilcare encaminha ao ministro Pimenta da Veiga o contrato de venda  da Manchete assinado
por ele e Kapeller (que ainda é "dono" da emissora).
Os funcionários da emissora foram comunicados sobre a  venda à tarde na assembleia.[carece
de fontes]
Segundo as informações da imprensa, o grupo Bloch deveria receber 7,5 milhões de dólares  por
mês durante seis anos.
Para isso, o grupo TeleTV esperava elevar o faturamento mensal da emissora de US$ 10
milhões,  registrados em 1998, para US$ 30 milhões, o que seria um fato extraordinário.
Pelo contrato, a emissora teria seis meses para  desocupar o prédio que ocupa no Rio de Janeiro,
podendo utilizar por quatro anos a sede paulista.[carece de fontes]
Na madrugada  do dia 10 de maio, é exibido o último encerramento da Rede Manchete, com a
clássica vinheta do "M" voador,  encerrando assim a história da "TV do ano 2000".



No mesmo dia, Dallevo informa que as dívidas da Manchete com o  INSS e com o FGTS somam
cerca de 200 milhões de reais.
As dívidas com salários, bancos privados e fornecedores chegam  a 130 milhões de reais.
Dallevo disse que a empresa investira 100 milhões de reais no seu primeiro ano à frente  da Rede
Manchete, adquirida no dia anterior.
Os proprietários da Bloch e da TeleTV se encontram com o ministro Pimenta da  Veiga, para
informá-lo da transação e dar início ao processo de aprovação da venda no Congresso
Nacional.[carece de fontes]
Em 14  de maio, o ministro Pimenta da Veiga assina o decreto transferindo o controle acionário
da Rede Manchete para o grupo  paulista TeleTV.
A assessoria do ministério explicou que a proposta do TeleTV, mostra que o grupo tem condições
técnicas e financeiras  de gerir a rede.
O grupo também apresentou um certificado de regularidade emitido pelo INSS comprovando que
as dívidas da Rede  Manchete foram renegociadas.
O decreto é publicado pelo Diário Oficial da União até dia 17 de maio, com a assinatura do  então
presidente da república Fernando Henrique Cardoso[20].
Com a conclusão da venda, a presidência da República encaminhou ao Congresso Nacional uma
 solicitação para que a concessão da emissora seja renovada.
A concessão venceu em 1996, mas permite a operação de emissoras em  São Paulo, Rio de
Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife por três anos.
Fase de transição [ editar | editar código-fonte  ]
Logotipo utilizado durante a fase transitória entre a Manchete e a RedeTV!
Após a compra, a rede passou a transmitir o  que restava da programação da agora extinta Rede
Manchete sem nenhum tipo de identificação, passando a utilizar de maneira provisória  o nome
"TV!" alguns dias depois.
Atrações que levavam o nome da antiga emissora tiveram os títulos alterados, como o Jornal  da
Manchete, que passou a se chamar Primeira Edição, e o Manchete Clip Show, que passou a se
chamar apenas  Clip Show.
[21] Aos poucos, as atrações remanescentes foram saindo do ar, ficando apenas o Clip Show e o
Primeira Edição,  além do Business, que continuou sendo exibido após a estreia da RedeTV!,
alterando o nome para Show Business.
Durante esse período,  os novos proprietários optaram por transferir a cabeça de rede do Rio de
Janeiro para São Paulo.
Como o prédio que  a Manchete possuía no bairro do Limão havia ido a leilão para o pagamento
das dívidas, foi cogitada a compra  da antiga sede da TV Globo São Paulo, localizada na Praça
Marechal Deodoro.
No entanto, constatou-se que os antigos edifícios não  comportariam os seus equipamentos
modernos, e para isso, foi alugado um galpão no bairro de Alphaville, em Barueri, onde a  rede
funcionou em seus primeiros anos.[22]
Em 23 de maio, durante entrevista para o programa Business, Amilcare Dallevo falou sobre os 
planos para a nova rede de televisão, adiantando dentre outros detalhes, que havia contratado a
âgência de publicidade Fischer America  para trabalhar em uma nova marca e um novo nome
para a emissora, este último anunciado oficialmente em 28 de  maio: RedeTV!.
[23] O novo nome passou a ser utilizado extraoficialmente a partir de 30 de maio, enquanto a
programação transitória  ia ao ar, estando presente também nas grades de programação dos
jornais.
No jornal Folha de S.
Paulo, por exemplo, o nome  RedeTV! foi veiculado pela primeira vez na grade do dia 5 de junho
de 1999, se alternando com "Rede Manchete"  nas edições seguintes, até a inauguração
definitiva da rede.
A nova rede estava prevista para estrear em agosto de 1999, porém  após vários adiamentos, foi
confirmada oficialmente para 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.
Logotipo da emissora entre 2015 e  2019



Na madrugada do dia 12 de novembro de 1999, a TV! encerrou a casa de aposta que da 5 reais a
programação para por no ar  a seguinte mensagem: "Faltam 3 dias para a inauguração da nova
rede de televisão brasileira", com um fundo verde e  logomarca da RedeTV!, o tempo de
contagem regressiva - com hora, minuto, segundo e milésimo de segundo - para a  inauguração
às 7h00 do dia 15, embora exibisse comerciais de programas a cada 15 ou 30 minutos da própria
emissora.
No  dia 13 de novembro, a frase muda para: "Faltam 2 dias para a inauguração da nova rede de
televisão brasileira".
No  dia 14 de novembro, a frase muda novamente para "Falta 1 dia para a inauguração da nova
rede de televisão  brasileira".
Nos dias 14 e 15, aparecia o texto: "É hoje a inauguração da nova rede de televisão brasileira".
Às 6 horas,  59 minutos e 32 segundos do dia 15 de novembro, sem nenhuma cerimônia e
repentinamente, apareceu o comercial da série  estadunidense Jeannie é um Gênio, com duração
de 30 segundos, seguida de uma vinheta da RedeTV!.
Desta forma foi inaugurada oficialmente  a RedeTV!.[24]
A programação de estreia da RedeTV! começou às 7h da manhã, como o telejornal Brasil TV!,
que entre seus  destaques, levou ao ar uma entrevista com o então presidente do Brasil,
Fernando Henrique Cardoso.
Logo em seguida, no feminino A  Casa é Sua, a apresentadora Valéria Monteiro conversou com o
ator Maurício Mattar e recebeu vários esotéricos, que avaliaram o  astral da casa na qual o
programa é gravado.
Fernanda Lima no programa Interligado apresentou um making of do filme Corra,  Lola, Corra e
mostrou dicas sobre cyber cafés.
À noite, no TV Fama, às 19h, Mariana Kupfer apresentou uma biografia de  Pelé, entrevistou
Walter Salles e Daniela Thomas e visita a cozinha do chef Emmanoel Bassoleil, do restaurante
Roanne.
Ainda, no Superpop,  Adriane Galisteu estreou ao lado de Emerson Fittipaldi, Gretchen e o cantor
Paulo Ricardo.
Encerrando a programação da inauguração da emissora,  no Te vi na TV, João Kléber interpretou
um bem-humorado monólogo sobre a Proclamação da República.
[25] A audiência da estreia  da RedeTV! na data de casa de aposta que da 5 reais inauguração,
oscilou entre um e dois pontos na maior parte do dia, tendo o  filme Kramer vs.
Kramer atingido picos de mais de quatro pontos, segundo o Ibope.[26]
No começo, apostava em uma programação voltada para  a classe A e com o tempo, foi
popularizando a casa de aposta que da 5 reais programação.
A primeira grande polêmica na emissora foi em 2000  com a saída da então apresentadora do
Superpop, Adriane Galisteu para a Record.
Os donos da emissora acusaram o diretor geral  e então namorado de Adriane, Rogério Gallo, de
ter feito a negociação sem avisar a emissora,[27] que acabou sofrendo um  processo dos
dois.[28]
Na teledramaturgia, a emissora produziu os seriados Mano a Mano, Vila Maluca, Donas de Casa
Desesperadas e exibiu  as novelas estrangeiras Pedro, o Escamoso, Gata Selvagem e Paixões
Ardentes.
[29][30][31][32] Apresentou os reality shows Apartamento das Modelos, GAS Sound,  A Corrida
Milionária e Dr.Hollywood.
Foram destaques a exibição das séries Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Friends, Desperate
Housewives, Dexter,  Dallas, Andromeda e Star Trek.
Também o jornalista José Luiz Datena em 2002 trocou a RedeTV!, onde acabara de assumir o 
Repórter Cidadão, pela Record.
A RedeTV! acionou Datena judicialmente e venceu.
A Bandeirantes, atual contratante do jornalista, pagou a dívida em 2011.[33]
Um  dos grandes sucessos da emissora foi a novela colombiana Betty, a Feia, exibida em 2002 e
que conquistou o segundo  lugar de audiência.



[34] Em 2004, a RedeTV! tirou do ar o seriado Friends da programação por casa de aposta que
da 5 reais baixíssima audiência e  baixo custo-benefício, sendo altamente elevado o custo de um
episódio para a emissora, além disso, o SBT conseguiu os direitos  da série após uma parceria
exclusiva com a Warner Bros.
[35] Destacaram-se também o programa Tarde Quente, do humorista João Kleber,  que acabou
saindo da emissora em 2005 devido a proibição dos mesmos pelo Ministério Público, fazendo a
emissora ser punida  com o seu sinal cortado.
[36] Até fevereiro de 2012, o maior sucesso da RedeTV! era o humorístico Pânico na TV,  no ar
desde 2003 e que conquistava bons índices de audiência para a emissora nas noites de domingo,
com reprises  nas noites de sexta.
Em 12 de setembro de 2009, a RedeTV! mudou-se de Barueri para a casa de aposta que da 5
reais nova sede, o  Centro de Televisão Digital (CTD), em Osasco.
[37] O novo espaço foi inaugurado oficialmente em 13 de novembro, com uma grande  festa que
contou com a participação de políticos, empresários e artistas como Luciana Gimenez, Íris
Stefanelli e Supla, além do  presidente Luiz Inácio Lula da Silva.[38][39]
Em 2011, a RedeTV! venceu a licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão  em TV
aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014[40] por três anos da principal competição do
futebol nacional.
[41] Um  acordo entre a Rede Globo e a RedeTV! chegou a ser aceito, mas a emissora carioca
desistiu[42] e o contrato  com a CBF para a transmissão da Série A foi anulado, devido a um
acordo da Rede Globo com a  maioria dos clubes da competição, considerado mais vantajoso e
vários times ignoraram o resultado da licitação.
A RedeTV! chegou a dizer  que transmitiria o Brasileirão de 2012.
[43] Por este acordo da RedeTV! com o Clube dos 13, em represália,[44] a Globo  tirou a Série
B,[45] que era exibido havia sete anos, e o Clube dos 13 notificou a RedeTV! que o  contrato a
ser seguido será o da Globo.[46]
A emissora também fez parte do consórcio de veículos que investigaram o caso  Panama Papers.
[47][48][49] Dos veículos brasileiros, ao lado da RedeTV!, o portal UOL e o jornal O Estado de S.
Paulo também  fizeram parte do consórcio.
[47][48] Um especial jornalístico sobre o Panama Papers foi exibido pela emissora.[50]
No esporte, transmitiu Copa do Brasil,[51]  Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B,[52]
Campeonato Paulista de Futebol, Campeonato Paulista de Futebol - Série A2,[53] Copa Paulista 
de Futebol,[54] Copa São Paulo de Futebol Júnior, Liga dos Campeões da UEFA,[55] Liga
Europa, Campeonato Italiano de Futebol, Premier  League,[56] Copa Audi, Eusébio Cup, Fórmula
Mundial,[57][58] Mercedes-Benz Challenge,[59] Campeonato Brasileiro de Turismo, NASCAR,[60]
UFC,[61] X Games,[62] Arena Cross,[63] XFC,[64]  Supercopa de Fut7,[65] Superliga de
Vôlei,[66] Sul-Americano de Rugby,[67] NBB,[68] Campeonato Paulista de Basquete[69] e a
primeira partida de um  jogo da NBA Global Games Rio 2013.
[70] Em 2019 passa a transmitir a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano de  Futebol,[71]
e em 2022, passa a transmitir o Super Bowl e a LBFF na tv aberta.
Além da alta definição, a  emissora transmitiu em tecnologia 3D a partir de 23 de maio de 2010,
tendo sido a primeira emissora aberta brasileira  a transmitir neste formato.
Keila Jimenez, do Estado de S.
Paulo criticou a decisão da emissora: "[A] RedeTV! lança 3D sem saber  para quem (...
) O curioso é que a novidade, que será estendida para toda a programação da emissora, ainda
não  tem público (...
) os televisores em 3D tiveram casa de aposta que da 5 reais venda atrasada no Brasil.
"[72] Segundo o superintendente de operação da emissora,  Kalled Adib, "Nunca houve uma
transmissão de TV aberta terrestre (...
) As outras experiências foram no cabo ou satélite.
"[73] Em  2015, o sinal 3D foi desativado devido à baixa adesão do público a esta tecnologia.[74]
Realizou um importante processo de internacionalização,  quando no dia 1º de dezembro de
2010, a emissora lançou seu sinal na França, exibindo casa de aposta que da 5 reais



programação para Paris  e outros territórios franceses.
Com o canal veio a promessa da criação de um programação para os brasileiros que vivem na 
França e também a criação de legendas em francês para seus programas terem acesso ao
público francês.
O público alvo são  421 mil assinantes da empresa multinacional de TV a cabo anglo-francesa
Orange.
[75] A meta da emissora é atingir o público  de 150 países, os próximos territórios que a RedeTV!
irá iniciar suas transmissões serão os países da Comunidade dos Países  de Língua Portuguesa,
são eles respectivamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé
e Príncipe e o Timor-Leste.[76]
Em dezembro  de 2019, a RedeTV! formou parceria com a TV A Crítica para colocar em casa de
aposta que da 5 reais programação o apresentador Sikêra Júnior.
[77]  Em janeiro de 2020 estreou o Alerta Nacional,[78] que em seus primeiros meses de exibição
atingiu altíssimos índices de audiência,  chegando a disputar o terceiro lugar na Grande São
Paulo, o que tornou o apresentador em um dos principais nomes  da rede.
[79][80] Até que em abril de 2020, Sikêra contraiu a COVID-19 e teve que ser substituído[81] por
repórteres da  emissora amazonense.
[82] O apresentador titular retornou no mês seguinte ao noticiário.
No entanto, vem registrando números menos expressivos no Ibope.[82]
Veículo de  reportagem da RedeTV! Recife.
A cobertura da RedeTV! conta com cinco emissoras próprias (RedeTV! São Paulo, RedeTV! Rio
de Janeiro, RedeTV!  Belo Horizonte, RedeTV! Recife e RedeTV! Fortaleza) sendo a 5ª maior
rede de TV do Brasil.
O Estado de Minas Gerais  tem a maior cobertura geográfica da RedeTV! no Brasil, com 234
municípios.
Enquanto no Ceará a RedeTV! é transmitida em apenas  10 municípios, 6 na Região
Metropolitana de Fortaleza, além de Juazeiro do Norte (retransmissora de Crato), Crato, Araripe e
Aracati.
Em  toda casa de aposta que da 5 reais existência a rede nunca conseguiu afiliada em Salvador,
capital do estado da Bahia, e nem mesmo em outras  cidades baianas.
Em 1997, dois anos depois da perda da TV Aratu (na época da Rede Manchete), a Manchete
entrou no  ar através do canal 18 até a extinção, a transição e a criação da RedeTV! em 1999,
transformando-se em uma  mera retransmissora.
Ficou no ar por 10 anos, quando no dia 17 de novembro de 2009, entrou no ar a CNT  Bahia
emissora própria da CNT, que outrora era ocupado provisoriamente pela RedeTV!.
No início de dezembro de 2009, a RedeTV! voltou  na capital baiana pelo canal 59 UHF, porém,
com o sinal extremamente fraco de apenas 1 kW de potência.[83]
Em 1º  de junho de 2008, a TV Brasília do grupo Diários Associados voltou a ser afiliada da
RedeTV!, após cinco anos.
A  emissora já havia transmitido a programação da RedeTV! em sinal aberto na capital federal
(Brasília) desde de seu início até  junho de 2003.
[84] E por conta do fim da afiliação, o telejornal matinal Notícias do Brasil, que era gerada pela 
TV Brasília deixou de ser transmitido, e a TV União Brasília passa a se responsabilizar pelas
matérias políticas e retransmissão  para a capital federal.
A RedeTV! inaugurou o seu sinal em Palmas no dia 10 de outubro de 2009, pelo canal  53 UHF,
através da Rede Tocantins de Televisão (hoje extinta).
No dia 1 de dezembro de 2010, entra no ar uma  retransmissora em Campo Grande, que meses
depois passa a retransmitir a Rede 21.
Com isso, 25 estados da federação passam a  receber as imagens da RedeTV! por intermédio de
emissoras locais, mas capitais como Campo Grande, Aracaju e Maceió continuam fora  da área
de cobertura.
Estas cidades só podem sintonizar a emissora através de televisão via satélite ou a cabo.
A cidade de  Cuiabá ficou sem cobertura da RedeTV!, devido à desfiliação da TV Cuiabá, que se



mudou para a Rede Brasil, passando  a RedeTV! a ser sintonizada somente por meio de uma
operadora de televisão via satélite ou a cabo na cidade.
Em  6 de agosto de 2013 a RedeTV! Tangará que era uma retransmissora da rede se torna
minigeradora, passando a exibir  programação local e anúncios publicitários.
Em 2016, entra no ar TV Graciosa transmitindo à RedeTV! em Palmas, até no começo de  2017
quando passou ser afiliada à Cultura.
Em 2017, voltou à investir em Salvador e ativou seu sinal digital pelo canal  22 UHF (22.
1 Virtual), com uma potência maior que seu antigo sinal analógico, no qual foi desligado.
Em 27 de fevereiro  de 2017, perdeu a cobertura em Natal, devido a TV Feliz (antiga RedeTV!
RN), agora de propriedade da Comunidade Cristã  Paz e Vida deixou de ser afiliada da rede e
passou a ser independente gerando programação de cunho evangélico.
No dia  27 de setembro do mesmo ano a RedeTV! inaugurou casa de aposta que da 5 reais nova
sucursal em Brasília, que faz parte do processo de  expansão da emissora.
[85] No dia 18 de maio de 2018 a RedeTV! ganhou uma nova afiliada em Teresina, através da  O
Dia TV.[86]
A maior parte das atrações da emissora foram compostas por programas de entretenimento, com
diversos gêneros de programas,  entre eles estão: humorísticos, talk shows, jornalísticos e
esportivos.[87]
Atraso de salários [ editar | editar código-fonte ]
Em 1999, a emissora  deixou de pagar salários dos antigos funcionários da TV Manchete,[88] que
então decidiram, em assembleia realizada em 7 de dezembro  de 1999, declarar estado de greve.
Eles alegaram que a nova emissora deveria pagar aos funcionários os salários de novembro, a 
primeira parcela do 13º salário e a sétima parcela dos salários atrasados da Manchete.
Marcelo de Carvalho disse que uma liminar  obtida por Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito",
presidente do Grupo Bloch, que controlava a TV Manchete, exigia que a TV  Ômega, razão social
da RedeTV!, pagasse dívidas da Manchete.
"Temo que ele arreste os salários", afirma Carvalho.
[89] Em 2 de junho  de 2000, pelo menos 50 homens que foram funcionários da Manchete do Rio
de Janeiro e São Paulo invadiram a  retransmissora da RedeTV! na avenida Sumaré, expulsaram
os seguranças e a tiraram do ar, apenas o áudio da programação ficou  mantido, e no início
daquela noite, as imagens colocadas eram mensagens de repúdio ao atraso no pagamento de
dívidas trabalhistas.
Um  dos cartazes dizia: "S.O.
S Rede Manchete/RedeTV!.
Amílcare Dallevo, pague casa de aposta que da 5 reais dívida trabalhista!".
A RedeTV! não quis se pronunciar e a Polícia Militar  acompanhou a ação fora do edifício e não
chegou a agir.
[90][91] Em 2012, no entanto, a 9ª Vara Cível do  Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu,
em segunda instância, que a emissora paulista não era herdeira das responsabilidades  da Rede
Manchete, podendo, ainda, a parte autora recorrer da decisão em Brasília, no STJ e no STF.[92]
As produtoras Jotaeme  Produções de Vídeo, D2 Videoproduções e BRC Produções Audiovisuais
também acusaram a RedeTV! de calote.
Entre os dias 8 e 10  de dezembro de 1999, as três empresas foram até os estúdios da RedeTV!
nos bairros de Vila Leopoldina e Alphaville  e retiraram os equipamentos, uma unidade móvel
digital com cinco câmeras, outras nove câmeras de estúdio, três monitores e dois  aparelhos de
videotape, que haviam sido alugados para montar no Morumbi a estrutura do programa A Casa É
Sua.
A sócia  e diretora da Joetame declarou: "Nós retiramos o material porque a RedeTV!
simplesmente não deu qualquer satisfação, não disse quando  poderia pagar.
Entramos em uma roubada".
[93] O vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, disse que os fornecedores fazem parte
de "uma  máfia que ajudou a afundar a Manchete".
[93] Rita de Cássia, da Jotaeme, rebateu: "Nunca prestamos serviços à Manchete.



Nossa unidade móvel  é digital, é top.
Na tabela, custa 15 mil reais por dia".
[93] Marcelo de Carvalho negou dificuldades financeiras.[93]
Em 2006, RedeTV! demitiu  80 funcionários, tirou do ar o Programa do Jacaré e a Vila Maluca e
dispensou as equipes de jornalismo e  da área de esportes.
[88] A partir de 2011 a emissora passou a enfrentar uma grave crise financeira, resultando em
atraso  dos salários dos funcionários, venda de horários da programação, reclamações,[94]
greves[95] e demissões[96] chegando a pagar os salários.
[97] Em janeiro  de 2012, a jornalista Rita Lisauskas foi demitida após reclamar publicamente do
atraso de salário de funcionários no Facebook.
[98] Em  março de 2012, os humoristas do Pânico na TV trocaram a RedeTV! pela Rede
Bandeirantes, entre os motivos da saída,  estavam os salários atrasados,[99] também em março,
a emissora anuncia a demissão de 200 funcionários o que representa 30% da  casa de aposta
que da 5 reais folha de pagamento, na lista aparecem nomes do jornalismo esportivo como os
narradores Luiz Alfredo e Otávio Muniz, além  das comentaristas Marília Ruiz e Juliana
Cabral,[100] enquanto Monique Evans saiu sem receber[101] e Cláudia Barthel, que chegou a
entrar  na lista de funcionários dispensados sem pagamento[102] mas teve seu contrato com a
emissora renegociado.[103]
Em de fevereiro de 2013, ex-funcionários  da RedeTV! criaram uma página no Facebook
reclamando da falta de pagamentos.
[104] A emissora também atrasou os pagamentos ao Ibope.
[105]  Em resposta, o presidente Amilcare Dallevo afirmou que os salários foram pagos, já o vice-
presidente Marcelo de Carvalho responsabilizou a  Rede Globo e a crise financeira mundial que
resultaram na perda dos direitos do Brasileirão e do UFC, a RedeTV!  teve cancelados contratos
comerciais.[106]
Em 25 de julho de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e
Televisão no  Estado de São Paulo enviou uma carta para o governo federal onde acusava a
emissora de lesionar seus funcionários.
Segundo o  sindicato, a RedeTV! não repassava os valores do INSS aos cofres da Previdência
Social e nem o FGTS de seus  empregados, assim como não pagava a rescisão de contrato a
funcionários demitidos e se apropriava dos valores descontados em folha  de pagamento, que
deveriam ser repassados à entidade sindical.
O documento pedia a cassação da concessão da RedeTV!.
[107] A RedeTV! negou  todas as acusações.
[107] Na época, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, classificou como grave as
denúncias, mas diz não ter  recebido a carta e ainda afirmou não saber se compete a ele cassar a
concessão.[108]
Um dos ex funcionários da RedeTV!,  o jornalista Berto Filho, conseguiu na Justiça o bloqueio da
verba publicitária da Bombril, patrocinadora do Mega Senha e apresentado  pelo vice-presidente
da emissora, Marcelo de Carvalho, para o pagamento de salários tanto na época em que
trabalhava na Rede  Manchete e posteriormente na RedeTV!, entre 1998 e 1999.
Em nota, o jornalista também encorajou outros colegas que foram prejudicados a  entrar com a
mesma ação.[109]
Em julho de 2012, quando Hebe Camargo ficou internada num hospital da cidade de São Paulo, 
ela teve a ideia de ligar para Carlos Nascimento, jornalista e apresentador do SBT.
Na ligação, ela disse que queria votar  para o reality show O Maior Brasileiro de Todos os
Tempos.
[110] Durante a conversa, Hebe também falou sobre o seu  estado de saúde, elogiou o ex-patrão
Silvio Santos e criticou a atual emissora:[111] "Eu queria dizer que Silvio Santos trata  muito bem
todos os seus funcionários, e jamais atrasou os pagamentos deles."[112]
Em agosto de 2021, os funcionários do jornalismo, apoiados  pelo sindicato da categoria,
entraram em greve devido ao não reajuste de salário, causando transtornos ao departamento da
emissora.[113]



Pânico na  TV [ editar | editar código-fonte ]
Ao deixarem a RedeTV! pela Band em 2012, o Pânico na TV deixou cerca  de 20 ações na justiça
para a emissora resolver,[114] processos estes movidos por diversas pessoas que se sentiram
ofendidas pelas  brincadeiras feitas pelo humorístico.
São os casos de Luana Piovani,[115][116] Dado Dolabella,[115][116] Carolina Dieckmann,[117]
Preta Gil,[118][119] Mariana Kupfer,[120] Zezé Di Camargo  & Luciano,[121] Sasha Meneghel.
[122] Em 2010, a Rede Globo entrou com uma ação pela invasão do Pânico aos estúdios do  Big
Brother Brasil 10.[123]
Posteriormente, tanto o programa Pânico na TV quanto a RedeTV! entraram na justiça com
processos um contra  o outro: o humorístico exigindo pagamentos atrasados, enquanto os donos
da emissora moveram processos por difamação e prejuízo causados pelo  quadro "Tchecas do
Pânico".
A confusão começou quando foi revelado que duas modelos contratadas pelo programa para se
passarem por tchecas,  na verdade eram garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a
marca Proibida.
Enganado, o "Pânico" se envolveu na campanha de  marca concorrente de casa de aposta que
da 5 reais patrocinadora, a Ambev, que cobrou uma multa da RedeTV!.[124]
Na RedeTV!, existe uma regra que deve ser  seguida pelos funcionários da emissora de uma lista
de nomes proibidos de serem citados na rede, onde são incluídos os  artistas, jornalistas e
personalidades diversas que tiveram problemas judiciais com o canal ou trocaram de emissora,
indo para os canais  concorrentes.
[125] Consultado sobre a famosa lista, o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho
esclareceu o porquê do veto: "Toda e  qualquer pessoa, artista, personalidade etc.
que tenha uma questão jurídica contra a empresa está vetada.
Acho, inclusive, o máximo de hipocrisia o  sujeito acionar uma emissora porque teoricamente se
sente 'ofendido', por exemplo, por uma gozação de um programa de humor e,  quando há uma
festa, vai correndo atrás das câmeras e dos microfones da mesma emissora.
Acionou, está vetado.
E se por engano  for gravado, mando cortar na edição".[125]
Entre os nomes divulgados pela emissora e seus motivos de veto são: todos do extinto  Pânico na
TV, menos a Sabrina Sato,[125] Marcelo Rezende (apresentou o Repórter Cidadão e deixou a
emissora em 2004),[125] Carolina  Dieckmann (processou a emissora em razão do quadro
sandálias da humildade),[125][126][127] Preta Gil (processou a emissora em razão de uma 
brincadeira do Pânico na TV),[128] Roberto Avallone (apresentou o Bola na Rede e saiu da
emissora em 2005),[125] Xororó (processou  por ter a casa de aposta que da 5 reais honra
ofendida no programa Canal Aberto),[125][129] a família da dupla Zezé Di Camargo & Luciano
(por  razão de uma sátira de 2 Filhos de Francisco pelo Pânico na TV),[125][130] Mariana Kupfer
(apresentou o TV Fama e  processou a emissora por danos morais por ter se sentido ofendida
pelo programa Pânico na TV!),[131] Luana Piovani (processou a  emissora em razão do quadro
sandálias da humildade),[125][132] Chrystian da dupla com Ralf,[133] Hugo Gross,[125] e Sasha
Meneghel, filha da  Xuxa (ação feita pela apresentadora por conta de uma brincadeira do Pânico
na TV).
[125][134][135] Além das pessoas famosas que se  sentiram ofendidas e processaram a emissora
e dos apresentadores e jornalistas que deixaram o canal, na lista também constam nomes  como
Claudete Troiano, Florestan Fernandes Jr.
, Denise Campos de Toledo, Alexandre Garcia, Paulo Roberto Falcão e casa de aposta que da 5
reais esposa Cristina Ranzolin,[125]  e Mona Dorf, que trabalharam na extinta Rede Manchete e
processaram a antiga emissora falida em 1999.[133]
Em algumas ocasiões, ocorreram  problemas por conta de funcionários da emissora quebrarem a
regra da lista, são exemplos, Luana Piovani, que teve casa de aposta que da 5 reais entrevista 
para Amaury Júnior vetada após a mesma processar a emissora.
[136] A equipe do Saturday Night Live gravou uma paródia sobre  as fotos nuas da atriz Carolina
Dieckmann, a equipe soube depois que a paródia não iria ao ar de jeito  nenhum.



Cada vez que descumpre a ordem, o canal deve pagar 50 mil reais à atriz.
[137] No TV Fama, ao vivo,  Nelson Rubens perguntou se o Latino tinha reatado casamento com
a Rayanne Morais.
Na RedeTV! é terminantemente proibido falar no nome  do Latino, porque ele processou a casa
por quebra de contrato quando tinha um programa na emissora.
Pelo telefone, o apresentador  recebeu reclamações da diretoria.
[138] Também a nutricionista Ruth Lemos, vetada pela emissora, terminou por aparecer em seu
famoso vídeo em  uma atração da casa.
[139] Ex contratados também são regra, Cristina Lyra teve casa de aposta que da 5 reais imagem
borrada quando foi exibida numa foto  durante entrevista de Flávia Noronha para Daniela
Albuquerque no programa Sensacional.
[140] Andréia Sorvetão também é vetada e criticou a emissora  quando participou de A Fazenda
7.[141]
Em dezembro de 2016, Xuxa Meneghel, Adriane Galisteu (ex-apresentadora do Superpop, deixou
a emissora em  2000) e José Luiz Datena (ex-apresentador do Repórter Cidadão, saiu do canal
em 2002) deixaram de fazer parte da lista  e novos nomes também entraram na lista de vetados:
Ricardo Macchi, Jorge Kajuru (ex-apresentador do Bola na Rede e atualmente  senador pelo
estado de Goiás), Lizi Benites (foi panicat até 2010), Rodrigo Sant'Anna, Rebeca Gusmão, além
dos novos integrantes do  Pânico.
[142] No final de 2019, o jornalista Leo Dias se transfere para a RedeTV, onde irá dirigir o
programa TV  Fama em 2020, e como condição, pediu o fim da lista de artistas proibidos ao
proprietário da emissora, Amilcare Dallevo,  o que foi aceito.[143][144]
Na coluna de 3 de julho de 2013 no site da revista Veja, o jornalista Lauro Jardim  noticiou que o
Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD, cobra na 31ª Vara Cível do Rio de
Janeiro  cerca de 120 milhões de reais relativo ao pagamento de direitos autorais das músicas
executadas na programação da emissora.
A RedeTV!  discorda do valor cobrado.
[145] Em 2017 o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), entidade responsável
por administrar direitos de  músicos, venceu a RedeTV! em ação na Justiça por direitos autorais
de composições usadas nas programações transmitidas na internet.
Os ministros  do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenaram que a emissora pague à entidade
7,5% das receitas de assinatura e de  publicidade obtidas a partir da comercialização de espaços
publicitários em seu portal na internet.
O Ecad celebrou a segunda decisão favorável  ao órgão: "A classe artística musical começou
2017 com o pé direito e agora tem mais motivos para comemorar".[146][147]
A Dolly  acusou a Coca-Cola de praticar dumping com seu guaraná Simba, de fazer pressão a
fornecedores para que eles não negociassem  com a Dolly, de sonegação fiscal e de divulgar um
e-mail falso sobre alegados danos à saúde provocados pelos refrigerantes  Dolly.
As acusações se baseavam essencialmente em declarações do ex-diretor da Spal-Panamco, Luiz
Eduardo Capistrano Amaral, que teve gravadas uma série  de conversas com Laerte Codonho
sem seu conhecimento.
Nos vídeos, Capistrano admite que "a missão era tirar você (Dolly) do mercado",  e quando
questionado sobre se o e-mail afirmando que a Dolly causava câncer foi usado pela área de
vendas da  Coca-Cola, este responde: "Pôxa, caramba, isso é mais ou menos óbvio".
Laerte Codonho afirmou ainda que durante a conversa Capistrano lhe  terá dito: "É melhor vender
(a Dolly) agora, enquanto ainda vale alguma coisa".
Os vídeos foram amplamente divulgados no programa "100%  Brasil", exibido em 2003 pela
RedeTV!.
Para além de ter entrado com um pedido de investigação contra a Coca-Cola na Secretaria  de
Direito Econômico (SDE) e com uma ação judicial de reparação de danos contra a Coca-Cola e a
Spal-Panamco, a  Dolly procurou ainda levar o assunto à Comissão de Defesa do Consumidor da
Câmara dos Deputados do Brasil, o que  mereceu uma forte reação por parte dos representantes
da Coca-Cola, que acusaram Codonho de chantagem e de querer desviar a  ótica para o campo



político.
A Coca-Cola entrou igualmente com duas ações judiciais de reparação de danos por difamação
contra a  Ragi Referigerantes e a Dettal Participações, empresas vinculadas à marca Dolly, bem
como contra Laerte Codonho e a RedeTV!.[148]
O programa  Eu Vi na TV era comandado pelo humorista João Kléber e reunia esquetes de
humor, pegadinhas e o quadro Teste  de Fidelidade no qual a fidelidade do parceiro era testada.
O programa saiu do ar após a demissão do humorista, resultado  de várias ações judiciais que a
RedeTV! havia sofrido por conta de quadros polêmicos do apresentador e de pegadinhas que 
teriam ridicularizado homossexuais em seus programas na emissora (Eu Vi na TV e Tarde
Quente).
Em 14 de novembro de 2005,  por uma decisão judicial, o sinal do canal 9 VHF de São Paulo foi
desligado às 21 horas - 10  minutos depois do horário político - e a RedeTV! ficou por mais de 25
horas fora do ar.
A medida foi  tomada porque a emissora descumpriu uma ordem judicial onde ela era obrigada a
exibir um programa educativo produzido pelo Ministério  Público e por ONGs, no lugar do Tarde
Quente intitulado Direitos de Resposta.[149]
A atriz e modelo Priscila Vilela, que participou  do programa Teste de Fidelidade em 14 de julho
de 2013, publicou no dia 4 de agosto um vídeo no  YouTube com acusações à emissora.
No vídeo, intitulado "Paga meu cachê, RedeTV!", ela fez um depoimento se dizendo vítima de
calote  da emissora, que não lhe teria pagado por um trabalho como "sedutora".[150]
Acusação de viés político [ editar | editar código-fonte  ]
Escrevendo para o The Intercept Brasil, João Filho questionou o aumento da entrada de dinheiro
público com viés político na  RedeTV e outras emissoras nas quais os donos apareceram ao lado
de Jair Bolsonaro.
Antes do atual governo, era gasto mais  dinheiro com propaganda nas emissoras a partir da
audiência das mesmas, mas o método foi cancelado sem motivo.
[151] Tal fato  entrou na análise do Repórteres Sem Fronteiras, que passou a reportar os ataques
de Bolsonaro direcionados à imprensa.[152]
Em 13 de  março de 2020, após Irene Ravache e Miguel Falabella criticarem o governo Jair
Bolsonaro durante uma entrevista concedida ao Programa  Amaury Jr.
, a direção da emissora decidiu vetar a disponibilização do conteúdo da atração em seu site, em
suas redes  sociais e em outras plataformas digitais, como o YouTube.[153]
Em 11 de novembro de 2022, após a Eleição presidencial no Brasil  em 2022, que terminou com
a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o jornalista Luís Ernesto Lacombe, apresentador do 
RedeTV! News e do Agora com Lacombe, foi demitido da emissora, por ter tomado uma posição
de apoio a Jair  Bolsonaro, sendo substituído no RedeTV! News por Augusto Xavier, enquanto o
seu outro programa foi extinto da grade.[154].
Desinformação sobre a  pandemia [ editar | editar código-fonte ]
Segundo o balanço do Radar Aos Fatos de 26 de fevereiro de 2021, diversos  veículos de
comunicação, dentre eles a RedeTV!, ajudaram a impulsionar desinformação sobre a pandemia
de Covid-19 ao publicar entrevistas com  médicos no YouTube defendendo drogas sem eficiência
comprovada ou com críticas ao uso de máscaras.[155]
Após um episódio onde o apresentador  disparou falas preconceituosas contra a comunidade
LGBT+ em seu programa, o que resultou em uma ação civil pública do MPF  contra ele, foi
ventilado na mídia que a RedeTV! estava "buscando brechas no contrato para demití-lo".
No entanto, o boato não  se confirmou e Sikêra, apesar do desgaste, segue no ar normalmente.
[156] Porém a repercussão negativa fez com que, ao todo,  37 empresas cancelassem ações
publicitárias no Alerta Nacional.
[157][158]Notas e referênciasNotas
 Sinal disponível apenas para assinantes do RedeTV! Plus.
Referências
RedeTV! é uma  rede de televisão comercial brasileira com sede em Osasco, município da
Região Metropolitana de São Paulo,[2] pertencente ao Grupo Amilcare  Dallevo e ao Grupo



Marcelo de Carvalho.
[3] As suas transmissões se iniciaram em 15 de novembro de 1999,[4] seis meses  após a
compra das concessões das cinco emissoras próprias da extinta Rede Manchete[5] pelos
empresários Amilcare Dallevo Jr.
e Marcelo de  Carvalho, sócios da TeleTV.
[6][7] As referidas emissoras, que possuem as suas concessões para as cidades de São Paulo,
Rio de  Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, compõem a RedeTV! desde a casa de aposta
que da 5 reais inauguração.[8]
Além de suas cinco emissoras próprias, a RedeTV!  conta com 44 estações afiliadas e mais de
600 retransmissoras em todo território brasileiro,[9] sendo disponibilizada através de sinal aberto, 
aos lares com antenas parabólicas,[10] em operadoras de televisão por assinatura.
(cabo e satélite),[11] além da transmissão por streaming no seu  portal de internet,[12] hospedado
pelo UOL.
[13] No mesmo portal, também se encontram os vídeos das produções exibidas pela emissora,
além  de conteúdos exclusivos para a web.[14]
A programação da emissora é voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas
direcionados a segmentos  específicos: humorísticos, talk shows, jornalísticos, esportivos, séries
e femininos.
[9] Para as produções que compõem a casa de aposta que da 5 reais programação, a RedeTV!
conta  com um complexo de estúdios, o CTD de Osasco, inaugurado em 2009.
[15][16] Anteriormente, as suas produções eram realizadas em um  galpão localizado em
Alphaville, bairro nobre na cidade de Barueri, onde concentrava suas operações desde casa de
aposta que da 5 reais inauguração em 1999.
[6][17] Futuramente  a rede pretende incluir em casa de aposta que da 5 reais grade produções
dramatúrgicas próprias como minisséries e telenovelas, além de inaugurar novos estúdios em 
seu complexo de TV.[18][19]
Com a conta estourada e sem dinheiro para pagar os salários atrasados de seus funcionários, a
Rede  Manchete se viu obrigada a ser vendida.
Em 7 de maio de 1999, véspera do dia da compra da Rede Manchete,  o presidente do Grupo
Bloch, Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito", viajou para Brasília para ter um encontro com o grupo 
Diários Associados.
Segundo o próprio Kapeller, o encontro não ocorreu, mas a chegada dele na cidade foi o
suficiente para espalhar  o boato de que os Bloch estariam tentando negociar a venda da
emissora para os antigos proprietários da TV Tupi,  ligados ao então ministro das comunicações,
Pimenta da Veiga.
Revoltados, os funcionários decidiram invadir, no final da tarde, as instalações da  Manchete no
Rio de Janeiro, o saguão da emissora e iniciar uma greve de fome.
A intenção era pressionar Kapeller a  assinar o contrato de venda da TV.
Na invasão, houve tumulto entre funcionários e seguranças.
Um vidro da porta chegou a ser  quebrado e policiais militares tiveram que intervir.
Kapeller chegou, aceitou conversar e assinou documento garantindo que o contrato seria
assinado.
Em 8  de maio, é iniciado a longa reunião sobre a compra da rede com cinco emissoras que
compõem a quase falida  Manchete.
A reunião para a compra ocorreu dez dias antes do prazo final para a renovação das concessões,
que estavam vencidas  desde agosto de 1996.
Se até 18 de maio, a Rede Manchete não tivesse pagado boa parte das dívidas ou ser  vendida
por outro grupo capaz de administrar a rede para pagar as dívidas, seria liquidada e
definitivamente extinta ao perder  a concessão.
Sendo assim, os canais da emissora que possui teriam que passar uma nova licitação para a
concessão separadamente, o  que demoraria, pois teria que passar pelo Congresso
Nacional.[carece de fontes]
No dia 9 de maio, depois de várias reuniões, num  acordo acompanhado pelo Ministério das



Comunicações, é anunciado que a Rede Manchete foi vendida ao grupo TeleTV durante a
madrugada.
O  grupo comprou a rede por 608 milhões de dólares.
A emissora foi vendida pelo grupo Bloch depois de uma reunião de  mais de 12 horas entre o seu
presidente, Pedro Jack Kappeller, e o proprietário do grupo TeleTV, Amilcare Dallevo Jr.
O  valor anunciado da venda da emissora surpreendeu, já que a Rede Manchete encontra-se
totalmente desestruturada, tendo perdido quase todas as  suas afiliadas nos últimos dois anos
para as redes Record, CNT e Bandeirantes.[carece de fontes]
A TeleTV, em vez de pagar  608 milhões de reais, agora pagou passivos de 330 milhões de reais,
cancelando todas as demissões feitas em 1998 e  investindo 100 milhões de dólares nos
próximos 12 meses.
Para fechar o negócio, Dallevo contou com um empréstimo de 1 bilhão  de dólares da financeira
norte-americana Lehman Brothers.
Amilcare encaminha ao ministro Pimenta da Veiga o contrato de venda da Manchete assinado 
por ele e Kapeller (que ainda é "dono" da emissora).
Os funcionários da emissora foram comunicados sobre a venda à tarde  na assembleia.[carece
de fontes]
Segundo as informações da imprensa, o grupo Bloch deveria receber 7,5 milhões de dólares por
mês durante  seis anos.
Para isso, o grupo TeleTV esperava elevar o faturamento mensal da emissora de US$ 10
milhões, registrados em 1998,  para US$ 30 milhões, o que seria um fato extraordinário.
Pelo contrato, a emissora teria seis meses para desocupar o prédio  que ocupa no Rio de Janeiro,
podendo utilizar por quatro anos a sede paulista.[carece de fontes]
Na madrugada do dia 10  de maio, é exibido o último encerramento da Rede Manchete, com a
clássica vinheta do "M" voador, encerrando assim a  história da "TV do ano 2000".
No mesmo dia, Dallevo informa que as dívidas da Manchete com o INSS e com  o FGTS somam
cerca de 200 milhões de reais.
As dívidas com salários, bancos privados e fornecedores chegam a 130 milhões  de reais.
Dallevo disse que a empresa investira 100 milhões de reais no seu primeiro ano à frente da Rede
Manchete,  adquirida no dia anterior.
Os proprietários da Bloch e da TeleTV se encontram com o ministro Pimenta da Veiga, para
informá-lo  da transação e dar início ao processo de aprovação da venda no Congresso
Nacional.[carece de fontes]
Em 14 de maio, o  ministro Pimenta da Veiga assina o decreto transferindo o controle acionário
da Rede Manchete para o grupo paulista TeleTV.
A assessoria  do ministério explicou que a proposta do TeleTV, mostra que o grupo tem
condições técnicas e financeiras de gerir a  rede.
O grupo também apresentou um certificado de regularidade emitido pelo INSS comprovando que
as dívidas da Rede Manchete foram renegociadas.
O  decreto é publicado pelo Diário Oficial da União até dia 17 de maio, com a assinatura do então
presidente da  república Fernando Henrique Cardoso[20].
Com a conclusão da venda, a presidência da República encaminhou ao Congresso Nacional uma
solicitação para que  a concessão da emissora seja renovada.
A concessão venceu em 1996, mas permite a operação de emissoras em São Paulo, Rio  de
Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife por três anos.
Fase de transição [ editar | editar código-fonte ]
Logotipo utilizado durante  a fase transitória entre a Manchete e a RedeTV!
Após a compra, a rede passou a transmitir o que restava da  programação da agora extinta Rede
Manchete sem nenhum tipo de identificação, passando a utilizar de maneira provisória o nome
"TV!"  alguns dias depois.
Atrações que levavam o nome da antiga emissora tiveram os títulos alterados, como o Jornal da
Manchete, que  passou a se chamar Primeira Edição, e o Manchete Clip Show, que passou a se
chamar apenas Clip Show.



[21] Aos  poucos, as atrações remanescentes foram saindo do ar, ficando apenas o Clip Show e o
Primeira Edição, além do Business,  que continuou sendo exibido após a estreia da RedeTV!,
alterando o nome para Show Business.
Durante esse período, os novos proprietários  optaram por transferir a cabeça de rede do Rio de
Janeiro para São Paulo.
Como o prédio que a Manchete possuía  no bairro do Limão havia ido a leilão para o pagamento
das dívidas, foi cogitada a compra da antiga sede  da TV Globo São Paulo, localizada na Praça
Marechal Deodoro.
No entanto, constatou-se que os antigos edifícios não comportariam os seus  equipamentos
modernos, e para isso, foi alugado um galpão no bairro de Alphaville, em Barueri, onde a rede
funcionou em  seus primeiros anos.[22]
Em 23 de maio, durante entrevista para o programa Business, Amilcare Dallevo falou sobre os
planos para a  nova rede de televisão, adiantando dentre outros detalhes, que havia contratado a
âgência de publicidade Fischer America para trabalhar em  uma nova marca e um novo nome
para a emissora, este último anunciado oficialmente em 28 de maio: RedeTV!.
[23] O  novo nome passou a ser utilizado extraoficialmente a partir de 30 de maio, enquanto a
programação transitória ia ao ar,  estando presente também nas grades de programação dos
jornais.
No jornal Folha de S.
Paulo, por exemplo, o nome RedeTV! foi veiculado  pela primeira vez na grade do dia 5 de junho
de 1999, se alternando com "Rede Manchete" nas edições seguintes,  até a inauguração
definitiva da rede.
A nova rede estava prevista para estrear em agosto de 1999, porém após vários adiamentos,  foi
confirmada oficialmente para 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.
Logotipo da emissora entre 2015 e 2019
Na madrugada do  dia 12 de novembro de 1999, a TV! encerrou a casa de aposta que da 5 reais
a programação para por no ar a seguinte mensagem:  "Faltam 3 dias para a inauguração da nova
rede de televisão brasileira", com um fundo verde e logomarca da RedeTV!,  o tempo de
contagem regressiva - com hora, minuto, segundo e milésimo de segundo - para a inauguração
às 7h00  do dia 15, embora exibisse comerciais de programas a cada 15 ou 30 minutos da própria
emissora.
No dia 13 de  novembro, a frase muda para: "Faltam 2 dias para a inauguração da nova rede de
televisão brasileira".
No dia 14 de  novembro, a frase muda novamente para "Falta 1 dia para a inauguração da nova
rede de televisão brasileira".
Nos dias 14  e 15, aparecia o texto: "É hoje a inauguração da nova rede de televisão brasileira".
Às 6 horas, 59 minutos e  32 segundos do dia 15 de novembro, sem nenhuma cerimônia e
repentinamente, apareceu o comercial da série estadunidense Jeannie é  um Gênio, com duração
de 30 segundos, seguida de uma vinheta da RedeTV!.
Desta forma foi inaugurada oficialmente a RedeTV!.[24]
A programação  de estreia da RedeTV! começou às 7h da manhã, como o telejornal Brasil TV!,
que entre seus destaques, levou ao  ar uma entrevista com o então presidente do Brasil,
Fernando Henrique Cardoso.
Logo em seguida, no feminino A Casa é Sua,  a apresentadora Valéria Monteiro conversou com o
ator Maurício Mattar e recebeu vários esotéricos, que avaliaram o astral da casa  na qual o
programa é gravado.
Fernanda Lima no programa Interligado apresentou um making of do filme Corra, Lola, Corra e 
mostrou dicas sobre cyber cafés.
À noite, no TV Fama, às 19h, Mariana Kupfer apresentou uma biografia de Pelé, entrevistou
Walter  Salles e Daniela Thomas e visita a cozinha do chef Emmanoel Bassoleil, do restaurante
Roanne.
Ainda, no Superpop, Adriane Galisteu estreou  ao lado de Emerson Fittipaldi, Gretchen e o cantor
Paulo Ricardo.



Encerrando a programação da inauguração da emissora, no Te vi  na TV, João Kléber interpretou
um bem-humorado monólogo sobre a Proclamação da República.
[25] A audiência da estreia da RedeTV! na  data de casa de aposta que da 5 reais inauguração,
oscilou entre um e dois pontos na maior parte do dia, tendo o filme Kramer vs.
Kramer  atingido picos de mais de quatro pontos, segundo o Ibope.[26]
No começo, apostava em uma programação voltada para a classe A  e com o tempo, foi
popularizando a casa de aposta que da 5 reais programação.
A primeira grande polêmica na emissora foi em 2000 com a saída  da então apresentadora do
Superpop, Adriane Galisteu para a Record.
Os donos da emissora acusaram o diretor geral e então namorado  de Adriane, Rogério Gallo, de
ter feito a negociação sem avisar a emissora,[27] que acabou sofrendo um processo dos dois.[28]
Na  teledramaturgia, a emissora produziu os seriados Mano a Mano, Vila Maluca, Donas de Casa
Desesperadas e exibiu as novelas estrangeiras  Pedro, o Escamoso, Gata Selvagem e Paixões
Ardentes.
[29][30][31][32] Apresentou os reality shows Apartamento das Modelos, GAS Sound, A Corrida
Milionária  e Dr.Hollywood.
Foram destaques a exibição das séries Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Friends, Desperate
Housewives, Dexter, Dallas, Andromeda e  Star Trek.
Também o jornalista José Luiz Datena em 2002 trocou a RedeTV!, onde acabara de assumir o
Repórter Cidadão, pela  Record.
A RedeTV! acionou Datena judicialmente e venceu.
A Bandeirantes, atual contratante do jornalista, pagou a dívida em 2011.[33]
Um dos grandes sucessos  da emissora foi a novela colombiana Betty, a Feia, exibida em 2002 e
que conquistou o segundo lugar de audiência.
[34]  Em 2004, a RedeTV! tirou do ar o seriado Friends da programação por casa de aposta que
da 5 reais baixíssima audiência e baixo custo-benefício, sendo  altamente elevado o custo de um
episódio para a emissora, além disso, o SBT conseguiu os direitos da série após  uma parceria
exclusiva com a Warner Bros.
[35] Destacaram-se também o programa Tarde Quente, do humorista João Kleber, que acabou
saindo  da emissora em 2005 devido a proibição dos mesmos pelo Ministério Público, fazendo a
emissora ser punida com o seu  sinal cortado.
[36] Até fevereiro de 2012, o maior sucesso da RedeTV! era o humorístico Pânico na TV, no ar
desde  2003 e que conquistava bons índices de audiência para a emissora nas noites de
domingo, com reprises nas noites de  sexta.
Em 12 de setembro de 2009, a RedeTV! mudou-se de Barueri para a casa de aposta que da 5
reais nova sede, o Centro de Televisão  Digital (CTD), em Osasco.
[37] O novo espaço foi inaugurado oficialmente em 13 de novembro, com uma grande festa que
contou  com a participação de políticos, empresários e artistas como Luciana Gimenez, Íris
Stefanelli e Supla, além do presidente Luiz Inácio  Lula da Silva.[38][39]
Em 2011, a RedeTV! venceu a licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV
aberta  do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014[40] por três anos da principal competição do
futebol nacional.
[41] Um acordo entre a  Rede Globo e a RedeTV! chegou a ser aceito, mas a emissora carioca
desistiu[42] e o contrato com a CBF  para a transmissão da Série A foi anulado, devido a um
acordo da Rede Globo com a maioria dos clubes  da competição, considerado mais vantajoso e
vários times ignoraram o resultado da licitação.
A RedeTV! chegou a dizer que transmitiria o  Brasileirão de 2012.
[43] Por este acordo da RedeTV! com o Clube dos 13, em represália,[44] a Globo tirou a Série 
B,[45] que era exibido havia sete anos, e o Clube dos 13 notificou a RedeTV! que o contrato a ser
 seguido será o da Globo.[46]
A emissora também fez parte do consórcio de veículos que investigaram o caso Panama Papers.
[47][48][49] Dos  veículos brasileiros, ao lado da RedeTV!, o portal UOL e o jornal O Estado de S.
Paulo também fizeram parte do  consórcio.



[47][48] Um especial jornalístico sobre o Panama Papers foi exibido pela emissora.[50]
No esporte, transmitiu Copa do Brasil,[51] Campeonato Brasileiro de  Futebol - Série B,[52]
Campeonato Paulista de Futebol, Campeonato Paulista de Futebol - Série A2,[53] Copa Paulista
de Futebol,[54] Copa  São Paulo de Futebol Júnior, Liga dos Campeões da UEFA,[55] Liga
Europa, Campeonato Italiano de Futebol, Premier League,[56] Copa Audi,  Eusébio Cup, Fórmula
Mundial,[57][58] Mercedes-Benz Challenge,[59] Campeonato Brasileiro de Turismo, NASCAR,[60]
UFC,[61] X Games,[62] Arena Cross,[63] XFC,[64] Supercopa de Fut7,[65]  Superliga de
Vôlei,[66] Sul-Americano de Rugby,[67] NBB,[68] Campeonato Paulista de Basquete[69] e a
primeira partida de um jogo da NBA  Global Games Rio 2013.
[70] Em 2019 passa a transmitir a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano de Futebol,[71] e
em  2022, passa a transmitir o Super Bowl e a LBFF na tv aberta.
Além da alta definição, a emissora transmitiu em  tecnologia 3D a partir de 23 de maio de 2010,
tendo sido a primeira emissora aberta brasileira a transmitir neste  formato.
Keila Jimenez, do Estado de S.
Paulo criticou a decisão da emissora: "[A] RedeTV! lança 3D sem saber para quem (...
)  O curioso é que a novidade, que será estendida para toda a programação da emissora, ainda
não tem público (...
)  os televisores em 3D tiveram casa de aposta que da 5 reais venda atrasada no Brasil.
"[72] Segundo o superintendente de operação da emissora, Kalled Adib, "Nunca  houve uma
transmissão de TV aberta terrestre (...
) As outras experiências foram no cabo ou satélite.
"[73] Em 2015, o sinal  3D foi desativado devido à baixa adesão do público a esta tecnologia.[74]
Realizou um importante processo de internacionalização, quando no dia  1º de dezembro de
2010, a emissora lançou seu sinal na França, exibindo casa de aposta que da 5 reais
programação para Paris e outros territórios  franceses.
Com o canal veio a promessa da criação de um programação para os brasileiros que vivem na
França e também  a criação de legendas em francês para seus programas terem acesso ao
público francês.
O público alvo são 421 mil assinantes  da empresa multinacional de TV a cabo anglo-francesa
Orange.
[75] A meta da emissora é atingir o público de 150 países,  os próximos territórios que a RedeTV!
irá iniciar suas transmissões serão os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, 
são eles respectivamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé
e Príncipe e o Timor-Leste.[76]
Em dezembro de 2019, a  RedeTV! formou parceria com a TV A Crítica para colocar em casa de
aposta que da 5 reais programação o apresentador Sikêra Júnior.
[77] Em janeiro de  2020 estreou o Alerta Nacional,[78] que em seus primeiros meses de exibição
atingiu altíssimos índices de audiência, chegando a disputar  o terceiro lugar na Grande São
Paulo, o que tornou o apresentador em um dos principais nomes da rede.
[79][80] Até  que em abril de 2020, Sikêra contraiu a COVID-19 e teve que ser substituído[81] por
repórteres da emissora amazonense.
[82] O  apresentador titular retornou no mês seguinte ao noticiário.
No entanto, vem registrando números menos expressivos no Ibope.[82]
Veículo de reportagem da RedeTV!  Recife.
A cobertura da RedeTV! conta com cinco emissoras próprias (RedeTV! São Paulo, RedeTV! Rio
de Janeiro, RedeTV! Belo Horizonte, RedeTV!  Recife e RedeTV! Fortaleza) sendo a 5ª maior
rede de TV do Brasil.
O Estado de Minas Gerais tem a maior  cobertura geográfica da RedeTV! no Brasil, com 234
municípios.
Enquanto no Ceará a RedeTV! é transmitida em apenas 10 municípios, 6  na Região
Metropolitana de Fortaleza, além de Juazeiro do Norte (retransmissora de Crato), Crato, Araripe e
Aracati.
Em toda casa de aposta que da 5 reais existência  a rede nunca conseguiu afiliada em Salvador,



capital do estado da Bahia, e nem mesmo em outras cidades baianas.
Em 1997,  dois anos depois da perda da TV Aratu (na época da Rede Manchete), a Manchete
entrou no ar através do  canal 18 até a extinção, a transição e a criação da RedeTV! em 1999,
transformando-se em uma mera retransmissora.
Ficou no  ar por 10 anos, quando no dia 17 de novembro de 2009, entrou no ar a CNT Bahia
emissora própria  da CNT, que outrora era ocupado provisoriamente pela RedeTV!.
No início de dezembro de 2009, a RedeTV! voltou na capital baiana  pelo canal 59 UHF, porém,
com o sinal extremamente fraco de apenas 1 kW de potência.[83]
Em 1º de junho de  2008, a TV Brasília do grupo Diários Associados voltou a ser afiliada da
RedeTV!, após cinco anos.
A emissora já havia  transmitido a programação da RedeTV! em sinal aberto na capital federal
(Brasília) desde de seu início até junho de 2003.
[84]  E por conta do fim da afiliação, o telejornal matinal Notícias do Brasil, que era gerada pela
TV Brasília deixou  de ser transmitido, e a TV União Brasília passa a se responsabilizar pelas
matérias políticas e retransmissão para a capital  federal.
A RedeTV! inaugurou o seu sinal em Palmas no dia 10 de outubro de 2009, pelo canal 53 UHF,
através  da Rede Tocantins de Televisão (hoje extinta).
No dia 1 de dezembro de 2010, entra no ar uma retransmissora em Campo  Grande, que meses
depois passa a retransmitir a Rede 21.
Com isso, 25 estados da federação passam a receber as imagens  da RedeTV! por intermédio de
emissoras locais, mas capitais como Campo Grande, Aracaju e Maceió continuam fora da área de
 cobertura.
Estas cidades só podem sintonizar a emissora através de televisão via satélite ou a cabo.
A cidade de Cuiabá ficou sem  cobertura da RedeTV!, devido à desfiliação da TV Cuiabá, que se
mudou para a Rede Brasil, passando a RedeTV! a  ser sintonizada somente por meio de uma
operadora de televisão via satélite ou a cabo na cidade.
Em 6 de agosto  de 2013 a RedeTV! Tangará que era uma retransmissora da rede se torna
minigeradora, passando a exibir programação local e  anúncios publicitários.
Em 2016, entra no ar TV Graciosa transmitindo à RedeTV! em Palmas, até no começo de 2017
quando passou  ser afiliada à Cultura.
Em 2017, voltou à investir em Salvador e ativou seu sinal digital pelo canal 22 UHF (22.
1  Virtual), com uma potência maior que seu antigo sinal analógico, no qual foi desligado.
Em 27 de fevereiro de 2017, perdeu  a cobertura em Natal, devido a TV Feliz (antiga RedeTV!
RN), agora de propriedade da Comunidade Cristã Paz e Vida  deixou de ser afiliada da rede e
passou a ser independente gerando programação de cunho evangélico.
No dia 27 de setembro  do mesmo ano a RedeTV! inaugurou casa de aposta que da 5 reais nova
sucursal em Brasília, que faz parte do processo de expansão da emissora.
[85]  No dia 18 de maio de 2018 a RedeTV! ganhou uma nova afiliada em Teresina, através da O
Dia TV.[86]
A  maior parte das atrações da emissora foram compostas por programas de entretenimento, com
diversos gêneros de programas, entre eles estão:  humorísticos, talk shows, jornalísticos e
esportivos.[87]
Atraso de salários [ editar | editar código-fonte ]
Em 1999, a emissora deixou de pagar  salários dos antigos funcionários da TV Manchete,[88] que
então decidiram, em assembleia realizada em 7 de dezembro de 1999, declarar  estado de greve.
Eles alegaram que a nova emissora deveria pagar aos funcionários os salários de novembro, a
primeira parcela do  13º salário e a sétima parcela dos salários atrasados da Manchete.
Marcelo de Carvalho disse que uma liminar obtida por Pedro  Jack Kapeller, o "Jaquito",
presidente do Grupo Bloch, que controlava a TV Manchete, exigia que a TV Ômega, razão social 
da RedeTV!, pagasse dívidas da Manchete.
"Temo que ele arreste os salários", afirma Carvalho.
[89] Em 2 de junho de 2000, pelo  menos 50 homens que foram funcionários da Manchete do Rio
de Janeiro e São Paulo invadiram a retransmissora da RedeTV!  na avenida Sumaré, expulsaram



os seguranças e a tiraram do ar, apenas o áudio da programação ficou mantido, e no  início
daquela noite, as imagens colocadas eram mensagens de repúdio ao atraso no pagamento de
dívidas trabalhistas.
Um dos cartazes dizia:  "S.O.
S Rede Manchete/RedeTV!.
Amílcare Dallevo, pague casa de aposta que da 5 reais dívida trabalhista!".
A RedeTV! não quis se pronunciar e a Polícia Militar acompanhou a ação  fora do edifício e não
chegou a agir.
[90][91] Em 2012, no entanto, a 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça  do Rio de Janeiro decidiu,
em segunda instância, que a emissora paulista não era herdeira das responsabilidades da Rede
Manchete,  podendo, ainda, a parte autora recorrer da decisão em Brasília, no STJ e no STF.[92]
As produtoras Jotaeme Produções de Vídeo,  D2 Videoproduções e BRC Produções Audiovisuais
também acusaram a RedeTV! de calote.
Entre os dias 8 e 10 de dezembro de  1999, as três empresas foram até os estúdios da RedeTV!
nos bairros de Vila Leopoldina e Alphaville e retiraram os  equipamentos, uma unidade móvel
digital com cinco câmeras, outras nove câmeras de estúdio, três monitores e dois aparelhos de
videotape,  que haviam sido alugados para montar no Morumbi a estrutura do programa A Casa É
Sua.
A sócia e diretora da  Joetame declarou: "Nós retiramos o material porque a RedeTV!
simplesmente não deu qualquer satisfação, não disse quando poderia pagar.
Entramos em  uma roubada".
[93] O vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, disse que os fornecedores fazem parte
de "uma máfia que ajudou  a afundar a Manchete".
[93] Rita de Cássia, da Jotaeme, rebateu: "Nunca prestamos serviços à Manchete.
Nossa unidade móvel é digital, é  top.
Na tabela, custa 15 mil reais por dia".
[93] Marcelo de Carvalho negou dificuldades financeiras.[93]
Em 2006, RedeTV! demitiu 80 funcionários, tirou  do ar o Programa do Jacaré e a Vila Maluca e
dispensou as equipes de jornalismo e da área de  esportes.
[88] A partir de 2011 a emissora passou a enfrentar uma grave crise financeira, resultando em
atraso dos salários dos  funcionários, venda de horários da programação, reclamações,[94]
greves[95] e demissões[96] chegando a pagar os salários.
[97] Em janeiro de 2012, a  jornalista Rita Lisauskas foi demitida após reclamar publicamente do
atraso de salário de funcionários no Facebook.
[98] Em março de 2012,  os humoristas do Pânico na TV trocaram a RedeTV! pela Rede
Bandeirantes, entre os motivos da saída, estavam os salários  atrasados,[99] também em março,
a emissora anuncia a demissão de 200 funcionários o que representa 30% da casa de aposta que
da 5 reais folha de  pagamento, na lista aparecem nomes do jornalismo esportivo como os
narradores Luiz Alfredo e Otávio Muniz, além das comentaristas Marília  Ruiz e Juliana
Cabral,[100] enquanto Monique Evans saiu sem receber[101] e Cláudia Barthel, que chegou a
entrar na lista de  funcionários dispensados sem pagamento[102] mas teve seu contrato com a
emissora renegociado.[103]
Em de fevereiro de 2013, ex-funcionários da RedeTV! criaram  uma página no Facebook
reclamando da falta de pagamentos.
[104] A emissora também atrasou os pagamentos ao Ibope.
[105] Em resposta, o  presidente Amilcare Dallevo afirmou que os salários foram pagos, já o vice-
presidente Marcelo de Carvalho responsabilizou a Rede Globo e  a crise financeira mundial que
resultaram na perda dos direitos do Brasileirão e do UFC, a RedeTV! teve cancelados contratos 
comerciais.[106]
Em 25 de julho de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e
Televisão no Estado de São  Paulo enviou uma carta para o governo federal onde acusava a
emissora de lesionar seus funcionários.
Segundo o sindicato, a RedeTV!  não repassava os valores do INSS aos cofres da Previdência



Social e nem o FGTS de seus empregados, assim como  não pagava a rescisão de contrato a
funcionários demitidos e se apropriava dos valores descontados em folha de pagamento, que 
deveriam ser repassados à entidade sindical.
O documento pedia a cassação da concessão da RedeTV!.
[107] A RedeTV! negou todas as acusações.
[107]  Na época, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, classificou como grave as
denúncias, mas diz não ter recebido a carta  e ainda afirmou não saber se compete a ele cassar a
concessão.[108]
Um dos ex funcionários da RedeTV!, o jornalista Berto  Filho, conseguiu na Justiça o bloqueio da
verba publicitária da Bombril, patrocinadora do Mega Senha e apresentado pelo vice-presidente
da  emissora, Marcelo de Carvalho, para o pagamento de salários tanto na época em que
trabalhava na Rede Manchete e posteriormente  na RedeTV!, entre 1998 e 1999.
Em nota, o jornalista também encorajou outros colegas que foram prejudicados a entrar com a 
mesma ação.[109]
Em julho de 2012, quando Hebe Camargo ficou internada num hospital da cidade de São Paulo,
ela teve a  ideia de ligar para Carlos Nascimento, jornalista e apresentador do SBT.
Na ligação, ela disse que queria votar para o reality  show O Maior Brasileiro de Todos os
Tempos.
[110] Durante a conversa, Hebe também falou sobre o seu estado de saúde,  elogiou o ex-patrão
Silvio Santos e criticou a atual emissora:[111] "Eu queria dizer que Silvio Santos trata muito bem
todos  os seus funcionários, e jamais atrasou os pagamentos deles."[112]
Em agosto de 2021, os funcionários do jornalismo, apoiados pelo sindicato da  categoria,
entraram em greve devido ao não reajuste de salário, causando transtornos ao departamento da
emissora.[113]
Pânico na TV [ editar  | editar código-fonte ]
Ao deixarem a RedeTV! pela Band em 2012, o Pânico na TV deixou cerca de 20 ações  na justiça
para a emissora resolver,[114] processos estes movidos por diversas pessoas que se sentiram
ofendidas pelas brincadeiras feitas pelo  humorístico.
São os casos de Luana Piovani,[115][116] Dado Dolabella,[115][116] Carolina Dieckmann,[117]
Preta Gil,[118][119] Mariana Kupfer,[120] Zezé Di Camargo & Luciano,[121] Sasha  Meneghel.
[122] Em 2010, a Rede Globo entrou com uma ação pela invasão do Pânico aos estúdios do Big
Brother Brasil  10.[123]
Posteriormente, tanto o programa Pânico na TV quanto a RedeTV! entraram na justiça com
processos um contra o outro: o  humorístico exigindo pagamentos atrasados, enquanto os donos
da emissora moveram processos por difamação e prejuízo causados pelo quadro "Tchecas do 
Pânico".
A confusão começou quando foi revelado que duas modelos contratadas pelo programa para se
passarem por tchecas, na verdade eram  garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a
marca Proibida.
Enganado, o "Pânico" se envolveu na campanha de marca concorrente de  casa de aposta que
da 5 reais patrocinadora, a Ambev, que cobrou uma multa da RedeTV!.[124]
Na RedeTV!, existe uma regra que deve ser seguida pelos funcionários  da emissora de uma lista
de nomes proibidos de serem citados na rede, onde são incluídos os artistas, jornalistas e 
personalidades diversas que tiveram problemas judiciais com o canal ou trocaram de emissora,
indo para os canais concorrentes.
[125] Consultado sobre  a famosa lista, o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho
esclareceu o porquê do veto: "Toda e qualquer pessoa, artista,  personalidade etc.
que tenha uma questão jurídica contra a empresa está vetada.
Acho, inclusive, o máximo de hipocrisia o sujeito acionar uma  emissora porque teoricamente se
sente 'ofendido', por exemplo, por uma gozação de um programa de humor e, quando há uma 
festa, vai correndo atrás das câmeras e dos microfones da mesma emissora.
Acionou, está vetado.
E se por engano for gravado, mando  cortar na edição".[125]



Entre os nomes divulgados pela emissora e seus motivos de veto são: todos do extinto Pânico na
TV,  menos a Sabrina Sato,[125] Marcelo Rezende (apresentou o Repórter Cidadão e deixou a
emissora em 2004),[125] Carolina Dieckmann (processou a  emissora em razão do quadro
sandálias da humildade),[125][126][127] Preta Gil (processou a emissora em razão de uma
brincadeira do Pânico  na TV),[128] Roberto Avallone (apresentou o Bola na Rede e saiu da
emissora em 2005),[125] Xororó (processou por ter a  casa de aposta que da 5 reais honra
ofendida no programa Canal Aberto),[125][129] a família da dupla Zezé Di Camargo & Luciano
(por razão de uma  sátira de 2 Filhos de Francisco pelo Pânico na TV),[125][130] Mariana Kupfer
(apresentou o TV Fama e processou a emissora  por danos morais por ter se sentido ofendida
pelo programa Pânico na TV!),[131] Luana Piovani (processou a emissora em razão  do quadro
sandálias da humildade),[125][132] Chrystian da dupla com Ralf,[133] Hugo Gross,[125] e Sasha
Meneghel, filha da Xuxa (ação feita  pela apresentadora por conta de uma brincadeira do Pânico
na TV).
[125][134][135] Além das pessoas famosas que se sentiram ofendidas e  processaram a emissora
e dos apresentadores e jornalistas que deixaram o canal, na lista também constam nomes como
Claudete Troiano,  Florestan Fernandes Jr.
, Denise Campos de Toledo, Alexandre Garcia, Paulo Roberto Falcão e casa de aposta que da 5
reais esposa Cristina Ranzolin,[125] e Mona Dorf,  que trabalharam na extinta Rede Manchete e
processaram a antiga emissora falida em 1999.[133]
Em algumas ocasiões, ocorreram problemas por conta  de funcionários da emissora quebrarem a
regra da lista, são exemplos, Luana Piovani, que teve casa de aposta que da 5 reais entrevista
para Amaury Júnior  vetada após a mesma processar a emissora.
[136] A equipe do Saturday Night Live gravou uma paródia sobre as fotos nuas  da atriz Carolina
Dieckmann, a equipe soube depois que a paródia não iria ao ar de jeito nenhum.
Cada vez que  descumpre a ordem, o canal deve pagar 50 mil reais à atriz.
[137] No TV Fama, ao vivo, Nelson Rubens perguntou  se o Latino tinha reatado casamento com
a Rayanne Morais.
Na RedeTV! é terminantemente proibido falar no nome do Latino, porque  ele processou a casa
por quebra de contrato quando tinha um programa na emissora.
Pelo telefone, o apresentador recebeu reclamações da  diretoria.
[138] Também a nutricionista Ruth Lemos, vetada pela emissora, terminou por aparecer em seu
famoso vídeo em uma atração da  casa.
[139] Ex contratados também são regra, Cristina Lyra teve casa de aposta que da 5 reais imagem
borrada quando foi exibida numa foto durante entrevista de  Flávia Noronha para Daniela
Albuquerque no programa Sensacional.
[140] Andréia Sorvetão também é vetada e criticou a emissora quando participou de  A Fazenda
7.[141]
Em dezembro de 2016, Xuxa Meneghel, Adriane Galisteu (ex-apresentadora do Superpop, deixou
a emissora em 2000) e José  Luiz Datena (ex-apresentador do Repórter Cidadão, saiu do canal
em 2002) deixaram de fazer parte da lista e novos nomes  também entraram na lista de vetados:
Ricardo Macchi, Jorge Kajuru (ex-apresentador do Bola na Rede e atualmente senador pelo
estado  de Goiás), Lizi Benites (foi panicat até 2010), Rodrigo Sant'Anna, Rebeca Gusmão, além
dos novos integrantes do Pânico.
[142] No final  de 2019, o jornalista Leo Dias se transfere para a RedeTV, onde irá dirigir o
programa TV Fama em 2020,  e como condição, pediu o fim da lista de artistas proibidos ao
proprietário da emissora, Amilcare Dallevo, o que foi  aceito.[143][144]
Na coluna de 3 de julho de 2013 no site da revista Veja, o jornalista Lauro Jardim noticiou que o 
Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD, cobra na 31ª Vara Cível do Rio de
Janeiro cerca de 120  milhões de reais relativo ao pagamento de direitos autorais das músicas
executadas na programação da emissora.
A RedeTV! discorda do valor  cobrado.
[145] Em 2017 o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), entidade responsável
por administrar direitos de músicos, venceu a  RedeTV! em ação na Justiça por direitos autorais



de composições usadas nas programações transmitidas na internet.
Os ministros do Superior Tribunal  de Justiça (STJ) ordenaram que a emissora pague à entidade
7,5% das receitas de assinatura e de publicidade obtidas a  partir da comercialização de espaços
publicitários em seu portal na internet.
O Ecad celebrou a segunda decisão favorável ao órgão: "A  classe artística musical começou
2017 com o pé direito e agora tem mais motivos para comemorar".[146][147]
A Dolly acusou a Coca-Cola  de praticar dumping com seu guaraná Simba, de fazer pressão a
fornecedores para que eles não negociassem com a Dolly,  de sonegação fiscal e de divulgar um
e-mail falso sobre alegados danos à saúde provocados pelos refrigerantes Dolly.
As acusações se  baseavam essencialmente em declarações do ex-diretor da Spal-Panamco,
Luiz Eduardo Capistrano Amaral, que teve gravadas uma série de conversas com  Laerte
Codonho sem seu conhecimento.
Nos vídeos, Capistrano admite que "a missão era tirar você (Dolly) do mercado", e quando
questionado  sobre se o e-mail afirmando que a Dolly causava câncer foi usado pela área de
vendas da Coca-Cola, este responde:  "Pôxa, caramba, isso é mais ou menos óbvio".
Laerte Codonho afirmou ainda que durante a conversa Capistrano lhe terá dito: "É  melhor vender
(a Dolly) agora, enquanto ainda vale alguma coisa".
Os vídeos foram amplamente divulgados no programa "100% Brasil", exibido em  2003 pela
RedeTV!.
Para além de ter entrado com um pedido de investigação contra a Coca-Cola na Secretaria de
Direito Econômico  (SDE) e com uma ação judicial de reparação de danos contra a Coca-Cola e a
Spal-Panamco, a Dolly procurou ainda  levar o assunto à Comissão de Defesa do Consumidor da
Câmara dos Deputados do Brasil, o que mereceu uma forte  reação por parte dos representantes
da Coca-Cola, que acusaram Codonho de chantagem e de querer desviar a ótica para o  campo
político.
A Coca-Cola entrou igualmente com duas ações judiciais de reparação de danos por difamação
contra a Ragi Referigerantes e  a Dettal Participações, empresas vinculadas à marca Dolly, bem
como contra Laerte Codonho e a RedeTV!.[148]
O programa Eu Vi na  TV era comandado pelo humorista João Kléber e reunia esquetes de
humor, pegadinhas e o quadro Teste de Fidelidade no  qual a fidelidade do parceiro era testada.
O programa saiu do ar após a demissão do humorista, resultado de várias ações  judiciais que a
RedeTV! havia sofrido por conta de quadros polêmicos do apresentador e de pegadinhas que
teriam ridicularizado homossexuais  em seus programas na emissora (Eu Vi na TV e Tarde
Quente).
Em 14 de novembro de 2005, por uma decisão  judicial, o sinal do canal 9 VHF de São Paulo foi
desligado às 21 horas - 10 minutos depois do  horário político - e a RedeTV! ficou por mais de 25
horas fora do ar.
A medida foi tomada porque a  emissora descumpriu uma ordem judicial onde ela era obrigada a
exibir um programa educativo produzido pelo Ministério Público e por  ONGs, no lugar do Tarde
Quente intitulado Direitos de Resposta.[149]
A atriz e modelo Priscila Vilela, que participou do programa Teste  de Fidelidade em 14 de julho
de 2013, publicou no dia 4 de agosto um vídeo no YouTube com acusações  à emissora.
No vídeo, intitulado "Paga meu cachê, RedeTV!", ela fez um depoimento se dizendo vítima de
calote da emissora, que  não lhe teria pagado por um trabalho como "sedutora".[150]
Acusação de viés político [ editar | editar código-fonte ]
Escrevendo para o  The Intercept Brasil, João Filho questionou o aumento da entrada de dinheiro
público com viés político na RedeTV e outras  emissoras nas quais os donos apareceram ao lado
de Jair Bolsonaro.
Antes do atual governo, era gasto mais dinheiro com propaganda  nas emissoras a partir da
audiência das mesmas, mas o método foi cancelado sem motivo.
[151] Tal fato entrou na análise  do Repórteres Sem Fronteiras, que passou a reportar os ataques
de Bolsonaro direcionados à imprensa.[152]
Em 13 de março de 2020,  após Irene Ravache e Miguel Falabella criticarem o governo Jair



Bolsonaro durante uma entrevista concedida ao Programa Amaury Jr.
, a  direção da emissora decidiu vetar a disponibilização do conteúdo da atração em seu site, em
suas redes sociais e em  outras plataformas digitais, como o YouTube.[153]
Em 11 de novembro de 2022, após a Eleição presidencial no Brasil em 2022, que  terminou com
a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o jornalista Luís Ernesto Lacombe, apresentador do
RedeTV! News e  do Agora com Lacombe, foi demitido da emissora, por ter tomado uma posição
de apoio a Jair Bolsonaro, sendo substituído  no RedeTV! News por Augusto Xavier, enquanto o
seu outro programa foi extinto da grade.[154].
Desinformação sobre a pandemia [ editar  | editar código-fonte ]
Segundo o balanço do Radar Aos Fatos de 26 de fevereiro de 2021, diversos veículos de
comunicação,  dentre eles a RedeTV!, ajudaram a impulsionar desinformação sobre a pandemia
de Covid-19 ao publicar entrevistas com médicos no YouTube  defendendo drogas sem eficiência
comprovada ou com críticas ao uso de máscaras.[155]
Após um episódio onde o apresentador disparou falas preconceituosas  contra a comunidade
LGBT+ em seu programa, o que resultou em uma ação civil pública do MPF contra ele, foi 
ventilado na mídia que a RedeTV! estava "buscando brechas no contrato para demití-lo".
No entanto, o boato não se confirmou e  Sikêra, apesar do desgaste, segue no ar normalmente.
[156] Porém a repercussão negativa fez com que, ao todo, 37 empresas cancelassem  ações
publicitárias no Alerta Nacional.
[157][158]Notas e referênciasNotas
 Sinal disponível apenas para assinantes do RedeTV! Plus.
Referências
 
casa de aposta que da 5 reais :king slots casino
 
Análise de Jogos Apostas no Brasil: Tudo o Que Você
Precisa Saber

No Brasil, as apostas desportivas estão em casa de aposta que da 5 reais alta, especialmente
nos últimos anos. Com a legalização dos jogos de azar online, muitos brasileiros estão se
aventurando no mundo dos cassinos virtuais e das casas de apostas. Uma das opções mais
populares é a de apostar em casa de aposta que da 5 reais jogos, o que pode ser uma atividade
emocionante e potencialmente lucrativa. No entanto, é importante lembrar-se de que as apostas
devem ser feitas com responsabilidade e consciência.
A análise de jogos apostas é uma ferramenta importante para quem deseja ter sucesso neste tipo
de atividade. Ela permite avaliar as chances de ganhar e a probabilidade de sucesso antes de
fazer uma aposta. Dessa forma, é possível tomar decisões informadas e minimizar os riscos
financeiros.
Existem algumas coisas a serem consideradas ao realizar uma análise de jogos apostas no
Brasil. A primeira é o conhecimento do esporte ou jogo em casa de aposta que da 5 reais
questão. Quanto melhor você conhecer as regras, estatísticas e tendências, maiores serão as
suas chances de fazer uma aposta informada e acertada.
Outra coisa importante a ser considerada é a casa de apostas escolhida. É preciso analisar a
reputação, segurança e variedade de opções de apostas oferecidas pela casa de apostas. Além
disso, é importante verificar se a casa de apostas está licenciada e regulamentada pelo governo
brasileiro.
Por fim, é fundamental lembrar-se de que as apostas devem ser feitas com responsabilidade e
moderção. Nunca se deve apostar dinheiro que não se pode permitir perder e é importante
estabelecer limites claros antes de começar a apostar.
Em resumo, a análise de jogos apostas é uma etapa crucial para quem deseja ter sucesso em



de incluir apostar uma certa quantia ou jogar jogos específicos. Em casa de aposta que da 5 reais
outras
, você não pode retirar nenhum bônus no 9 1xBet. Mas você pode fazer uma retirada depois
Retirar do 1 xBET Guia para os apostadores da Nigéria punchng 9 : apostas, casas de
Aposta total de R$100 para poder retirar qualquer quantia que restar em casa de aposta que da 5
reais
 
casa de aposta que da 5 reais :casas de aposta com bonus
 

casa de aposta que da 5 reais apostas desportivas no Brasil. Com a escolha de uma boa casa de
apostas, conhecimento do esporte ou jogo e a prática de apostas responsáveis, é possível
aumentar as suas chances de ganhar e minimizar os riscos financeiros.

Carol Decker: "Eu amo pizza, mesmo sendo uma garota de
pizza no coração"

Carol Decker, nascida casa de aposta que da 5 reais  Liverpool casa de aposta que da 5 reais
1957, é a cantora principal do T'Pau. Ela estava na frente da banda Shropshire Lazers quando
conheceu o  engenheiro e músico BT Ronnie Rogers, com quem ela faria parte do T'Pau. Juntos,
eles se tornaram um dos grupos  mais vendidos da década de 1980, com músicas como "China in
Your Hand" e "Heart and Soul". O grupo se  se desfez casa de aposta que da 5 reais 1992, mas
desde então tiveram um renascimento como parte de turnês de nostalgia dos anos 80. Eles  se
apresentam no Let's Rock Scotland e Let's Rock Leeds festivais este verão.

Uma pizza no coração

T'Pau estava casa de aposta que da 5 reais turnê na Suíça quando  a NME decidiu cobrir a
banda. A visão para a sessão de {img}s era: a banda está no auge do  sucesso com o mundo aos
seus pés, mas Carol é uma garota de pizza no coração.
 Estávamos todos trancafiados casa de aposta que da 5 reais um quarto de hotel tão pequeno –
um fotógrafo e uma jornalista que descobri rapidamente  que ela não gostava de mim. Ela estava
perguntando perguntas de matemática, que eu me enganei, então ela foi capaz  de escrever no
artigo que eu era burra. Se isso tivesse acontecido agora, eu teria simplesmente dito: "Você pode
se  cacetear?" Mas naquela época, era um jornal musical muito significativo, então eu encostei os
ombros e tentei ignorar a sensação  de que eu estava sendo costurada. Quando li no impresso,
fiquei magoada de que eles me haviam aniquilado, mas amei  como a {img} saiu.
Apesar do Taittinger, eu não diria que a vida era decadente.  Mas à medida que nós nos
tornamos mais ocupados e maiores, as coisas realmente dariam um passo acima. Quando
estávamos  casa de aposta que da 5 reais turnê e fazendo mídia internacional, a empresa de
gravação às vezes tinha que nos colocar casa de aposta que da 5 reais um jato particular  para
nos levar de A a B. Nunca esquecerei a primeira vez que o aluguei: havia garrafas de champanhe
mantidas  nas paredes dos jatos e nós jogamos a coisa pelo pescoço, como fazem os jovens de
25 anos. No entanto,  acabou se revelando que o espaço era valioso e não havia banheiro. Os
meninos iam casa de aposta que da 5 reais garrafas vazias, mas eu  não podia, e fiquei
praticamente incapacitada pelo meu cistíter. Uma vez que desembarcamos, eu me arrastei muito
rapidamente para o  banheiro mais próximo e urinei uma magnum.

O primeiro para o número um

O primeiro para  o número 1, estávamos na Alemanha casa de aposta que da 5 reais turnê com
Bryan Adams.



Author: mka.arq.br

Subject: casa de aposta que da 5 reais

Keywords: casa de aposta que da 5 reais

Update: 2024/6/29 0:41:03

Nosso gerente nos informou  as paradas de midweek e fomos loucos, brincando e gritando. Bryan
saiu do seu camarim muito irritado. Ele gosta de  ter um breve sono antes do show para entrar no
clima, o que eu agora entendo, mas naquela época achava  que ele estava sendo muito chato. Eu
sabia que ele não queria que a banda de abertura eclipsasse seu sucesso  – casa de aposta que
da 5 reais toda parte casa de aposta que da 5 reais que nos apresentávamos, entramos no Top 5
– mas ele foi adorável no final. Ele  nos comprou uma carga de champanhe e fomos jogar pool.
O sucesso do T'Pau superou  todas as minhas esperanças e sonhos. Na subida, conheci muitas
pessoas cínicas e jornais locais que eram zangados e diziam  que nossa banda era uma merda.
Me lembro da primeira vez que fizemos o Top of the Pops. Eu olhei  para o canhão da câmera
pensando: "Bem, todos vocês estão assistindo agora!" Eu sorri muito muito meu rosto machucou
que  dia.
Nunca houve chance de sevoltar mais alto do que minha bota. Minha família é  scouse, e scouses
não deixam que você suba muito casa de aposta que da 5 reais cima de si. Eu não tive uma
infância carente, mas  os primeiros sete anos de minha vida foram casa de aposta que da 5 reais
apartamentos do conselho um pouco rudes. Essa experiência me fez gratA  e nervosa que
alguém possa tirar o sucesso. Minha mãe era uma cantora e meu pai era um excelente jogador 
de piano, então a música corria nas minhas veias. Eles colocaram seus sonhos de lado para criar
suas crianças e  me deram apoio ```scss


	casa de aposta que da 5 reais
	casa de aposta que da 5 reais
	casa de aposta que da 5 reais :king slots casino
	Análise de Jogos Apostas no Brasil: Tudo o Que Você Precisa Saber
	casa de aposta que da 5 reais :casas de aposta com bonus
	Carol Decker: "Eu amo pizza, mesmo sendo uma garota de pizza no coração"
	Uma pizza no coração
	O primeiro para o número um



