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Casa Susanna: Um Olhar para a Primeira Rede Trans dos Estados Unidos
Com cabelos loiros penteados, pearls, uma mão caça ni seu ❤️ quadril e um dedo do pé pontiagudo e de salto alto, uma mulher posa jubilantemente para a câmera nas escadas ❤️ ao lado decaça nicasa. Ela se chama Susanna Valenti, ecaça nicasa é a Casa Susanna, localizada nos Catskills, ❤️ caça ni Nova York. Nas décadas de 1950 e 1960, a Casa Susanna serviu como um local seguro e um santuário ❤️ para pessoas exploraremcaça niidentidade e expressão de gênero de maneiras que não eram possíveis na vida cotidiana.
grafias tiradas ❤️ lá mostram indivíduos caça ni cenas de domesticidade confortável e comunidade, se vestindo com roupas tradicionalmente femininas e comemorando ocasiões e ❤️ feriados juntos.
Essas imagens, parte da coleção permanente do Art Gallery of Ontario (AGO), são reunidas caça ni uma nova publicação, "Casa ❤️ Susanna: A História da Primeira Rede Trans nos Estados Unidos, 1959-1968", e oferecem informações valiosas sobre o ambiente criado por ❤️ Valenti ecaça niesposa Marie Tonell. Compradas caça ni 2004 caça ni um mercado de pulgas caça ni Nova York por dois traficantes ❤️ de arte e adquiridas pelo AGO caça ni 2024, essa seleção particular de 340 imagens da Casa Susanna faz parte de ❤️ um arquivo muito maior, incluindo algumas atualmente na coleção pessoal do fotógrafo Cindy Sherman.
Nos últimos anos, as
grafias chamaram a ❤️ atenção de artistas, estudiosos, ativistas e outros interessados nas intersecções entre identidades queer,
grafia e artes. Coleções adicionais de
grafias ❤️ tiradas por membros da comunidade que visitaram a Casa Susanna foram descobertas e arquivadas, como o Arquivo Louise Lawrence Transgender. ❤️ Nos últimos dez anos, a Casa Susanna inspirou um musical, o musical de Harvey Fierstein "Casa Valentina"; foi mencionado na ❤️ série de televisão "Transparent"; e foi o assunto de um documentário premiado lançado no ano passado.
O livro inclui ensaios contextuais ❤️ e um prefácio da historiadora, escritora e cineasta documental Susan Stryker, que lembra imagens que circulavam caça nicaça nigeração e ❤️ comunidade de mulheres trans na década de 1980 e 1990. "Eles eram simplesmente onipresentes nas redes trans subterrâneas", disse Stryker ❤️ caça ni uma entrevista à caça ni . "Tenho que dizer, fiquei animada nas últimas décadas quando as pessoas as descobriram ❤️ e disseram: 'oh, há um tesouro de coisas assim que nós nunca soubemos que existiam.' É como se dissessem: 'quem ❤️ nunca soube que existiam?'"
Em janeiro de 1960, a escritora e editora de Los Angeles Virginia Prince lançou "Transvestia", uma revista ❤️ "publicada por, para e sobre Transvestites para o propósito de fornecer um centro sobre o qual as pessoas interessadas no ❤️ assunto possam se reunir." Essa terminologia foi a maneira de Prince descrever a si mesma e seu público-alvo pretendido. Embora ❤️ a linguagem preferida por muitos na comunidade trans tenha mudado desde então, Stryker observou que ela é "cautelosa caça ni estampar ❤️ o passado com o presente", e que embora diferentes formas de expressão de gênero possam ser vistas nas
grafias e ❤️ algumas indivíduos nelas possam ter se identificado como transgêneros, outros podem não se ter descrito da mesma forma.
A "Transvestia" era ❤️ uma publicação por assinatura enviada clandestinamente pelo correio até 1963, depois disso disponível caça ni algumas bancas de jornais e lojas ❤️ de livros adultos por toda a América. Emboracaça nifrequência tenha diminuído ao longo dos anos, a revista permaneceu caça ni ❤️ circulação até 1986.
Na época decaça nicriação, "cross-dressing", como era chamado, era criminalizado caça ni todos os EUA; Prince construiu uma ❤️ rede de pares contatando pessoas cujos detalhes ela encontrou lendo relatórios de prisões caça ni jornais. "Virginia foi a pessoa que ❤️ ajudou a trazer essa comunidade de algum lugar da profunda clandestinidade", disse Stryker. Através da "Transvestia", as pessoas com interesses ❤️ semelhantes podiam ver-se refletidas nas páginas da publicação e se conectar umas com as outras colocando anúncios pessoais na coluna ❤️ pessoa-a-pessoa.
Valenti teve uma coluna regular na "Transvestia", chamada Susanna Says, e muitas das
grafias apresentadas na revista foram tiradas na ❤️ Casa Susanna. Nascida no Chile caça ni 1917, Valenti conheceucaça niesposa caça ni uma loja de perucas - popular com crossdressers ❤️ - que Tonell administrava caça ni Nova York. A Casa Susanna era a propriedade de Tonell nos Catskills; aqueles que frequentavam ❤️ a casa incluíam Gloria, uma milionária do Michigan; Jessica, uma herdeira colombiana; e Felicity, uma piloto de linha aérea e ❤️ veterana da Segunda Guerra Mundial que era irmã do fotógrafo Lee Miller.
"Acho que se tornou um lugar quase mítico, esse ❤️ lugar que todos nós procuramos de alguma forma onde nos sentimos aceitos e onde nos sentimos caça ni casa", disse Sophie ❤️ Hackett, curadora de
grafia do AGO e co-autora do novo livro. "Ele forneceu, mesmo que apenas para um fim de ❤️ semana, um senso de casa e um senso de família para pessoas que talvez não se sentissem assim caça ni outras ❤️ partes de suas vidas. Não podemos subestimar o poder disso, e as
s são um testemunho disso."
Na visão de Stryker, ❤️ o papel de Valenti caça ni cultivar o espaço físico foi crucial, e a maneira como ela viveu seu dia a ❤️ dia como uma pessoa apresentando-se como fêmea foi um modelo para outros. "Você vê pessoas que se tornam mães de ❤️ caça nicomunidade e essa é realmente a maneira como penso caça ni Susanna mais profundamente", disse Stryker. "Ela foi mãe trans ❤️ decaça nicomunidade e ela forneceu um ambiente nutritivo e de apoio para que as pessoas chegassem a um lugar ❤️ melhor caça ni suas vidas. Vejo isso como uma maneira muito positiva e dando de si mesma."
Os valores americanos pós-guerra enfatizavam ❤️ uma "existência de subúrbio nuclear familiar", com papéis de gênero estereotipicamente tradicionais, rígidos, disse Hackett. Esse contexto mais amplo fornece ❤️ informações importantes para a produção das
grafias e a maneira como o gênero é explorado e expresso pelas pessoas nelas. ❤️ "Muitas das pessoas estão procurando entender o que esse impulso era, que voava caça ni face da maneira como muitas delas ❤️ foram criadas como homens nos EUA na época", disse Hackett.
Isso também fornece informações sobre a forma como as pessoas na ❤️ Casa Susanna as viram e queriaem verem a si mesmas. De muitas maneiras, essa estética ecoou a preferência de Virginia ❤️ Prince por como aqueles apresentados caça ni "Transvestia" deveriam parecer. Em um artigo de outubro de 1961, intitulado "The Art of ❤️ Female Impersonation", Prince escreveu uma série de diretrizes para maneiras e maneirismos, incluindo formas de sentar, standing e fumar, que ❤️ ela achava que imitavam "o melhor da mulherhood."
"O que vejo principalmente quando olho para essas
s são pessoas que estão ❤️ tentando seu melhor para emular a respeitabilidade de classe média da mulherhood", disse Stryker. "Eles não estão sendo freaky-deaky gender ❤️ queers ou flamboyant drag queens. Eles estão mostrando que podem ser uma 'pessoa respeitável' mostrando como eles embody very conventional ❤️ e interpretations mostly white, middle class de que respeitabilidade mulherhood parece."
Da perspectiva externa, a comunidade trans pode parecer ❤️ pequena e pequena, mas por dentro, é um universo vasto de formas de fazer gênero de maneiras diferentes.
Susan Stryker
A ato ❤️ de fazer essas imagens foi caça ni si uma forma de formar tanto um senso de si mesmo, quanto de se ❤️ conectar com uma comunidade maior. Em descobertas de outras
s da Casa Susanna, cópias múltiplas da mesma imagem foram encontradas. ❤️ "Parece que essas
s foram trocadas como cartões de beisebol; as pessoas da comunidade as trocaram umas com as outras", ❤️ disse Stryker. "Foi apenas uma maneira realmente importante de fazer real uma forma como as pessoas se sentiam sobre si ❤️ mesmas e torná-la comunitária caça ni vez de subjetiva ou caça nicaça nicabeça."
Embora Valenti tenha expressado planos para transformar a Casa ❤️ Susanna caça ni um hotel e viver caça ni tempo integral como uma mulher, um acidente sofrido por Tonell caça ni 1967 significou ❤️ que ela teve que trabalhar e viver comocaça niidentidade masculina para cobrir as contas médicas. Sua coluna regular na ❤️ "Transvestia" chegou ao fim, o co-autor do livro Isabelle Bonnet escreveu caça ni um texto introdutório, e ela parou de se ❤️ comunicar com Prince. A Casa Susanna foi vendida caça ni 1972. A partir do início dos anos 1980, Valenti e Tonell ❤️ viveram separadamente, com Valenti vivendo como uma mulher. Ambos morreram caça ni 1996.
Na atualidade, com os direitos trans sendo objeto de ❤️ desafios legais e políticos caça ni todo o país, a existência e celebração dessas
grafias importam.
"As
grafias nos mostram que o ❤️ que agora nos referimos como a comunidade trans e todas suas várias identidades, claro, antecede nossa atual situação", disse Hackett. ❤️ "Eles são emocionantes como expressões de uma comunidade e como uma comunidade se move. Você vê a camaradagem e você ❤️ vê a alegria, e essa é uma das que está caça ni contraste marcante com as vidas que eles levaram e ❤️ as lutas que eles tiveram pessoalmente, e os riscos que corriam ao se reunirem."
próxima:cassino jogo como funciona
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