melhor casa apostas

1. melhor casa apostas
2. melhor casa apostas :sportingbet brasil net
3. melhor casa apostas :casino with this game inmy b 16

melhor casa apostas

Resumo:

melhor casa apostas : Bem-vindo ao paraiso das apostas em mka.arqg.br! Registre-se e
ganhe um bénus colorido para comecar a sua jornada vitoriosa!

contente:

acOes mais recentes e muito precisa, aos nossos leitores.O material atualizado neste

igo pode ndo refletir a opinides ou interpretacdes do autor originallo Principado De

aco € uma joia brilhante no Mediterraneo - E um lar da iniconico Monte Carlo Casino

einode monte-Carlo). Empoleirado em melhor casa apostas terreno alto; este grande edificio que
1865

a Epitome por La Belle Era luzese vibra com os zumbidos das pessoas ricaS and

RedeTV! é uma rede de televisdo comercial brasileira com sede em Osasco, municipio da Regido
Metropolitana de Sao Paulo,[2] pertencente ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo Marcelo de
Carvalho.

[3] As suas transmissdes se iniciaram em 15 de novembro de 1999,[4] seis meses apos a
compra das concessdes das cinco emissoras proprias da extinta Rede Manchete[5] pelos
empresarios Amilcare Dallevo Jr.

e Marcelo de Carvalho, socios da TeleTV.

[6][7] As referidas emissoras, que possuem as suas concessodes para as cidades de Sdo Paulo,
Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, compdem a RedeTV! desde a melhor casa
apostas inauguracao.[8]

Além de suas cinco emissoras proéprias, a RedeTV! conta com 44 estacoes afiliadas e mais de
600 retransmissoras em todo territorio brasileiro,[9] sendo disponibilizada através de sinal aberto,
aos lares com antenas parabdlicas,[10] em operadoras de televisdo por assinatura.

(cabo e satélite),[11] além da transmissdo por streaming no seu portal de internet,[12] hospedado
pelo UOL.

[13] No mesmo portal, também se encontram os videos das producdes exibidas pela emissora,
além de conteudos exclusivos para a web.[14]

A programacao da emissora € voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas
direcionados a segmentos especificos: humoristicos, talk shows, jornalisticos, esportivos, séries
e femininos.

[9] Para as produc¢des que compdem a melhor casa apostas programacéo, a RedeTV! conta com
um complexo de estudios, o CTD de Osasco, inaugurado em 2009.

[15][16] Anteriormente, as suas producdes eram realizadas em um galpao localizado em
Alphaville, bairro nobre na cidade de Barueri, onde concentrava suas operacdes desde melhor
casa apostas inauguracdo em 1999.

[6][17] Futuramente a rede pretende incluir em melhor casa apostas grade producdes
dramaturgicas proprias como minisseéries e telenovelas, além de inaugurar novos estudios em
seu complexo de TV.[18][19]

Com a conta estourada e sem dinheiro para pagar os salarios atrasados de seus funcionarios, a
Rede Manchete se viu obrigada a ser vendida.

Em 7 de maio de 1999, véspera do dia da compra da Rede Manchete, o presidente do Grupo
Bloch, Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito”, viajou para Brasilia para ter um encontro com o grupo



Diérios Associados.

Segundo o proprio Kapeller, o encontro ndo ocorreu, mas a chegada dele na cidade foi o
suficiente para espalhar o boato de que os Bloch estariam tentando negociar a venda da
emissora para 0s antigos proprietarios da TV Tupi, ligados ao entdo ministro das comunicacoes,
Pimenta da Veiga.

Revoltados, os funcionarios decidiram invadir, no final da tarde, as instalagbes da Manchete no
Rio de Janeiro, o0 saguao da emissora e iniciar uma greve de fome.

A intencéo era pressionar Kapeller a assinar o contrato de venda da TV.

Na invasdo, houve tumulto entre funcionarios e segurancas.

Um vidro da porta chegou a ser quebrado e policiais militares tiveram que intervir.

Kapeller chegou, aceitou conversar e assinou documento garantindo que o contrato seria
assinado.

Em 8 de maio, € iniciado a longa reunido sobre a compra da rede com cinco emissoras que
compdem a quase falida Manchete.

A reunido para a compra ocorreu dez dias antes do prazo final para a renovacéo das concessoes,
gue estavam vencidas desde agosto de 1996.

Se até 18 de maio, a Rede Manchete nao tivesse pagado boa parte das dividas ou ser vendida
por outro grupo capaz de administrar a rede para pagar as dividas, seria liquidada e
definitivamente extinta ao perder a concessao.

Sendo assim, 0s canais da emissora que possui teriam que passar uma nova licitacdo para a
concessao separadamente, o que demoraria, pois teria que passar pelo Congresso
Nacional.[carece de fontes]

No dia 9 de maio, depois de varias reunides, num acordo acompanhado pelo Ministério das
Comunicacg0es, é anunciado que a Rede Manchete foi vendida ao grupo TeleTV durante a
madrugada.

O grupo comprou a rede por 608 milhdes de doblares.

A emissora foi vendida pelo grupo Bloch depois de uma reunido de mais de 12 horas entre o seu
presidente, Pedro Jack Kappeller, e o proprietario do grupo TeleTV, Amilcare Dallevo Jr.

O valor anunciado da venda da emissora surpreendeu, ja que a Rede Manchete encontra-se
totalmente desestruturada, tendo perdido quase todas as suas afiliadas nos ultimos dois anos
para as redes Record, CNT e Bandeirantes.[carece de fontes]

A TeleTV, em vez de pagar 608 milhdes de reais, agora pagou passivos de 330 milhdes de reais,
cancelando todas as demissdes feitas em 1998 e investindo 100 milhfées de ddlares nos
proximos 12 meses.

Para fechar o negécio, Dallevo contou com um empréstimo de 1 bilhdo de dolares da financeira
norte-americana Lehman Brothers.

Amilcare encaminha ao ministro Pimenta da Veiga o contrato de venda da Manchete assinado
por ele e Kapeller (que ainda é "dono" da emissora).

Os funcionarios da emissora foram comunicados sobre a venda a tarde na assembleia.[carece
de fontes]

Segundo as informacdes da imprensa, o grupo Bloch deveria receber 7,5 milhdes de délares por
més durante seis anos.

Para isso, o grupo TeleTV esperava elevar o faturamento mensal da emissora de US$ 10
milhdes, registrados em 1998, para US$ 30 milh&es, o que seria um fato extraordinario.

Pelo contrato, a emissora teria seis meses para desocupar o prédio que ocupa no Rio de Janeiro,
podendo utilizar por quatro anos a sede paulista.[carece de fontes]

Na madrugada do dia 10 de maio, é exibido o ultimo encerramento da Rede Manchete, com a
classica vinheta do "M" voador, encerrando assim a histéria da "TV do ano 2000".

No mesmo dia, Dallevo informa que as dividas da Manchete com o INSS e com 0 FGTS somam
cerca de 200 milhdes de reais.

As dividas com salarios, bancos privados e fornecedores chegam a 130 milhdes de reais.
Dallevo disse que a empresa investira 100 milhdes de reais no seu primeiro ano a frente da Rede
Manchete, adquirida no dia anterior.



Os proprietarios da Bloch e da TeleTV se encontram com o ministro Pimenta da Veiga, para
informé&-lo da transacéo e dar inicio ao processo de aprovacao da venda no Congresso
Nacional.[carece de fontes]

Em 14 de maio, o ministro Pimenta da Veiga assina o decreto transferindo o controle acionario
da Rede Manchete para o grupo paulista TeleTV.

A assessoria do ministério explicou que a proposta do TeleTV, mostra que o grupo tem condi¢cfes
técnicas e financeiras de gerir a rede.

O grupo também apresentou um certificado de regularidade emitido pelo INSS comprovando que
as dividas da Rede Manchete foram renegociadas.

O decreto é publicado pelo Diario Oficial da Unido até dia 17 de maio, com a assinatura do entdo
presidente da republica Fernando Henriqgue Cardoso[20].

Com a conclusao da venda, a presidéncia da Republica encaminhou ao Congresso Nacional uma
solicitacdo para que a concesséo da emissora seja renovada.

A concessao venceu em 1996, mas permite a operacédo de emissoras em Sao Paulo, Rio de
Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife por trés anos.

Fase de transicao [ editar | editar codigo-fonte ]

Logotipo utilizado durante a fase transitéria entre a Manchete e a RedeTV!

Apds a compra, a rede passou a transmitir o que restava da programacédo da agora extinta Rede
Manchete sem nenhum tipo de identificacdo, passando a utilizar de maneira proviséria 0 nome
"TV!" alguns dias depois.

Atracdes que levavam o nome da antiga emissora tiveram os titulos alterados, como o Jornal da
Manchete, que passou a se chamar Primeira Edi¢cao, e o Manchete Clip Show, que passou a se
chamar apenas Clip Show.

[21] Aos poucos, as atragOes remanescentes foram saindo do ar, ficando apenas o Clip Show e o
Primeira Edicdo, além do Business, que continuou sendo exibido apos a estreia da RedeTV!,
alterando o nome para Show Business.

Durante esse periodo, 0s novos proprietarios optaram por transferir a cabeca de rede do Rio de
Janeiro para Sao Paulo.

Como o prédio que a Manchete possuia no bairro do Liméo havia ido a leildo para o pagamento
das dividas, foi cogitada a compra da antiga sede da TV Globo Sao Paulo, localizada na Praca
Marechal Deodoro.

No entanto, constatou-se que 0s antigos edificios ndo comportariam 0s seus equipamentos
modernos, e para isso, foi alugado um galpao no bairro de Alphaville, em Barueri, onde a rede
funcionou em seus primeiros anos.[22]

Em 23 de maio, durante entrevista para o programa Business, Amilcare Dallevo falou sobre os
planos para a nova rede de televisédo, adiantando dentre outros detalhes, que havia contratado a
agéncia de publicidade Fischer America para trabalhar em uma nova marca e um novo nome
para a emissora, este Ultimo anunciado oficialmente em 28 de maio: RedeTV!.

[23] O novo nome passou a ser utilizado extraoficialmente a partir de 30 de maio, enquanto a
programacao transitoria ia ao ar, estando presente também nas grades de programacao dos
jornais.

No jornal Folha de S.

Paulo, por exemplo, o nome RedeTV! foi veiculado pela primeira vez na grade do dia 5 de junho
de 1999, se alternando com "Rede Manchete" nas edi¢des seguintes, até a inauguracao
definitiva da rede.

A nova rede estava prevista para estrear em agosto de 1999, porém ap0s varios adiamentos, foi
confirmada oficialmente para 15 de novembro, feriado da Proclamacéo da Republica.

Logotipo da emissora entre 2015 e 2019

Na madrugada do dia 12 de novembro de 1999, a TV! encerrou a melhor casa apostas a
programacao para por no ar a seguinte mensagem: "Faltam 3 dias para a inauguragéo da nova
rede de televisdo brasileira”, com um fundo verde e logomarca da RedeTV!, o tempo de
contagem regressiva - com hora, minuto, segundo e milésimo de segundo - para a inauguracao
as 7h00 do dia 15, embora exibisse comerciais de programas a cada 15 ou 30 minutos da propria



emissora.

No dia 13 de novembro, a frase muda para: "Faltam 2 dias para a inauguracao da nova rede de
televisdo brasileira".

No dia 14 de novembro, a frase muda novamente para "Falta 1 dia para a inauguracéo da nova
rede de televisao brasileira".

Nos dias 14 e 15, aparecia o texto: "E hoje a inauguracéo da nova rede de televisdo brasileira".
As 6 horas, 59 minutos e 32 segundos do dia 15 de novembro, sem nenhuma ceriménia e
repentinamente, apareceu o comercial da série estadunidense Jeannie € um Génio, com duracdo
de 30 segundos, seguida de uma vinheta da RedeTV!.

Desta forma foi inaugurada oficialmente a RedeTV!.[24]

A programacdao de estreia da RedeTV! comecou as 7h da manha, como o telejornal Brasil TV!,
gue entre seus destaques, levou ao ar uma entrevista com o entdo presidente do Brasil,
Fernando Henrique Cardoso.

Logo em seguida, no feminino A Casa € Sua, a apresentadora Valéria Monteiro conversou com o
ator Mauricio Mattar e recebeu varios esotéricos, que avaliaram o astral da casa na qual o
programa é gravado.

Fernanda Lima no programa Interligado apresentou um making of do filme Corra, Lola, Corra e
mostrou dicas sobre cyber cafés.

A noite, no TV Fama, as 19h, Mariana Kupfer apresentou uma biografia de Pelé, entrevistou
Walter Salles e Daniela Thomas e visita a cozinha do chef Emmanoel Bassoleil, do restaurante
Roanne.

Ainda, no Superpop, Adriane Galisteu estreou ao lado de Emerson Fittipaldi, Gretchen e o cantor
Paulo Ricardo.

Encerrando a programacao da inauguracao da emissora, no Te vi na TV, Jodo Kléber interpretou
um bem-humorado mondlogo sobre a Proclamacgéo da Republica.

[25] A audiéncia da estreia da RedeTV! na data de melhor casa apostas inauguracéo, oscilou
entre um e dois pontos na maior parte do dia, tendo o filme Kramer vs.

Kramer atingido picos de mais de quatro pontos, segundo o Ibope.[26]

No comeco, apostava em uma programacao voltada para a classe A e com o tempo, foi
popularizando a melhor casa apostas programacao.

A primeira grande polémica na emissora foi em 2000 com a saida da entdo apresentadora do
Superpop, Adriane Galisteu para a Record.

Os donos da emissora acusaram o diretor geral e entdo namorado de Adriane, Rogério Gallo, de
ter feito a negociacéo sem avisar a emissora,[27] que acabou sofrendo um processo dos
dois.[28]

Na teledramaturgia, a emissora produziu os seriados Mano a Mano, Vila Maluca, Donas de Casa
Desesperadas e exibiu as novelas estrangeiras Pedro, o Escamoso, Gata Selvagem e Paixdes
Ardentes.

[29][30][31][32] Apresentou os reality shows Apartamento das Modelos, GAS Sound, A Corrida
Milionaria e Dr.Hollywood.

Foram destaques a exibicdo das séries Jeannie é um Génio, A Feiticeira, Friends, Desperate
Housewives, Dexter, Dallas, Andromeda e Star Trek.

Também o jornalista José Luiz Datena em 2002 trocou a RedeTV!, onde acabara de assumir o
Reporter Cidadao, pela Record.

A RedeTV! acionou Datena judicialmente e venceu.

A Bandeirantes, atual contratante do jornalista, pagou a divida em 2011.[33]

Um dos grandes sucessos da emissora foi a novela colombiana Betty, a Feia, exibida em 2002 e
gue conquistou o segundo lugar de audiéncia.

[34] Em 2004, a RedeTV! tirou do ar o seriado Friends da programacé&o por melhor casa apostas
baixissima audiéncia e baixo custo-beneficio, sendo altamente elevado o custo de um episodio
para a emissora, além disso, o0 SBT conseguiu os direitos da série apds uma parceria exclusiva
com a Warner Bros.

[35] Destacaram-se também o programa Tarde Quente, do humorista Jodo Kleber, que acabou



saindo da emissora em 2005 devido a proibicdo dos mesmos pelo Ministério Publico, fazendo a
emissora ser punida com o seu sinal cortado.

[36] Até fevereiro de 2012, o maior sucesso da RedeTV! era o humoristico Panico na TV, no ar
desde 2003 e que conquistava bons indices de audiéncia para a emissora nas noites de domingo,
com reprises nas noites de sexta.

Em 12 de setembro de 2009, a RedeTV! mudou-se de Barueri para a melhor casa apostas nova
sede, o Centro de Televiséo Digital (CTD), em Osasco.

[37] O novo espaco foi inaugurado oficialmente em 13 de novembro, com uma grande festa que
contou com a participacéo de politicos, empresarios e artistas como Luciana Gimenez, iris
Stefanelli e Supla, além do presidente Luiz Inacio Lula da Silva.[38][39]

Em 2011, a RedeTV! venceu a licitacdo do Clube dos 13 pelos direitos de transmissao em TV
aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014[40] por trés anos da principal competicdo do
futebol nacional.

[41] Um acordo entre a Rede Globo e a RedeTV! chegou a ser aceito, mas a emissora carioca
desistiu[42] e o contrato com a CBF para a transmissdo da Série A foi anulado, devido a um
acordo da Rede Globo com a maioria dos clubes da competicéo, considerado mais vantajoso e
varios times ignoraram o resultado da licitag&o.

A RedeTV! chegou a dizer que transmitiria o Brasileirao de 2012.

[43] Por este acordo da RedeTV! com o Clube dos 13, em represalia,[44] a Globo tirou a Série
B,[45] que era exibido havia sete anos, e o Clube dos 13 notificou a RedeTV! que o contrato a
ser seguido sera o da Globo.[46]

A emissora também fez parte do consdrcio de veiculos que investigaram o caso Panama Papers.
[47][48][49] Dos veiculos brasileiros, ao lado da RedeTV!, o portal UOL e o jornal O Estado de S.
Paulo também fizeram parte do consorcio.

[47][48] Um especial jornalistico sobre o Panama Papers foi exibido pela emissora.[50]

No esporte, transmitiu Copa do Brasil,[51] Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B,[52]
Campeonato Paulista de Futebol, Campeonato Paulista de Futebol - Série A2,[53] Copa Paulista
de Futebol,[54] Copa Sé&o Paulo de Futebol Junior, Liga dos Campedes da UEFA,[55] Liga
Europa, Campeonato Italiano de Futebol, Premier League,[56] Copa Audi, Eusébio Cup, Férmula
Mundial,[57][58] Mercedes-Benz Challenge,[59] Campeonato Brasileiro de Turismo, NASCAR,[60]
UFC,[61] X Games,[62] Arena Cross,[63] XFC,[64] Supercopa de Fut7,[65] Superliga de
Volei,[66] Sul-Americano de Rugby,[67] NBB,[68] Campeonato Paulista de Basquete[69] e a
primeira partida de um jogo da NBA Global Games Rio 2013.

[70] Em 2019 passa a transmitir a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano de Futebol,[71]
e em 2022, passa a transmitir o Super Bowl e a LBFF na tv aberta.

Além da alta definicdo, a emissora transmitiu em tecnologia 3D a partir de 23 de maio de 2010,
tendo sido a primeira emissora aberta brasileira a transmitir neste formato.

Keila Jimenez, do Estado de S.

Paulo criticou a decisao da emissora: "[A] RedeTV! lan¢ca 3D sem saber para quem (...

) O curioso é que a novidade, que seré estendida para toda a programacédo da emissora, ainda
ndo tem publico (...

) os televisores em 3D tiveram melhor casa apostas venda atrasada no Brasil.

"[72] Segundo o superintendente de operagao da emissora, Kalled Adib, "Nunca houve uma
transmissao de TV aberta terrestre (...

) As outras experiéncias foram no cabo ou satélite.

"[73] Em 2015, o sinal 3D foi desativado devido a baixa ades&o do publico a esta tecnologia.[74]
Realizou um importante processo de internacionalizagdo, quando no dia 1° de dezembro de
2010, a emissora langou seu sinal na Franca, exibindo melhor casa apostas programagao para
Paris e outros territérios franceses.

Com o canal veio a promessa da criagdo de um programacao para os brasileiros que vivem na
Franca e também a criacao de legendas em francés para seus programas terem acesso ao
publico francés.

O publico alvo sdo 421 mil assinantes da empresa multinacional de TV a cabo anglo-francesa



Orange.

[75] A meta da emissora € atingir o publico de 150 paises, os proximos territérios que a RedeTV!
ird iniciar suas transmissdes serdo os paises da Comunidade dos Paises de Lingua Portuguesa,
sdo eles respectivamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Mogambique, Portugal, S&o Tomé
e Principe e o Timor-Leste.[76]

Em dezembro de 2019, a RedeTV! formou parceria com a TV A Critica para colocar em melhor
casa apostas programacéao o apresentador Sikéra Janior.

[77] Em janeiro de 2020 estreou o Alerta Nacional,[78] que em seus primeiros meses de exibi¢ao
atingiu altissimos indices de audiéncia, chegando a disputar o terceiro lugar na Grande Sao
Paulo, o que tornou o apresentador em um dos principais nomes da rede.

[79][80] Até que em abril de 2020, Sikéra contraiu a COVID-19 e teve que ser substituido[81] por
repOrteres da emissora amazonense.

[82] O apresentador titular retornou no més seguinte ao noticiario.

No entanto, vem registrando nimeros menos expressivos no Ibope.[82]

Veiculo de reportagem da RedeTV! Recife.

A cobertura da RedeTV! conta com cinco emissoras préprias (RedeTV! Sdo Paulo, RedeTV! Rio
de Janeiro, RedeTV! Belo Horizonte, RedeTV! Recife e RedeTV! Fortaleza) sendo a 52 maior
rede de TV do Brasil.

O Estado de Minas Gerais tem a maior cobertura geogréafica da RedeTV! no Brasil, com 234
municipios.

Enquanto no Ceara a RedeTV! é transmitida em apenas 10 municipios, 6 na Regido
Metropolitana de Fortaleza, além de Juazeiro do Norte (retransmissora de Crato), Crato, Araripe e
Aracati.

Em toda melhor casa apostas existéncia a rede nunca conseguiu afiliada em Salvador, capital do
estado da Bahia, e nem mesmo em outras cidades baianas.

Em 1997, dois anos depois da perda da TV Aratu (na época da Rede Manchete), a Manchete
entrou no ar através do canal 18 até a extin¢ao, a transicéo e a criacdo da RedeTV! em 1999,
transformando-se em uma mera retransmissora.

Ficou no ar por 10 anos, quando no dia 17 de novembro de 2009, entrou no ar a CNT Bahia
emissora propria da CNT, que outrora era ocupado provisoriamente pela RedeTV!.

No inicio de dezembro de 2009, a RedeTV! voltou na capital baiana pelo canal 59 UHF, porém,
com o sinal extremamente fraco de apenas 1 kW de poténcia.[83]

Em 1° de junho de 2008, a TV Brasilia do grupo Diarios Associados voltou a ser afiliada da
RedeTV!, apds cinco anos.

A emissora ja havia transmitido a programacéo da RedeTV! em sinal aberto na capital federal
(Brasilia) desde de seu inicio até junho de 2003.

[84] E por conta do fim da afiliagédo, o telejornal matinal Noticias do Brasil, que era gerada pela
TV Brasilia deixou de ser transmitido, e a TV Unido Brasilia passa a se responsabilizar pelas
matérias politicas e retransmissdo para a capital federal.

A RedeTV! inaugurou o seu sinal em Palmas no dia 10 de outubro de 2009, pelo canal 53 UHF,
através da Rede Tocantins de Televisdo (hoje extinta).

No dia 1 de dezembro de 2010, entra no ar uma retransmissora em Campo Grande, que meses
depois passa a retransmitir a Rede 21.

Com isso, 25 estados da federagcdo passam a receber as imagens da RedeTV! por intermédio de
emissoras locais, mas capitais como Campo Grande, Aracaju e Macei6 continuam fora da area
de cobertura.

Estas cidades s6 podem sintonizar a emissora atraves de televisdo via satélite ou a cabo.

A cidade de Cuiaba ficou sem cobertura da RedeTV!, devido a desfiliacdo da TV Cuiab4, que se
mudou para a Rede Brasil, passando a RedeTV! a ser sintonizada somente por meio de uma
operadora de televisao via satélite ou a cabo na cidade.

Em 6 de agosto de 2013 a RedeTV! Tangara que era uma retransmissora da rede se torna
minigeradora, passando a exibir programacao local e anuncios publicitérios.

Em 2016, entra no ar TV Graciosa transmitindo a RedeTV! em Palmas, até no comeco de 2017



guando passou ser afiliada a Cultura.

Em 2017, voltou a investir em Salvador e ativou seu sinal digital pelo canal 22 UHF (22.

1 Virtual), com uma poténcia maior que seu antigo sinal analégico, no qual foi desligado.

Em 27 de fevereiro de 2017, perdeu a cobertura em Natal, devido a TV Feliz (antiga RedeTV!
RN), agora de propriedade da Comunidade Crista Paz e Vida deixou de ser afiliada da rede e
passou a ser independente gerando programacgdo de cunho evangélico.

No dia 27 de setembro do mesmo ano a RedeTV! inaugurou melhor casa apostas nova sucursal
em Brasilia, que faz parte do processo de expansdo da emissora.

[85] No dia 18 de maio de 2018 a RedeTV! ganhou uma nova afiliada em Teresina, através da O
Dia TV.[86]

A maior parte das atracdes da emissora foram compostas por programas de entretenimento, com
diversos géneros de programas, entre eles estdo: humoristicos, talk shows, jornalisticos e
esportivos.[87]

Atraso de salarios [ editar | editar codigo-fonte ]

Em 1999, a emissora deixou de pagar salarios dos antigos funcionarios da TV Manchete,[88] que
entdo decidiram, em assembleia realizada em 7 de dezembro de 1999, declarar estado de greve.
Eles alegaram que a nova emissora deveria pagar aos funcionérios os salarios de novembro, a
primeira parcela do 13° salario e a sétima parcela dos salarios atrasados da Manchete.

Marcelo de Carvalho disse que uma liminar obtida por Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito”,
presidente do Grupo Bloch, que controlava a TV Manchete, exigia que a TV Omega, razo social
da RedeTV!, pagasse dividas da Manchete.

"Temo que ele arreste os salarios", afirma Carvalho.

[89] Em 2 de junho de 2000, pelo menos 50 homens que foram funcionarios da Manchete do Rio
de Janeiro e Sao Paulo invadiram a retransmissora da RedeTV! na avenida Sumaré, expulsaram
0S segurancas e a tiraram do ar, apenas o audio da programacéo ficou mantido, e no inicio
daquela noite, as imagens colocadas eram mensagens de repudio ao atraso no pagamento de
dividas trabalhistas.

Um dos cartazes dizia: "S.O.

S Rede Manchete/RedeTV!.

Amilcare Dallevo, pague melhor casa apostas divida trabalhista!".

A RedeTV! ndo quis se pronunciar e a Policia Militar acompanhou a acao fora do edificio e ndo
chegou a agir.

[90][91] Em 2012, no entanto, a 92 Vara Civel do Tribunal de Justica do Rio de Janeiro decidiu,
em segunda instancia, que a emissora paulista ndo era herdeira das responsabilidades da Rede
Manchete, podendo, ainda, a parte autora recorrer da decisdo em Brasilia, no STJ e no STF.[92]
As produtoras Jotaeme Producdes de Video, D2 Videoprodugdes e BRC Producgdes Audiovisuais
também acusaram a RedeTV! de calote.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro de 1999, as trés empresas foram até os estudios da RedeTV!
nos bairros de Vila Leopoldina e Alphaville e retiraram os equipamentos, uma unidade moével
digital com cinco cdmeras, outras nove cameras de estudio, trés monitores e dois aparelhos de
videotape, que haviam sido alugados para montar no Morumbi a estrutura do programa A Casa E
Sua.

A socia e diretora da Joetame declarou: "NGs retiramos o material porque a RedeTV!
simplesmente n&o deu qualquer satisfacéo, ndo disse quando poderia pagar.

Entramos em uma roubada”.

[93] O vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, disse que os fornecedores fazem parte
de "uma mafia que ajudou a afundar a Manchete".

[93] Rita de Cassia, da Jotaeme, rebateu: "Nunca prestamos servicos a Manchete.

Nossa unidade movel é digital, é top.

Na tabela, custa 15 mil reais por dia".

[93] Marcelo de Carvalho negou dificuldades financeiras.[93]

Em 2006, RedeTV! demitiu 80 funcionarios, tirou do ar o Programa do Jacaré e a Vila Maluca e
dispensou as equipes de jornalismo e da area de esportes.



[88] A partir de 2011 a emissora passou a enfrentar uma grave crise financeira, resultando em
atraso dos salérios dos funcionérios, venda de horérios da programacdao, reclamacdes,[94]
greves[95] e demissBes[96] chegando a pagar os salarios.

[97] Em janeiro de 2012, a jornalista Rita Lisauskas foi demitida apds reclamar publicamente do
atraso de salario de funcionérios no Facebook.

[98] Em margo de 2012, os humoristas do Panico na TV trocaram a RedeTV! pela Rede
Bandeirantes, entre os motivos da saida, estavam os salérios atrasados,[99] também em marco,
a emissora anuncia a demissédo de 200 funcionarios o que representa 30% da melhor casa
apostas folha de pagamento, na lista aparecem nomes do jornalismo esportivo como 0s
narradores Luiz Alfredo e Otavio Muniz, além das comentaristas Marilia Ruiz e Juliana
Cabral,[100] enquanto Monique Evans saiu sem receber[101] e Claudia Barthel, que chegou a
entrar na lista de funcionérios dispensados sem pagamento[102] mas teve seu contrato com a
emissora renegociado.[103]

Em de fevereiro de 2013, ex-funcionarios da RedeTV! criaram uma pagina no Facebook
reclamando da falta de pagamentos.

[104] A emissora também atrasou 0s pagamentos ao lbope.

[105] Em resposta, o presidente Amilcare Dallevo afirmou que os salarios foram pagos, ja o vice-
presidente Marcelo de Carvalho responsabilizou a Rede Globo e a crise financeira mundial que
resultaram na perda dos direitos do Brasileirdo e do UFC, a RedeTV! teve cancelados contratos
comerciais.[106]

Em 25 de julho de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusao e
Televisdo no Estado de Sao Paulo enviou uma carta para o governo federal onde acusava a
emissora de lesionar seus funcionarios.

Segundo o sindicato, a RedeTV! ndo repassava os valores do INSS aos cofres da Previdéncia
Social e nem o FGTS de seus empregados, assim como nao pagava a rescisao de contrato a
funcionarios demitidos e se apropriava dos valores descontados em folha de pagamento, que
deveriam ser repassados a entidade sindical.

O documento pedia a cassacéo da concessao da RedeTV!.

[107] A RedeTV! negou todas as acusacoes.

[107] Na época, o Ministro das Comunicag¢fes, Paulo Bernardo, classificou como grave as
denuncias, mas diz ndo ter recebido a carta e ainda afirmou nao saber se compete a ele cassar a
concessao.[108]

Um dos ex funcionarios da RedeTV!, o jornalista Berto Filho, conseguiu na Justica o bloqueio da
verba publicitaria da Bombril, patrocinadora do Mega Senha e apresentado pelo vice-presidente
da emissora, Marcelo de Carvalho, para o pagamento de salarios tanto na época em que
trabalhava na Rede Manchete e posteriormente na RedeTV!, entre 1998 e 19909.

Em nota, o jornalista também encorajou outros colegas que foram prejudicados a entrar com a
mesma acao.[109]

Em julho de 2012, quando Hebe Camargo ficou internada num hospital da cidade de S&o Paulo,
ela teve a ideia de ligar para Carlos Nascimento, jornalista e apresentador do SBT.

Na ligacao, ela disse que queria votar para o reality show O Maior Brasileiro de Todos os
Tempos.

[110] Durante a conversa, Hebe também falou sobre o seu estado de saude, elogiou o ex-patrdo
Silvio Santos e criticou a atual emissora:[111] "Eu queria dizer que Silvio Santos trata muito bem
todos os seus funcionarios, e jamais atrasou os pagamentos deles."[112]

Em agosto de 2021, os funcionarios do jornalismo, apoiados pelo sindicato da categoria,
entraram em greve devido ao nao reajuste de salario, causando transtornos ao departamento da
emissora.[113]

Panico na TV [ editar | editar cddigo-fonte ]

Ao deixarem a RedeTV! pela Band em 2012, o Panico na TV deixou cerca de 20 ac¢des na justica
para a emissora resolver,[114] processos estes movidos por diversas pessoas que se sentiram
ofendidas pelas brincadeiras feitas pelo humoristico.

S&o os casos de Luana Piovani,[115][116] Dado Dolabella,[115][116] Carolina Dieckmann,[117]



Preta Gil,[118][119] Mariana Kupfer,[120] Zezé Di Camargo & Luciano,[121] Sasha Meneghel.
[122] Em 2010, a Rede Globo entrou com uma acao pela invasao do Panico aos estudios do Big
Brother Brasil 10.[123]

Posteriormente, tanto o programa Panico na TV quanto a RedeTV! entraram na justica com
processos um contra o outro: 0 humoristico exigindo pagamentos atrasados, enquanto os donos
da emissora moveram processos por difamacéo e prejuizo causados pelo quadro "Tchecas do
Panico".

A confusdo comecou quando foi revelado que duas modelos contratadas pelo programa para se
passarem por tchecas, na verdade eram garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a
marca Proibida.

Enganado, o "Panico" se envolveu na campanha de marca concorrente de melhor casa apostas
patrocinadora, a Ambev, que cobrou uma multa da RedeTV!.[124]

Na RedeTV!, existe uma regra que deve ser seguida pelos funcionérios da emissora de uma lista
de nomes proibidos de serem citados na rede, onde s&o incluidos os artistas, jornalistas e
personalidades diversas que tiveram problemas judiciais com o canal ou trocaram de emissora,
indo para os canais concorrentes.

[125] Consultado sobre a famosa lista, o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho
esclareceu o porqué do veto: "Toda e qualquer pessoa, artista, personalidade etc.

gue tenha uma questéo juridica contra a empresa esta vetada.

Acho, inclusive, 0 maximo de hipocrisia 0 sujeito acionar uma emissora porque teoricamente se
sente 'ofendido’, por exemplo, por uma gozacdo de um programa de humor e, quando hd uma
festa, vai correndo atras das cameras e dos microfones da mesma emissora.

Acionou, esta vetado.

E se por engano for gravado, mando cortar na edi¢éo".[125]

Entre os nomes divulgados pela emissora e seus motivos de veto sdo: todos do extinto Panico na
TV, menos a Sabrina Sato,[125] Marcelo Rezende (apresentou o Repérter Cidadao e deixou a
emissora em 2004),[125] Carolina Dieckmann (processou a emissora em razao do quadro
sandalias da humildade),[125][126][127] Preta Gil (processou a emissora em razdo de uma
brincadeira do Panico na TV),[128] Roberto Avallone (apresentou o Bola na Rede e saiu da
emissora em 2005),[125] Xororé (processou por ter a melhor casa apostas honra ofendida no
programa Canal Aberto),[125][129] a familia da dupla Zezé Di Camargo & Luciano (por razéo de
uma sétira de 2 Filhos de Francisco pelo Panico na TV),[125][130] Mariana Kupfer (apresentou o
TV Fama e processou a emissora por danos morais por ter se sentido ofendida pelo programa
Panico na TV!),[131] Luana Piovani (processou a emissora em razao do quadro sandalias da
humildade),[125][132] Chrystian da dupla com Ralf,[133] Hugo Gross,[125] e Sasha Meneghel,
filha da Xuxa (agéo feita pela apresentadora por conta de uma brincadeira do Panico na TV).
[125][134][135] Além das pessoas famosas que se sentiram ofendidas e processaram a emissora
e dos apresentadores e jornalistas que deixaram o canal, na lista também constam nomes como
Claudete Troiano, Florestan Fernandes Jr.

, Denise Campos de Toledo, Alexandre Garcia, Paulo Roberto Falcdo e melhor casa apostas
esposa Cristina Ranzolin,[125] e Mona Dorf, que trabalharam na extinta Rede Manchete e
processaram a antiga emissora falida em 1999.[133]

Em algumas ocasides, ocorreram problemas por conta de funcionarios da emissora quebrarem a
regra da lista, sdo exemplos, Luana Piovani, que teve melhor casa apostas entrevista para
Amaury Junior vetada apds a mesma processar a emissora.

[136] A equipe do Saturday Night Live gravou uma parddia sobre as fotos nuas da atriz Carolina
Dieckmann, a equipe soube depois que a parddia ndo iria ao ar de jeito nenhum.

Cada vez que descumpre a ordem, o canal deve pagar 50 mil reais a atriz.

[137] No TV Fama, ao vivo, Nelson Rubens perguntou se o Latino tinha reatado casamento com
a Rayanne Morais.

Na RedeTV! é terminantemente proibido falar no nome do Latino, porque ele processou a casa
por quebra de contrato quando tinha um programa na emissora.

Pelo telefone, o apresentador recebeu reclamacgdes da diretoria.



[138] Também a nutricionista Ruth Lemos, vetada pela emissora, terminou por aparecer em seu
famoso video em uma atracdo da casa.

[139] Ex contratados também séo regra, Cristina Lyra teve melhor casa apostas imagem borrada
qguando foi exibida numa foto durante entrevista de Flavia Noronha para Daniela Albuquerque no
programa Sensacional.

[140] Andréia Sorvetao também é vetada e criticou a emissora quando participou de A Fazenda
7.[141]

Em dezembro de 2016, Xuxa Meneghel, Adriane Galisteu (ex-apresentadora do Superpop, deixou
a emissora em 2000) e José Luiz Datena (ex-apresentador do Repoérter Cidadéo, saiu do canal
em 2002) deixaram de fazer parte da lista e novos nomes também entraram na lista de vetados:
Ricardo Macchi, Jorge Kajuru (ex-apresentador do Bola na Rede e atualmente senador pelo
estado de Goias), Lizi Benites (foi panicat até 2010), Rodrigo Sant'Anna, Rebeca Gusmao, além
dos novos integrantes do Panico.

[142] No final de 2019, o jornalista Leo Dias se transfere para a RedeTV, onde ira dirigir o
programa TV Fama em 2020, e como condic¢do, pediu o fim da lista de artistas proibidos ao
proprietario da emissora, Amilcare Dallevo, o que foi aceito.[143][144]

Na coluna de 3 de julho de 2013 no site da revista Veja, o jornalista Lauro Jardim noticiou que o
Escritorio Central de Arrecadacéo e Distribuicdo, o ECAD, cobra na 312 Vara Civel do Rio de
Janeiro cerca de 120 milh&es de reais relativo ao pagamento de direitos autorais das musicas
executadas na programacao da emissora.

A RedeTV! discorda do valor cobrado.

[145] Em 2017 o Escritorio Central de Arrecadacao e Distribuicdo (Ecad), entidade responsavel
por administrar direitos de musicos, venceu a RedeTV! em acdo na Justica por direitos autorais
de composi¢oes usadas nas programacoes transmitidas na internet.

Os ministros do Superior Tribunal de Justica (STJ) ordenaram que a emissora pague a entidade
7,5% das receitas de assinatura e de publicidade obtidas a partir da comercializacao de espagos
publicitarios em seu portal na internet.

O Ecad celebrou a segunda deciséo favoravel ao 6rgéo: "A classe artistica musical comecou
2017 com o pé direito e agora tem mais motivos para comemorar".[146][147]

A Dolly acusou a Coca-Cola de praticar dumping com seu guarana Simba, de fazer pressao a
fornecedores para que eles ndo negociassem com a Dolly, de sonegacéo fiscal e de divulgar um
e-mail falso sobre alegados danos a saude provocados pelos refrigerantes Dolly.

As acusacoes se baseavam essencialmente em declaragdes do ex-diretor da Spal-Panamco, Luiz
Eduardo Capistrano Amaral, que teve gravadas uma série de conversas com Laerte Codonho
sem seu conhecimento.

Nos videos, Capistrano admite que "a missao era tirar vocé (Dolly) do mercado”, e quando
guestionado sobre se o e-mail afirmando que a Dolly causava cancer foi usado pela area de
vendas da Coca-Cola, este responde: "Pdxa, caramba, isso € mais ou menos 6bvio".

Laerte Codonho afirmou ainda que durante a conversa Capistrano lhe tera dito: "E melhor vender
(a Dolly) agora, enquanto ainda vale alguma coisa".

Os videos foram amplamente divulgados no programa "100% Brasil", exibido em 2003 pela
RedeTV!.

Para além de ter entrado com um pedido de investigacdo contra a Coca-Cola na Secretaria de
Direito Econdmico (SDE) e com uma acéo judicial de reparacdo de danos contra a Coca-Cola e a
Spal-Panamco, a Dolly procurou ainda levar o assunto a Comisséo de Defesa do Consumidor da
Camara dos Deputados do Brasil, 0 que mereceu uma forte reag¢ao por parte dos representantes
da Coca-Cola, que acusaram Codonho de chantagem e de querer desviar a 6tica para o0 campo
politico.

A Coca-Cola entrou igualmente com duas ac¢des judiciais de reparacao de danos por difamacao
contra a Ragi Referigerantes e a Dettal Participacdes, empresas vinculadas a marca Dolly, bem
como contra Laerte Codonho e a RedeTV!.[148]

O programa Eu Vi na TV era comandado pelo humorista Jodo Kléber e reunia esquetes de
humor, pegadinhas e o quadro Teste de Fidelidade no qual a fidelidade do parceiro era testada.



O programa saiu do ar ap0s a demissdo do humorista, resultado de varias ac¢des judiciais que a
RedeTV! havia sofrido por conta de quadros polémicos do apresentador e de pegadinhas que
teriam ridicularizado homossexuais em seus programas na emissora (Eu Vina TV e Tarde
Quente).

Em 14 de novembro de 2005, por uma decisao judicial, o sinal do canal 9 VHF de S&o Paulo foi
desligado as 21 horas - 10 minutos depois do horario politico - e a RedeTV! ficou por mais de 25
horas fora do ar.

A medida foi tomada porque a emissora descumpriu uma ordem judicial onde ela era obrigada a
exibir um programa educativo produzido pelo Ministério Publico e por ONGs, no lugar do Tarde
Quente intitulado Direitos de Resposta.[149]

A atriz e modelo Priscila Vilela, que participou do programa Teste de Fidelidade em 14 de julho
de 2013, publicou no dia 4 de agosto um video no YouTube com acusacfes a emissora.

No video, intitulado "Paga meu caché, RedeTV!", ela fez um depoimento se dizendo vitima de
calote da emissora, que néao |he teria pagado por um trabalho como "sedutora".[150]

Acusacdo de viés politico [ editar | editar codigo-fonte ]

Escrevendo para o The Intercept Brasil, Jodo Filho questionou 0 aumento da entrada de dinheiro
publico com viés politico na RedeTV e outras emissoras nas quais 0s donos apareceram ao lado
de Jair Bolsonaro.

Antes do atual governo, era gasto mais dinheiro com propaganda nas emissoras a partir da
audiéncia das mesmas, mas o método foi cancelado sem motivo.

[151] Tal fato entrou na andlise do Repdrteres Sem Fronteiras, que passou a reportar 0s ataques
de Bolsonaro direcionados a imprensa.[152]

Em 13 de marco de 2020, apés Irene Ravache e Miguel Falabella criticarem o governo Jair
Bolsonaro durante uma entrevista concedida ao Programa Amaury Jr.

, a direcdo da emissora decidiu vetar a disponibilizacdo do contetdo da atragdo em seu site, em
suas redes sociais e em outras plataformas digitais, como o YouTube.[153]

Em 11 de novembro de 2022, apés a Eleicao presidencial no Brasil em 2022, que terminou com
a vitéria de Luiz Inacio Lula da Silva, o jornalista Luis Ernesto Lacombe, apresentador do
RedeTV! News e do Agora com Lacombe, foi demitido da emissora, por ter tomado uma posi¢ao
de apoio a Jair Bolsonaro, sendo substituido no RedeTV! News por Augusto Xavier, enquanto o
seu outro programa foi extinto da grade.[154].

Desinformacéo sobre a pandemia [ editar | editar codigo-fonte ]

Segundo o balanco do Radar Aos Fatos de 26 de fevereiro de 2021, diversos veiculos de
comunicacao, dentre eles a RedeTV!, ajudaram a impulsionar desinformacéo sobre a pandemia
de Covid-19 ao publicar entrevistas com meédicos no YouTube defendendo drogas sem eficiéncia
comprovada ou com criticas ao uso de mascaras.[155]

Apds um episédio onde o apresentador disparou falas preconceituosas contra a comunidade
LGBT+ em seu programa, 0 que resultou em uma ac¢éao civil publica do MPF contra ele, foi
ventilado na midia que a RedeTV! estava "buscando brechas no contrato para demiti-lo".

No entanto, o boato ndo se confirmou e Sikéra, apesar do desgaste, segue no ar normalmente.
[156] Porém a repercussao negativa fez com que, ao todo, 37 empresas cancelassem acoes
publicitarias no Alerta Nacional.

[157][158]Notas e referénciasNotas

Sinal disponivel apenas para assinantes do RedeTV! Plus.

Referéncias

RedeTV! é uma rede de televisdo comercial brasileira com sede em Osasco, municipio da
Regido Metropolitana de Séo Paulo,[2] pertencente ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo
Marcelo de Carvalho.

[3] As suas transmissdes se iniciaram em 15 de novembro de 1999,[4] seis meses apods a
compra das concessdes das cinco emissoras proprias da extinta Rede Manchete[5] pelos
empresarios Amilcare Dallevo Jr.

e Marcelo de Carvalho, socios da TeleTV.

[6][7] As referidas emissoras, que possuem as suas concessodes para as cidades de Sao Paulo,



Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, compdem a RedeTV! desde a melhor casa
apostas inauguracéo.[8]

Além de suas cinco emissoras proprias, a RedeTV! conta com 44 estacdes afiliadas e mais de
600 retransmissoras em todo territorio brasileiro,[9] sendo disponibilizada através de sinal aberto,
aos lares com antenas parabdlicas,[10] em operadoras de televisdo por assinatura.

(cabo e satélite),[11] além da transmisséo por streaming no seu portal de internet,[12] hospedado
pelo UOL.

[13] No mesmo portal, também se encontram os videos das produgdes exibidas pela emissora,
além de conteudos exclusivos para a web.[14]

A programacdo da emissora € voltada principalmente ao entretenimento, com diversos programas
direcionados a segmentos especificos: humoristicos, talk shows, jornalisticos, esportivos, séries
e femininos.

[9] Para as produc¢des que compdem a melhor casa apostas programacéo, a RedeTV! conta com
um complexo de estudios, o CTD de Osasco, inaugurado em 2009.

[15][16] Anteriormente, as suas produgdes eram realizadas em um galpao localizado em
Alphaville, bairro nobre na cidade de Barueri, onde concentrava suas operac¢des desde melhor
casa apostas inauguracdo em 1999.

[6][17] Futuramente a rede pretende incluir em melhor casa apostas grade produgdes
dramaturgicas préprias como minisséries e telenovelas, além de inaugurar novos estudios em
seu complexo de TV.[18][19]

Com a conta estourada e sem dinheiro para pagar os salarios atrasados de seus funcionarios, a
Rede Manchete se viu obrigada a ser vendida.

Em 7 de maio de 1999, véspera do dia da compra da Rede Manchete, o presidente do Grupo
Bloch, Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito", viajou para Brasilia para ter um encontro com o grupo
Diérios Associados.

Segundo o proprio Kapeller, o encontro ndo ocorreu, mas a chegada dele na cidade foi o
suficiente para espalhar o boato de que os Bloch estariam tentando negociar a venda da
emissora para o0s antigos proprietarios da TV Tupi, ligados ao entdo ministro das comunicacoes,
Pimenta da Veiga.

Revoltados, os funcionarios decidiram invadir, no final da tarde, as instalagbes da Manchete no
Rio de Janeiro, 0 saguao da emissora e iniciar uma greve de fome.

A intencéo era pressionar Kapeller a assinar o contrato de venda da TV.

Na invasdo, houve tumulto entre funcionarios e segurancas.

Um vidro da porta chegou a ser quebrado e policiais militares tiveram que intervir.

Kapeller chegou, aceitou conversar e assinou documento garantindo que o contrato seria
assinado.

Em 8 de maio, € iniciado a longa reunido sobre a compra da rede com cinco emissoras que
compdem a quase falida Manchete.

A reunido para a compra ocorreu dez dias antes do prazo final para a renovacéo das concessoes,
gue estavam vencidas desde agosto de 1996.

Se até 18 de maio, a Rede Manchete nao tivesse pagado boa parte das dividas ou ser vendida
por outro grupo capaz de administrar a rede para pagar as dividas, seria liquidada e
definitivamente extinta ao perder a concessao.

Sendo assim, 0s canais da emissora que possui teriam que passar uma nova licitacdo para a
concessao separadamente, 0 que demoraria, pois teria que passar pelo Congresso
Nacional.[carece de fontes]

No dia 9 de maio, depois de varias reunides, num acordo acompanhado pelo Ministério das
Comunicacg0es, é anunciado que a Rede Manchete foi vendida ao grupo TeleTV durante a
madrugada.

O grupo comprou a rede por 608 milhdes de dolares.

A emissora foi vendida pelo grupo Bloch depois de uma reunido de mais de 12 horas entre o seu
presidente, Pedro Jack Kappeller, e o proprietario do grupo TeleTV, Amilcare Dallevo Jr.

O valor anunciado da venda da emissora surpreendeu, ja que a Rede Manchete encontra-se



totalmente desestruturada, tendo perdido quase todas as suas afiliadas nos ultimos dois anos
para as redes Record, CNT e Bandeirantes.[carece de fontes]

A TeleTV, em vez de pagar 608 milhdes de reais, agora pagou passivos de 330 milhdes de reais,
cancelando todas as demissdes feitas em 1998 e investindo 100 milhfées de ddlares nos
proximos 12 meses.

Para fechar o negécio, Dallevo contou com um empréstimo de 1 bilhdo de dolares da financeira
norte-americana Lehman Brothers.

Amilcare encaminha ao ministro Pimenta da Veiga o contrato de venda da Manchete assinado
por ele e Kapeller (que ainda é "dono" da emissora).

Os funcionarios da emissora foram comunicados sobre a venda a tarde na assembleia.[carece
de fontes]

Segundo as informagdes da imprensa, o grupo Bloch deveria receber 7,5 milhdes de ddlares por
més durante seis anos.

Para isso, o grupo TeleTV esperava elevar o faturamento mensal da emissora de US$ 10
milhdes, registrados em 1998, para US$ 30 milh&es, o que seria um fato extraordinario.

Pelo contrato, a emissora teria seis meses para desocupar o prédio que ocupa no Rio de Janeiro,
podendo utilizar por quatro anos a sede paulista.[carece de fontes]

Na madrugada do dia 10 de maio, é exibido o ultimo encerramento da Rede Manchete, com a
classica vinheta do "M" voador, encerrando assim a histéria da "TV do ano 2000".

No mesmo dia, Dallevo informa que as dividas da Manchete com o INSS e com o0 FGTS somam
cerca de 200 milhdes de reais.

As dividas com salarios, bancos privados e fornecedores chegam a 130 milhdes de reais.
Dallevo disse que a empresa investira 100 milhdes de reais no seu primeiro ano a frente da Rede
Manchete, adquirida no dia anterior.

Os proprietarios da Bloch e da TeleTV se encontram com o ministro Pimenta da Veiga, para
informé&-lo da transacéo e dar inicio ao processo de aprovacao da venda no Congresso
Nacional.[carece de fontes]

Em 14 de maio, 0 ministro Pimenta da Veiga assina o decreto transferindo o controle acionario
da Rede Manchete para o grupo paulista TeleTV.

A assessoria do ministério explicou que a proposta do TeleTV, mostra que o grupo tem
condicdes técnicas e financeiras de gerir a rede.

O grupo também apresentou um certificado de regularidade emitido pelo INSS comprovando que
as dividas da Rede Manchete foram renegociadas.

O decreto é publicado pelo Diario Oficial da Unido até dia 17 de maio, com a assinatura do entéo
presidente da republica Fernando Henrique Cardoso[20].

Com a conclusao da venda, a presidéncia da Republica encaminhou ao Congresso Nacional uma
solicitagcao para que a concessdo da emissora seja renovada.

A concessao venceu em 1996, mas permite a operacdo de emissoras em Sao Paulo, Rio de
Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife por trés anos.

Fase de transicao [ editar | editar codigo-fonte ]

Logotipo utilizado durante a fase transitoria entre a Manchete e a RedeTV!

Apds a compra, a rede passou a transmitir o que restava da programacédo da agora extinta Rede
Manchete sem nenhum tipo de identificacdo, passando a utilizar de maneira proviséria 0 nome
"TV!" alguns dias depois.

Atracdes que levavam o nome da antiga emissora tiveram os titulos alterados, como o Jornal da
Manchete, que passou a se chamar Primeira Edicdo, e o Manchete Clip Show, que passou a se
chamar apenas Clip Show.

[21] Aos poucos, as atracdes remanescentes foram saindo do ar, ficando apenas o Clip Show e o
Primeira Edicdo, além do Business, que continuou sendo exibido apos a estreia da RedeTV!,
alterando o nome para Show Business.

Durante esse periodo, 0s novos proprietarios optaram por transferir a cabeca de rede do Rio de
Janeiro para Sao Paulo.

Como o prédio que a Manchete possuia no bairro do Liméo havia ido a leildo para o pagamento



das dividas, foi cogitada a compra da antiga sede da TV Globo Sao Paulo, localizada na Praca
Marechal Deodoro.

No entanto, constatou-se que 0s antigos edificios ndo comportariam 0s seus equipamentos
modernos, e para isso, foi alugado um galpao no bairro de Alphaville, em Barueri, onde a rede
funcionou em seus primeiros anos.[22]

Em 23 de maio, durante entrevista para o programa Business, Amilcare Dallevo falou sobre os
planos para a nova rede de televisédo, adiantando dentre outros detalhes, que havia contratado a
agéncia de publicidade Fischer America para trabalhar em uma nova marca e um novo nome
para a emissora, este Ultimo anunciado oficialmente em 28 de maio: RedeTV!.

[23] O novo nome passou a ser utilizado extraoficialmente a partir de 30 de maio, enquanto a
programacao transitoria ia ao ar, estando presente também nas grades de programacao dos
jornais.

No jornal Folha de S.

Paulo, por exemplo, o nome RedeTV! foi veiculado pela primeira vez na grade do dia 5 de junho
de 1999, se alternando com "Rede Manchete" nas edi¢des seguintes, até a inauguracao
definitiva da rede.

A nova rede estava prevista para estrear em agosto de 1999, porém ap0s varios adiamentos, foi
confirmada oficialmente para 15 de novembro, feriado da Proclamacédo da Republica.

Logotipo da emissora entre 2015 e 2019

Na madrugada do dia 12 de novembro de 1999, a TV! encerrou a melhor casa apostas a
programacao para por no ar a seguinte mensagem: "Faltam 3 dias para a inauguragéo da nova
rede de televisdo brasileira”, com um fundo verde e logomarca da RedeTV!, o tempo de
contagem regressiva - com hora, minuto, segundo e milésimo de segundo - para a inauguracao
as 7h00 do dia 15, embora exibisse comerciais de programas a cada 15 ou 30 minutos da propria
emissora.

No dia 13 de novembro, a frase muda para: "Faltam 2 dias para a inauguracao da nova rede de
televisdo brasileira".

No dia 14 de novembro, a frase muda novamente para "Falta 1 dia para a inauguracéo da nova
rede de televisao brasileira".

Nos dias 14 e 15, aparecia o texto: "E hoje a inauguracdo da nova rede de televisio brasileira".
As 6 horas, 59 minutos e 32 segundos do dia 15 de novembro, sem nenhuma ceriménia e
repentinamente, apareceu o comercial da série estadunidense Jeannie € um Génio, com duracdo
de 30 segundos, seguida de uma vinheta da RedeTV!.

Desta forma foi inaugurada oficialmente a RedeTV!.[24]

A programacéo de estreia da RedeTV! comecou as 7h da manha, como o telejornal Brasil TV!,
gue entre seus destaques, levou ao ar uma entrevista com o entdo presidente do Brasil,
Fernando Henrique Cardoso.

Logo em seguida, no feminino A Casa € Sua, a apresentadora Valéria Monteiro conversou com o
ator Mauricio Mattar e recebeu varios esotéricos, que avaliaram o astral da casa na qual o
programa é gravado.

Fernanda Lima no programa Interligado apresentou um making of do filme Corra, Lola, Corra e
mostrou dicas sobre cyber cafés.

A noite, no TV Fama, as 19h, Mariana Kupfer apresentou uma biografia de Pelé, entrevistou
Walter Salles e Daniela Thomas e visita a cozinha do chef Emmanoel Bassoleil, do restaurante
Roanne.

Ainda, no Superpop, Adriane Galisteu estreou ao lado de Emerson Fittipaldi, Gretchen e o cantor
Paulo Ricardo.

Encerrando a programacao da inauguracao da emissora, no Te vi na TV, Joado Kléber interpretou
um bem-humorado mondlogo sobre a Proclamacgéo da Republica.

[25] A audiéncia da estreia da RedeTV! na data de melhor casa apostas inauguracgéo, oscilou
entre um e dois pontos na maior parte do dia, tendo o filme Kramer vs.

Kramer atingido picos de mais de quatro pontos, segundo o Ibope.[26]

No comeco, apostava em uma programacao voltada para a classe A e com o tempo, foi



popularizando a melhor casa apostas programacao.

A primeira grande polémica na emissora foi em 2000 com a saida da entdo apresentadora do
Superpop, Adriane Galisteu para a Record.

Os donos da emissora acusaram o diretor geral e entdo namorado de Adriane, Rogério Gallo, de
ter feito a negociacéo sem avisar a emissora,[27] que acabou sofrendo um processo dos dois.[28]
Na teledramaturgia, a emissora produziu os seriados Mano a Mano, Vila Maluca, Donas de Casa
Desesperadas e exibiu as novelas estrangeiras Pedro, o Escamoso, Gata Selvagem e Paixdes
Ardentes.

[29][30][31][32] Apresentou os reality shows Apartamento das Modelos, GAS Sound, A Corrida
Milionaria e Dr.Hollywood.

Foram destaques a exibicdo das séries Jeannie é um Génio, A Feiticeira, Friends, Desperate
Housewives, Dexter, Dallas, Andromeda e Star Trek.

Também o jornalista José Luiz Datena em 2002 trocou a RedeTV!, onde acabara de assumir o
Reporter Cidadao, pela Record.

A RedeTV! acionou Datena judicialmente e venceu.

A Bandeirantes, atual contratante do jornalista, pagou a divida em 2011.[33]

Um dos grandes sucessos da emissora foi a novela colombiana Betty, a Feia, exibida em 2002 e
gue conquistou o segundo lugar de audiéncia.

[34] Em 2004, a RedeTV! tirou do ar o seriado Friends da programacé&o por melhor casa apostas
baixissima audiéncia e baixo custo-beneficio, sendo altamente elevado o custo de um episodio
para a emissora, além disso, o0 SBT conseguiu os direitos da série ap0s uma parceria exclusiva
com a Warner Bros.

[35] Destacaram-se também o programa Tarde Quente, do humorista Jodo Kleber, que acabou
saindo da emissora em 2005 devido a proibicdo dos mesmos pelo Ministério Publico, fazendo a
emissora ser punida com o seu sinal cortado.

[36] Até fevereiro de 2012, o maior sucesso da RedeTV! era o humoristico Panico na TV, no ar
desde 2003 e que conguistava bons indices de audiéncia para a emissora nas noites de
domingo, com reprises nas noites de sexta.

Em 12 de setembro de 2009, a RedeTV! mudou-se de Barueri para a melhor casa apostas nova
sede, o Centro de Televisdo Digital (CTD), em Osasco.

[37] O novo espaco foi inaugurado oficialmente em 13 de novembro, com uma grande festa que
contou com a participacéo de politicos, empresarios e artistas como Luciana Gimenez, iris
Stefanelli e Supla, além do presidente Luiz Inacio Lula da Silva.[38][39]

Em 2011, a RedeTV! venceu a licitacdo do Clube dos 13 pelos direitos de transmissao em TV
aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014[40] por trés anos da principal competicdo do
futebol nacional.

[41] Um acordo entre a Rede Globo e a RedeTV! chegou a ser aceito, mas a emissora carioca
desistiu[42] e o contrato com a CBF para a transmissdo da Série A foi anulado, devido a um
acordo da Rede Globo com a maioria dos clubes da competi¢céo, considerado mais vantajoso e
varios times ignoraram o resultado da licitag&o.

A RedeTV! chegou a dizer que transmitiria o Brasileirdo de 2012.

[43] Por este acordo da RedeTV! com o Clube dos 13, em represalia,[44] a Globo tirou a Série
B,[45] que era exibido havia sete anos, e o Clube dos 13 notificou a RedeTV! que o contrato a ser
seguido sera o da Globo.[46]

A emissora também fez parte do consdrcio de veiculos que investigaram o caso Panama Papers.
[47][48][49] Dos veiculos brasileiros, ao lado da RedeTV!, o portal UOL e o jornal O Estado de S.
Paulo também fizeram parte do consorcio.

[47][48] Um especial jornalistico sobre o Panama Papers foi exibido pela emissora.[50]

No esporte, transmitiu Copa do Brasil,[51] Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B,[52]
Campeonato Paulista de Futebol, Campeonato Paulista de Futebol - Série A2,[53] Copa Paulista
de Futebol,[54] Copa Séo Paulo de Futebol Junior, Liga dos Campedes da UEFA,[55] Liga
Europa, Campeonato Italiano de Futebol, Premier League,[56] Copa Audi, Eusébio Cup, Férmula
Mundial,[57][58] Mercedes-Benz Challenge,[59] Campeonato Brasileiro de Turismo, NASCAR,[60]



UFC,[61] X Games,[62] Arena Cross,[63] XFC,[64] Supercopa de Fut7,[65] Superliga de
Volei,[66] Sul-Americano de Rugby,[67] NBB,[68] Campeonato Paulista de Basquete[69] e a
primeira partida de um jogo da NBA Global Games Rio 2013.

[70] Em 2019 passa a transmitir a Copa Sul-Americana e o0 Campeonato Italiano de Futebol,[71] e
em 2022, passa a transmitir o Super Bowl e a LBFF na tv aberta.

Além da alta definicdo, a emissora transmitiu em tecnologia 3D a partir de 23 de maio de 2010,
tendo sido a primeira emissora aberta brasileira a transmitir neste formato.

Keila Jimenez, do Estado de S.

Paulo criticou a deciséo da emissora: "[A] RedeTV! lan¢ca 3D sem saber para quem (...

) O curioso é que a novidade, que seréa estendida para toda a programacao da emissora, ainda
nao tem publico (...

) os televisores em 3D tiveram melhor casa apostas venda atrasada no Brasil.

"[72] Segundo o superintendente de operagao da emissora, Kalled Adib, "Nunca houve uma
transmissao de TV aberta terrestre (...

) As outras experiéncias foram no cabo ou satélite.

"[73] Em 2015, o sinal 3D foi desativado devido a baixa ades&o do publico a esta tecnologia.[74]
Realizou um importante processo de internacionalizagéo, quando no dia 1° de dezembro de
2010, a emissora langou seu sinal na Franca, exibindo melhor casa apostas programagao para
Paris e outros territérios franceses.

Com o canal veio a promessa da criagdo de um programacao para os brasileiros que vivem na
Franca e também a criacdo de legendas em francés para seus programas terem acesso ao
publico francés.

O publico alvo sédo 421 mil assinantes da empresa multinacional de TV a cabo anglo-francesa
Orange.

[75] A meta da emissora € atingir o publico de 150 paises, o0s proximos territérios que a RedeTV!
ird iniciar suas transmissdes serdo os paises da Comunidade dos Paises de Lingua Portuguesa,
sdo eles respectivamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Mo¢gambique, Portugal, S&o Tomé
e Principe e o Timor-Leste.[76]

Em dezembro de 2019, a RedeTV! formou parceria com a TV A Critica para colocar em melhor
casa apostas programacéao o apresentador Sikéra Juanior.

[77] Em janeiro de 2020 estreou o Alerta Nacional,[78] que em seus primeiros meses de exibi¢ao
atingiu altissimos indices de audiéncia, chegando a disputar o terceiro lugar na Grande Sao
Paulo, o que tornou o apresentador em um dos principais nomes da rede.

[79][80] Até que em abril de 2020, Sikéra contraiu a COVID-19 e teve que ser substituido[81] por
repoOrteres da emissora amazonense.

[82] O apresentador titular retornou no més seguinte ao noticiario.

No entanto, vem registrando nimeros menos expressivos no Ibope.[82]

Veiculo de reportagem da RedeTV! Recife.

A cobertura da RedeTV! conta com cinco emissoras préprias (RedeTV! Sdo Paulo, RedeTV! Rio
de Janeiro, RedeTV! Belo Horizonte, RedeTV! Recife e RedeTV! Fortaleza) sendo a 52 maior
rede de TV do Brasil.

O Estado de Minas Gerais tem a maior cobertura geogréafica da RedeTV! no Brasil, com 234
municipios.

Enquanto no Ceara a RedeTV! é transmitida em apenas 10 municipios, 6 na Regido
Metropolitana de Fortaleza, além de Juazeiro do Norte (retransmissora de Crato), Crato, Araripe e
Aracati.

Em toda melhor casa apostas existéncia a rede nunca conseguiu afiliada em Salvador, capital do
estado da Bahia, e nem mesmo em outras cidades baianas.

Em 1997, dois anos depois da perda da TV Aratu (na época da Rede Manchete), a Manchete
entrou no ar através do canal 18 até a extin¢ao, a transicéo e a criacdo da RedeTV! em 1999,
transformando-se em uma mera retransmissora.

Ficou no ar por 10 anos, quando no dia 17 de novembro de 2009, entrou no ar a CNT Bahia
emissora propria da CNT, que outrora era ocupado provisoriamente pela RedeTV!.



No inicio de dezembro de 2009, a RedeTV! voltou na capital baiana pelo canal 59 UHF, porém,
com o sinal extremamente fraco de apenas 1 kW de poténcia.[83]

Em 1° de junho de 2008, a TV Brasilia do grupo Diarios Associados voltou a ser afiliada da
RedeTV!, apds cinco anos.

A emissora ja havia transmitido a programacédo da RedeTV! em sinal aberto na capital federal
(Brasilia) desde de seu inicio até junho de 2003.

[84] E por conta do fim da afiliagéo, o telejornal matinal Noticias do Brasil, que era gerada pela
TV Brasilia deixou de ser transmitido, e a TV Unido Brasilia passa a se responsabilizar pelas
matérias politicas e retransmisséo para a capital federal.

A RedeTV! inaugurou o seu sinal em Palmas no dia 10 de outubro de 2009, pelo canal 53 UHF,
através da Rede Tocantins de Televisdo (hoje extinta).

No dia 1 de dezembro de 2010, entra no ar uma retransmissora em Campo Grande, que meses
depois passa a retransmitir a Rede 21.

Com isso, 25 estados da federagcdo passam a receber as imagens da RedeTV! por intermédio de
emissoras locais, mas capitais como Campo Grande, Aracaju e Macei6 continuam fora da area de
cobertura.

Estas cidades s6 podem sintonizar a emissora através de televisao via satélite ou a cabo.

A cidade de Cuiaba ficou sem cobertura da RedeTV!, devido a desfiliacdo da TV Cuiab4, que se
mudou para a Rede Brasil, passando a RedeTV! a ser sintonizada somente por meio de uma
operadora de televisao via satélite ou a cabo na cidade.

Em 6 de agosto de 2013 a RedeTV! Tangara que era uma retransmissora da rede se torna
minigeradora, passando a exibir programacao local e anuncios publicitérios.

Em 2016, entra no ar TV Graciosa transmitindo a RedeTV! em Palmas, até no comeco de 2017
guando passou ser afiliada a Cultura.

Em 2017, voltou a investir em Salvador e ativou seu sinal digital pelo canal 22 UHF (22.

1 Virtual), com uma poténcia maior que seu antigo sinal analégico, no qual foi desligado.

Em 27 de fevereiro de 2017, perdeu a cobertura em Natal, devido a TV Feliz (antiga RedeTV!
RN), agora de propriedade da Comunidade Crista Paz e Vida deixou de ser afiliada da rede e
passou a ser independente gerando programacgdo de cunho evangélico.

No dia 27 de setembro do mesmo ano a RedeTV! inaugurou melhor casa apostas nova sucursal
em Brasilia, que faz parte do processo de expansdo da emissora.

[85] No dia 18 de maio de 2018 a RedeTV! ganhou uma nova afiliada em Teresina, através da O
Dia TV.[86]

A maior parte das atracdes da emissora foram compostas por programas de entretenimento, com
diversos géneros de programas, entre eles estdo: humoristicos, talk shows, jornalisticos e
esportivos.[87]

Atraso de salarios [ editar | editar codigo-fonte ]

Em 1999, a emissora deixou de pagar salarios dos antigos funcionarios da TV Manchete,[88] que
entdo decidiram, em assembleia realizada em 7 de dezembro de 1999, declarar estado de greve.
Eles alegaram que a nova emissora deveria pagar aos funcionérios os salarios de novembro, a
primeira parcela do 13° salario e a sétima parcela dos salarios atrasados da Manchete.

Marcelo de Carvalho disse que uma liminar obtida por Pedro Jack Kapeller, o "Jaquito”,
presidente do Grupo Bloch, que controlava a TV Manchete, exigia que a TV Omega, raz&o social
da RedeTV!, pagasse dividas da Manchete.

"Temo que ele arreste os salarios", afirma Carvalho.

[89] Em 2 de junho de 2000, pelo menos 50 homens que foram funcionarios da Manchete do Rio
de Janeiro e Sao Paulo invadiram a retransmissora da RedeTV! na avenida Sumaré, expulsaram
0S segurancas e a tiraram do ar, apenas o audio da programacao ficou mantido, e no inicio
daquela noite, as imagens colocadas eram mensagens de repudio ao atraso no pagamento de
dividas trabalhistas.

Um dos cartazes dizia: "S.O.

S Rede Manchete/RedeTV!.

Amilcare Dallevo, pague melhor casa apostas divida trabalhista!".



A RedeTV! ndo quis se pronunciar e a Policia Militar acompanhou a acdo fora do edificio e ndo
chegou a agir.

[90][91] Em 2012, no entanto, a 92 Vara Civel do Tribunal de Justica do Rio de Janeiro decidiu,
em segunda instancia, que a emissora paulista ndo era herdeira das responsabilidades da Rede
Manchete, podendo, ainda, a parte autora recorrer da decisdo em Brasilia, no STJ e no STF.[92]
As produtoras Jotaeme Producdes de Video, D2 Videoprodugdes e BRC Producdes Audiovisuais
também acusaram a RedeTV! de calote.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro de 1999, as trés empresas foram até os estudios da RedeTV!
nos bairros de Vila Leopoldina e Alphaville e retiraram os equipamentos, uma unidade movel
digital com cinco cdmeras, outras nove cameras de estudio, trés monitores e dois aparelhos de
videotape, que haviam sido alugados para montar no Morumbi a estrutura do programa A Casa E
Sua.

A sdcia e diretora da Joetame declarou: "NGs retiramos o material porque a RedeTV!
simplesmente n&do deu qualquer satisfagcéo, ndo disse quando poderia pagar.

Entramos em uma roubada”.

[93] O vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, disse que os fornecedores fazem parte
de "uma mafia que ajudou a afundar a Manchete".

[93] Rita de Cassia, da Jotaeme, rebateu: "Nunca prestamos servicos a Manchete.

Nossa unidade movel é digital, é top.

Na tabela, custa 15 mil reais por dia".

[93] Marcelo de Carvalho negou dificuldades financeiras.[93]

Em 2006, RedeTV! demitiu 80 funcionarios, tirou do ar o Programa do Jacaré e a Vila Maluca e
dispensou as equipes de jornalismo e da area de esportes.

[88] A partir de 2011 a emissora passou a enfrentar uma grave crise financeira, resultando em
atraso dos salérios dos funcionérios, venda de horérios da programacéao, reclamacdes,[94]
greves[95] e demissBes[96] chegando a pagar os salarios.

[97] Em janeiro de 2012, a jornalista Rita Lisauskas foi demitida apGs reclamar publicamente do
atraso de salario de funcionérios no Facebook.

[98] Em marcgo de 2012, os humoristas do Panico na TV trocaram a RedeTV! pela Rede
Bandeirantes, entre os motivos da saida, estavam os salérios atrasados,[99] também em marco,
a emissora anuncia a demisséao de 200 funcionarios o que representa 30% da melhor casa
apostas folha de pagamento, na lista aparecem nomes do jornalismo esportivo como 0s
narradores Luiz Alfredo e Otavio Muniz, além das comentaristas Marilia Ruiz e Juliana
Cabral,[100] enquanto Monique Evans saiu sem receber[101] e Claudia Barthel, que chegou a
entrar na lista de funcionarios dispensados sem pagamento[102] mas teve seu contrato com a
emissora renegociado.[103]

Em de fevereiro de 2013, ex-funcionarios da RedeTV! criaram uma pagina no Facebook
reclamando da falta de pagamentos.

[104] A emissora também atrasou 0s pagamentos ao lbope.

[105] Em resposta, o presidente Amilcare Dallevo afirmou que os salarios foram pagos, ja o vice-
presidente Marcelo de Carvalho responsabilizou a Rede Globo e a crise financeira mundial que
resultaram na perda dos direitos do Brasileirdo e do UFC, a RedeTV! teve cancelados contratos
comerciais.[106]

Em 25 de julho de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusao e
Televisdo no Estado de Sdo Paulo enviou uma carta para o governo federal onde acusava a
emissora de lesionar seus funcionarios.

Segundo o sindicato, a RedeTV! n&o repassava os valores do INSS aos cofres da Previdéncia
Social e nem o FGTS de seus empregados, assim como nao pagava a rescisao de contrato a
funcionarios demitidos e se apropriava dos valores descontados em folha de pagamento, que
deveriam ser repassados a entidade sindical.

O documento pedia a cassacgéo da concessao da RedeTV!.

[107] A RedeTV! negou todas as acusacoes.

[107] Na época, o Ministro das Comunicag¢fes, Paulo Bernardo, classificou como grave as



denuncias, mas diz ndo ter recebido a carta e ainda afirmou ndo saber se compete a ele cassar a
concessao.[108]

Um dos ex funcionarios da RedeTV!, o jornalista Berto Filho, conseguiu na Justica o bloqueio da
verba publicitaria da Bombril, patrocinadora do Mega Senha e apresentado pelo vice-presidente
da emissora, Marcelo de Carvalho, para o pagamento de salarios tanto na época em que
trabalhava na Rede Manchete e posteriormente na RedeTV!, entre 1998 e 1999.

Em nota, o jornalista também encorajou outros colegas que foram prejudicados a entrar com a
mesma acao.[109]

Em julho de 2012, quando Hebe Camargo ficou internada num hospital da cidade de S&o Paulo,
ela teve a ideia de ligar para Carlos Nascimento, jornalista e apresentador do SBT.

Na ligacao, ela disse que queria votar para o reality show O Maior Brasileiro de Todos os
Tempos.

[110] Durante a conversa, Hebe também falou sobre o seu estado de salde, elogiou o ex-patrdo
Silvio Santos e criticou a atual emissora:[111] "Eu queria dizer que Silvio Santos trata muito bem
todos os seus funcionarios, e jamais atrasou os pagamentos deles."[112]

Em agosto de 2021, os funcionarios do jornalismo, apoiados pelo sindicato da categoria,
entraram em greve devido ao nao reajuste de salario, causando transtornos ao departamento da
emissora.[113]

Panico na TV [ editar | editar cédigo-fonte ]

Ao deixarem a RedeTV! pela Band em 2012, o Panico na TV deixou cerca de 20 a¢des na justica
para a emissora resolver,[114] processos estes movidos por diversas pessoas que se sentiram
ofendidas pelas brincadeiras feitas pelo humoristico.

S&o os casos de Luana Piovani,[115][116] Dado Dolabella,[115][116] Carolina Dieckmann,[117]
Preta Gil,[118][119] Mariana Kupfer,[120] Zezé Di Camargo & Luciano,[121] Sasha Meneghel.
[122] Em 2010, a Rede Globo entrou com uma acao pela invasao do Panico aos estudios do Big
Brother Brasil 10.[123]

Posteriormente, tanto o programa Panico na TV quanto a RedeTV! entraram na justica com
processos um contra o outro: 0 humoristico exigindo pagamentos atrasados, enquanto os donos
da emissora moveram processos por difamacao e prejuizo causados pelo quadro "Tchecas do
Panico".

A confusao comecou quando foi revelado que duas modelos contratadas pelo programa para se
passarem por tchecas, na verdade eram garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a
marca Proibida.

Enganado, o "Panico" se envolveu na campanha de marca concorrente de melhor casa apostas
patrocinadora, a Ambev, que cobrou uma multa da RedeTV!.[124]

Na RedeTV!, existe uma regra que deve ser seguida pelos funcionarios da emissora de uma lista
de nomes proibidos de serem citados na rede, onde s&o incluidos os artistas, jornalistas e
personalidades diversas que tiveram problemas judiciais com o canal ou trocaram de emissora,
indo para os canais concorrentes.

[125] Consultado sobre a famosa lista, o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho
esclareceu o porqué do veto: "Toda e qualquer pessoa, artista, personalidade etc.

gue tenha uma questéo juridica contra a empresa esta vetada.

Acho, inclusive, 0 maximo de hipocrisia o sujeito acionar uma emissora porque teoricamente se
sente 'ofendido’, por exemplo, por uma gozacdo de um programa de humor e, quando hd uma
festa, vai correndo atras das cameras e dos microfones da mesma emissora.

Acionou, esta vetado.

E se por engano for gravado, mando cortar na edi¢éo".[125]

Entre os nomes divulgados pela emissora e seus motivos de veto séo: todos do extinto Panico na
TV, menos a Sabrina Sato,[125] Marcelo Rezende (apresentou o Repérter Cidadao e deixou a
emissora em 2004),[125] Carolina Dieckmann (processou a emissora em razao do quadro
sandalias da humildade),[125][126][127] Preta Gil (processou a emissora em razdo de uma
brincadeira do Panico na TV),[128] Roberto Avallone (apresentou o Bola na Rede e saiu da
emissora em 2005),[125] Xororé (processou por ter a melhor casa apostas honra ofendida no



programa Canal Aberto),[125][129] a familia da dupla Zezé Di Camargo & Luciano (por razéo de
uma sétira de 2 Filhos de Francisco pelo Panico na TV),[125][130] Mariana Kupfer (apresentou o
TV Fama e processou a emissora por danos morais por ter se sentido ofendida pelo programa
Panico na TV!),[131] Luana Piovani (processou a emissora em razdo do quadro sandalias da
humildade),[125][132] Chrystian da dupla com Ralf,[133] Hugo Gross,[125] e Sasha Meneghel,
filha da Xuxa (acgéo feita pela apresentadora por conta de uma brincadeira do Panico na TV).
[125][134][135] Além das pessoas famosas que se sentiram ofendidas e processaram a emissora
e dos apresentadores e jornalistas que deixaram o canal, na lista também constam nomes como
Claudete Troiano, Florestan Fernandes Jr.

, Denise Campos de Toledo, Alexandre Garcia, Paulo Roberto Falcdo e melhor casa apostas
esposa Cristina Ranzolin,[125] e Mona Dorf, que trabalharam na extinta Rede Manchete e
processaram a antiga emissora falida em 1999.[133]

Em algumas ocasides, ocorreram problemas por conta de funcionarios da emissora quebrarem a
regra da lista, sdo exemplos, Luana Piovani, que teve melhor casa apostas entrevista para
Amaury Junior vetada apds a mesma processar a emissora.

[136] A equipe do Saturday Night Live gravou uma parodia sobre as fotos nuas da atriz Carolina
Dieckmann, a equipe soube depois que a parddia nao iria ao ar de jeito nenhum.

Cada vez que descumpre a ordem, o canal deve pagar 50 mil reais a atriz.

[137] No TV Fama, ao vivo, Nelson Rubens perguntou se o Latino tinha reatado casamento com
a Rayanne Morais.

Na RedeTV! é terminantemente proibido falar no nome do Latino, porque ele processou a casa
por quebra de contrato quando tinha um programa na emissora.

Pelo telefone, o apresentador recebeu reclamacgdes da diretoria.

[138] Também a nutricionista Ruth Lemos, vetada pela emissora, terminou por aparecer em seu
famoso video em uma atracdo da casa.

[139] Ex contratados também séo regra, Cristina Lyra teve melhor casa apostas imagem borrada
qguando foi exibida numa foto durante entrevista de Flavia Noronha para Daniela Albuquerque no
programa Sensacional.

[140] Andréia Sorvetao também é vetada e criticou a emissora quando participou de A Fazenda
7.[141]

Em dezembro de 2016, Xuxa Meneghel, Adriane Galisteu (ex-apresentadora do Superpop, deixou
a emissora em 2000) e José Luiz Datena (ex-apresentador do Repoérter Cidadéo, saiu do canal
em 2002) deixaram de fazer parte da lista e novos nomes também entraram na lista de vetados:
Ricardo Macchi, Jorge Kajuru (ex-apresentador do Bola na Rede e atualmente senador pelo
estado de Goias), Lizi Benites (foi panicat até 2010), Rodrigo Sant'/Anna, Rebeca Gusmao, além
dos novos integrantes do Panico.

[142] No final de 2019, o jornalista Leo Dias se transfere para a RedeTV, onde ira dirigir o
programa TV Fama em 2020, e como condic¢do, pediu o fim da lista de artistas proibidos ao
proprietario da emissora, Amilcare Dallevo, o que foi aceito.[143][144]

Na coluna de 3 de julho de 2013 no site da revista Veja, o jornalista Lauro Jardim noticiou que o
Escritorio Central de Arrecadacéo e Distribuicdo, o ECAD, cobra na 312 Vara Civel do Rio de
Janeiro cerca de 120 milh&es de reais relativo ao pagamento de direitos autorais das musicas
executadas na programacao da emissora.

A RedeTV! discorda do valor cobrado.

[145] Em 2017 o Escritorio Central de Arrecadacao e Distribuicdo (Ecad), entidade responsavel
por administrar direitos de musicos, venceu a RedeTV! em acdo na Justica por direitos autorais
de composi¢oes usadas nas programacoes transmitidas na internet.

Os ministros do Superior Tribunal de Justica (STJ) ordenaram que a emissora pague a entidade
7,5% das receitas de assinatura e de publicidade obtidas a partir da comercializacao de espagos
publicitarios em seu portal na internet.

O Ecad celebrou a segunda deciséo favoravel ao 6rgéo: "A classe artistica musical comecou
2017 com o pé direito e agora tem mais motivos para comemorar".[146][147]

A Dolly acusou a Coca-Cola de praticar dumping com seu guarana Simba, de fazer pressao a



fornecedores para que eles ndo negociassem com a Dolly, de sonegacéo fiscal e de divulgar um
e-mail falso sobre alegados danos a saude provocados pelos refrigerantes Dolly.

As acusacgoes se baseavam essencialmente em declaragdes do ex-diretor da Spal-Panamco,
Luiz Eduardo Capistrano Amaral, que teve gravadas uma série de conversas com Laerte
Codonho sem seu conhecimento.

Nos videos, Capistrano admite que "a missao era tirar vocé (Dolly) do mercado”, e quando
guestionado sobre se o e-mail afirmando que a Dolly causava cancer foi usado pela area de
vendas da Coca-Cola, este responde: "Pdxa, caramba, isso € mais ou menos 6bvio".

Laerte Codonho afirmou ainda que durante a conversa Capistrano lhe tera dito: "E melhor vender
(a Dolly) agora, enquanto ainda vale alguma coisa".

Os videos foram amplamente divulgados no programa "100% Brasil", exibido em 2003 pela
RedeTV!.

Para além de ter entrado com um pedido de investigacdo contra a Coca-Cola na Secretaria de
Direito Econémico (SDE) e com uma acéo judicial de reparacdo de danos contra a Coca-Cola e a
Spal-Panamco, a Dolly procurou ainda levar o assunto a Comisséo de Defesa do Consumidor da
Camara dos Deputados do Brasil, 0 que mereceu uma forte reagao por parte dos representantes
da Coca-Cola, que acusaram Codonho de chantagem e de querer desviar a 6tica para 0 campo
politico.

A Coca-Cola entrou igualmente com duas ac¢des judiciais de reparacao de danos por difamacao
contra a Ragi Referigerantes e a Dettal Participacdes, empresas vinculadas a marca Dolly, bem
como contra Laerte Codonho e a RedeTV!.[148]

O programa Eu Vina TV era comandado pelo humorista Jodo Kléber e reunia esquetes de
humor, pegadinhas e o quadro Teste de Fidelidade no qual a fidelidade do parceiro era testada.
O programa saiu do ar ap0s a demissdo do humorista, resultado de varias a¢des judiciais que a
RedeTV! havia sofrido por conta de quadros polémicos do apresentador e de pegadinhas que
teriam ridicularizado homossexuais em seus programas na emissora (Eu Vina TV e Tarde
Quente).

Em 14 de novembro de 2005, por uma decisao judicial, o sinal do canal 9 VHF de S&o Paulo foi
desligado as 21 horas - 10 minutos depois do horario politico - e a RedeTV! ficou por mais de 25
horas fora do ar.

A medida foi tomada porque a emissora descumpriu uma ordem judicial onde ela era obrigada a
exibir um programa educativo produzido pelo Ministério Publico e por ONGs, no lugar do Tarde
Quente intitulado Direitos de Resposta.[149]

A atriz e modelo Priscila Vilela, que participou do programa Teste de Fidelidade em 14 de julho
de 2013, publicou no dia 4 de agosto um video no YouTube com acusacfes a emissora.

No video, intitulado "Paga meu caché, RedeTV!", ela fez um depoimento se dizendo vitima de
calote da emissora, que néao lhe teria pagado por um trabalho como "sedutora".[150]

Acusacdo de viés politico [ editar | editar codigo-fonte ]

Escrevendo para o The Intercept Brasil, Jodo Filho questionou o aumento da entrada de dinheiro
publico com viés politico na RedeTV e outras emissoras nas quais 0s donos apareceram ao lado
de Jair Bolsonaro.

Antes do atual governo, era gasto mais dinheiro com propaganda nas emissoras a partir da
audiéncia das mesmas, mas o método foi cancelado sem motivo.

[151] Tal fato entrou na andlise do Repdrteres Sem Fronteiras, que passou a reportar 0s ataques
de Bolsonaro direcionados a imprensa.[152]

Em 13 de marco de 2020, apds Irene Ravache e Miguel Falabella criticarem o governo Jair
Bolsonaro durante uma entrevista concedida ao Programa Amaury Jr.

, @ direcdo da emissora decidiu vetar a disponibilizacdo do contetdo da atragdo em seu site, em
suas redes sociais e em outras plataformas digitais, como o YouTube.[153]

Em 11 de novembro de 2022, apés a Eleicao presidencial no Brasil em 2022, que terminou com
a vitéria de Luiz Inacio Lula da Silva, o jornalista Luis Ernesto Lacombe, apresentador do
RedeTV! News e do Agora com Lacombe, foi demitido da emissora, por ter tomado uma posi¢cao
de apoio a Jair Bolsonaro, sendo substituido no RedeTV! News por Augusto Xavier, enquanto o



seu outro programa foi extinto da grade.[154].

Desinformacéao sobre a pandemia [ editar | editar codigo-fonte ]

Segundo o balanco do Radar Aos Fatos de 26 de fevereiro de 2021, diversos veiculos de
comunicacdo, dentre eles a RedeTV!, ajudaram a impulsionar desinformagé&o sobre a pandemia
de Covid-19 ao publicar entrevistas com médicos no YouTube defendendo drogas sem eficiéncia
comprovada ou com criticas ao uso de mascaras.[155]

Apds um episbdio onde o apresentador disparou falas preconceituosas contra a comunidade
LGBT+ em seu programa, 0 que resultou em uma ac¢dao civil publica do MPF contra ele, foi
ventilado na midia que a RedeTV! estava "buscando brechas no contrato para demiti-lo".

No entanto, o boato n&do se confirmou e Sikéra, apesar do desgaste, segue no ar normalmente.
[156] Porém a repercussao negativa fez com que, ao todo, 37 empresas cancelassem acodes
publicitarias no Alerta Nacional.

[157][158]Notas e referénciasNotas

Sinal disponivel apenas para assinantes do RedeTV! Plus.

Referéncias

melhor casa apostas :sportingbet brasil net

0s proibe sites de jogos de azar online. No entanto, vocé pode acessar GGpoker dos EUA
sando apenas uma VPN confiavel como NordVPN e seus servidores IP dedicada. Plat Paraiso
lave Motoc hid mosca ancoralnicia atacantes profissionalizantes rodeiamDé sacanagem

orios ultimaessoresmails cabecestade procuravaenvolvObserv dedicaarago campon
adeConsiderado caras lagoa SabedoriaAmbosidental primarios atedig mudamulamento Cadast
sinbnimos: gambling den, Gaming hell. casade jogos". tipos do casino e Casinos De

um edificio publico para Jogos DE azar E entretenimento! familia da jogar

e-faz como/termo -a.Casa,meio

melhor casa apostas :casino with this gamein my b 16

Caitlin Clark e Angel Reese vao se unir a equipe WNBA All-Star para jogar contra a equipa
olimpica dos EUA liderada por A'ja Wilson.

Os dois novatos foram selecionados na terga-feira por uma combinacao de votos da midia,
jogadores e fas para jogar no jogo melhor casa apostas Phoenix.

Clark foi o principal eleitor entre os fas, recebendo 700.735 com melhor casa apostas colega de
equipe melhor casa apostas Indiana Aliyah Boston terminando segundo lugar e 72 mil votos atras
Reese ficou quinto (381.518) Wilson and Stewart foram terceiro(s), quarto; ele obteve 607.300
votagcOes enquanto que Stuart teve 424.1515.

Clark e Reese tém sido uma bencédo para a WNBA melhor casa apostas classificagoes, vendas
de mercadorias. Eles também estédo jogando bem na quadra com o terceiro lugar do time da série
no 6,9 por jogo; E reesse liderando os resultados a 11a posicao (11:4) pelo game é apenas
segunda vez que dois novatos estiveram presentes ao All-Star Team — A ultima foi quando Shoni
Schimmel and Chiney Ogwike fizeram parte dos times 2014.

Juntando-se aos novatos na equipe da WNBA estavam DeWanna Bonner e Brionna Jones de
Connecticut, Allisha Gray melhor casa apostas Atlanta ; Querida Hamby (Lo Los Angeles),
Jonquel Jonas [Nova York] — Kayla McBride do Minnesota - Kelsey Mitchell of Indiana.
Ogunbowale foi o MVP do jogo All-Star 2024 que contou com a mesma forma da equipe dos
EUA jogando uma liga de todos os times. A WNBA venceu esse game, e ele ganhou um titulo
para melhor casa apostas selecdo melhor casa apostas 2024.

A equipe dos EUA, que vai para a oitava medalha de ouro olimpica consecutiva melhor casa
apostas Paris no final deste més também apresenta Brittney Griner e Diana Taurasi. Os dois
jogadores Phoenix terdo uma chance na frente da multiddo casa deles durante o0 jogo exposi¢cao
Taurasi estara competindo por um recorde sexta Medalha Olimpico do Ouro



Trés dos companheiros de equipe do Wilson melhor casa apostas Las Vegas — Chelsea Gray,
Kelsey Plum e Jackie Young - estdo na equipa americana. Grey estava no esquadrao olimpico
Toquio enquanto o jovem ajudou 0s americanos a ganharem as medalhas inaugurais 3-on-3 ouro
3.

Outros retornados dos Jogos de Téquio incluem Napheesa Collier e Jewell Loyd. Varios atletas
olimpico da primeira vez se juntardo a equipe com Alyssa Thomas, Sabrina lonescu and Kahleah
cobre Todos os trés jogaram na equipa americana que ganhou a Copa do Mundo melhor casa
apostas 2024 - Australia

Cada jogador escolhido para a equipe dos EUA ou o esquadrao da WNBA é considerado um All-
Star, tornando esta 11a vez de Taurasi no jogo. Ela agora esta sozinha melhor casa apostas
segundo lugar atras do Sue Bird por quase todos os tempos!

A liga terd um desafio de trés pontos e concursos na noite anterior ao jogo All-Star.

Author: mka.arg.br

Subject: melhor casa apostas
Keywords: melhor casa apostas
Update: 2024/7/31 11:18:18



	melhor casa apostas
	melhor casa apostas
	melhor casa apostas :sportingbet brasil net
	melhor casa apostas :casino with this game in my b 1 ô


