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Concorrencia desleal

American Airlines: rejeitou assistência especial e filmou passageiro com deficiência ht bet Heathrow

Um passageiro com deficiência ficou preso no corredor da 💶 ponte de embarque do Aeroporto de Heathrow depois que a assistência especial pré-agendada não chegou. Em vez de ajudar, um 💶 membro da tripulação filmou o passageiro ht bet estado de estresse. Devido às suas condições de saúde, o passageiro necessita de 💶 uma cadeira de rodas para embarcar e desembarcar. Não houve problema no Aeroporto John F Kennedy ht bet Nova Iorque. Mas 💶 quando o avião aterrissou ht bet Heathrow, ninguém veio buscá-lo. Ele perguntou e foi informado que uma cadeira de rodas havia 💶 chegado e foi instruído a seguir para a ponte de embarque. Ele podia ver que ela não estava lá, então 💶 se virou para sentar novamente para esperar.

No entanto, membros da tripulação bloquearam a porta e ordenaram que ele esperasse na 💶 ponte de embarque, afirmando que era ilegal re-entrar na cabine. Ele foi forçado a sentar-se no chão, pois não conseguiu 💶 mais ficar ht bet pé. Membros da tripulação observaram o seu estresse da porta e um deles filmou-o ht bet seu telefone. 💶 Os passageiros restantes, e mesmo os pilotos, tiveram que passar por cima dele com suas malas. Nos três meses desde 💶 então, ele se queixou várias vezes à empresa aérea, mas ela o culpa pelo incidente e se recusa a investigar 💶 a filmagem, pois foi feita ht bet um telefone pessoal. Ele tem sido deficiente durante a maior parte deht betvida, 💶 mas nunca se sentiu tão desumanizado.
AC, Londres

A missão declarada da American Airlines é "cuidar das pessoas ht betht betjornada de 💶 vida". Sua atitude ht bet relação àht betexperiência é bastante extraordinária. Quando você se queixou, ela primeiro disse que você 💶 não solicitou assistência especial, apesar da exigência constar ht betht betreserva, ao mesmo tempo ht bet que insistia que o pessoal 💶 de assistência estava na porta quando o voo aterrissou. Ela confirmou que uma cadeira de rodas foi fornecida às 9h08 💶 da manhã sem mencionar que isso foi mais de 80 minutos após a aterrissagem do voo. Ela assegurou-lhe que "críticas 💶 construtivas" ajudam a manter o "foco" e ofereceu-lhe 10.000 milhas extras.

Encontrei a mesma insensibilidade quando entrei ht bet contato com a 💶 empresa aérea. Levou três tentativas, ht bet três semanas, para obter uma resposta que, três meses apósht betprimeira reclamação, consistia 💶 em: "Entramos ht bet contato com o cliente para saber mais sobreht betexperiência. Esperamos resolver este assunto ht bet breve."

Isso contraria 💶 uma carta enviada ao mesmo tempo a você, aparentemente como resultado de meus esforços, que afirmava que havia investigado e 💶 concluído que não houveram violações regulatórias ou conduta hostil. Ela acrescentou estranhamente: "Entendemos que nossas políticas podem ser algumas vezes 💶 confusas e nos desculpamos por quaisquer inconvenientes ou incertezas que você possa ter experimentado."

El ```python a ofereceu um crédito de R$400 por 💶 ht betresposta atrasada. Se você quiser levar este assunto adiante, pode se queixar à equipe de orientação e reclamações de 💶 passageiros da Autoridade de Aviação Civil, que tem poderes para mediar com as companhias aéreas, embora não possa impor soluções. ```

E os problemas de mobilidade continuam no Eurostar

Em abril, eu destaquei o caso de um passageiro com deficiência que 💶 havia reservado assistência de cadeira de rodas do Eurostar e enfrentava o risco de ser deixado desamparado por uma nova 💶 política que impedia o pessoal de empurrarht betcadeira. Outro passageiro com mobilidade limitada foi aconselhado a cancelarht betreserva, 💶 pois o pessoal do Eurostar se recusou a implantar uma rampa para embarcar no trem.

Em resposta à minha investigação, o 💶 Eurostar reescreveuht betpolítica de acessibilidade e treinou seu pessoal. Ele disse-me que estava comprometido ht bet fornecer uma "experiência de 💶 viagem segura e inclusiva para todos". Um mês depois dessa promessa, o usuário de cadeira de rodas PN viajou sozinho deht bet💶 casa na Bélgica ht betht betnova cadeira de rodas plegável. Ele havia investido nela precisamente para evitar ser deixado desamparado 💶 pela política imprevisível de assistência do Eurostar.

"Eu viajei com sucesso de Bruxelas a Londres, mas quando cheguei à Estação de 💶 St Pancras para a viagem de volta, fui informado de que minha cadeira de rodas não era compatível, porque o 💶 encosto de costas não era alto o suficiente", escreveu. "Também me foi dito que eu teria que comprar um ingresso 💶 para um assento e carregar a cadeira de rodas, o que, com meus problemas de mobilidade, não é algo que 💶 posso fazer.

"O site do Eurostar apenas afirma que as cadeiras de rodas não devem exceder as dimensões especificadas, o que 💶 as minhas não faz. Não há menção de encostos de costas. Eu passei 40 minutos no telefone do Eurostar, sem 💶 sucesso. Dez minutos antes do fechamento do check-in, finalmente fui autorizado a viajar, mas fui informado de que seria impedido 💶 de usá-lo novamente."

Má formação, além de uma política de acessibilidade, inicialmente falha, mas posteriormente alterada, significa que os passageiros com 💶 deficiência não podem ter certeza de que receberão a assistência necessária pela lei de igualdade.

O pessoal parece fazer as regras 💶 à medida que avança. Eu perguntei sobre isso à Eurostar, que disse que a acessibilidade é uma prioridade e admitiu 💶 "alguns mal-entendidos e lacunas ht bet nosso serviço". Ela disse que re-briefou o pessoal sobre "melhores práticas", ofereceu a você uma 💶 viagem de volta grátis e prometeu queht betpróxima reserva será destacada, para que a assistência personalizada possa ser fornecida.

Perguntei 💶 o que ela planeja fazer para abordar a confusão contínua do pessoal sobre as obrigações de deficiência, mas ela não 💶 respondeu.

Envie seus problemas para your.problems@observer.co.uk. Inclua um endereço e número de telefone. A submissão e publicação estão sujeitas a nossos 💶 termos e condições


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