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A aviação comercial está lutando para reduzir seu impacto climático e atualmente não é o caminho certo até 2050. O ♨️ combustível da Aviação Sustentável ainda pode ser produzido rápido, mas parece haver poucas alternativas no horizonte aos motores a jato ♨️ com fome de combustíveis ou turboélices?!

Um problema é que o

A eletrificação não é tão fácil com aviões como acontece m estrela bet ♨️ veículos rodoviários, e o consenso na indústria parece ser que a tecnologia de bateria precisa evoluir antes das aeronaves elétricas ♨️ poderem se tornar realidade.

No entanto, a startup holandesa Elysian está desafiando essa suposição com seus planos para uma aeronave regional ♨️ totalmente elétrica um alcance de 500 milhas (805 quilômetros) e espaço m estrela bet 90 passageiros capazes da redução das emissões ♨️ por 90% - que pretende voar comercialmente dentro duma década.

"Muitos especialistas dizem que você precisa de tecnologia da bateria além ♨️ [de qualquer coisa disponível até] 2050 para obter alcance razoável e capacidade útil", diz Reynard De Vries, diretor do projeto ♨️ m estrela bet Elysian. “Mas a pergunta nós nos fizemos foi: ‘como eu consigo o máximo intervalo possível com relação à energia ♨️ das baterias?’ Pode-se voar muito mais longe no avião elétrico movido por pilhas (bateria)

O avião, chamado E9X existe apenas ♨️ no papel por enquanto - a Elysian planeja construir um modelo de escala dentro dos dois ou três anos e ♨️ protótipo m estrela bet grande porte até 2030. No entanto suas principais características do design já são conhecidas – o que é ♨️ surpreendente: "Você não deve assumir uma versão elétrica como os aviões mais bem-sucedidos da atualidade", diz De Vries; acrescentando ainda ♨️ assim ser comum equívoco regional dizer se as versões turboélica devem essencialmente ter sido eletrificada...

Isso, diz ele faria o ♨️ alcance muito limitado provavelmente abaixo de 60 milhas. "O que você realmente tem a fazer é projetá-lo do zero começando ♨️ com uma folha m estrela bet branco e terminando por um avião cujas proporções são mais pesadas como os antigos jatos dos ♨️ anos 1960." Um plano cujo peso estrutural era bem menor para as baterias". O resultado foi aeronaves maiores ou menores ♨️ mas capazes até mesmo voarem além das pessoas anteriormente";

O E9X terá oito motores de hélice e uma envergadura quase 138 ♨️ pés (42 metros) - maior que um Boeing 737 ou Airbus A320, embora

Ambos podem transportar mais do que o dobro ♨️ dos passageiros - bem como uma fuselagem fina, a qual de Vries diz melhora as características estruturais e aerodinâmicas.

Este projeto ♨️ é o resultado de uma colaboração com a Universidade Delft da Tecnologia, mais antiga e maior universidade técnica na Holanda. ♨️ Seus princípios são explicados m estrela bet um artigo científico intitulado "Uma nova perspectiva sobre aviação elétrica por bateria", que tem Vries ♨️ and Rob Wolleswinkel entre seus autores

Um princípio chave é que as baterias serão colocadas nas asas m estrela bet vez da fuselagem. ♨️ "Essa foi uma escolha de design crítica", diz De Vries,"as pilhas representam um pedaço significativo do peso dos aviões e ♨️ o seu objetivo com a pesagem está no local onde os elevadores estão sendo gerados."

A tecnologia da bateria será semelhante ♨️ ao que está disponível hoje, além de quaisquer avanços serão feitos nos próximos quatro ou cinco anos m estrela bet vez do ♨️ avanço radical. "Isso abre cenários diferentes", acrescenta ele."O mais conservador coloca o alcance útil a 300 milhas (482 quilômetros), mas ♨️ acreditamos um alvo muito realista daqui 4 meses é 500 km".

Entre os outros elementos de design conhecidos está a colocação ♨️ do trem nas asas, m estrela bet vez da carroceria dos aviões; pontas das asas que podem se dobrar para economizar espaço ♨️ e um "sistema energético reserva" baseado na turbina-gásaque capaz fornecer energia urgente no caso dum distracamento.

Juntos, de Vries espera ♨️ que o impacto climático da aeronave seja entre 75% e 90% menor doque os jatos atuais com corpo estreito ♨️ mesmo quando se contabiliza a produção das baterias.

O E9X será projetado para caber dentro da infraestrutura atual do aeroporto, sem ♨️ a necessidade de qualquer ajuste ou atualização. No entanto o tempo total pode ser um desafio devido à demanda por ♨️ carregar as baterias que leva mais horas m estrela bet vez dos tanques com combustível."Nosso objetivo agora é ter uma carga máxima ♨️ no máximo 45 minutos e isso implicaria num prazo ligeiramente maior na rotatividade das companhias aéreas", especialmente os operadores low ♨️ cost - mas essa hora média está próxima ao limite".

Há discussões m estrela bet curso com companhias aéreas de todo o mundo, ♨️ acrescenta ele e a aeronave provavelmente atrairá interesse das empresas regionais ou suburbanas. De acordo como Vries s também pode ♨️ beneficiar campos aéreos secundários que atualmente estão mal atendidos por causa da limitação do ruído/emissões; Ou porque não é econômico ♨️ para as linhas aérea servi-los (veja abaixo).

Finalmente, do ponto de vista dos passageiros ele acredita que o E9X oferecerá uma ♨️ experiência mais tranquila e agradável para um voo; pretende resolver os problemas com a viagem atual: escassez no espaço da ♨️ bagagem.

Gkçin, professor de engenharia aeroespacial da Universidade do Michigan que está colaborando com De Vries m estrela bet um próximo trabalho sobre ♨️ design eletrificado das aeronaves mas não tem participação financeira na Elysian observa ainda a empresa como uma companhia sem tecnologias ♨️ inovadoras por si só e sim reconfigurar as existentes para redefinir o paradigma operacional.

"Minha pesquisa na última década tem defendido ♨️ a concepção de aviões elétricos com mudanças operacionais m estrela bet mente - seria imprudente empregar uma nova tecnologia seguindo convenções ultrapassadas", ♨️ diz nar. “Embora possa haver alguns inconvenientes, as vantagens potenciais são significativas e o enfoque da Elysian é promissor mas ♨️ trata-se apenas das muitas aplicações possíveis para eletrificação no setor aéreo cada qual possuindo estratégias operativas únicas ou integrações tecnológicas”.

Outras ♨️ empresas estão trabalhando m estrela bet aeronaves elétricas que entrariam no serviço antes do E9X, de acordo com seus planos. Uma é ♨️ a ZeroAvia britânica-americana ndia (British American zeroavia), cuja missão foi testar um avião 19 lugares alimentado por dois motores elétricos ♨️ movidos pelo hidrogênio e visa colocálo ao ar até o final da 2025!

A Eviation, fundada por Israel e que testou ♨️ seu avião m estrela bet voo chamado Alice – um plano de passageiros totalmente elétrico com nove passageiro (nove pessoas), cujo alcance ♨️ é 250 milhas náuticas.

Finalmente, a fabricante sueca Heart Aerospace está trabalhando m estrela bet um avião de 30 passageiros chamado ES-30 que ♨️ teria uma faixa com apenas 100 milhas náuticas na configuração totalmente elétrica mas mais do 400 quando se BR motores ♨️ turboélices elétricos e tradicionais; ele só testou o modelo escala até agora.

De acordo com Gary Crichlow, analista de aviação da ♨️ consultoria AviationValues. Elysian enfrenta um desafio difícil: "Há mais 5.000 aeronaves m estrela bet serviço hoje na categoria do tamanho dos assentos ♨️ 70 a 100", diz ele."Nosso dados mostram que essas aeronave podem permanecer no mercado por décadas e como resultado é ♨️ muito dificil exagerar as vantagens das empresas estabelecidas neste segmento".

Qualquer nova tecnologia, explica Crichlow terá que apresentar um caso convincente ♨️ contra uma frota convencional instalada e comprovada. Além da própria técnica de infraestrutura m estrela bet si o desafio para fornecer fornecimento ♨️ constante das aeronaves treinamentos com peças à escala - será enorme!

Se Elysian pode superar os desafios de tecnologia e ♨️ infra-estrutura, ele acrescenta que enfrentará o desafio comercial para entrar m estrela bet um mercado ferozmente competitivo. "Um disruptor como a Elysiana ♨️ seria bem vindo mas é uma montanha extremamente difícil subir até mesmo por ser considerado jogador estabelecido produzir ou apoiar ♨️ produtos comercialmente viáveis no longo prazo", diz Crichlow."


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