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Como escrever sobre membros da família sem causar estragos?
Muitos jovens escritores se perguntam sobre a questão sem resposta: como escrever 😗 sobre membros da família sem causar estragos? Como abordar o material urgente e inevitável que moldouatlético mineiro e goiás palpitevida, sem tornar 😗 essa vida insuportável – porque incluiu detalhes sobre a tia Joan ou (quase sempre) retratou um ou ambos os pais 😗 de uma forma desfavorável ... Dado que a ficção sempre nasce atlético mineiro e goiás palpite algum nível da experiência (mesmo quando definida atlético mineiro e goiás palpite 😗 outro século ou atlético mineiro e goiás palpite outro planeta), e que a experiência geralmente envolve família, como escrever ficção atlético mineiro e goiás palpite primeiro lugar?
Por anos 😗 – décadas, mesmo – eu desviava da questão. Eu escrevi ficções atlético mineiro e goiás palpite que ninguém que conhecesse poderia se encontrar, e 😗 quando o fizeram, foi por projeção. Depois que publiquei "Os filhos do imperador" atlético mineiro e goiás palpite 2006, três mulheres me perguntaram por 😗 que eu havia escrito sobre seus maridos, fazendo referência a um dos personagens, um jornalista proeminente chamado Murray Thwaite, que 😗 também era um mulherengo. Eles pareciam relutantes atlético mineiro e goiás palpite aceitar minha garantia de que não o fizera. Convencidos por detalhes pequenos 😗 – a preferência de Murray por uísque;atlético mineiro e goiás palpiteatitude atlético mineiro e goiás palpite relação à ensino;atlético mineiro e goiás palpiterecusa atlético mineiro e goiás palpite deixar a governanta da 😗 família limpar seu estudo – eles reivindicaram-no ansiosamente, embora descontente. Resulta que você não precisa escrever sobre pessoas para elas 😗 pensarem que você o fez.
Ao longo dos anos, quando perguntado por alunos sobre o dilema, eu tenho apontado atlético mineiro e goiás palpite brincadeira 😗 que o Eugene O'Neill deixou Long Day's Journey Into Night efetivamente no drawer até queatlético mineiro e goiás palpitemãe tivesse morrido; ou 😗 sugeri que, apesar de profounde consternação com publicações, a maioria das famílias se reconcilia, eventualmente. Eu argumento que cada um 😗 de nós deve escrever o que é mais urgente para nós. Eu aconselho os escritores a escrever sem medo e 😗 a reprimir quaisquer considerações de publicação até que a escrita esteja feita. Eu acredito nesse conselho; mas também é verdade 😗 que, uma vez que um manuscrito está pronto, nossa inclinação, na maioria das vezes, é compartilhá-lo. Se, como Stendhal sugeriu 😗 famosamente, um romance é um espelho andando atlético mineiro e goiás palpite uma estrada, queremos que nossos colegas vejam esse espelho e reconheçam o 😗 que está refletido atlético mineiro e goiás palpite seu rosto. Queremos que os outros sintam e digam: "Sim, vejo!"
Esta inclinação pode ter múltiplas origens, 😗 mas certamente uma delas é o conforto do reconhecimento, a esperança e o conforto de que ninguém está sozinho no 😗 planeta, que nossas experiências se sobrepõem e podem ser compartilhadas, que podemos testemunhar nossas próprias vidas e as vidas dos 😗 outros, e também, com igual importância, que essa testemunha pode ser compartilhada. Em outro romance, A mulher acima, sugeri que 😗 uma artista é implacável, que ela esgotará as vidas de aqueles atlético mineiro e goiás palpite seu redor paraatlético mineiro e goiás palpitearte. "Implacável", no entanto, 😗 é uma forma de falar; "corajosa" pode ser outra forma de enquadrar a mesma ideia. A distinção está na intenção. 😗 "Implacável" implica indiferença ao sofrimento dos outros; "corajoso" pode ser uma ótica otimista sobre o que parece às outras pessoas 😗 como lavagem de roupas sujas, mas o que seatlético mineiro e goiás palpiteintenção for amorosa e compassiva? O que seatlético mineiro e goiás palpiteintenção 😗 for ver claramente, sem condenação, e entender? Como Chekhov escreveu, "Você gostaria que, ao descrever ladrões de cavalos, eu dissesse: 😗 'Roubar cavalos é um mal.' Mas ... é meu trabalho simplesmente mostrar o tipo de pessoas que eles são".
Eu acredito 😗 que isso é o que a ficção pode fazer, o que a ficção faz de melhor: não fornecer respostas piedosas, 😗 mas sim abrir questões, iluminar o que a vida realmente é.
Portanto, quando, finalmente, cheguei a escrever um romance que se 😗 baseia na história da minha própria família, foi realmente nesse espírito – querendo testemunhar vidas agora desaparecidas, vidas que nunca 😗 foram atlético mineiro e goiás palpite si mesmas dramáticas ou, atlético mineiro e goiás palpite termos sociais, importantes, mas que, atlético mineiro e goiás palpite suas falhas, contradições, alegrias e desapontamentos, eram 😗 significativas – pelo menos não menos significativas do que as de qualquer outra pessoa. Essas vidas – da geração de 😗 meus avós, nascidos efetivamente com o século 20; e da geração de meus pais, nascidos na Depressão, menos de uma 😗 década antes da segunda guerra mundial – foram inexoravelmente moldadas por circunstâncias históricas maiores, assim como por temperamento e escolhas.
Avô 😗 materno da Messud e tia Denise na Argélia durante a guerra.
Ninguém deseja ser engolido pela guerra, especialmente se longe de 😗 casa. Como nós nos comportaremos atlético mineiro e goiás palpite tempos de crise é difícil de prever. Para os britânicos, é uma narrativa crucial 😗 de que eles (ao contrário dos franceses, belgas ou holandeses, é claro) teriam, se invadidos, lutado contra os alemães até 😗 o fim; mas como Madeleine Bunting's The Model Occupation (1995), uma conta das Ilhas do Canal na guerra, torna claro, 😗 o que realmente aconteceu quando os alemães invadiram o território britânico foi significativamente menos glorioso do que a narrativa mítica 😗 hipotética. Quando meu avô francês – o atachado naval atlético mineiro e goiás palpite Salonica na época da queda da França – ouviu o 😗 discurso de rally de De Gaulle na rádio atlético mineiro e goiás palpite junho de 1940, ele se preocupou principalmente comatlético mineiro e goiás palpiteadorada esposa 😗 e filhos, dos quais estava separado e com quem não podia se comunicar, e apenas brevemente e vagamente considerou ir 😗 para Londres e os franceses livres. Em vez disso, ele seguiu as ordens de seus superiores e retornou a Beirute.
Quando 😗 a guerra de independência da Argélia eclodiu na década de 1950, minha tia, Denise, estava na universidade, estudando direito. Ela 😗 queria simplesmente queatlético mineiro e goiás palpitevida continuasse inalterada – uma vida atlético mineiro e goiás palpite que ela riria com suas amigas, flertaria com meninos, 😗 reclamaria sobre seus deveres de casa. Uma amiga, lendo o rascunho do meu romance, sugeriu que eu fizesse o personagem 😗 Denise mais politicamente consciente, menos preocupado com a moda e a comida – "Certamente", ela insistiu, "ela não seria tão 😗 oblíqua!" E, no entanto, sei, por correspondência familiar – por cartas que ela escreveu para meu pai, que estava estudando 😗 atlético mineiro e goiás palpite Amherst, Massachusetts – que minha tia, sobre quem o personagem é baseado, nunca fez menção, nunca, da política. Da 😗 mesma forma que o Frédéric Moreau de Flaubert, atlético mineiro e goiás palpite Sentimental Education, passa pelas barricadas de 1848 comatlético mineiro e goiás palpitemente atlético mineiro e goiás palpite 😗 um piquenique com uma mulher, assim muitos de nós vivemos ao lado da história, envolvidos nela, mas inconscientes. "Onde podemos 😗 viver, se não atlético mineiro e goiás palpite dias?" Philip Larkin perguntou, e os dias são compostos por escovas de dentes e bolhas, de 😗 cartões de aniversário, pratos sujos, contas e roupas sujas. Nossa linha do horizonte diário raramente é histórica atlético mineiro e goiás palpite escala mundial.
Constitui 😗 traição escrever personagens que, de certa forma, se assemelham a meus próprios parentes, se revelam menos do que ideais, motivados 😗 às vezes pelo medo e inssegurança, pela egoísmo, ou por qualquer um dos muitos outros limites humanos? Novamente, retorno à 😗 intenção do escritor – neste caso, à minha. Embora eu tenha desejado toda a minha vida escrever um romance sobre 😗 a história da minha família, não poderia ter escrito isso até agora – não apenas porque meus avós e pais 😗 já não estão vivos, mas porque eu precisava alcançar um estado de clareza atlético mineiro e goiás palpite que eu pudesse ver os meus 😗 avós e pais, não como meus avós e pais, envolvidos nas complexidades emocionais de nossas vidas familiares, mas sim como 😗 pessoas, como você ou eu, com ideias, sonhos e desapontamentos, muddling através do jeito que todos nós fazemos, nenhum mais 😗 sábio e ainda nenhum pior do que o resto de nós.
Na aposentadoria, meu avô francês escreveu, para minha irmã e 😗 eu, uma memória familiar abrangente que cobre 1928-1946 – do casamento de meus avós ao fim da segunda guerra mundial. 😗 Meus pais guardaram muitas cartas da família, dos anos 1950 atlético mineiro e goiás palpite diante. Preparando-me para escrever meu romance, li todas essas 😗 papéis, e ao fazê-lo, voltei a ouvir as vozes dessas pessoas que amo tanto e de forma tão complicada: quando 😗 ele escreveuatlético mineiro e goiás palpitememória, meu avô me escreveu como o adulto que ainda não era; meus pais escreveram um para 😗 o outro como os jovens amorosos que eles eram antes de eu nascer, depois como novos pais cansados, e assim 😗 por diante. Eles se revelam atlético mineiro e goiás palpite o que eles escolhem compartilhar, no idioma que eles usam, atlético mineiro e goiás palpite piadas privadas. Em 😗 suas cartas, eles estão vivos – senti tão fortemente, reabrindo envelopes de correio aéreo intocados desde, digamos, 1953, lidos (por 😗 mim) talvez pela segunda vez, ouvindo suas vozes atlético mineiro e goiás palpite minha cabeça. Foi, para mim, uma alegria ler o que eles 😗 escreveram e escrever este livro; é, profundamente, um ato de amor.
Por que, se não for por isso, eles salvaram as 😗 cartas toda a vida? Por que meu avô – que atlético mineiro e goiás palpiteatlético mineiro e goiás palpitejuventude aspirava a ser um escritor publicado – 😗 escreveuatlético mineiro e goiás palpitememória, que ele chamou de Tudo o Que Nós Acreditávamos? Acredito que seja para que alguém possa ver 😗 claramente, possa tentar entender. E porque sou uma escritora, para que eu possa segurar esse espelho, enquanto caminho pela estrada, 😗 na esperança de que outras pessoas, também, possam verem seus reflexos – nos escovas de dentes, pratos sujos, contas não 😗 pagas, atlético mineiro e goiás palpite angústia e atlético mineiro e goiás palpite amor, na coisa dos dias.
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