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Quase um quarto das principais marcas de moda do mundo não tem um plano público de descarbonização, descobre relatório

Marcas como 🌝 Reebok, Tom Ford e DKNY estão entre as que não apresentaram um plano para remover emissões decasas de apostas que não limitamcadeia de 🌝 suprimentos, segundo o relatório divulgado ontem.

A indústria da moda pode ser altamente poluente. Em alguns casos, "forever chemicals" foram encontrados 🌝 nas águas perto das fábricas. A indústria também é uma fonte preocupante de resíduos, com a moda rápida acusada de 🌝 incentivar o consumo excessivo.

Avaliação e classificação de 250 marcas e varejistas de moda mais importantes do mundo

O relatório What Fuels 🌝 Fashion? analisa e classifica 250 das maiores marcas e varejistas de moda do mundo - aquelas com faturamento de R$400m 🌝 (£313m) ou mais - com base na divulgação pública de seus objetivos e ações climáticos.

Os pesquisadores avaliaram 70 critérios de 🌝 sustentabilidade diferentes, como metas de emissões, transparência na cadeia de suprimentos e uso de energia renovável casas de apostas que não limitam fábricas, para atribuir 🌝 às cadeias de moda uma porcentagem de pontuação.

Empresas como DKNY, Tom Ford e Reebok receberam uma pontuação de 0% de 🌝 descarbonização no relatório, o que significa que elas não divulgaram suficientemente como planejam remover emissões decasas de apostas que não limitamcadeia de suprimentos. 🌝 Também pontuaram baixo Urban Outfitters e Dolce & Gabbana, com uma pontuação de 3%.

Marcas de moda mais sustentáveis no ranking 🌝 geral

As marcas mais bem pontuadas casas de apostas que não limitam sustentabilidade geral foram Puma (75%), Gucci (74%), e H&M (61%).

Apenas quatro das 250 marcas 🌝 analisadas pela Fashion Revolution atingiram as metas de redução de emissões estabelecidas para empresas pelas Nações Unidas.

A indústria da moda 🌝 produz muita roupa, grande parte da qual acaba nos aterros sanitários, e o relatório observou que havia um problema de 🌝 responsabilidade neste sentido, com a maioria das grandes marcas de moda (89%) não divulgando quantas roupas elas fabricam a cada 🌝 ano.

Trabalhadores da cadeia de suprimentos casas de apostas que não limitam todo o mundo geralmente estão à frente da crise climática, com países produtores de 🌝 tecidos importantes, como o Bangladesh, enfrentando inundações cada vez mais graves, o que coloca os trabalhadores casas de apostas que não limitam risco. Estimativas sugerem 🌝 que o mau tempo, como secas, ondas de calor e monções, poderia custar quase 1 milhão de empregos no setor.

A 🌝 Fashion Revolution descobriu que apenas 3% das principais marcas de moda divulgam esforços para apoiar financeiramente os trabalhadores afetados pela 🌝 crise climática. Os autores do relatório pediram às empresas que assumam a responsabilidade e protejam aqueles que muitas vezes recebem 🌝 salários de linha de pobreza para fazer suas roupas.

Maeve Galvin, diretora global de políticas e campanhas da Fashion Revolution, disse: 🌝 "Investindo pelo menos 2% decasas de apostas que não limitamreceita casas de apostas que não limitam energia limpa e renovável e capacitação e apoio a trabalhadores, a moda 🌝 pode simultaneamente combater os efeitos da crise climática e reduzir a pobreza e desigualdade casas de apostas que não limitam suas cadeias de suprimentos. O 🌝 colapso climático é evitável porque temos a solução - e as grandes marcas de moda certamente podem pagar por isso."


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