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Há mais de cem anos, um homem cisgênero ganhou proeminência como um imitador de mulher. Sua persona de pré-drag era 💷 tão popular e aceita na cultura principal que ele publicavahot betsprópria revista feminina, vendia creme facial para fãs e 💷 contava com realeza e celebridades entre seus superfãs.

No livro Beautiful: The Story of Julian Eltinge, America's Greatest Female Impersonator, o 💷 autor Andrew L Erdman documenta a vida de um artista do início do século que ainda seria considerado radical mais 💷 de 80 anos após ahot betsmorte. O título se refere a uma descrição comum de Eltinge, que era conhecido 💷 por seus elaborados figurinos, uso de cinto de ferro e habilidades altamente ilusionistas de maquiagem. "Ele era essa mulher perfeita 💷 e bonita", disse Erdman hot bets uma entrevista. "A imitação de mulheres se tornou muito normalizada nos anos 1920... houve muita 💷 jogada de gênero e abertura hot bets todo o espectro."

A imitação de mulheres seguia uma fórmula familiar: os artistas eram esperados 💷 para cantar, dançar e representar um homem que, por algum motivo, teve que se passar por uma mulher. A maior 💷 parte disso era alta camp, mas Eltinge transformou suas performances hot bets um tipo de desfile de moda, vestindo as últimas 💷 tendências e servindo como uma autoridade de estilo hot bets quem as mulheres podiam confiar. Algumas das performances, Erdman escreve, terminavam 💷 com Eltinge revelando seu verdadeiro gênero, surpreendendo um público convencido de que estavam assistindo a uma mulher no palco.

Eltinge, que 💷 nasceu William Dalton hot bets 1881 hot bets Newtonville, Massachusetts, teve início de carreira no circuito vaudeville, onde se tornou um dos 💷 artistas de palco mais bem pagos da época. As comédias e números de vaudeville não eram suficientes, no entanto, e 💷 ele sonhava hot bets "o legítimo", ou se apresentar hot bets um musical da Broadway. Ele acabou estrelando The Fascinating Widow, interpretando 💷 um garoto de faculdade que se passa por uma mulher para reconquistarhot betsnamorada, que se apresentou por vários anos 💷 nos EUA.

Hollywood logo o chamou. Lá, Eltinge interpretou papéis masculinos e femininos, incluindo hot bets The Isle of Love hot bets 1920, 💷 onde atuou ao lado de dois desconhecidos: Rudolph Valentino e Virginia Rappe, o modelo e atriz que morreu misteriosamente hot bets 💷 uma festa selvagem organizada por Fatty Arbuckle um ano depois. No filme mudo, Eltinge interpreta um camponês liderando uma revolta 💷 contra o duque de uma ilha, com Valentino como seu companheiro. Em algumas cenas, o personagem de Eltinge se disfarça 💷 de mulher.

Como muitas estrelas dehot betsépoca, que eram propensas a inventar histórias de fundo exóticas, Eltinge era um pouco 💷 fabulista – ele disse aos repórteres que havia estudado arquitetura na Harvard, quando na realidade ele era o filho de 💷 um engenheiro de mineração lutando que se mudou para o oeste hot bets busca de melhores oportunidades. Lá, um adolescente Eltinge 💷 desenvolveu o vício por atuação, conseguindo um emprego como usher hot bets uma casa de ópera hot bets Butte, que lhe permitia 💷 ver shows gratuitamente enquanto trabalhava. O pai de Eltinge, que considerava essa carreira desmanchada, o castigou hot bets retaliação.

O bater não 💷 matou o sonho: Eltinge retornaria ao leste, trabalhando como vendedor antes de conseguir um lugar hot bets um revista musical masculina, 💷 interpretando o primeiro de muitos personagens femininos. O forte de Eltinge era a comédia, mas ele era obsessivo quando se 💷 tratava de alcançar a aparência de feminilidade. "Ele era esse performer preciso, altamente ilusionista", disse Erdman. "Isso realmente agradou ao 💷 público, que estava acostumado com shows de mágica, circo e carnavais, e com Houdini – isso tocava na americana trope 💷 de 'gostamos de ser enganados'."

No palco, ele usava vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson 💷 Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobrehot bets💷 sexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara 💷 que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram 💷 dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado fácil. Ele não se alinhou com 💷 outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com a fluidez de gênero. Fora do 💷 palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser muito altos."

Embora Erdman não tenha encontrado 💷 provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" com outros homens. Eltinge teve algumas 💷 amizades de longa data com homens, especialmente quando morava hot bets Los Angeles, mas no final das contas,hot betsvida pessoal 💷 permanece ambígua.

Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, 💷 gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar as suspeitas hot bets torno da sexualidade 💷 de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go Wild With Me e Go as 💷 Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um noivado com um imitador de mulher 💷 era uma jogada subversiva e de gênero.

Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora do palco, Eltinge se alinhou com 💷 as mulheres, dando conselhos hot bets colunas de jornais ehot betsprópria revista de beleza. Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", 💷 mostra como pouco mudou hot bets relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele 💷 lutou com o peso também.

Eltinge apenas dieta durante as turnês ou se preparando para se apresentar, escreve Erdman. Seu regime 💷 de fitness incluía ficar acordado o mais possível (ele não mencionou como), e binge-dietar, comendo apenas pão seco e frutas 💷 para o café da manhã, mutão ou peixe e vegetais à noite, e "quartos de leite de manteiga" como lanche.

Eltinge BR um vestido de flapper: pérolas e lingerie de renda.

Crédito: 💷 Northport Historical Society

Isso era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a beleza poderia ser alcançada através de 💷 muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um manequim vivo, e havia algum pornografia 💷 de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava vestidos de baile bordados, chapéus de 💷 penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido 💷 para combater persistentes rumores sobrehot betssexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era 💷 gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso 💷 ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado 💷 fácil. Ele não se alinhou com outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com 💷 a fluidez de gênero. Fora do palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser 💷 muito altos."

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Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora 💷 do palco, Eltinge se alinhou com as mulheres, dando conselhos hot bets colunas de jornais ehot betsprópria revista de beleza. 💷 Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", mostra como pouco mudou hot bets relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma 💷 doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele lutou com o peso também.

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Eltinge BR um vestido de 💷 flapper: pérolas e lingerie de renda.

Crédito: Northport Historical Society

Essa era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a 💷 beleza poderia ser alcançada através de muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um 💷 manequim vivo, e havia algum pornografia de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava 💷 vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma 💷 personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobrehot betssexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer 💷 um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, 💷 e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

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Por que contarhot betshistória agora? Grupos 💷 conservadores e homofóbicos longos tem incitado medo do movimento LGBTQ+, e hot bets recentes anos, drag queens têm se tornado um 💷 alvo hot bets suas guerras culturais, com artistas enfrentando ameaças de morte ou protestos de grupos republicanos ou de extrema-direita. A 💷 história de Eltinge mostra que o drag tem uma longa e complexa história nos EUA, e era uma forma de 💷 arte amplamente considerada uma forma de entretenimento convencional – não uma suposta ofensa a "valores tradicionais".

Embora o drag que se 💷 encontre hot bets um bar gay hot bets 2024 deva muito dehot betslinhagem a artistas negros trans pós-Stonewall, Erdman acredita que 💷 você ainda pode encontrar o selo de Eltinge no ultra-realista drag que você pode ver se tornar viral no Instagram 💷 ou Pinterest hoje – "artistas ilusionistas de gênero" que usam maquiagem moderna para criar looks ultra-realistas para mídia social. "Eles 💷 são muito populares, e muito, muito bonitos", disse.


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