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Usuários do Facebook podem se lembrar de uma vaca solitária machine slot seus feeds
Os usuários do Facebook de determinada idade podem 😆 se lembrar de um animal de fazenda particularmente triste que aparecia machine slot seus feeds durante o auge da plataforma. A 😆 vaca sozinha vagava pelos pastos dos jogadores do FarmVille com a face torcida machine slot uma tristeza profunda e os olhos 😆 reluzindo com lágrimas. "Ela se sente muito triste e precisa de um novo lar", uma legenda acompanhante dizia, pedindo que 😆 você adotasse a vaca ou enviasse uma mensagem para seus amigos machine slot busca de ajuda. Ignorar o pedido da vaca 😆 significava deixá-la sem amigos e sem comida. Enviar uma mensagem aos amigos sobre isso significava acelerar a propagação de uma 😆 das maiores manias online dos anos 2010.
FarmVille: um fenômeno mundial
Lançado há 15 anos, o FarmVille era nada menos do que 😆 um fenômeno. Mais de 18.000 jogadores deram uma chance nele machine slot seu primeiro dia, subindo para 1 milhão machine slot seu 😆 quarto dia. Em seu auge machine slot 2010, mais de 80 milhões de usuários entravam mensalmente para plantar culturas, cuidar de 😆 animais e colher bens para moedas gastar machine slot decorações. Celebridades confessavammachine slotobsessão, o McDonald's criou uma fazenda para uma 😆 promoção e, antes mesmo dos artistas lançarem música no Fortnite, Lady Gaga estreou músicas de seu segundo álbum através do 😆 simulador de fazenda animado. Não é ruim para um jogo que foi costurado machine slot cinco semanas.
O sucesso de FarmVille
Em 2009, 😆 a desenvolvedora Zynga já havia estabelecido-se como um precursor de jogos de mídia social quando quatro amigos da Universidade de 😆 Illinois apresentaram seus planos para um simulador de fazenda. Foi uma reimaginação apressada de um jogo do navegador falhado que 😆 eles fizeram para emular The Sims, mas a Zynga ficou impressionada o suficiente para comprar a tecnologia, contratar os quatro 😆 amigos e associá-los a alguns desenvolvedores internos. A Zynga empurrou o FarmVille para fora da porta rápido.
O mundo do FarmVille 😆 ...
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"O Facebook estava explodindo machine slot popularidade e engajamento de uma maneira inovadora na época", diz o ex-diretor de produto da 😆 Zynga Jon Tien. O FarmTown – um simulador de fazenda de um estúdio diferente com um visual e design semelhantes 😆 – já havia atingido 1 milhão de usuários diários no Facebook. E embora o Facebook tenha cortejado meio-comitidamente os estúdios 😆 de jogos antes, disse à Zynga que concederia acesso a dados de usuários, listas de amigos e feeds de notícias 😆 de terceiros.
"Eles abrirammachine slotplataforma para desenvolvedores de aplicativos como a Zynga de tal forma que pudéssemos criar uma relação 😆 simbiótica machine slot grande parte", diz Tien. "O Facebook deu à Zynga acesso a um grande público envolvido, enquanto a Zynga 😆 dava aos usuários do Facebook mais coisas para fazer na plataforma."
Características como a vaca solitária, que permitiam que os jogadores 😆 incentivassem seus amigos com solicitações para expandirmachine slotfazenda, se tornaram centrais na experiência, inundando o Facebook com posts e 😆 notificações promovendo o FarmVille para as massas. Mecânicas virais tornaram o jogo "um tópico de conversa semelhante a um meme", 😆 diz o ex-vice-presidente e diretor geral da Zynga Roy Sehgal. "Esse efeito watercooler fez você querer se juntar porque você 😆 viu seus amigos jogando."
E uma vez que você estava dentro, era difícil sair. Para cada cultura que plantava, precisava retornar 😆 machine slot um determinado momento horas depois para colhê-la. Se você deixasse sem atenção por muito tempo, ela secaria e morreria. 😆 "A ideia é que o jogador está criando um compromisso com si mesmo", diz o co-criador do FarmVille e o 😆 principal desenvolvedor Amitt Mahajan. "Isso acaba sendo a razão pelas quais as pessoas voltam todos os dias."
Como resultado, Tien diz, 😆 o jogo se tornou um compromisso que os jogadores se sentiam obrigados a cumprir. "Nós todos fazemos listas crescentes de 😆 coisas que precisamos fazer e lutamos para concluí-las no tempo que gostaríamos", ele diz. "Marcar coisas namachine slotlista é 😆 visceralmente satisfatório e jogar FarmVille era uma maneira para as pessoas se entregarem a isso."
Novas funcionalidades e conteúdo eram adicionados 😆 várias vezes por semana para manter os jogadores envolvidos, mas a verdadeira magia acontecia por trás das cenas com a 😆 ferramenta de análise de dados interna da Zynga, ZTrack. Capaz de monitorar as ações dos jogadores mais granulares – desde 😆 quais recursos eles usavam, até quanto tempo eles gastavam usando-os, até onde eles clicavam na tela – ele era destinado 😆 a construir uma imagem completa, machine slot evolução e baseada machine slot dados dos interesses dos jogadores.
"Tínhamos centenas, se não milhares, de 😆 dashboards e experimentos machine slot andamento machine slot qualquer momento", diz Tien. "Podíamos ver qualquer métrica central machine slot fatias de cinco minutos. 😆 Podíamos ver se novos lançamentos de recursos eram impactantes imediatamente após o lançamento."
O design baseado machine slot métricas é padrão hoje 😆 machine slot dia machine slot plataformas de mídia social, aplicativos, lojas online e serviços digitais. A crença machine slot grandes dados para prever 😆 o comportamento do consumidor tem sustentado tudo, desde o império de anúncios do Google até a consultoria política da Cambridge 😆 Analytica. Mas machine slot 2009, ninguém estava fazendo isso como o FarmVille.
"A abordagem da Zynga para análises de seus jogos inspirou 😆 toda a indústria de análises digitais", diz Jeffrey Wang, co-fundador e arquiteto-chefe da Amplitude, uma plataforma de análises. "Os primeiros 😆 clientes da Amplitude eram ex-gerentes de produtos da Zynga que começaram suas próprias empresas e procuravam ferramentas comparáveis ao ZTrack. 😆 Na época, não havia nada nem próximo disso."
O ZTrack tornou-se a coluna vertebral do FarmVille. Recursos seriam testados, analisados e 😆 otimizados repetidamente, com os resultados determinando o que seria lançado, suas opções de monetização e como seriam integrados para maximizar 😆 a retenção de jogadores.
"A abordagem da Zynga para métricas para seus jogos é, de fato, o valor corporativo mais importante 😆 da Zynga", disse o co-fundador da Zynga Andrew Trader machine slot um discurso na Universidade da Pensilvânia. O ex-vice-presidente de crescimento, 😆 análises e tecnologias de plataforma da Zynga Ken Rudin foi ainda mais longe quando foi citado machine slot 2010: "[A Zynga] 😆 é uma empresa de análises disfarçada de empresa de jogos."
Para Chee, o FarmVille foi um sonho de empreendedor da Silicon 😆 Valley – e definitivamente um produto demachine slotépoca. "Se você avançar para hoje, não temos nem de perto o 😆 mesmo fenômeno social no Facebook como tínhamos machine slot 2009", ela diz. "Era um momento muito particular para um jogo como 😆 FarmVille sair, onde sistemas recomendadores e algoritmos estavam no lugar certo."
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