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Sudeste da África do Sul: O Congresso Nacional Africano (ANC) precisa formar um governo com rivais políticos após sofrer uma 💱 derrota histórica nas eleições

O partido Congresso Nacional Africano (ANC) da África do Sul está enfrentando um desafio monumental para formar 💱 um governo com seus rivais políticos após sofrer uma derrota histórica nas eleições da semana passada.

Na terça-feira, o porta-voz nacional 💱 do ANC insistiu que qualquer governo de coalizão seria no interesse da unidade e da estabilidade e sugeriu um governo 💱 de unidade nacional de algum tipo.

"O ANC assumiu a posição de que devemos atuar surebets betfair interesse de nosso país e 💱 de seu povo e trabalhar surebets betfair um consenso nacional sobre a forma de governo que melhor se adapte para impulsionar 💱 a África do Sul surebets betfair frente neste momento de nossa história", disse Mahlengi Bhengu-Motsiri surebets betfair uma coletiva de imprensa.

No entanto, 💱 alguns dos mesmos partidos que procuraram a queda do ANC agora terão que desempenhar um papel no governo da África 💱 do Sul.

Por décadas, o ANC pôde governar sozinho, mas o apoio ao partido caiu para cerca de 40% nas eleições 💱 de ontem, surebets betfair comparação com 57% surebets betfair 2024.

Analistas e pesquisas de opinião previram perdas para o ANC, mas um fator 💱 crucial na queda espetacular do partido foi o ex-presidente Jacob Zuma e seu recém-formado partido uMkhonto weSizwe (MK), que capitalizou 💱 a insatisfação generalizada entre a base tradicional de eleitores do ANC.

Zuma – um crítico feroz do atual líder do ANC 💱 e presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa – foi forçado a renunciar como presidente surebets betfair 2024 e procura vingança 💱 política desde então.

Seu partido MK, nomeado surebets betfair homenagem à ala armada anterior do ANC, parece ter alcançado esse objetivo – 💱 formado há apenas cinco meses, é agora o terceiro maior partido da África do Sul, recebendo quase 15% dos votos.

Zuma 💱 posicionou o MK como "um partido destinado a restaurar o ANC àsurebets betfairantiga glória", disse a analista política Tessa 💱 Dooms, diretora de programas do think tank Rivonia Circle surebets betfair Joanesburgo. Ela diz que muitos eleitores do MK viram essa 💱 votação como um voto de protesto.

"O que vimos com o partido MK foi o uso de um voto para enviar 💱 uma mensagem ao ANC sobre o nível de insatisfação, não apenas do país como um todo, mas também de suas 💱 fileiras que o apoiaram há 30 anos", disse Dooms à surebets betfair .

Embora Zuma tenha sido proibido de se candidatar 💱 ao parlamento pelo Tribunal Constitucional devido a uma violação anterior de desacato à corte, o rosto de 82 anos do 💱 ex-presidente ainda estava na cédula de votação.

Zuma não é estranho à polêmica ou ao tribunal. Ele enfrentou centenas de acusações 💱 de corrupção, fraude e racketeering ao longo dos anos. Ele sempre negou todas elas e ficou conhecido como o "presidente 💱 teflônico" porque poucos políticos poderiam ter sobrevivido aos escândalos que ele enfrentou.

Ramaphosa o substituiu como presidente quando Zuma finalmente foi 💱 forçado a renunciar. Mais tarde, revelações de "captura do Estado" – ou corrupção rampante – abalaram a nação surebets betfair uma 💱 comissão anticorrupção. Grande parte do foco estava na relação de Zuma com os irmãos Gupta influentes e ricos.

Com a popularidade 💱 do ANC surebets betfair níveis históricos baixos e o futuro político de Ramaphosa pendurado no ar, Zuma pode ter tido a 💱 última gargalhada. Mas ainda é cedo para dizer.

Devido ao mau desempenho nas eleições, o cenário político da África do Sul 💱 foi fundamentalmente alterado, deixando o ANC com a tarefa árdua de formar um governo de coalizão.

Em muitos países, as negociações 💱 de coalizão podem levar meses, mas a constituição da África do Sul dá aos partidos rivais uma janela curta para 💱 fazer algo que nunca fizeram antes: se reunirem.

De acordo com a constituição, os partidos rivais têm apenas 14 dias para 💱 criar uma coalizão após o anúncio dos resultados finais das eleições.

O resultado dessas conversas provavelmente determinará o futuro de Ramaphosa 💱 como presidente, poissurebets betfairposição provavelmente depende do resultado dessas negociações.

Os aliados de Ramaphosa no partido estão se curvando. Domingo, 💱 o Secretário-Geral do ANC, Fikile Mbalula, advertiu parceiros de coalizão potenciais que a renúncia do presidente não acontecerá.

"Acho que o 💱 ANC tem muitos fatores a considerar surebets betfair termos de como forma um governo – tanto a estabilidade do país como 💱 um todo quanto também para o bem de ter um governo que ainda mantenha os valores do ANC que ele 💱 tem dito por longo tempo que serve", disse Dooms à surebets betfair .

Os parceiros de coalizão potenciais apresentam ideologias políticas 💱 e prioridades de política muito diferentes.

Em primeiro lugar, está o Partido Democrático (DA), um partido amplamente centrista e pró-negócios que 💱 criticou o ANC há muitos anos.

Liderado por John Steenhuisen, é visto por muitos como um partido para sul-africanos brancos, algo 💱 que o DA rejeita. Steenhuisen não descartou formar uma coligação com o ANC.

Uma coalizão DA-ANC, independentemente de como se formará, 💱 provavelmente manterá Ramaphosa surebets betfair seu cargo, dizem os analistas.

"A única maneira de Ramaphosa permanecer é por meio de uma coalizão 💱 DA-ANC. Fora disso, os outros partidos, MK e EFF (Economic Freedom Fighters), fizeram claro que o primeiro ponto de negociação 💱 é que ele deve sair", disse TK Pooe, pesquisador sênior na Wits School of Governance.

Se o ANC decidir se associar 💱 ao DA, que recebeu 21,8% dos votos, seu apoio combinado totalizaria mais de 60%, uma maioria absoluta. No entanto, essa 💱 relação exigiria que ambos os partidos fizessem algumas concessões importantes.

Enquanto estiver no governo, a política bandeira do ANC para conduzir 💱 a inclusão econômica e a igualdade racial no pós-apartheid África do Sul tem sidosurebets betfairpolítica de Empoderamento Econômico Baseado 💱 surebets betfair Grupos (BEE), conhecida como triple-BEE ou simplesmente BEE.

A política BEE foi criticada por alguns como nem amplamente baseada, nem 💱 empoderadora.

Em contraste, o DA disse que substituiria a BEE com uma "Política de Justiça Econômica" que "visa o povo negro 💱 majoritário pobre para reparação, surebets betfair vez de uma pequena elite conectada".

O DA também se opõe à atual Lei de Seguro 💱 de Saúde Nacional (NIH) do ANC surebets betfairsurebets betfairforma atual. A lei, que foi sancionada surebets betfair lei duas semanas antes 💱 das eleições, visa fornecer cuidados de saúde universal para todos e limitar gradualmente o papel dos seguradores de saúde particulares.

No 💱 entanto, ambos os partidos acreditam na primazia da constituição sul-africana e ambos se comprometeram a combater a corrupção. Inconvenientemente, o 💱 DA está atualmente pressionando acusações de corrupção contra o vice-presidente do ANC, Paul Mashatile.

Em um esforço para acalmar os críticos 💱 internos, a coalizão ANC-DA pode ser expandida para incluir partidos menores, ou o ANC pode formar um governo minoritário com 💱 um "acordo de confiança e abastecimento" com parceiros de oposição como o DA e o Partido da Liberdade Inkatha (IFP), 💱 onde eles permanecem fora do governo, mas apoiam-no surebets betfair votações-chave surebets betfair troca de concessões políticas.

Se o ANC decidir seguir o 💱 caminho das negociações de coalizão com MK, então Zuma querá Ramaphosa fora, solidificandosurebets betfairvingança.

No entanto, se o presidente da 💱 África do Sul mantersurebets betfairpegada no ANC, uma coalizão com MK é improvável.

O manifesto do partido MK também exige 💱 uma reformulação da constituição do país para restaurar mais poderes aos líderes tradicionais.

Zuma "se concentrava sem desculpas surebets betfair seu próprio 💱 nacionalismo zulu e isso foi um eleitorado que era fácil para ele atingir", disse a analista política e ex-parlamentar do 💱 ANC Melanie Verwoerd à surebets betfair .

Ao apelar àsurebets betfairbase zulu, o partido de Zuma também despertou tensões étnicas 💱 e tribais, uma estratégia que, embora eficaz eleitoralmente, corre o risco de profundizar as divisões na África do Sul, acrescentou 💱 Verwoerd.

As políticas do ANC, baseadas nos princípios de governança não racial e não tribal, estão surebets betfair desacordo com essa abordagem.

Também 💱 está obscuro quanto o MK quer governar de fato. Apesar de ter obtido bons resultados nas urnas, o partido exigiu 💱 uma recontagem, ameaçou a ação judicial e sugeriu um boicote à primeira sessão do Parlamento. No entanto, não forneceu nenhuma 💱 evidência de irregularidades nas votações.

A outra opção para uma coligação é o EFF, liderado pelo ex-líder juvenil do ANC Julius 💱 Malema, que foi expulso do partido há mais de uma década. O partido dissidente defende a expropriação de terras sem 💱 compensação e a nacionalização do Banco da Reserva.

Malema disse que entregaria o voto do EFF ao ANC com a condição 💱 de que seu vice, Floyd Shivambu, se torne ministro das Finanças para controlar a política fiscal.

A comunidade empresarial e a 💱 classe média da África do Sul estão amplamente nervosas com uma coalizão EFF-ANC e seu efeito sobre a confiança dos 💱 investidores. O DA a chama de "opção do armagedom" devido ao potencial impacto sobre investimentos e comércio.

O EFF conquistou quase 💱 10% dos votos, então qualquer coligação com o ANC precisaria incluir pelo menos outro partido no mix para dar-lhe uma 💱 maioria saudável. O IFP, com quase 4% dos votos, poderia ser um tal rei-maker.

Além de um acordo de coalizão clássico 💱 ou um "acordo de confiança e abastecimento", outra opção hipotética sobre a mesa seria um "governo de unidade nacional" (GNU), 💱 trazendo todos os principais partidos.

Este cenário remontaria à era pós-apartheid, quando a África do Sul operava sob um GNU para 💱 supervisionar a nova constituição, liderada por Mandela como presidente e FW de Klerk e Thabo Mbeki como vice-presidentes, entre abril 💱 de 1994 e fevereiro de 1997.

Com menos de duas semanas para finalizar acordos de coalizão, o futuro político da África do 💱 Sul permanece incerto; o ANC deve navegar neste complexo cenário para formar um governo estável e abordar os desafios que 💱 levaram àsurebets betfairdiminuição de apoio, enquanto o mandato de Ramaphosa pende de um fio diante da volta triunfante de 💱 Zuma.


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