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O transporte marítimo internacional movimenta 80% do comércio global e representa cerca de 3% das emissões mundiais, mas agora não 💴 está no caminho certo para atingir suas metas climáticas.

Há um ano, a Organização Marítima Internacional - agência da ONU que 💴 regula o transporte marítimo – reforçou as metas de emissões para indústria naval e alinhamento com outras indústrias visando atingir 💴 zero emissão líquida até 2050. Mas combustíveis como metanol hidrogênio não estão se tornando disponíveis rápido suficiente!

Agora, Jess Adkins 💴 oceanógrafo químico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) acha que pode ajudar equipando navios com reatores capazes para transformar 💴 o dióxido carbono emitido pela queima 1xbet 4 sai-do oceânico.

“Esta é uma reação que o planeta tem vindo a executar há 💴 bilhões de anos”, disse Adkins, fundador da Calcarea.

"Se pudermos acelerar, teremos uma chance de armazenar CO2 com segurança e permanente."

A 💴 água do mar absorve naturalmente cerca de um terço da emissão CO2 na atmosfera, tornando a Água mais ácida e 💴 fazendo com que dissolva o carbonatode cálcio abundante no oceano. "O Carbonato De Cálcio é aquilo 1xbet 4 Que esqueletos corais 💴 concha E todas as coisasque compõema maioria dos sedimentos são feitos", disse Adkines:

O carbonato de cálcio dissolvido reage então 💴 com o CO2 na água para formar sais bicarbonato, bloqueando a emissão. "Já existem 38 trilhões toneladas (38 bilhões) do 💴 bicarbonato no oceano agora", acrescentou Adkines ”.

Calcarea quer imitar este processo natural, canalizando os gases de escape do navio para 💴 um reator no casco da nave.

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são vigorosamente misturados com água do mar e calcário - um tipo de rocha principalmente 💴 feita 1xbet 4 carbonato cálcio, bem como ingrediente comum no concreto. O CO2 nos gases dos escape reage à mistura criando 💴 agua salgada que bloqueia o dióxido na forma da sai bicarbonato AdkinS diz-nos: Com uma usina nuclear completa ele 💴 pretende capturar cerca das emissões para as águas residuais provenientes deste navio (cerca...).

No mundo natural, a reação leva mais de 💴 10.000 anos segundo Adkins mas nos reatores do Calcarea demora cerca um minuto. Isso é conseguido trazendo o CO2 e 💴 calcário 1xbet 4 contato íntimo uns com os outros

A água salgada que é criada simplesmente se libera para o oceano, onde 💴 não representa ameaça à vida marinha ou ao equilíbrio químico da agua do mar. Ele acrescentou ainda: “A empresa também 💴 está buscando adicionar um pré-filtro no sistema de remoção dos poluentes provenientes das descargas e misturando na mesma com partículas 💴 sem combustível queimado assim como outros contaminantes”.

Após dois anos de trabalho no projeto, 1xbet 4 janeiro 2024 ele figurou a empresa 💴 fora da Caltech onde ainda é professor embora estando livre. Ele foi acompanhado por três co-fundadores: Melissa Gutierrez graduando na 💴 caltecía; Pierre Forin engenheiro e Professora do Sul (USC) Universidades como Will Berelson

"A parte bonita é que o navio seja 💴 uma bomba de água natural", disse Adkins, observando-se a necessidade do sistema da Água estar constantemente se movendo para ocorrer 💴 reação entre os vários elementos.

Até agora, Calcarea construiu dois reatores protótipos: um no estacionamento da USC e outro 1xbet 4 Porto 💴 de Los Angeles. No final do mês passado a empresa anunciou uma parceria com o braço para pesquisa-desenvolvimento na companhia 💴 internacional Lomar Adkin confiante que isso levará ao primeiro projeto completo desse reator instalado num navio;

Os reatores serão adaptados 💴 para diferentes tamanhos de navios, incluindo "os maiores que existem", a classe Newcastlemax capaz “de transportar 180.000 toneladas métricas da 💴 carga”. Em um deles nós ocuparíamos cerca 4-5 por cento do peso morto e carregaria aproximadamente 4.000 t métricas das 💴 calcário Mas não vamos realmente usar tudo isso”, disse AdkinS.”

Antes de Calcarea está pronto para instalar seu primeiro reator, existem 💴 alguns desafios da engenharia ainda a resolver. Por exemplo: como exatamente encaixar o reactor no navio e na logística do 💴 carregamento dos calcários (calcário) ou estabelecer uma cadeia produtiva que possa ser entregue por ele? Estes podem ter passos lentoSlow 💴 Steps Adkin warning...

O custo do sistema vem, segundo estimativas atuais cerca de USR$ 100 por tonelada

A receita do navio 💴 inclui a perda de espaço para o reator 1xbet 4 detrimento da carga útil comercial.

Alguns navios de carga já têm dispositivos 💴 semelhantes a bordo, chamados lavadores. Eles são projetados para capturar e descarregar emissões do enxofre - prejudiciais à saúde humana 💴 ou ao meio ambiente – mas não CO2. A partir da junho 2024 foram instalados 1xbet 4 cerca 5% dos mercantes 💴 globais frotas segundo o British Port Association (Associação Portuária Britânica), embora estudos tenham encontrado que as águas residuais das 💴 máquinas podem ser "agudamente tóxica por organismos aquáticos".

Energia eólica pode ser definida para um retorno.

Uma empresa britânica chamada Seabound, por 💴 exemplo uma tecnologia de capturas mais diretamente semelhante à Calcarea' também existe. A companhia inglesa denominada Seabund faz um 💴 dispositivo que capta entre 25% e 95% das emissões CO2 do navio; no entanto produz pedras sólida para carbonato a 💴 serem carregada 1xbet 4 portos

De acordo com Daniel Sigman, professor de Geologia e Geofísica na Universidade Princeton que não está envolvido 💴 no Calcarea a abordagem da empresa tem uma série das vantagens sobre estratégias similares 1xbet 4 curso. Primeiro é o processo 💴 natural acelerado do oceano para ocorrer mesmo assim; segundo porque ocorre reação num reator projetado dentro dos navios sem consumir 💴 totalmente os suprimentos CO2, isso vai contribuir muito bem aos níveis ácidos oceânicos mas também ao problema vida humana (não).

Como 💴 os fundadores da Calcarea são especialistas no ciclo de carbono do oceano, ele acrescentou que isso as torna bem posicionadas 💴 para evitar possíveis armadilhais na remoção das emissões: "Muitas outras empresas buscando o aprimoramento dos oceanos não entendem a escala 💴 relevante e por isto estão propensas à busca 1xbet 4 abordagens ineficazes - ou mesmo contraproducente".

Adkins acredita que o Calcarea poderia 💴 ajudar a indústria descocarbonizar durante1xbet 4transição para combustível mais verde, e 1xbet 4 um futuro distante os reatores poderiam até 💴 ocupar todo espaço nos navios especiais projetados com vista ao bloqueio do CO2 capturado na terra da atmosfera como alternativa 💴 à armazenagem subterrânea.

"Nós pensamos que os navios realmente serão capazes de competir com o armazenamento subterrâneo CO2", disse ele. “Navios 💴 construídos 1xbet 4 pó, como a água e as rochas calcárias no porto vão para fora do mar apenas executar nossa 💴 reação - eles são máquinas únicas na forma eficiente da segurança armazenar carbono nos oceanos enquanto bicarbonato”.


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