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Na quinta-feira passada, o governador de Zamfara um dos estados mais pobres da Nigéria realizou uma cerimônia para marcar ♣️ a abertura do aeroporto internacional na capital Gusau.
"Os benefícios econômicos e efeitos multiplicadores... são enormes", disse Dauda Lawal. “O aeroporto ♣️ terá um tremendo impacto na facilidade de fazer negócios, além das interações sociais [aqui]."
Pouco menos de um mês antes, Alex ♣️ Otti (governador do estado da Abia no sudeste), havia agradecido às autoridades federais por aprovarem o projeto e disse que ♣️ estaria fazendo lobby para uma atualização 2 2 unibet breve. "Uma jornada com mil milhas começa a partir daí", afirmou ele à ♣️ Reuters
Os aeroportos têm surgido 2 2 unibet todo o país nos últimos anos; na maioria das vezes ausentes estão quaisquer preocupações sobre ♣️ os impactos ambientais de viagens aéreas. Nigéria já tem 33 Aeroportos - todos, mas dois totalmente pertencentes pelos governos federal ♣️ ou estadual – bem como 13 pistas aéreos ), quatro aeródromo militar e 128 locais com heliponto
Apesar da proliferação 2 2 unibet ♣️ projetos, o número de viagens aéreas caiu no ano passado para 15.89m (de 16 milhões) até 2024; a concentração do ♣️ tráfego é incrível: apenas três aeroportos representaram 92% das jornadas nacionais por volta dos 20 anos e meio segundo dados ♣️ divulgados pela Autoridade Nigeriana Aviação Civil ndia
Para alguns observadores, a pressa para construir aeroportos é menos sobre economia e mais ♣️ acerca do prestígio político.
"A resposta mais simples é que [os políticos] fugiram das estradas da maneira como eles saíram dos ♣️ caminhos de ferro... porque as ruas são difíceis para consertar e precisam ser coordenadas", disse Feyi Fawehinmi, autor do artigo. ♣️ “[Os aeroportos também estão brilhantes; a construção deles permite aos líderes dizerem ter 'conectado' seu estado ao resto deste país".
Em ♣️ alguns casos, os governos estaduais abriram aeroportos apenas para achar difícil mantê-los. No ano passado foi inaugurado um aeroporto no ♣️ estado de Ebonyi que custou 36 bilhões naira ( 19m). Meses depois
13,7 bilhões de naira foram gastos 2 2 unibet reparar2 2 unibet♣️ pista mal usada.
Então, 2 2 unibet maio deste ano o governo federal disse que estava entrando para assumir a instalação do estado. ♣️ "Temos aprovação da FEC [o gabinete nigeriano]", um funcionário afirmou: “A única coisa restante é reembolsarmos ao Governo estadual de ♣️ Ebonyi".
O ministro da aviação, Festus Keyamo defendeu os últimos projetos como uma "amenidade social para o povo"."Em um vasto país ♣️ que também é muito sensível 2 2 unibet termos de questões geopolítica e equilíbrio étnico. Você quer garantir a distribuição uniforme das ♣️ infraestruturas", disse ele."O mais importante são aeroportos na Nigéria além do potencial comercial... eles não só pelo prazer daqueles com ♣️ capacidade aérea ”.
Alguns especialistas concordaram que ter muitos aeroportos poderia eventualmente ser benéfico para o país mais populoso da África, ♣️ mesmo se a motivação por construí-las fosse às vezes questionável.
"O calor costumava ser uma aldeia até que o aeroporto chegasse", ♣️ disse Samuel Akinyele Caulcrick, ex-reitor do Colégio Nigeriano de Tecnologia da Aviação. “Os políticos têm suas próprias razões para construílos ♣️ [mas] devemos perguntar por quê não os estamos usando 2 2 unibet todo seu potencial porque aeroportos devem impulsionar desenvolvimento onde quer ♣️ putálas”.
Parte do problema é o custo: as tarifas dobraram nos últimos três anos 2 2 unibet um país onde mais da metade ♣️ dos habitantes vive com menos de 1 por dia. Vários impostos cobrados pelas diferentes agências governamentais não ajudam e ♣️ nem cobram taxas elevadas pelo serviço
Em 2024, a Associação Internacional de Transporte Aéreo disse que o custo do serviço com ♣️ USR$ 100 por passageiro nos aeroportos Lagos e Abuja era mais caro globalmente. "Como você pode ter impostos tão altos ♣️ para esperar ser lucrativo?" Kamil Al-Awadhi?
Uma solução apresentada nos fóruns da indústria para reduzir o número de aeroportos "fantasmas" que ♣️ operam muito abaixo do nível das capacidades é a expansão no transporte aéreo, com Caulcrick apontando-se à possibilidade dos voos ♣️ 2 2 unibet bruto e processados ao porto Lagos por exportação.
Toni Ukachukwu, chefe da consultoria Aviators África e apresentadora do programa ASAP ♣️ (Aviator Africa), um podcast sobre sustentabilidade industrial que mostra a necessidade de expandir o setor para além dos tradicionais aviões ♣️ comerciais ou empresariais.
"Na África do Sul e no Quênia, você tem seus aviões de três ou quatro lugares que fazem ♣️ voos panorâmicos cênico. vôo agrícola etc", disse ele."Não temos isso na Nigéria".
Ukachukwu sugeriu que a indústria deve aprender com uma ♣️ história de sucesso doméstica rara. "A Ibom Air é um modelo para os operadores nigerianos precisam olhar", disse ele, referindo-se ♣️ ao portador do estado Akwa ibom rico 2 2 unibet petróleo 'que tem reputação por pontualidade'.
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