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Abbie ebet oixautoestima: como ajudar as crianças a construir uma autoestima estável

Abbie tinha sete anos quando a conheci. Ela ❤️ era bastante tímida na primeira consulta no meu clínica de desenvolvimento infantil, inicialmente apenas olhando para o chão e não ❤️ respondendo a nenhuma pergunta. Sempre fico intrigado quando isso acontece.

Uma parte do meu cérebro está ouvindo a história que o ❤️ pai está me contando, tentando estabelecer um entendimento compartilhado de suas preocupações, a jornada até agora e o que possam ❤️ ser as prioridades para essa família — mas outra parte do meu cérebro está ouvindo por um "gancho".

Os ganchos são ❤️ uma forma de motivação, uma maneira de me conectar e ajudar a encorajar as crianças que eu encontro no clínica. ❤️ Nós frequentemente conhecemos os ganchos para o pai ou o professor, mas não a criança. Os ganchos dos pais geralmente ❤️ são coisas como querer que seu filho floresça e ganhe um lar mais feliz. Os ganchos do professor podem ser ❤️ querer entender por que a criança está lutando e ganhar um sala de aula mais calma.

Os ganchos das crianças sempre ❤️ são diferentes dos de seus pais e professores, e nós não gastamos tempo suficiente para descobrir o que esses são ❤️ antes de lançarmos bet oix nossas tentativas de mudar seu comportamento.

Comecei perguntando a Abbie se ela sabia por que estava lá ❤️ para me ver. Sem resposta.

Sua mãe, Sally, me disse que Abbie estava realmente lutando academicamente. Os professores disseram que ela ❤️ era uma alegria para ensinar e nunca causava problemas ou era descontraída, mas eles notaram que Abbie estava participando menos ❤️ e menos de atividades bet oix grupo. Ela passou de frequentemente ser a primeira a levantar a mão para responder a ❤️ agora precisar de muita incentiva para tentar uma resposta bet oix voz alta.

Este aparente falta de confiança afetoubet oixinteração no ❤️ recreio, bet oix termos de socializar com outras crianças. Mais frequentemente do que não, Abbie simplesmente sentava e observava as outras ❤️ crianças brincarem durante os intervalos. Em vez de aumentarbet oixparticipação e confiança na escola, o que deveria ser um ❤️ grande objetivo para todas as crianças, Abbie estava indo na direção oposta.

Ficou claro para mim que o problema aqui era ❤️ bet oixautoestima.

Autoestima estável x autoestima alta

Ao ajudar crianças combet oixautoestima, frequentemente cometemos o erro de visar uma autoestima alta. ❤️ Estou certo de que todos nós crescemos com crianças que se achavam muito boas e muitos de nós provavelmente conhecemos ❤️ adultos assim também.

Embora esse nível de confiança possa parecer atraente, o risco com a autoestima alta é que ela pode ❤️ ser muito frágil. As pessoas com autoestima frágil geralmente lutam muito com qualquer tipo de crítica ou falha; elas podem ❤️ ser altamente reativas e podem evitar desafios completamente por medo do fracasso.

O que devemos visar bet oix nós mesmos e nas ❤️ crianças que apoiamos é a autoestima estável. Embora a autoestima não seja definida na infância, ela é construída neste período ❤️ e pode ser difícil de alterar uma vez que esteja baixa por algum tempo. Ser proativo ao construir um senso ❤️ forte e estável de si — um que possa absorver feedback construtivo sem destruirbet oixautoestima — ajuda crianças e ❤️ adolescentes a navegar pelos desafios à frente deles.

Muitas das crianças que encontro no clínica lutam devido àbet oixautoestima ser ❤️ frágil ou baixa, e se você estiver cuidando de uma criança com problemas semelhantes, não está tudo perdido. Existe muito ❤️ o que podemos fazer como pais e profissionais para reconstruir e apoiar a autoestima de nossas crianças.

Três pilares da autoestima ❤️ saudável

Embora minha própria filha, Yvette, seja muito mais jovem do que Abbie, estou tentando guiá-la bet oix direção a uma autoestima ❤️ estável e segura.

Enquanto frequentemente digo que estou orgulhoso dela, também digo que ela deve estar orgulhosa de si mesma quando ❤️ ela tem sucesso bet oix algo, como um quebra-cabeça ou compartilhando.

Demasiadas crianças veem seu valor ser determinado pela avaliação e aceitação ❤️ dos outros, o que leva a fragilidade quando não são informadas sobre o quanto são ótimas. Isso também as torna ❤️ vulneráveis à absorver críticas injustas, como serem informadas de que são menos do que outras devido àbet oixaparência ou ❤️ habilidades.

Desde cedo, podemos ajudar nossas crianças a ver quebet oixopinião sobre si mesmas é mais valiosa do que as ❤️ opiniões dos outros.

Também tento separar seus esforços de quem ela é como pessoa. Quando uma criança se comporta mal, é ❤️ útil separar o comportamento da criança; por exemplo, dizendo que um comportamento específico é cruel bet oix vez de dizer que ❤️ a criança é cruel.

Necessitamos fazer o mesmo quando elas têm sucesso, para que as crianças entendam que nossos cuidados e ❤️ apoio são incondicionais e que "boa" ou "má" conduta não desafiará nosso amor ou apoio a elas.

Isso protege elas de ❤️ se sentirem como se não fossem suficientes ou que precisam se comportar bem constantemente para nos manter de seu lado.

Separar ❤️ a criança de seu comportamento quando ela tem sucesso é chamado de "elogio do processo". Em vez de dizer a ❤️ Yvette que ela é tão inteligente ou boa bet oix desenhar, que é chamado de "elogio à pessoa", tento me lembrar ❤️ de reforçar seu esforço: "Você trabalhou muito nesse desenho e ele ficou lindo."

Outra coisa que faço é mostrar a Yvette ❤️ que ela é valiosa e necessária bet oix nossa família. Ela tem funções que apenas ela faz, como ajudar-me a barbear, ❤️ alimentar os vermes e regar as morangos.

Embora essas coisas possam parecer um pouco bobas ou leves, estou tentando mostrar a ❤️ ela como importante ela é para a família.

Isso é um senso que cada criança precisa, não apenas para a segurança ❤️ debet oixautoestima, mas também para quaisquer desafios futuros àbet oixsaúde mental.

Quando estamos realmente lutando, um senso de ser ❤️ valorizado e necessário por outras pessoas pode nos levar.

Sanctuários: lugares e atividades apenas para alegria

A última coluna do que faço ❤️ para construir a autoestima de Yvette é o que chamo de "sanctuários". Todas as crianças precisam deles, e todos os ❤️ dias no clínica ajudamos a construí-los com famílias.

Sanctuários são como ritos — atividades que fazemos ou lugares aos quais vamos ❤️ juntos apenas para alegria.

Eles precisam acontecer frequentemente, consistentemente e serem intocáveis.

As famílias precisam ter santuários para todos os membros, e ❤️ cada criança precisa ter os seus para si e cada pai.

Cada pessoa precisa realmente desfrutar do santuário para realmente aproveitar ❤️ a alegria dentro do tempo juntos.

Os santuários são atividades que podem ser comprovadas como amor incondicional para nossas crianças nos ❤️ momentos difíceis.

Essas atividades são, infelizmente, frequentemente as primeiras a desaparecer bet oix lares ocupados, mas elas são muito mais importantes do ❤️ que fazer nossa lição de casa e comer nossos vegetais.

Saber que é apreciado e celebrado porbet oixfamília é uma ❤️ pedra angular do desenvolvimento saudável e saúde mental.


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