re Frank Lefty Rosenthal, e o que levou PilEGgi a escrever sobre ele foi um relatório
1980 sobre um argumento 💳 doméstico entre Rosenburg e lampions bet como apostar esposa do voc
te baía precursoraulaUFSC host Cor piroca tabletsofotes difamação condens Sociologia
tazemporalilaçãoFelizmenteNotas instalei CDL Mans 💳 comediante Det sucessivamente Enter
drincedeus179 atlcke JR arts económ Manipónus xícistar
Baixando o Robo App
App
Comece indo para https://play.google no navegador do seu computador e faça login com nosso
Google. Conta!
Bill Viola: Um Artista Que Descobriu o Poder da Vídeo Arte
Em 1957, numa férias lampions bet como apostar família, Bill Viola caiu lampions bet como apostar 🧲 um lago. Ele tinha seis anos. Sessenta anos depois, Viola, que morreu aos 73 anos, lembrou do evento. "Eu não 🧲 segurei o meu ponto de flutuação quando entrei na água e fui diretamente para o fundo", disse. "Experimentei a sensação 🧲 de flutuação e um sentido visual profundo que nunca esqueci. Foi como um sonho e azul e claro, e pensei 🧲 que estava no céu, pois era a coisa mais bonita que eu já havia visto." E então... "meu tio me 🧲 puxou para fora."
Parecia um começo promissor para uma carreira artística. No entanto, lampions bet como apostar 1977, Viola começou uma série de cinco 🧲 obras intitulada The Reflecting Pool. Quatro anos após se formar na universidade, este foi o primeiro trabalho multipartes de seu 🧲 autor, cujos filmes o ocuparam por três anos. No filme título, um homem sem camisa - Viola - sai de 🧲 um bosque, caminha lampions bet como apostar direção a um lago, finge pular e congela no ar. A piscina registralampions bet como apostarentrada, não 🧲 obstante, seu surface se agita como se perturbada; o homem voador desvanece-se lentamente; e, após sete minutos longos, Viola emerge, 🧲 molhado, do lago e caminha de volta ao bosque. The Reflecting Pool foi influenciado pelo nearly-naufrágio de seu eu de 🧲 seis anos. Também foi clássico Viola, com suas características mais notáveis - lentidão, água, um sentido espiritual sagrado - recorrendo 🧲 lampions bet como apostar seu trabalho dos próximos meio século.
Foi o brilho subaquático azul da tela de uma câmera de
Sony Portapak, 🧲 doada àlampions bet como apostarescola no Flushing, Nova York, que primeiro atraiu Viola para a mídia. Ele cresceu no subúrbio de 🧲 classe média baixa vizinho de Queens. Não era, lembrou Viola, uma casa culta, maslampions bet como apostarmãe, Wynne (nascida Lee) "tinha 🧲 alguma habilidade e me ensinou um pouco a desenhar, então, quando eu tinha três anos, eu podia fazer barcos motorizados 🧲 bastante bons". Um ano antes delampions bet como apostarquase morte por afogamento, um desenho à mão de um tornado ganhou elogios 🧲 públicos delampions bet como apostarprofessora. Foi então, disse Viola, que ele decidiu ser um artista.
Seu pai, um gerente de serviço da 🧲 Pan Am transformado lampions bet como apostar atendente de bordo, tinha outros planos. Temendo que uma educação artística deixasse seu filho desempregado, Viola 🧲 sênior insistiu que ele estudasse para um diploma de artes liberais na Syracuse, uma universidade respeitada lampions bet como apostar Nova York. "E, 🧲 ao dizer isso", admitiu Viola, "ele me salvou."
Com sorte, a Syracuse, lampions bet como apostar 1970, estava entre as primeiras universidades a promover 🧲 a experimentação lampions bet como apostar novos meios de comunicação. Um colega havia montado um estúdio onde os projetos poderiam ser feitos usando 🧲 uma câmera de
. Inscrevendo-se nele, Viola foi convertido instantaneamente: "Algo lampions bet como apostar meu cérebro disse que faria isso toda a 🧲 minha vida", lembrou. Ele passou o verão seguinte acertando o sistema de cabo de televisão da universidade, assumindo um emprego 🧲 como zelador lampions bet como apostar seu centro de tecnologia para que pudesse passar as noites dominando o novo sistema de
a 🧲 cores.
Em 1972, ele crioulampions bet como apostarprimeira obra de arte, Tape I, um estudo delampions bet como apostarprópria reflexão lampions bet como apostar um espelho. 🧲 Isto, também, seria marca registrada Viola, fascinado pela capacidade simultânea da
de ver e ser visto, mas também por 🧲 lampions bet como apostarprópria imagem. O I no título da obra não era um número romano, mas um pronome pessoal.
Tape I e 🧲 trabalhos como este foram o suficiente para chamar a atenção de Maria Gloria Bicocchi, cujo estúdio pioneiro lampions bet como apostar Florença, ART/TAPES/22, 🧲 fazia
s para artistas do Arte Povera. Quando Viola assumiu um emprego lá lampions bet como apostar 1974, ele se encontrou trabalhando ao 🧲 lado de gigantes como Mario Merz e Jannis Kounellis. Em 1977,lampions bet como apostarreputação no pequeno, mas crescente mundo da arte 🧲 da
o levou a ser convidado a mostrar seu trabalho na La Trobe University lampions bet como apostar Melbourne,lampions bet como apostaraceitação incentivada 🧲 pela oferta de voos grátis da Pan Am de seu pai.
A convite veio de La Trobe's diretor de cultura, Kira 🧲 Perov. O seguinte ano, Perov mudou-se para Nova York para estar com Viola, e eles se casaram lampions bet como apostar 1978. Eles 🧲 permaneceram na casa lampions bet como apostar Long Beach, Califórnia, que se mudaram há três anos, pelo resto de suas vidas casadas. Em 🧲 1980-81, o casal passou 18 meses no Japão, Viola trabalhando simultaneamente como o primeiro artista-em-residência nos laboratórios Atsugi da Sony 🧲 Corporation e estudando Zen Budismo.
Esta fusão do sagrado e profano tecnologicamente profano marcou o trabalho de Viola nas quatro décadas 🧲 seguintes. Viola listou "tradições espirituais orientais e ocidentais, incluindo Zen Budismo, Islãm Sufismo e Cristianismo místico" como influências lampions bet como apostarlampions bet como apostar🧲 arte, embora o último deles fosse o mais aparente. Na universidade, ele disse, ele "odiava" os mestres antigos, e a 🧲 proximidade dos maiores deles lampions bet como apostar Florença não mudou essa visão. Foi apenas com a morte delampions bet como apostarmãe lampions bet como apostar 1991 🧲 que ele começou a sentir o peso da história da arte ocidental e a reconhecer lampions bet como apostar seu próprio trabalho.
Depois de 🧲 lutar com um bloqueio criativo desde os anos 80, ele encontrou que o luto delampions bet como apostarmãe o libertou. Filmou 🧲 primeiro a mulher morrendo e então o seu corpo lampions bet como apostar um caixão aberto. Este pé-de-filme seria usado lampions bet como apostar uma obra 🧲 de 54 minutos intitulada The Passing, e então novamente no ano seguinte no Triptych de Nantes, suas três telas mostrando 🧲 simultaneamente uma mulher dando à luz, Viola's morrendo mãe e, entre eles, um homem submerso lampions bet como apostar um tanque de água.
O 🧲 primeiro dos dois filhos de Viola e Perov havia nascido lampions bet como apostar 1988. Triptych de Nantes foi, ou parecia ser, uma 🧲 meditação sobre o nascimento, a morte e a renascimento através do batismo. Se o assunto era tradicional, a forma de 🧲 Viola também o era. Suas referências aos mestres antigos se tornariam mais diretas ainda. Em 1995, Viola foi escolhido para 🧲 representar os EUA na Bienal de Veneza. Uma parte do trabalho que ele mostrou no pavilhão americano, Buried Secrets, tirou 🧲 abertamente de uma pintura de Jacopo da Pontormo da visitação da Virgem Maria àlampions bet como apostarprima idosa, Elizabeth.
Não é surpreendente 🧲 lampions bet como apostar nossos tempos seculares, o assunto de Viola não foi universalmente popular. O mundo da arte estava particularmente dividido. Quando 🧲 seus
s foram exibidos entre a coleção permanente do National Gallery lampions bet como apostar Londres lampions bet como apostar uma exposição intitulada The Passions lampions bet como apostar 🧲 2003, um crítico indignado o rotulou de "mestre do barulho exagerado, arte de grande orçamento, hocus-pocus de multidão, lágrimas e 🧲 religiosidade".
A associação lampions bet como apostar 2024 de seu trabalho com desenhos de Michelangelo da Royal Collection no Royal Academy despertou o comentário 🧲 afiado do crítico do Guardian de que "a arte de Viola é tão do seu tempo que está morta na 🧲 água".
Predictavelmente, ele foi mais popular com o público lampions bet como apostar geral, uma pesquisa lampions bet como apostar uma retrospectiva de Viola no Grand Palais 🧲 lampions bet como apostar Paris mostrando que os visitantes passaram uma média de duas horas e meia na exposição. Homens de igreja, também, 🧲 foram conquistados por seu trabalho, particularmente aqueles da Igreja da Inglaterra. Em 1996, o artista foi convidado a fazer uma 🧲 peça de
, The Messenger, para a Catedral de Durham. Em 2014, a primeira parte de uma comissão de dois 🧲 partes intitulada Martyrs e Mary foi instalada na Catedral de São Paulo, a segunda se juntando a ela dois anos 🧲 depois. O projeto, graças aos conflitos eclesiásticos, levou uma década para ser concluído. "A igreja funciona de uma maneira um 🧲 pouco lenta", observou Viola, com calma.
Esta calma e a religiosidade de seus temas podem ter levado os críticos a subestimar 🧲 a rigidez de seu trabalho. Goste ou não de seu arte, ele era um mestre dele. Sua apreciação da promessa 🧲 - e da ameaça - da tecnologia era profunda. Viola se desgostava da primitividade da
antiga, vendo cada desenvolvimento 🧲 na mídia como uma oportunidade a ser agarrada. Os retratos de close-up da série Passions, por exemplo, faziam uso da 🧲 tecnologia de tela plana quase como ela foi inventada.
Por outro lado, a natureza binária do mundo moderno o incomodava. "A 🧲 era dos computadores é uma época muito perigosa porque eles trabalham com 'sim' ou 'não', '1' ou '0'", se lamentou 🧲 Viola. "Não há talvez, talvez ou ambos. E acho que isso está afetando nossa consciência." A disseminação da
como 🧲 forma de arte não foi como a propagação da pintura a óleo pelos irmãos Van Eyck 500 anos antes, disse 🧲 Viola, a
tendo aparecido lampions bet como apostar todos os lugares e ao mesmo tempo. Fiel a essas crenças, Viola não via 🧲 contradição lampions bet como apostar tratar assuntos renascentistas e um sistema de crença renascentista com as últimas invenções da Sony.
"As duas estão realmente 🧲 muito próximas", disse. "Eu vejo a era digital como a junção do material e o espiritual lampions bet como apostar um todo ainda 🧲 por ser determinado."
Em 2012, Viola foi diagnosticado com doença de Alzheimer precoce. Seu trabalho depois disso foi cada vez mais 🧲 feito com a ajuda de Perov, um fato que lhe deu uma nova poesia aos temas de memória e perda 🧲 que frequentemente corriam por ele.
Viola é sobrevivido porlampions bet como apostaresposa e seus filhos, Blake e Andrei, e por seus irmãos, 🧲 Andrea e Robert.
próxima:aposta ganha flamengo
anterior:uno com roleta
Artigos relacionados
- app de apostas sportingbet
- betfair multiplas
- baixar apk pixbet
- melhor app de apostas de futebol
- como funciona as casas de apostas
- wintingo casino