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Conduzindo por Londres apostar na final da copa um pequeno carro elétrico Microlino, chama a atenção entre os SUVs

Através do centro de Londres apostar na final da copa 💷 um pequeno carro elétrico Microlino, é surpreendente chamar tanta atenção entre os hulkings SUVs. "Sim, carro de Lego!" grita um 💷 trabalhador de construção.

Fabricado pela Micro, a empresa familiar suíça por trás dos mini-micros patins, e modelado nas micro-carros que tiveram 💷 um breve auge na década de 1950, o biciclo tem apenas 2,5 metros de comprimento - marginalmente menor que um 💷 Smart car. A característica mais incomum éapostar na final da copaúnica porta (também há um porta-malas traseiro para acessar o porta-malas), que 💷 está à frente. O parabrisa e o capô abrem-se para permitir a entrada.

O Microlino chega ao Reino Unido neste mês, 💷 apostar na final da copa face de uma tendência que empurra a indústria do automóvel na direção oposta

Apesar do aquecimento global e dos avisos 💷 dos cientistas ambientais, a demanda por carros cada vez maiores continua a crescer.

Quase metade das vendas globais de carros eram 💷 esportivos utilitários (SUVs) apostar na final da copa 2024, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), um prognosticador respeitado. A definição de 💷 SUVs pode ser vaga (geralmente algo a ver com uma posição de assento mais alta e estilo off-road), mas a 💷 IEA disse esta semana que "o deslocamento para carros cada vez maiores e mais pesados" é a "tendência definidora de 💷 automóveis do início do século 21".

Carros pequenos ainda são uma raridade, e o Microlino é o suficiente para causar uma 💷 comoção. Incontáveis pessoas fazem duplo tique, acenam, rir e tiram
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s. Ciclistas se inclinam para conversar apostar na final da copa semáforos; o motorista 💷 de ônibus atrasa seus passageiros alguns segundos para dar um polegar duplo; um taxista sugere que poderia ajudar a vida 💷 amorosa deste repórter.

O motorista e o passageiro entram no Microlino usandoapostar na final da copaporta frontal oscilante.


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grafia: Graeme 💷 Robertson/The Guardian

Ele se sente apostar na final da copa casa navegando pela cidade, embora com 220 quilômetros de alcance e uma velocidade máxima de 💷 90 km/h, ele possa lidar com viagens mais longas.

Apertando apostar na final da copa um pequeno espaço entre um Bentley e um Land Rover 💷 Defender, o Microlino estaciona de frente sob a vigilância de um espectador que revela ser o proprietário de ambos os 💷 carros de luxo. Isso acontece no distrito elegante de Londres que deu o nome ao "trator de Chelsea", onde o 💷 quatro rodas motrizes se tornou padrão mesmo que os residentes raramente precisem de veículos off-road para chegar às lojas e 💷 voltar.

No entanto, o alcance do SUV agora se estende muito além do Chelsea. David Bailey, um professor de economia empresarial 💷 na Universidade de Birmingham, disse que diferentes pressões contribuíram para carros maiores. A demanda do cliente pelo espaço e uma 💷 posição de condução elevada é parte disso. A regulamentação é outra: airbags e sistemas de controle de emissões (como o 💷 AdBlue para diesels) adicionam um maior percentual aos custos apostar na final da copa carros menores.

"Se uma empresa produz um carro pequeno que ocupa 💷 um espaço na linha de produção, e isso é um custo oportunidade onde eles poderiam produzir um carro maior e 💷 mais lucrativo", Bailey disse. No entanto, ele adicionou, "se você o produz apostar na final da copa volume, ainda pode fazer uma margem de 💷 lucro decente".

Até mesmo o Mini cresceu além de seu nome. Talvez o carro britânico mais conhecido, foi concebido apostar na final da copa um 💷 momento apostar na final da copa que a racionamento de combustível pós-guerra fez a eficiência atraente. O original era 3,05 metros de comprimento. Em 💷 seguida, apostar na final da copa um relançamento apostar na final da copa 2011, ele cresceu para 3,7 metros. Um dos últimos modelos, o Mini Countryman elétrico ("o 💷 maior Mini de todos os tempos") tem mais apostar na final da copa comum com um Land Rover, a 4,4 metros.

O Microlino atraiu interesse quando se encaixou no intervalo entre um Bentley e um Land Rover Defender.


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grafia: Graeme Robertson/The Guardian

Alguns 💷 outros fabricantes seguiram o mesmo caminho. O Smart Fortwo era o pequeno carro mais familiar nas estradas europeias, mas os 💷 novos modelos elétricos (sob propriedade parcial chinesa) são significativamente maiores cinco lugares.

Os resultados do crescimento do carro não são bons 💷 para o meio ambiente. Doiscentos quilogramas ou mais apostar na final da copa peso extra para SUVs mais a arrasta da frente de uma 💷 área de superfície maior significam queimar mais combustíveis fósseis. Isso aumenta as emissões de carbono apostar na final da copa 20%, disse a IEA. 💷 Um quarto do crescimento global na demanda de óleo do último ano pode ser atribuído a SUVs à gasolina. SUVs 💷 elétricos consomem muito mais minerais valiosos, como lítio, níquel e cobalto do que veículos menores, tornando os objetivos de descarbonização 💷 mais difíceis.

Carros maiores também aumentam a poluição de pneus e tornam as mortes de pedestres muito mais prováveis, especialmente para 💷 mulheres e crianças.

E ocupam mais espaço. SUVs precisam de 0,3 metros quadrados a mais, o que aumenta os requisitos de 💷 estacionamento e entupem as ruas da cidade. Em contraste, o Microlino pode escorregar para o menor dos intervalos.

Colin Walker, chefe 💷 de transporte no thinktank Energy and Climate Intelligence Unit, é otimista de que o lançamento iminente de carros elétricos menores 💷 e mais baratos, como o Renault 5 e o Dacia Spring, ajudará a acelerar a transição dos combustíveis fósseis.

"Uma das 💷 principais barreiras que mantém as pessoas atrás é a falta de carros elétricos menores e baratos", ele disse. "Eu argumentaria 💷 que [os fabricantes] foram um pouco lentos apostar na final da copa tentar construir esses modelos."

Dos principais fabricantes ocidentais, apenas o Stellantis - o 💷 dono de Citroën, Peugeot, Chrysler, Vauxhall e outros - se aventurou no segmento de carros elétricos pequenos e baratos. Seu 💷 Citroën Ami de £8,095 ganhou alguma fama cult apesar deapostar na final da copavelocidade máxima de 45 km/h e alcance de 75 💷 km. Ele é particularmente popular com alunos do ensino médio na França, onde o auto-proclamado "objeto de mobilidade urbana" é 💷 classificado como um quadriciclo leve, o que significa que pode ser conduzido por qualquer pessoa com 14 anos ou mais 💷 sem uma licença completa.

No entanto, é a China que está estendendoapostar na final da copacrescente dominação de carros elétricos para o reino 💷 de carros pequenos, geralmente baseados apostar na final da copa baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP) baratas. Aqueles à venda na China 💷 (mas ainda não na Europa) incluem o Geely Geometry Panda de £6,000, o Mini EV de £3,400 da Wuling Hongguang 💷 e o £9,100 Baojun Yep, uma joint venture entre SAIC e a empresa americana General Motors, que oferece estilo SUV 💷 apostar na final da copa um pacote pequeno.

Para carros um pouco maiores, a competição é feroz. O MG4 da SAIC já conquistou o mercado 💷 do Reino Unido, onde a marca teve origem. O impressionante Dolphin da BYD é esperado para fazer uma grande onda 💷 no mercado de carros pequenos familiares.

A julgar pela reação de londrinos, carros pequenos ainda são um 💷 tanto quanto uma novidade.


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grafia: Graeme Robertson/The Guardian

Merlin Ouboter, que supervisionou o projeto Microlino e cujo pai, Wim, tornou a Micro 💷 apostar na final da copa uma marca familiar com seus patins, espera roubar uma marcha nos rivais europeus no segmento de carros pequenos (embora 💷 um preço premium de £22,000 e algumas partes frágeis sugiram que ainda tem um caminho longo a percorrer para ser 💷 um grande vendedor).

"A maioria dos carros que vimos hoje nas estradas estão completamente superengineered para seu caso de uso diário", 💷 disse Ouboter. O Microlino está direcionado à grande maioria das viagens (94% no Reino Unido) que são menos de 40 💷 km. Para o resto, ele imagina um maior uso de carros ocasionalmente compartilhados ou alugados.

James Nix do grupo de campanha 💷 de Bruxelas Transport & Environment diz que outros governos devem imitar a França, que impõe taxas de estacionamento mais altas 💷 apostar na final da copa Paris para carros grandes e taxas de vendas mais altas nacionalmente. Isso poderia ajudar a parar o crescimento anual 💷 no tamanho de novos carros apostar na final da copa direção à escala de monstros de metal nos EUA.

"Você quer que os europeus replicarem 💷 a evolução do parque automotivo norte-americano?" Nix perguntou. "Não acho que essa pergunta tenha sido feita a um nível político 💷 ainda."


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