Desenvolvimento de Monument Valley 2: Um Reconhecimento da Mãe e do Filho
A separação da mãe e do filho 4 xbet uma 2️⃣ montanha vermelha, 4 xbet um nível relativamente cedo no jogo 4 xbet que é necessário retornar à mãe e encontrá-la ... Eu 2️⃣ estava finalizando o design de som e música para isso 4 xbet um hospital, ao lado de minha mãe enquanto ela 2️⃣ descansava, recuperando-se de uma cirurgia de substituição do coração.
Todd Baker hesita por um segundo. Ele está recordando o processo de 2️⃣ desenvolvimento de Monument Valley 2, um quebra-cabeça indie de 2024, a continuação altamente antecipada de uma das maiores histórias de 2️⃣ sucesso na história dos games móveis. O segundo jogo é mais experimental que o primeiro; tem mais história, o que, 2️⃣ por4 xbetvez, alterou4 xbetsensação. Enquanto a primeira edição é composta por ilusões ópticas e objetos impossíveis, o seguimento 2️⃣ se afasta de torres e pontes inspiradas 4 xbet MC Escher e se dirige para a geometria não euclidiana e o 2️⃣ brutalismo.
No seu coração está uma mãe e uma filha, sutilmente enrolando umas nas outras caminhos, esforçando-se desesperadamente para ficarem juntas 2️⃣ ao mundo tremer e inclinar-se e fazer o melhor para arrancá-las umas das outras. Trata-se de legado feminino e relacionamentos, 2️⃣ e, para Todd, havia um paralelismo entre a ficção e a realidade. "O fato deste jogo ser sobre uma mãe 2️⃣ e uma criança, e que perto do fim do ano estava fazendo o jogo, eu perdi ela ... é uma 2️⃣ coisa muito marcante."
A trilha 2️⃣ sonora do Monument Valley 2 é o tipo de música que você gostaria de ouvir quando não está jogando; até 2️⃣ mesmo divorciado de seu jogo pai, é ainda tão abraçadora, tão rica e texturizada, que oferece um fundo tranquilizador a 2️⃣ qualquer coisa que esteja fazendo. Suas tons quentes e orgânicas e sons ambientais e acolhedores lavam-se sobre você como uma 2️⃣ onda. Isso sempre foi a intenção de Baker. Mesmo antes da trágica coincidência da perda ficcional e real, a trilha 2️⃣ sonora do Monument Valley 2 foi projetada para ser suave, acessível e linda.
"Básicamente, o que estava tentando fazer era criar 2️⃣ o som de um abraço realmente quente," sorri Baker ao explicar um dos primeiros momentos do jogo – onde a 2️⃣ criança vem para a mãe e é abraçada nelas. "Nesse momento, a criança entra e elas se abraçam e há 2️⃣ aquelas notas graves lá ... é super quente, e precisava se sentir nebuloso, como, este é exatamente onde eu gostaria 2️⃣ de estar agora."
Esse momento no jogo é crucial: ele está configurando o que está 4 xbet jogo. Sim, a história é 2️⃣ abstrata e mínima, mas há tal poder nesse momento. Baker – sobrepondo três camadas de melodia de guitarra acústica improvisada, 2️⃣ brincando com um EBow para dar um som ligeiramente sobrenatural e apoiando tudo com essas notas baixas profundas e sustentadas 2️⃣ – faz um trabalho tão importante quanto os visuais, tudo apresentado 4 xbet brilho na branco, ao estabelecer tudo o que 2️⃣ está 4 xbet risco. Se você não ver o jogo até o fim, você nunca verá essas duas se reunirem.
Isso ressoou 2️⃣ com o público, diz Baker. "O que me abate é que, agora, eu tenho mensagens de pessoas dizendo 'isso foi 2️⃣ a trilha sonora da minha infância'," rir Baker. "Falando comigo como os adultos que eles são agora, tendo jogado este 2️⃣ jogo quando tinham apenas 11 ou 12 anos, dizendo-me que é uma coisa nostálgica, um lugar seguro para eles. Ele 2️⃣ tocou o coração deles e eles têm grandes pangas de nostalgia por isso agora."
Baker não estava apenas responsável pela música 4 xbet Monument Valley 2️⃣ 2, mas também pelo design de som geral – como certos elementos interativos assobiam e assobiavam quando você arrastava ou 2️⃣ tocava neles, como pequenas notas de música tocavam quando investigava o mundo geométrico curioso 4 xbet que você está se envolvendo 2️⃣ . Foi uma chance para ele imitar a abordagem de Martin Stig Andersen 4 xbet Limbo e Inside – ambos jogos 2️⃣ que influenciaram fortemente a áudio do Monument Valley 2, mesmo que sejam tão diferentes 4 xbet tom.
"Desde o início, tinha a 2️⃣ confiança de dizer que poderia fazer isso; Eu poderia fazer o projeto inteiro de uma maneira holística. Houveram conversas sobre 2️⃣ licenciamento de música para o trailer, ou uso de outros artistas, mas para este, precisei ter para mim mesmo. Eu 2️⃣ queria deixar a música falar e contar a história, e para o restante da equipe de desenvolvimento ficar animada com 2️⃣ isso."
Quando Baker fala isso, ele faz um abraço, trazendo-o ao redor de si, recriando o abraço que tentou aflorar nas 2️⃣ mentes e nos ouvidos dos jogadores nesse momento inicial do jogo. Dez anos após o lançamento do jogo original, a 2️⃣ Apple ainda o promove no App Store, e o seguimento foi instalado 4 xbet pelo menos 30m dispositivos. Não há dúvidas 2️⃣ de que milhões de pessoas viram esses abraços e a ressonância da relação de Baker com4 xbetmãe. Se você 2️⃣ ainda não teve o prazer de jogar este jogo com o som ligado, encontre seus fones de ouvido, vá para 2️⃣ a loja do App Store e dê uma olhada. Eu prometo, vale a pena o esforço.
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