Aventuras na música clássica prometidas na temporada do Proms de 2024
A marca do Radio 3 promete "Aventuras na música 🌝 clássica" para a temporada do Proms de 2024. Embora isso possa irritar os puristas da gramática, também pode confundir aqueles 🌝 que possam supor que um programa de noite de abertura culminando com a Sinfonia n.º 5 de Beethoven seja menos 🌝 uma "aventura" e mais uma aposta segura 7games baixar no app 2024.
Isso especialmente se precedido por um favorito de Handel, algum canto coral 🌝 de Bruckner, o melhor trabalho conhecido de Clara Schumann e uma estreia mundial muito curta.
O que aconteceu na Royal Albert 🌝 Hall lotada foi outra coisa. A abertura da música de Handel para os fogos de artifício reais começou com um 🌝 som monumental, a condutora Elim Chan conduzindo a Orquestra Sinfônica da batuta livre, braços passando como se estivesse aplicando 🌝 tinta grossa com um rolo.
Mas ela também comandou pianissimos minúsculos e um nível de detalhes facilmente perdidos neste acústico de 🌝 tigela de mistura.
Os movimentos rápidos foram emocionantes, tão leves e esguios quanto a abertura havia sido pesada, com jogadas de 🌝 trombeta incrivelmente nítidas e cordas estilosamente elegantes.
Supostamente incluído para marcar o 200º aniversário deste ano, o curto canto de psalmodia 🌝 de Bruckner não é seu trabalho mais interessante. É difícil imaginar que seja cantado melhor do que pelos Singers 🌝 e Symphony Chorus aqui – o tom combinado exquisito, o volume simplesmente invigorante. Os momentos de contraponto orquestral foram 🌝 claros e Sophie Bevan forneceu um cameo clássico no breve trecho de filigrana de soprano cromático.
O Concerto para piano de 🌝 Clara Schumann foi concluído quando a compositora tinha apenas 15 anos, como um veículo para7games baixar no appprópria brilhante habilidade pianística. 🌝 Com Isata Kanneh-Mason no teclado, seus momentos de graça mozartiana foram emparelhados com sério músculo.
A virtuosidade de Kanneh-Mason foi implacável 🌝 – notas despejadas como se fosse muito líquido – mas é o leve lance de seu breve dueto com o 🌝 principal violoncelo que fica comigo, quieto, mas intensamente comunicativo.
A estreia mundial da peça curta do jovem compositor britânico-japonês Ben Nobuto, 🌝 Hallelujah Sim, foi intensamente comunicativa de uma maneira muito diferente: é raro um estreia que promova risadas repetidamente, nem que 🌝 diga.
Mas essa peça de alta energia foi um riff engraçado e brilhante sobre os muitos "hallelujahs" do canto de psalmodia 🌝 de Bruckner, agora bugalho e repetido, fragmentado e periodicamente interrompido por uma voz de AI (imagine a Alexa dirigindo um 🌝 ensaio de coral). Era periodicamente caótico e enorme diversão.
E então havia Beethoven
Esse motivo tão famoso foi tão enfático quanto precisava 🌝 ser. O que se seguiu, no entanto, foi extremamente rápido e deixou espaço para frases resonarem. A controle dinâmico de 🌝 Chan foi superlativo, seus gestos variando de pequenos movimentos de dedos a controle de tráfego aéreo completo.
O crescendo lento no 🌝 final do terceiro movimento foi abismal,7games baixar no appeventual floração no início do final um deleite, como uma remasterização de um 🌝 dos momentos mais emocionantes do repertório. Esse final impulsionou-se até o fim. E quando você pensava que não podiam ir 🌝 mais rápido e que não poderia ser mais alegre, eles foram e fizeram.
próxima:realsbet grupo telegram
anterior:1xbet barcelona
Artigos relacionados
- como fazer jogo da loteria federal online
- esports sportingbet
- f12bet qual melhor horário para jogar
- prognosticos placard futebol
- jogo 21 blaze
- vbet contact