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Em um barulho de fogos, címbalos e chifre fervorosos uma equipe carregava a estátua envolta betgo1 bet madeira da mulher serena 🌜 com o rosto voltado para cima sobre as águas brilhantes enquanto navegavam por dezenas dos milhares.

medida que os transportadores avançavam, 🌜 centenas de pessoas estavam alinhadas àbetgo1 betfrente ajoelhadas na estrada e esperando o momento betgo1 bet a estátua passar por 🌜 cima das suas cabeças.

Alguns choraram depois disso; muitos sorrirem e tirar selfies. "Eu amo Mazu, mas Mazu me ama", gritou 🌜 a multidão :

Mazu, às vezes conhecida como a Deusa do Mar é o mais amplamente venerado de dezenas das divindades 🌜 populares que muitas pessoas betgo1 bet Taiwan recorrem para consolo e orientação. As enormes procissões anuais honrá-la são barbudas ou gaúchamente; 🌜 no entanto eles também se tornam eventos profundamente espirituais – atos religiosos mostrando assim Mazu (e outros espíritos) permanecem presença 🌜 vibrante aqui ao lado da cristandade com budismo...

As duas maiores peregrinações de Taiwan para Mazu - chamadas Baishatun e Dajia 🌜 após os templos que peregrinos estabeleceram todos anos – recentemente têm atraído números recorde dos participantes. E um número impressionante 🌜 deles são mais jovens taiwaneses, na adolescência ou 20 ans (ano), levados à experiência das tradições do mazu como 🌜 jogar pedaços betgo1 bet forma crescente da madeira num ritual ao adivinhar o seu futuro!

"Não esperava que houvesse tantos jovens a 🌜 fazer uma peregrinação como esta", disse Chou Chia-liang, 28 anos de idade e designer da moda viajando desde Taipei para 🌜 o Dajiia romariarge betgo1 bet Taichung na costa oeste central. As pessoas costumavam pensar: A fé Mazú era dos velhos do 🌜 campo; Olhe por aqui - não parece assim."

Como alguns outros peregrinos, Chou estava empurrando um carrinho carregandobetgo1 betprópria pequena 🌜 estátua de Mazú (geralmente mantida no templo betgo1 bet Taipei), onde ele normalmente reza.

"Isso é um pouco diferente da religião de 🌜 minha família", disse ele. “A maioria dos taiwaneses são muito tolerantes, não têm a ideia que 'essa fé sejabetgo1 bet🌜 e essa crença será tua'".

Muitos taiwaneses dizem que estão orgulhosos de seu direito a escolher entre uma abundância das crenças, 🌜 especialmente betgo1 bet contraste com os controles apertados sobre religião na vizinha China. A diversidade religiosa e vitalidade da Taiwan formam 🌜 um tipo do subsolo dos valores auto-governados identidade ilha 'S

Cerca de um quinto dos 23 milhões da população taiwanesa 🌜 se consideram budistas, outros 5% são cristãos e mais metade participa do Taoísmo (Taoismo) ou uma série das religiões populares 🌜 relacionadas com ele – incluindo a adoração ao Mazu - também mencionam Matsu. Na prática muitas pessoas misturaram tradições buddhistas 🌜 enquanto rezavam por nascimento saudável betgo1 bet exames médicos para obter notas altas no exame médico;

"As religiões locais ressurgiram fortemente desde 🌜 os anos 80 e 90", disse Ting Jen-chieh, que estuda as religião na Academia Sinica. Um instituto de pesquisa superior 🌜 betgo1 bet Taiwan:" Antes eles foram encontrados mais nas aldeias mas agora é através da sociedade média também."

Os maiores templos para 🌜 Mazu e outras divindades são instituições poderosas, ricas que ganham dinheiro com doações ou serviços. Em tempos de eleição os 🌜 candidatos prestam seus respeito aqui bem como betgo1 bet templo budistas (e igrejas cristãs), conscientes do domínio das organizações religiosas junto 🌜 aos eleitores

Pequim também tenta exercer influência.

Durante décadas, o governo chinês que reivindica Taiwan como seu território perdido tem invocado tradições 🌜 religiosas compartilhadas para tentar apelar ao povo taiwanês. Mazu também possui seguidores no leste da China costeira onde ela nasceu 🌜 por volta de 960 dC na província Fujian e usou seus poderes especiais a fimde salvar os marítimos do afogamento 🌜 ”.

Sejam quais forem os esforços de Pequim, muitos peregrinos falaram sobre Mazu como uma distinta divindade taiwanesa que nasceu do 🌜 outro lado da fronteira. Alguns afastaram a política e disseram estar preocupados com o fato das peregrinações estarem sendo manchadas 🌜 por muita luz fulminante incluindo as trupes dos dançarinos ou canções pop gritando betgo1 bet alto-falantees

"Muitas pessoas gostam do ruído, som 🌜 e efeitos de luz", disse Lin Ting-yi 20 anos um meio espiritual profissional que participou da peregrinação a Mazu 🌜 betgo1 bet março. Mas ele acrescentou: “Sempre quando quero falar com divindades gosto muito mais sentir o meu coração sozinho”.

Durante gerações, 🌜 as peregrinações envolveram principalmente agricultores e pescadores que carregavam estátuas Mazu através de arrozais próximos ao longo dos caminhos da 🌜 terra.

Agora, as peregrinações refletem uma Taiwan muito mais rica e urbanizada. As procissões Mazu passam por fábricas ou vias expressas 🌜 onde os cantos de fogos-de -artifício competem com o rugido dos caminhões que passavam pela cidade

Durante as procissões, sabe-se que 🌜 os Mazu pararam nas escolas e nos quartéis militares; um ano uma concessionária de automóveis exibia a sala onde seus 🌜 funcionários rapidamente moveram o veículo do local betgo1 bet cujo lugar – disseram eles - ela queria descansar.

Ao longo das rotas 🌜 anuais, templos locais moradores e lojas de empresas que montam barracas para oferecer aos peregrinos (principalmente) alimentos gratuitos - 🌜 melancia.

Apesar do tumulto, alguns peregrinos descreveram como ao cairem betgo1 bet um ritmo meditativo de caminhada o barulho dos fogos e 🌜 alto-falante sumiram; às vezes eles faziam conversas profundas com estranhos andando junto a elas.

"Enquanto você está andando, pode dar mais 🌜 tempo e espaço para pensar profundamente sobre coisas que não pensou antes", disse Hung Yu-fang.

Enquanto a peregrinação de nove dias 🌜 Dajia segue uma rota predefinida, o Baishatun é mais fluido. Não define um caminho preciso com antecedência e deixa os 🌜 seguidores intuirem que se vira nas estradas onde vai parar na estátua Mazu

Quando seus portadores chegaram a um cruzamento este 🌜 ano, uma tensa atmosfera se instalou sobre os peregrinos esperando enquanto as estátuas dos carregadores embaralhavam e virassem para cá 🌜 - por conta deles. Esperando que Mazu decidisse qual direção ela queria tomar: eles comemoraram quando Mazu saiu novamente de 🌜 lá!

noite, os portadores descansavam a estátua Mazu betgo1 bet um templo e peregrinos mais resistentes dormiam no Templo ou nas ruas 🌜 próximas. desenrolando finos colchão de borracha

Como Taiwan industrializado, parecia possível que tais rituais pudessem sobreviver apenas como símbolos das raízes 🌜 rústicas da ilha.

"Por algum tempo, era para os degraus mais baixos da sociedade. Apenas algumas centenas pessoas participariam das peregrinações", 🌜 disse o professor Ting pesquisador religioso - agora é popular mas muitos dos novos participantes jovens só andam por 🌜 alguns dias – não toda a jornada- e experimentam isso como cultura taiwanesa."

Nos últimos anos, a onda de participantes tem 🌜 sido estimulada pela atenção da mídia (a TV taiwanesa cobre as peregrinações como se fossem grandes eventos esportivos), entusiastas on-line(o 🌜 progresso do Mazu pode ser seguido nos aplicativos telefônicos dos templos) e facilidade nas viagens.

Em 2010, a peregrinação de Baishatun 🌜 atraiu cerca 5 mil participantes registrados; este ano, quase 180.000 peregrinos se inscreveram no evento – um número que não 🌜 inclui as dezenas dos milhares inscritos informalmente ao longo do caminho ”.

Quando a peregrinação chegou ao templo de Beigang Chaotian, 🌜 no sul do Taiwan - seu principal destino antes da volta para casa- Mazu foi recebido por uma erupção dos 🌜 fogos e gongo. E multidões esmagadora: quase 500.000 pessoas apareceram naquele dia – um recorde disse os organizadores...

Apesar do calor 🌜 e da multidão, as pessoas se alinharam por horas para entrar no templo com um vislumbre de Mazu usando uma 🌜 cobertura bordada coberta a pérolas.

"Não consegui espremer dentro do templo", disse Chou, o designer de roupas que este ano conseguiu 🌜 andar parte das duas grandes peregrinações. “Mas isso não importava: desta vez também convidei amigos para eles terem um gosto 🌜 da cultura mais tradicional”.


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