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E F

A tenda de Asria Mohamed brabet como um campo para refugiados no sudoeste da Argélia poderia ser confundida com uma 🧾 típica moradia nômade, usada por saharauis do Saara Ocidental.

No entanto, há uma série de códigos QR ligados a 19.

melhfas

, roupas 🧾 tradicionais usadas por mulheres saharauis que foram costuradas nas paredes interiores da tenda formando uma tapeçaria colorida. Os visitantes são 🧾 convidados a digitalizar os códigos QR para mergulhar na história das mulher atrás de cada melhfa;

Tecido pendurado na tenda de 🧾 Asria Mohamed é da roupa das mulheres no território ocupado, com um código QR contando a história do feminino ativistas 🧾 saharauis.

Jaimitna (Nossa Tenda) é um projeto artístico colaborativo, liderado por Mohamed para destacar a situação dos saharauis ebrabet comoterra 🧾 natal na costa noroeste da África que foi ocupada pelo Marrocos desde 1976 quando o domínio espanhol sobre seu último 🧾 território estrangeiro terminou no chamado "último colônia de Africa".

"Você se aproxima de Jaimitna e é feito com um tecido colorido, 🧾 você pensa 'oh tão bonito'. Mas quando digitalizar os códigos QR vai ter as histórias do horror", diz Mohamed.

“Pedi 🧾 a 19 mulheres defensoras de direitos humanos do território ocupado que me enviassem suas melhfas”, diz ela.

"Uma das mulheres, Zainabu 🧾 Babi me enviou uma melhfa manchada de sangue desde quando foi espancada durante um protesto."

Asria Mohamed, jornalista saharaui e artista 🧾 ativista que se senta brabet como uma jaima montada no festival de cinema FiSaara. "Marrocos vê a tenda como ameaça", diz 🧾 ela

Semeada à mão por duas mulheres dos campos de refugiados, Jaimitna estava no centro da cidade.

O festival internacional de cinema 🧾 do Saara, FiSahara (Fissara), realizado no início deste mês na região da Argélia. A temática desse ano foi o Cinema 🧾 Jaimitna fi

No cinema: Resistir é vencer.

O festival exibe filmes, apresenta performances musicais e debates sobre temas como resistências climáticas ou 🧾 clima.

Uma tenda, ou uma

jaima,

É um símbolo de identidade, esperança e resistência para o povo saharaui. Ele normalmente tem quatro portas 🧾 que permitem uma saída na direção contrária quando ocorre a tempestade da areia

Quase 200 000 refugiados saharauis vivem na Argélia 🧾 como resultado de quase 50 anos do conflito. Cada campo tem o nome das cidades desertas brabet como 1975

Marrocos, que ergueu 🧾 uma barreira de 2.700 quilômetros fortificada com minas terrestres brabet como todo o Sahara Ocidental para impedir os guerrilheiros e detém 🧾 um controle apertado sobre a região apesar da ONU não reconhecerbrabet comoreivindicação. soberania

Uma exibição no festival, organizada pelo Cinema 🧾 para o Povo Saharaui que BR filme como entretenimento e capacitação de refugiados do Saara Ocidental.


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: FiSahara

FiSahara é o único 🧾 festival de cinema realizado brabet como um campo para refugiados e, embora seja foco do filme que reúne artistas das mais 🧾 diversas disciplinas. E se tornou num evento cultural muito amplo: os participantes são acolhidos por famílias refugiadas!

Este ano, o filme 🧾 palestino 200 metros dirigido por Ameen Nayfeh e produzido pelo Ahmad al-Bazz ganhou prêmio de cinema do festival principal 🧾 - a medalha White Camel. Ele conta uma história sobre um homem que vive no lado oposto da parede separação 🧾 Israel'sbrabet comofamília na Cisjordânia Quando seu filho é atingido brabet como carro ele deve atravessar mais tarde

Crianças e mulheres que 🧾 participam de eventos no festival Fisahara.

O segundo prêmio do festival foi para o Unsubmissive, um documentário espanhol dirigido por Laura 🧾 Dauden e Miguel Ángel Herrera sobre as lutas de ativistas saharaui mulheres que vivem no território ocupado.

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Outros filmes exibidos incluem DESERT PHOSfate – que explora 🧾 o impacto ambiental dos fosfatos ebrabet comoextração ilegal no Sahara Ocidental - pelo artista, cineasta Mohamed Sleiman Labat (que 🧾 fundou a Motif Art Studio).

Localizado no campo de refugiados saharaui brabet como Smara, o estúdio foi feito inteiramente a partir dos 🧾 materiais descartados.

Mohamed Sleiman Labat, artista e ativista ambiental brabet como seu estúdio no campo de refugiados da cidade onde vive. Ele 🧾 fez o Motif a partir dos escombros deixados pelas inundações na 2024

“As questões de auto-representação e os saharauis que fazem 🧾 filmes sobre si mesmos são parte dos processos da Descolonização pelos quais estamos passando”, diz Labat, o qual continua a 🧾 viver nos campos.

“Minha arte não é para entretenimento – ela desafia nossa percepção, questiona o status quo e destaca a 🧾 importância de dar espaços às vozes sub-representadas”.

Como Labat, Mohamed BR a arte para aumentar o conhecimento sobre os saharauis. "Jaimitna 🧾 é como uma moeda que tem duas faces: Uma de resiliência e outra do sofrimento", diz ela ”.

"Mesmo que sejamos 🧾 refugiados afetados pelo conflito, se você vier aos campos de concentração vê pessoas dançando e apreciam a vida. Quando lermos 🧾 cada mulher verá o sofrimento mas também seu lado positivo; algumas delas são escritoras agora outras estão escrevendo poesia!

"Os 🧾 ocidentais muitas vezes só mostram o lado vítima de refugiados", diz ela.

Concerto de A FiSahara nas dunas perto do campo 🧾 dos refugiados Ausserd.


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