sistema de Treinamento baseado nos padrões, qualificações reconhecidas com base na
tente - o desempenho exigido dos indivíduos para fazer seu 5️⃣ trabalho Com sucesso ou
fatoriamente. O CBet usa uma abordagem sistemática Para desenvolver a entregar E
: Educacional baseada por capacidade CNAT 5️⃣ / Agência Nacionalde Técnico De Granada
anta-gd : wp content; uploadts...
Bill Viola: Um Artista Que Descobriu o Poder da Vídeo Arte
Em 1957, numa férias cbet gg 6 família, Bill Viola caiu cbet gg 6 🍇 um lago. Ele tinha seis anos. Sessenta anos depois, Viola, que morreu aos 73 anos, lembrou do evento. "Eu não 🍇 segurei o meu ponto de flutuação quando entrei na água e fui diretamente para o fundo", disse. "Experimentei a sensação 🍇 de flutuação e um sentido visual profundo que nunca esqueci. Foi como um sonho e azul e claro, e pensei 🍇 que estava no céu, pois era a coisa mais bonita que eu já havia visto." E então... "meu tio me 🍇 puxou para fora."
Parecia um começo promissor para uma carreira artística. No entanto, cbet gg 6 1977, Viola começou uma série de cinco 🍇 obras intitulada The Reflecting Pool. Quatro anos após se formar na universidade, este foi o primeiro trabalho multipartes de seu 🍇 autor, cujos filmes o ocuparam por três anos. No filme título, um homem sem camisa - Viola - sai de 🍇 um bosque, caminha cbet gg 6 direção a um lago, finge pular e congela no ar. A piscina registracbet gg 6entrada, não 🍇 obstante, seu surface se agita como se perturbada; o homem voador desvanece-se lentamente; e, após sete minutos longos, Viola emerge, 🍇 molhado, do lago e caminha de volta ao bosque. The Reflecting Pool foi influenciado pelo nearly-naufrágio de seu eu de 🍇 seis anos. Também foi clássico Viola, com suas características mais notáveis - lentidão, água, um sentido espiritual sagrado - recorrendo 🍇 cbet gg 6 seu trabalho dos próximos meio século.
Foi o brilho subaquático azul da tela de uma câmera de
Sony Portapak, 🍇 doada àcbet gg 6escola no Flushing, Nova York, que primeiro atraiu Viola para a mídia. Ele cresceu no subúrbio de 🍇 classe média baixa vizinho de Queens. Não era, lembrou Viola, uma casa culta, mascbet gg 6mãe, Wynne (nascida Lee) "tinha 🍇 alguma habilidade e me ensinou um pouco a desenhar, então, quando eu tinha três anos, eu podia fazer barcos motorizados 🍇 bastante bons". Um ano antes decbet gg 6quase morte por afogamento, um desenho à mão de um tornado ganhou elogios 🍇 públicos decbet gg 6professora. Foi então, disse Viola, que ele decidiu ser um artista.
Seu pai, um gerente de serviço da 🍇 Pan Am transformado cbet gg 6 atendente de bordo, tinha outros planos. Temendo que uma educação artística deixasse seu filho desempregado, Viola 🍇 sênior insistiu que ele estudasse para um diploma de artes liberais na Syracuse, uma universidade respeitada cbet gg 6 Nova York. "E, 🍇 ao dizer isso", admitiu Viola, "ele me salvou."
Com sorte, a Syracuse, cbet gg 6 1970, estava entre as primeiras universidades a promover 🍇 a experimentação cbet gg 6 novos meios de comunicação. Um colega havia montado um estúdio onde os projetos poderiam ser feitos usando 🍇 uma câmera de
. Inscrevendo-se nele, Viola foi convertido instantaneamente: "Algo cbet gg 6 meu cérebro disse que faria isso toda a 🍇 minha vida", lembrou. Ele passou o verão seguinte acertando o sistema de cabo de televisão da universidade, assumindo um emprego 🍇 como zelador cbet gg 6 seu centro de tecnologia para que pudesse passar as noites dominando o novo sistema de
a 🍇 cores.
Em 1972, ele crioucbet gg 6primeira obra de arte, Tape I, um estudo decbet gg 6própria reflexão cbet gg 6 um espelho. 🍇 Isto, também, seria marca registrada Viola, fascinado pela capacidade simultânea da
de ver e ser visto, mas também por 🍇 cbet gg 6própria imagem. O I no título da obra não era um número romano, mas um pronome pessoal.
Tape I e 🍇 trabalhos como este foram o suficiente para chamar a atenção de Maria Gloria Bicocchi, cujo estúdio pioneiro cbet gg 6 Florença, ART/TAPES/22, 🍇 fazia
s para artistas do Arte Povera. Quando Viola assumiu um emprego lá cbet gg 6 1974, ele se encontrou trabalhando ao 🍇 lado de gigantes como Mario Merz e Jannis Kounellis. Em 1977,cbet gg 6reputação no pequeno, mas crescente mundo da arte 🍇 da
o levou a ser convidado a mostrar seu trabalho na La Trobe University cbet gg 6 Melbourne,cbet gg 6aceitação incentivada 🍇 pela oferta de voos grátis da Pan Am de seu pai.
A convite veio de La Trobe's diretor de cultura, Kira 🍇 Perov. O seguinte ano, Perov mudou-se para Nova York para estar com Viola, e eles se casaram cbet gg 6 1978. Eles 🍇 permaneceram na casa cbet gg 6 Long Beach, Califórnia, que se mudaram há três anos, pelo resto de suas vidas casadas. Em 🍇 1980-81, o casal passou 18 meses no Japão, Viola trabalhando simultaneamente como o primeiro artista-em-residência nos laboratórios Atsugi da Sony 🍇 Corporation e estudando Zen Budismo.
Esta fusão do sagrado e profano tecnologicamente profano marcou o trabalho de Viola nas quatro décadas 🍇 seguintes. Viola listou "tradições espirituais orientais e ocidentais, incluindo Zen Budismo, Islãm Sufismo e Cristianismo místico" como influências cbet gg 6cbet gg 6🍇 arte, embora o último deles fosse o mais aparente. Na universidade, ele disse, ele "odiava" os mestres antigos, e a 🍇 proximidade dos maiores deles cbet gg 6 Florença não mudou essa visão. Foi apenas com a morte decbet gg 6mãe cbet gg 6 1991 🍇 que ele começou a sentir o peso da história da arte ocidental e a reconhecer cbet gg 6 seu próprio trabalho.
Depois de 🍇 lutar com um bloqueio criativo desde os anos 80, ele encontrou que o luto decbet gg 6mãe o libertou. Filmou 🍇 primeiro a mulher morrendo e então o seu corpo cbet gg 6 um caixão aberto. Este pé-de-filme seria usado cbet gg 6 uma obra 🍇 de 54 minutos intitulada The Passing, e então novamente no ano seguinte no Triptych de Nantes, suas três telas mostrando 🍇 simultaneamente uma mulher dando à luz, Viola's morrendo mãe e, entre eles, um homem submerso cbet gg 6 um tanque de água.
O 🍇 primeiro dos dois filhos de Viola e Perov havia nascido cbet gg 6 1988. Triptych de Nantes foi, ou parecia ser, uma 🍇 meditação sobre o nascimento, a morte e a renascimento através do batismo. Se o assunto era tradicional, a forma de 🍇 Viola também o era. Suas referências aos mestres antigos se tornariam mais diretas ainda. Em 1995, Viola foi escolhido para 🍇 representar os EUA na Bienal de Veneza. Uma parte do trabalho que ele mostrou no pavilhão americano, Buried Secrets, tirou 🍇 abertamente de uma pintura de Jacopo da Pontormo da visitação da Virgem Maria àcbet gg 6prima idosa, Elizabeth.
Não é surpreendente 🍇 cbet gg 6 nossos tempos seculares, o assunto de Viola não foi universalmente popular. O mundo da arte estava particularmente dividido. Quando 🍇 seus
s foram exibidos entre a coleção permanente do National Gallery cbet gg 6 Londres cbet gg 6 uma exposição intitulada The Passions cbet gg 6 🍇 2003, um crítico indignado o rotulou de "mestre do barulho exagerado, arte de grande orçamento, hocus-pocus de multidão, lágrimas e 🍇 religiosidade".
A associação cbet gg 6 2024 de seu trabalho com desenhos de Michelangelo da Royal Collection no Royal Academy despertou o comentário 🍇 afiado do crítico do Guardian de que "a arte de Viola é tão do seu tempo que está morta na 🍇 água".
Predictavelmente, ele foi mais popular com o público cbet gg 6 geral, uma pesquisa cbet gg 6 uma retrospectiva de Viola no Grand Palais 🍇 cbet gg 6 Paris mostrando que os visitantes passaram uma média de duas horas e meia na exposição. Homens de igreja, também, 🍇 foram conquistados por seu trabalho, particularmente aqueles da Igreja da Inglaterra. Em 1996, o artista foi convidado a fazer uma 🍇 peça de
, The Messenger, para a Catedral de Durham. Em 2014, a primeira parte de uma comissão de dois 🍇 partes intitulada Martyrs e Mary foi instalada na Catedral de São Paulo, a segunda se juntando a ela dois anos 🍇 depois. O projeto, graças aos conflitos eclesiásticos, levou uma década para ser concluído. "A igreja funciona de uma maneira um 🍇 pouco lenta", observou Viola, com calma.
Esta calma e a religiosidade de seus temas podem ter levado os críticos a subestimar 🍇 a rigidez de seu trabalho. Goste ou não de seu arte, ele era um mestre dele. Sua apreciação da promessa 🍇 - e da ameaça - da tecnologia era profunda. Viola se desgostava da primitividade da
antiga, vendo cada desenvolvimento 🍇 na mídia como uma oportunidade a ser agarrada. Os retratos de close-up da série Passions, por exemplo, faziam uso da 🍇 tecnologia de tela plana quase como ela foi inventada.
Por outro lado, a natureza binária do mundo moderno o incomodava. "A 🍇 era dos computadores é uma época muito perigosa porque eles trabalham com 'sim' ou 'não', '1' ou '0'", se lamentou 🍇 Viola. "Não há talvez, talvez ou ambos. E acho que isso está afetando nossa consciência." A disseminação da
como 🍇 forma de arte não foi como a propagação da pintura a óleo pelos irmãos Van Eyck 500 anos antes, disse 🍇 Viola, a
tendo aparecido cbet gg 6 todos os lugares e ao mesmo tempo. Fiel a essas crenças, Viola não via 🍇 contradição cbet gg 6 tratar assuntos renascentistas e um sistema de crença renascentista com as últimas invenções da Sony.
"As duas estão realmente 🍇 muito próximas", disse. "Eu vejo a era digital como a junção do material e o espiritual cbet gg 6 um todo ainda 🍇 por ser determinado."
Em 2012, Viola foi diagnosticado com doença de Alzheimer precoce. Seu trabalho depois disso foi cada vez mais 🍇 feito com a ajuda de Perov, um fato que lhe deu uma nova poesia aos temas de memória e perda 🍇 que frequentemente corriam por ele.
Viola é sobrevivido porcbet gg 6esposa e seus filhos, Blake e Andrei, e por seus irmãos, 🍇 Andrea e Robert.
próxima:apostas esportivas gestao de banca
anterior:jogar loteria internet
Artigos relacionados
- jogo do among us
- poker ao vivo
- situs slot freebet
- corinthians e cuiabá palpites
- baixar jogos gratuitos
- baixar bet365