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No início deste mês, uma aeronave demonstradora para o que poderia ser a primeira nova supersônica civil lançada desde os ☀️ anos 1960 foi aos céus. É um momento marcante na tão esperada era das viagens sobre-sociais

O XB-1, uma aeronave de ☀️ demonstração tecnológica construída pela Boom Supersonic com sede no Colorado e que completou seu primeiro voo teste na Mojave Air ☀️ & Space Port (Porto Aéreo E Espacial da Califórnia), foi anunciado cbet.gg como funciona 22 março.

O programa XB-1 abre caminho para o ☀️ design e desenvolvimento do plano comercial Overture da Boom, que promete ao primeiro jato supersônico desenvolvido independentemente.

Agora, 10 anos após ☀️ o início do projeto Boom Supersonic cbet.gg como funciona 2014, Blake Scholl diz à Travel sobre videochamada que há alguns meses pela ☀️ frente.

"Eu acredito muito no retorno das viagens aéreas supersônica e, finalmente para trazê-lo a todos os passageiros cbet.gg como funciona todas as ☀️ rotas. E isso não é algo que acontece durante à noite", diz Scholl."A parte difícil de construir um jato SuperSonic ☀️ está fazendo uma coisa tão elegante?e escorregadia - Decolar com segurança".

O primeiro voo do XB-1 cumpriu todos os seus objetivos ☀️ de teste, incluindo atingir com segurança uma altitude máxima (2.170 metros) e velocidades até 238 nós (273 milhas por hora).

Isso ☀️ é um pouco abaixo das altitudes alcançada por aviões comerciais, que voam entre 31.000 pés a 42.000 metros.

Quanto a Mach ☀️ 1 – velocidade do som -, isso é cerca de 760 mph dependendo da altitude e temperatura. Mas o plano ☀️ para XB-1 alcançar essa ambição supersônica muito rápido!

“Vamos fazer uma série de voos – 10 a 15 no total - ☀️ nos próximos cinco ou sete meses para quebrar pela primeira vez essa barreira sonora”, diz Scholl.

Houve apenas dois aviões supersônicos ☀️ civis: o soviético Tupolev tu-144 eo Concorde britânico-francês, que voou pela última vez cbet.gg como funciona outubro de 2003, mais do duas ☀️ décadas atrás.

Agora, a indústria está repleta de projetos supersônicos e hiper-somônico – desde as aeronaves X59 “silenciosa” da NASA ou ☀️ Lockheed Martin que limitam o boom sonífero até Hermeus com sede cbet.gg como funciona Atlanta.

"O advento da engenharia digital é um grande ☀️ facilitador para o motivo pelo qual a supersônica está voltando", explica Scholl. “Aerodinâmica, materiais e propulsão: Essas são as três ☀️ grandes áreas onde fizemos enormes progressos contra Concorde”. ”

Na década de 1960, Concorde foi desenvolvido cbet.gg como funciona túneis eólicos, o que ☀️ significava construir modelos físicos caros.

"Você simplesmente não pode testar muitos projetos, quando cada iteração custa milhões e leva meses", explica ☀️ Scholl. Mas Boom aperfeiçoou o design eficiente da aeronave usando dinâmica de fluidos computacional que é basicamente um túnel digital ☀️ do vento; podemos executar centenas equivalentes aos testes cbet.gg como funciona túneis durante uma noite na simulação por apenas parte dos custos ☀️ reais com os ensaios no mesmo."

O XB-1 é feito quase inteiramente de compósitos cbet.gg como funciona fibra, selecionados por serem fortes e ☀️ leves.

Concorde famosamente reduziu o arrasto ao atingir velocidades supersônica por ter um nariz longo e pontudo cbet.gg como funciona uma dobradiça que ☀️ se inclinou para a frente quando decolava, aterrissando ou taxiando.

"Hoje, temos essa coisa incrível chamada câmera e tela", diz Scholl ☀️ com um sorriso ao explicar o sistema único de visão por realidade aumentada do XB-1. Em vez da necessidade complexa ☀️ das vistas móveis para narizes ou pára-brisas (wirescreen), a embarcação BR duas câmeras montadas no rosto digitalmente ampliada através dos ☀️ sinais altitude/via aérea que indicam as vias aéreas cbet.gg como funciona questão."

"É muito melhor do que a visão de Concorde", afirma Scholl, ☀️ ea simbologia realidade aumentada ajudará os pilotos alinhar o alvo para alcançar um belo pouso cada vez. ”

Então, com a ☀️ indústria da aviação tendo como meta atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050 onde um avião super-somônico girando ☀️ duas vezes mais rápido que os jatos convencionais modernos se encaixam cbet.gg como funciona tudo isso?

O XB-1 foi projetado para ser alimentado ☀️ por motores a jato convencionais e funcionar com até 100% de combustível sustentável da aviação (SAF).

Cobrimos a adoção tão lenta ☀️ da SAF antes aqui na Travel, e Scholl está bem ciente de seus problemas atuais.

"Não há o suficiente, e custa ☀️ muito caro", diz Scholl. Mas ele calcula que um dia será usado para todas as viagens aéreas de longa distância: ☀️ é “o futuro da aviação”, declara ela."

Scholl admite que "voar mais rápido é inerentemente muito intensivo cbet.gg como funciona energia", mas argumenta:" ☀️ não devemos ter de escolher entre o clima e os passageiros. Na verdade, podemos acelerar a transição para um transporte ☀️ com menos carbono certificando-nos do avião desejável também ser aquele favorável ao meio ambiente."

Ele compara as viagens aéreas transatlânticas de ☀️ hoje a "conduzir através do Atlântico cbet.gg como funciona um SUV não muito bom. A bordo da Overture, dirigir pelo Oceano Pacífico ☀️ será como atravessar uma Tesla por ela e sim vai ser mais intensivos energia mas numa perspectiva climática isso é ☀️ importante porque o fonte energética está verde."

Ele também argumenta que o caso de outras eficiências oferecidas por vôo mais rápido.

"Um ☀️ avião mais rápido é muito eficiente cbet.gg como funciona termos humanos, e tem um capital bem maior. Você pode fazer voos com ☀️ o mesmo voo ou tripulação", diz Scholl."Podemos reduzir significativamente todo custo que entra nos aviões tornando-os ainda maiores se tivermos ☀️ aeronaves rápidas não precisamos de tantas".

A razão pela qual não usamos voos de hélice entre Londres e Nova York, diz ☀️ ele. é que embora possa ser menos intensivo cbet.gg como funciona energia doque um motor a jato "seria mais caro", porque seria ☀️ muito maior se você fosse à metade da velocidade necessária."

Ele prevê que, da mesma forma como aviões a jato substituíram ☀️ os aeronaves de hélice "emcbet.gg como funcionavida e na minha", o supersônico substituirá as atuais companhias aéreas-aérea.

Quando a Travel falou ☀️ com Scholl cbet.gg como funciona maio de 2024, ele nos disse que seu sonho era para as pessoas um dia poderem "voar ☀️ qualquer lugar do mundo por BR R$ 100" três anos depois. Três meses mais tarde diz sercbet.gg como funcionaEstrela Norte

"Se ☀️ você olhar para o Concorde, sabe como foi construído a partir da tecnologia dos anos 1960, isso era tipo um ☀️ bilhete de 20.000 libras e não podia ser alcançado", diz Scholl.

Na primeira iteração do avião Overture da Boom, apelidado de ☀️ “Overture One”, "nosso objetivo é cortar isso por um fator quatro e poder ter voo supersônico disponível para as dezenas ☀️ dos milhões que podem voar cbet.gg como funciona classe executiva hoje".

A visão de longo prazo é para versões posteriores do Overture - ☀️ há planos da Abertura Dois, depois a Terceira – trará voos supersônicos cbet.gg como funciona mais rotas com passageiros.

O objetivo do Boom ☀️ é cortar voos para "metade da hora ou menos que o necessário hoje". A meta final são os vôos mais ☀️ rápidos, acessíveis e convenientemente sustentáveis. E vamos continuar trabalhando nisso até podermos viajar sem esforço pelo planeta."

O Boom tem como ☀️ objetivo transportar seus primeiros passageiros na Overture – entre 64 e 80 deles, a Mach 1.7 - antes do final ☀️ da década. Atualmente possui um livro de pedidos com 130 encomendas ou pré-encomendas feitas por clientes incluindo American Airlines ☀️ (Aviação Americana), United Airline(United Airways)e Japan Linhas AéreaS).

Scholl diz: "2024 será um dos maiores anos de voo supersônico. No final ☀️ deste ano, abriremos a fábrica cbet.gg como funciona GreenSboro (Carolina do Norte), onde construiríamos o Overture e depois estaremos muito longe das ☀️ corridas."

Acima de tudo, ele se orgulha cbet.gg como funciona liderar "uma empresa privada com um modelo comercial que escala", diz. “O mundo ☀️ precisa do novo fabricante inovador dos aviões comerciais”.


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