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A expressão "total de gols ímpar ou par" é utilizada no contexto do futebol para referenciar-se ao número e gols marcado por um jogo em spfc uol uma competição. Em particular, o termo “Total dos Goles sãopara” se refere a números que marcaram pelo título da revista mardos marcos pela consideração
- Exemplo: Se uma equipa marcou 3 gols em spfc uol um jogo e perdeu por 4 x 2, o total de gols ímpar será (3 Goles marcados - 2gol. sofridos).
- Exemplo: Se uma equipa marcou 2 gols em spfc uol um jogo e ganhou por 1 x 2, o total de gols sãopar será of1 (2 Goles marcados - 1.
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Um expresso "par" refere-se a um número ímparo de gols, ou seja e outro que não é divisível por 2. Já uma expressão “impare” referencia -Se o nummero imparar dos gols.
Total de gols ímpar | Total de gols par |
---|---|
3 4 | 2 |
5 | 4 |
7 | 6 4 5 7 9 8 0 3 |
9 | 8 |
Encerrado Conclusão
resumo, o total de gols ímpar ou par é uma expressação utilizada para descrever um número numero por gols marcado pela primeira equipa em spfc uol jogo Ou numa competição e sem considerar se vale a pena receber pedidos nas partes distintas. Uma expressão "por" refere-se ao conjunto
- Total de gols ímpar:
- 3 4
- 5
- 7
- 9
- Total de gols par:
- 2
- 4
- 6 4 5 7 9 8 0 3
- 8
Tradução para o Português do Brasil:
"Perfurar, bebê, perfurar!" O aviso ominoso de Donald Trump de aumentar a produção de petróleo 📉 e gás dos EUA tem assustado muitas pessoas spfc uol todo o mundo sobre as intenções do candidato republicano, que também 📉 declarou querer ser "ditador por um dia". Em vez de ser o líder provável do mundo livre, o candidato de 📉 ponta soa mais como o tirano de um estado petrolífero.
Isso não deveria ser surpreendente, dada a recente trajetória do país: 📉 ele aumentou a produção de combustíveis fósseis para se tornar o maior produtor do mundo. Como uma investigação do Guardian 📉 revela, o número total de licenças projetadas pelos EUA para 2024 pode levar a uma estimativa de 397 milhões de 📉 toneladas de emissões aquecedoras do planeta.
Isso ocorre spfc uol um momento de emergência climática, quando o secretário-geral das Nações Unidas declarou 📉 "alerta vermelha" para a humanidade e a Agência Internacional de Energia advertiu que novos campos de petróleo e gás são 📉 incompatíveis com o Acordo de Paris para limitar o aquecimento global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.
Aumentar intencionalmente as emissões 📉 spfc uol circunstâncias tão claramente contrárias ao bem público sugere uma captura da política por uma minoria poderosa que representa os 📉 interesses do setor de combustíveis fósseis - exatamente o comportamento esperado spfc uol um estado clássico petrolífero.
Parece não importar muito qual 📉 parte esteja no poder. Quando o presidente democrata Barack Obama estava na Casa Branca, ele também se gabou "perfurar, bebê, 📉 perfurar!" e se vangloriou de que os EUA estavam bombeando mais petróleo do que spfc uol qualquer momento spfc uol oito anos. 📉 O republicano Trump acelerou o ritmo. Em seguida, o democrata Joe Biden abriu a torneira ainda mais.
Hoje, os EUA estão 📉 produzindo mais petróleo cru do que spfc uol qualquer ponto despfc uolhistória, tendo duplicado a produção de uma década atrás.
Obama 📉 spfc uol uma instalação da TransCanada spfc uol Oklahoma spfc uol março de 2012. A empresa, que atua spfc uol gás natural e petróleo, 📉 mudou seu nome desde então para TC Energy.
Isso torna-o um estado petrolífero, então, ou apenas um hipócrita? A pergunta foi 📉 feita após a Cimeira do Clima Cop28 spfc uol Dubai no ano passado, quando o emissário dos EUA John Kerry teve 📉 a ousadia de censurar "os principais produtores" por não assinar um compromisso do G7 para "acelerar a fase de saída 📉 dos combustíveis fósseis sem abate de forma a alcançar o zero líquido no sistema energético spfc uol 2050".
Este apelo vem spfc uol 📉 meio ao aumento histórico de produção de seu país e à reivindicação amplamente criticada de enfrentar as consequências por meio 📉 de tecnologia de captura de carbono não comprovada e extremamente cara.
Então, o que é exatamente um estado petrolífero? Um estado 📉 petrolífero é classificado classicamente pelo grau de dependência de um governo ou de uma economia spfc uol combustíveis fósseis. A Carbon 📉 Tracker identificou 40 desses países, incluindo o Iraque, que obtém 89% de suas receitas fiscais do setor de petróleo e 📉 gás, a Arábia Saudita (69%), o Azerbaijão (64%) e a Rússia (23%).
Essa dependência de uma única fonte de renda também 📉 é frequentemente vista como uma maldição porque leva a uma economia desequilibrada, poder concentrado spfc uol poucas mãos e uma política 📉 externa belicosa. A etiqueta "estado petrolífero" é quase sempre usada de forma pejorativa. E geralmente carrega conotações racistas, especialmente contra 📉 estados do Oriente Médio, da África ou da América Latina.
Tal definição estreita poupa muitos grandes produtores de petróleo, especialmente os 📉 países predominantemente brancos, industriais, como os EUA, o Reino Unido, o Canadá e a Austrália. Devido aos seus passados coloniais, 📉 esses países têm responsabilidade histórica pesada pelo aquecimento global, mas economias modernas mais diversificadas, e porque eles defendem o capitalismo, 📉 eles não têm empresas nacionais ou empresas estatais de óleo. Como resultado,spfc uoldependência fiscal de combustíveis fósseis é relativamente 📉 baixa.
Mas isso disfarça outras formas mais difíceis de calcular de influência econômica e política, através de financiamento de campanha, gastos 📉 com relações públicas e lobbying de think tank. Em alguns aspectos, essas são mais perniciosas porque criam dependências ocultas e 📉 distorções antidemocráticas.
Estudos sugerem, por exemplo, que 25% dos assentos do Congresso dos EUA são mantidos por negacionistas do clima, o 📉 que não é representativo de um país spfc uol que menos de 15% do público mantém pontos de vista semelhantes. As 📉 políticas governamentais também estão desequilibradas, com muito mais subsídios para combustíveis fósseis do que para renováveis, apesar do apoio abrumador 📉 do público a uma transição energética spfc uol todos esses países.
Como resultado, é possível discernir um grupo de "outros estados petrolíferos" 📉 spfc uol países democráticos, economicamente diversificados que não se encaixam na definição clássica, mas muitas vezes se comportam de maneira semelhante 📉 quando se trata do clima, colocando os interesses da indústria de combustíveis fósseis acima de suas populações domésticas e da 📉 estabilidade global.
Os EUA são o exemplo mais destacado, mas não estão sozinhos, como mostram as figuras de produção na nova 📉 investigação do Guardian, que se baseia spfc uol dados do Instituto Internacional de Estudos para Desenvolvimento Sustentável (IISD). A análise de 📉 dados da indústria diz que a Austrália está projetada para conceder 20 novas licenças spfc uol 2024, o que pode gerar 📉 uma estimativa de 217 milhões de toneladas de poluição de carbono, o maior desde 2009 e mais do que os 📉 últimos cinco anos combinados.
Plataforma de petróleo cru no mar de Veracruz, México. Os estados mais dependentes do petróleo e do 📉 gás afirmam que têm pouca escolha.
A Noruega pode ter cultivado uma imagem verde, mas está previsto que conceda 80 licenças 📉 de petróleo e gás este ano, o que seráspfc uolmaior contribuição para as emissões globais desde 2009. O Canadá 📉 perdeu todos os alvos de emissões que já definiu. E a menos que o novo governo trabalhista atue para impedi-lo, 📉 o Reino Unido está projetado para conceder um recorde histórico de 72 licenças de petróleo e gás este ano, o 📉 que pode resultar spfc uol uma estimativa de 101 milhões de toneladas de poluição aquecedora do planeta.
Isso não diminui a culpa 📉 dos estados petrolíferos clássicos, que muitas vezes obstruem o progresso nas negociações climáticas das Nações Unidas e, no caso da 📉 Rússia, promovem ativamente a dúvida, a discordância e o destino sobre a crise climática.
Esses países tendem a oferecer licenças maiores, 📉 mas menos frequentes, o que significa que suas tendências globais de produção também têm sido extremamente altas. Isso é especialmente 📉 verdadeiro quando o carvão é incluído. Desde o Acordo de Paris, a lista dos 10 principais entes produtores de combustíveis 📉 fósseis é composta inteiramente por empresas estatais chinesas, russas, indianas e iranianas.
A maioria desses estados petrolíferos clássicos também planeja aumentar 📉 a produção, o que fará o mundo ainda mais quente. O Azerbaijão, que este ano será o terceiro estado petrolífero 📉 consecutivo a sediar as conversações climáticas Cop, pretende aumentar a produção spfc uol um terço nos próximos dez anos. A Rússia 📉 será responsável por três quartos das emissões globais resultantes de novas licenças concedidas spfc uol junho, de acordo com os dados 📉 do IISD.
Na verdade, os países produtores de petróleo de todos os tipos estão planejando expansões que dobrariam o orçamento de 📉 carbono do planeta. Então, o que deve ser feito a respeito disso?
Os economias mais dependentes do petróleo e do gás 📉 argumentam que não têm escolha: ou eles perfuram agora ou ficam falidos e enfrentam um futuro de ativos estratificados. Eles 📉 também alegam que estão apenas atendendo à demanda, o que transfere mais responsabilidade para os países consumidores para reduzirem as 📉 emissões. Essas posições rapidamente se tornam enraizadas, especialmente quando são confrontadas com uma chuva de oprobrio global.
Para escapar deste impasse, 📉 alguns analistas argumentam que, spfc uol vez de apontar o dedo acusador para os estados petrolíferos clássicos, é necessário que economias 📉 mais diversificadas ajudem esses países a fazer uma transição ordenada de combustíveis fósseis e que eles mesmos cortem o consumo 📉 e compartilhem tecnologia verde.
Isso deveria ser o local spfc uol que os EUA, o Canadá, a Noruega, o Reino Unido e 📉 a Austrália estão melhor posicionados para dar um passo à frente e ajudar. Eles têm o poder financeiro, a experiência 📉 e a diversidade econômica para serem pioneiros na transição. No entanto, eles estão fazendo o contrário: criticando outros e alegando 📉 serem amigáveis ao ambiente, enquanto elevam os alvos de produção de óleo e gás.
O Oil Change International rotulou esses cinco 📉 países como "hipócritas climáticos" e "quebradores de planeta" spfc uol um relatório mordaz do ano passado que mostrou que eles são 📉 responsáveis pela maioria (51%) da extração de petróleo e gás planejada até 2050.
"A expansão spfc uol países com altos rendimentos, alto 📉 grau de capacidade de se afastar dos combustíveis fósseis e responsabilidade histórica elevada pelo aquecimento global é particularmente inexcusável", observou.
O 📉 verdadeiro perigo agora é que, spfc uol vez de dar o exemplo para os estados petrolíferos clássicos, esses cinco países estão 📉 começando a se assemelhar a muitas de suas piores características - esmagando a dissidência climática, se movendo spfc uol direção a 📉 políticas extremas e perseguindo políticas cada vez mais extrativistas. Essa batalha ainda não terminou. Economias diversas e sistemas políticos democráticos 📉 ainda fornecem o melhor bulwark contra a dominação petrolífera.
Essa luta interna pode às vezes fazer esses cinco países parecer hipócritas 📉 à medida que aumentam a produção de petróleo enquanto também assinam tratados climáticos internacionais (como Obama fez spfc uol Paris spfc uol 📉 2024) ou interrompendo a exploração do Ártico (como Biden fez) ou prometendo interromper novas licenças de petróleo e gás (como 📉 o novo governo trabalhista do Reino Unido fez).
Mas seria muito pior se eles se afastassem ainda mais do modelo de 📉 ditadura petrolífera de Vladimir Putin ou Mohammed bin Salman, porque as pessoas da Arábia Saudita, da Rússia e de outros 📉 estados petrolíferos querem uma transição energética, mas geralmente não têm meios de fazer lobby por isso. Tais países também são 📉 duas vezes mais propensos a entrar spfc uol conflito interestadual.
Exatamente por isso, o discurso de Trump nos EUA é tão alarmante 📉 para o clima, a democracia e a paz. O último que o mundo precisa é que o maior produtor de 📉 petróleo se junte às fileiras não apenas dos estados petrolíferos, mas também dos autocratas.
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