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Sydney, 1994: O descobrimento de "Priscilla, a Rainha do Deserto"
Um bar pouco iluminado x beta ios Sydney, coberto por cortinas de lantejoulas 💳 e a luz do disco giratório. Tick Belrose, interpretado por Hugo Weaving, está no palco, sincronizando os lábios comox beta ios💳 persona drag Mitzi Del Bra; vestido com um vestido de sequins prateados, luvas a jogo e uma peruca loira emaranhada.
Essa 💳 é a cena de abertura de "As Aventuras de Priscilla, a Rainha do Deserto", que foi exibido no Festival de 💳 Cannes há 30 anos.
"Eu fiz esse vestido para mim mesmo", contou Tim Chappel, um dos designers de figurino do filme, 💳 à x beta ios . "O fim de semana anterior, eu tinha ido à competição de Miss Teen EUA como Miss 💳 Silicon Valley, porque (o vestido) tinha tetas de brinquedo de festa lá dentro. Stephan (Elliott, o diretor e escritor do 💳 filme) estava muito x beta ios cima de mim porque eu queria fazer muitas coisas obscuras (para vestir o filme) e ele 💳 queria que (os personagens principais x beta ios drag) parecessem damas. Então eu disse que podemos fazê-lo parecer uma dama e brincar 💳 ao mesmo tempo, porque os seios são claramente de uma loja de festas. E eu já o tinha feito, então 💳 era barato!"
Uma viagem musical e literal através do Outback
No filme, Tick recolhex beta iosamiga viúva Bernadette Bassenger (interpretada por Terence 💳 Stamp) e o drag flamboyant Adam Whitley/ Felicia Jollygoodfellow (ator Guy Pearce) e vai para o oeste - musicalmente e 💳 literalmente - para uma viagem de ônibus através do interior do deserto na Priscilla, a Rainha do Deserto.
"Éramos apenas brincando!" 💳 Chappel disse, lembrando da produção do filme. Sydney há 30 anos estava x beta ios um ponto único no tempo e cultura; 💳 ainda não preso ao resto do mundo via internet, a cena drag isolada foi capaz de cultivar seu próprio vasto 💳 idioma visual para narrativa e política sexual, além da imitação feminina mais reconhecível que Elliott poderia ter inicialmente empurrado.
"Foi minha 💳 primeira oportunidade de realmente expressar-me como designer, e eu não deixaria que ninguém me atrapalhasse", disse Chappel. "Eu apenas queria 💳 fazer (a roupa do filme) única e interessante."
Um ícone do cinema e da cultura pop
Apesar de criticar o tratamento problemático 💳 de personagens femininos e não brancos, a crítica de cinema Susan Barber chamou "Priscilla" de "queridinha" do Festival de Cannes 💳 depois que estreou lá x beta ios 1994. O filme rapidamente chamou a atenção para seu figurino x beta ios particular, vencendo Chappel e 💳 a designer Lizzy Gardiner um Oscar x beta ios 1995.
Entre os looks icônicos estão o vestido flip-flop (ou "tong", se você for 💳 australiano). Foi feito com chinelos que Chappel comprou por R$15 no Target usando o desconto da mãe - "o que 💳 foi bom", ele disse, "porque isso era cerca de três quartos do nosso orçamento." Sua economia imposta significava que vários 💳 figurinos, "feitos com cola quente, arame e fita isolante", desmoronaram não muito tempo depois que as câmeras pararam de rolar. 💳 O vestido flip-flop sobreviveu, no entanto - foi feito com grampos, assim como fita isolante.
Dois anos se passaram entre Chappel 💳 se juntar ao projeto e seu financiamento ser garantido. O tempo permitiu que ele brincasse e redesenhasse ideias, evoluindo planos 💳 iniciais x beta iosx beta iosforma extravagante final. Em uma cena, por exemplo, Tick, Adam e Bernadette fazem uma apresentação ao ar 💳 livre de "I Will Survive", de Gloria Gaynor, para um grupo de pessoas das Primeiras Nações. Em vez de imitar 💳 o estilo de cabelo de Gaynor diretamente, no entanto, Chappel gastou seu tempo de preparação adicional adicionando um buquê crescente 💳 de flores aos lençóis de cabeça da trupe, até que não restasse cabelo.
"Acho que é definitivamente um dos looks mais 💳 icônicos", disse a artista drag e figurinista Philmah Bocks à x beta ios . Bocks tem sido designer de figurinos há 💳 30 anos, tendo se iniciado na cena drag ao mesmo tempo x beta ios que "Priscilla" estava nos cinemas.
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