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Desastre aéreo no Nepal deixa 18 mortos: um problema comum e difícil de resolver
O acidente aéreo que matou 18 pessoas 😗 no Nepal na quarta-feira foi, ao mesmo tempo, horrífico e tristemente comum, sendo um de vários desastres aeronáuticos no pequeno 😗 país do Himalaia na última década.
Após cada novo acidente, investigadores apontam o dedo a aposta ganha muitas direções, culpando o tempo, o 😗 terreno difícil, pilotos sobrecarregados e aeronaves velhas. Mas um problema raiz é deixado inalterado: Um conflito de interesses a aposta ganha que 😗 os funcionários que fornecem serviços aeronáuticos lucrativos são os mesmos que os regulem.
Este arranjo deixa a Autoridade de Aviação Civil 😗 do Nepal investigar a si mesma se surgirem problemas. Ele impede, segundo analistas e ex-funcionários, as mudanças urgentes e a 😗 rigorosa adesão necessários para aprimorar a fiscalização de assuntos de vida ou morte.
Um problema comum e difícil de resolver
O resultado 😗 não tem apenas sido frequentes acidentes - quase 40 desde 2010, de acordo com relatórios governamentais, resultando a aposta ganha mais de 😗 350 mortes. O mau histórico do Nepal também ameaça cortar ainda maisa aposta ganhaindústria de aviação do mundo exterior e 😗 privar a pobre nação de uma importante fonte de turismo.
Ameaça à indústria de aviação do Nepal
A União Europeia tem proibido 😗 as linhas aéreas do país, incluindo a Nepal Airlines, por mais de uma década. Se países como a Índia, a 😗 China e os países do Golfo fizessem o mesmo, disse Yogesh Bhattarai, um ex-ministro da aviação no Nepal, "isso seria 😗 uma grande perda para nós."
Acidentes envolvendo aeronaves de todos os tamanhos
Os acidentes nos últimos anos abrangeram aeronaves de todos os 😗 tamanhos: quinze helicópteros, quatro aviões monomotores e 16 aviões bimotores. Com exceção de três aviões estrangeiros, eles foram operados por 😗 empresas nepalesas.
Avião da Saurya Airlines cai minutos após a decolagem
A aeronave que caiu na quarta-feira pertencia à Saurya Airlines, que 😗 enfrenta dificuldades financeiras. Cerca de 20 segundos após a decolagem, o bimotor Bombardier CRJ-200 com 50 assentos desviou para a 😗 direita e caiu perto da pista.
Vítimas e sobreviventes
A aeronave voava de Kathmandu para Pokhara, um destino turístico, e transportava 19 😗 pessoas - 17 membros da tripulação e a esposa e filho de um deles. O piloto foi o único sobrevivente.
Promessa 😗 de mais uma investigação
Como costuma fazer após cada acidente, as autoridades prometeram outro comitê para investigar o desastre.
Manutenção pesada adiada
A 😗 aeronave estava sendo transferida para o Aeroporto Internacional de Pokhara, que permanece a aposta ganha grande parte vazio após ser construído principalmente 😗 por empresas chinesas e financiado por empréstimos a credores chineses. A companhia aérea não tem um hangar designado no aeroporto 😗 de Kathmandu, de acordo com um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, Gyanendra Bhul, e a taxa para estacionar a 😗 aeronave a aposta ganha Pokhara era menor.
A aeronave deveria passar por uma bateria de testes de manutenção pesada a aposta ganha Pokhara conhecida como 😗 C-check, geralmente realizada a cada 18 a 24 meses. Isso levantou imediatamente uma questão entre analistas de segurança aérea: Por 😗 que a autoridade de aviação civil permitiu que tantas pessoas viajassem a aposta ganha uma aeronave antes desses testes?
Problemas estruturais no caminho 😗 da redução de acidentes
Especialistas e ex-funcionários disseram que essa tomada de decisão é emblemática dos problemas estruturais que há muito 😗 tempo dificultam a redução do número de acidentes no Nepal.
A Autoridade de Aviação Civil do Nepal opera vários aeroportos e 😗 fornece a maioria de seus serviços. ao mesmo tempo, regula e monitora tudo, desde a formação e qualificações da equipe 😗 técnica até os aspectos técnicos da aviação e navegação aérea do tráfego.
Regulamentação independente necessária
Sanjiv Gautam, um ex-chefe de aviação civil 😗 no Nepal que agora atua como consultor de segurança, disse que a maioria dos vizinhos do Nepal há muito tempo 😗 separou o trabalho de regulação da segurança aérea, confiando-o a órgãos independentes.
O que torna a situação no Nepal pior, disse 😗 ele, é que o lado regulatório da autoridade está extremamente subfinanciado e subpessoalizado, com apenas 8% da equipe da agência 😗 alocada a ele.
A Organização de Aviação Civil Internacional, um órgão de fiscalização da ONU, pediu ao governo nepali que divida 😗 a autoridade de aviação civil. Como evidência de que o sistema atual não está funcionando, as investigações pós-acidente do Nepal 😗 marcam abismalmente com a I.C.A.O., atendendo apenas um quarto de suas normas listadas. A União Europeia também citou o conflito 😗 de interesse a aposta ganhaa aposta ganhaproibição de linhas aéreas nepalesas.
"A Autoridade de Aviação Civil tem dois chapéus a aposta ganha uma cabeça - 😗 um de provedor de serviços e outro de fiscalização", disse Sr. Gautam. "Você pode me dizer o que acontece se 😗 um controlador de tráfego aéreo cometer um erro? A Autoridade de Aviação Civil esconderá a informação ou não?"
Oficiais nepaleses citam 😗 melhorias a aposta ganha outras áreas avaliadas pela autoridade reguladora internacional, incluindo uma melhor implementação das funções de fiscalização. Em uma entrevista 😗 no ano passado, Buddhi Sagar Lamichhane, chefe da Autoridade de Aviação Civil, reconheceu que o sistema de segurança aérea do 😗 Nepal ainda é prejudicado por "fraqueza" e uma escassez de recursos, mas disse que a agência continua a aprender e 😗 a implementar lições de investigações de acidentes.
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