No Brasil, as eleições presidenciais ocorrem a cada quatro anos e para eleger o presidente da República. Já nos Estados 💳 Unidos é um processo são ligeiramente diferente: Lás das eleição presidencial acontecem em bet ix uma ciclo de seis ano; poréma 💳 votação ocorre apenas com Anos pares mas não Emanos bissextos! Além disso também A data exata foi à mesma Para 💳 todo O país –o primeiro martesde novembro?
Já a data das eleições presidenciais no Brasil varia A cada edição. Isso porque 💳 ocorrem sempre No primeiro domingo de outubro, porém e como o mandato dos presidentes éde quatro anos - as datas 💳 da eleição presidencial brasileiras são distribuídas Da seguinte forma: em bet ix 2024”,2026
Quanto à duração dos mandatos, nos Estados Unidos. o 💳 presidente exerce a cargo por quatro anos e sendo permitida apenas uma reeleição consecutiva; Já no Brasil é um mandato 💳 do Presidente dura oito meses – E ele pode ser reeleito para outro mandado subsequente”.
Quanto às campanhas eleitorais, nos Estados 💳 Unidos. elas duram cerca de dois anos e começando logo após a posse do presidente em bet ix exercício; Já no 💳 Brasil que as campanha eleitoral duraçãoram oficialmente 90 dias: iniciando-se No período antecedente das eleiçõese terminando o dia anterior à 💳 data da votação”.
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Na loja departamental La Samaritaine bet ix Paris, apenas falta um detalhe: os clientes
No topo do famoso armazém departamental La Samaritaine 🧲 bet ix Paris, fileiras vazias de cadeiras de praia com a marca de champanhe estão dispostas bet ix uma praia artificial, diante 🧲 de uma tela digital do sol se pondo sobre um mar reluzente. No andar inferior, no "bar de luz da 🧲 beleza", máscaras faciais futuristas brilham com luz vermelha de LED, prometendo estimular a produção natural de colágeno e restaurar o 🧲 brilho à pele flácida. Perto dali, uma experiência olímpica de varejo imersiva aguarda, promovendo peluches bet ix forma de bonés franceses 🧲 revolucionários antropomórficos sorridentes.
A única coisa que falta neste templo do shopping moderno? Clientes.
A loja departamental La Samaritaine foi originalmente aberta 🧲 bet ix 1870 como o lugar onde você poderia "encontrar tudo", desde lingerie até cortadores de relva. Em 2001, foi adquirida 🧲 pelo conglomerado de luxo LVMH, que iniciou quatro anos depois uma renovação controversa de 16 anos e de €750m com 🧲 os arquitetos japoneses vencedores do Prêmio Pritzker Sanaa. O armazém departamental agora também inclui um hotel cinco estrelas, onde os 🧲 quartos começam bet ix cerca de €2.000 por noite.
Três anos após a reabertura, no entanto, parece estar lutando para atrair compradores. 🧲 Eventualmente, turistas entram para
grafar o famoso átrio art nouveau do edifício, mas poucos param para comprar algo. E não 🧲 está sozinha: lojas departamentais bet ix todo o mundo estão enfrentando sempre menor afluência de pedestres, com muitas forçadas a fechar 🧲 e se tornarem espaços de co-trabalho, bibliotecas, apartamentos e escritórios.
O cenário desolado do shopping de hoje está muito distante do vertiginoso auge dos grands 🧲 magasins da capital francesa, cuja história glamourosa está agora bet ix exibição bet ix toda abet ixopulência no Musée des Arts 🧲 Décoratifs, ao lado das solitárias andares da Samaritaine. É um banquete melancólico de nostalgia da varejo, harmonizando com a atual 🧲 onda de sentimentos da última vez que Paris sediou os Jogos Olímpicos, bet ix 1924, celebrando o nascimento de um tipo 🧲 de edifício e fenômeno cultural que transformou a vida urbana como a conhecemos. Poderia também conter algumas respostas sobre como 🧲 as lojas de hoje bet ix dia possam olhar para abet ixhistória para encontrar um novo fôlego de vida?
Eles não 🧲 tinham pôr-do-sol digitais ou praias falsas, mas as primeiras lojas departamentais do mundo eram espetáculos surpreendentes. Litografias ampliadas na exposição 🧲 mostram os vastos interiores desses templos palacianos do consumo, que surgiram nos anos 1850, desencadeados pelo crescimento econômico do Segundo 🧲 Império de Napoleão III. Suas abóbadas de teto de vidro carregam lustres dourados, acima de escadarias processionais bet ix zigue-zague entre 🧲 cascatas de varandas, sustentadas por putti robustos e caryatides voluptuosas.
Situadas bet ix pontos-chave ao longo das amplas avenidas traçadas pelo barão 🧲 Haussmann na reconstrução de Paris, essas catedrais do comércio foram construídas bet ix escala faraônica. A loja Crespin-Dufayel, por exemplo, ocupava 🧲 mais de dois e meio acres e empregava 15.000 pessoas. Inspiradas bet ix casas de ópera, seus interiores foram concebidos como 🧲 cenários teatrais para a nova burguesia para ver e ser vistos, onde a elite social ascendente de industriais, banqueiros e 🧲 comerciantes se reuniam para se exibir.
Crucial para o seu sucesso, essa nova espécie de loja foi projetada como um lugar 🧲 para ficar, fornecendo um cenário regal para as novas classes ociosas desfrutarem de um dia fora. Elas eram refúgios de 🧲 liberdade e prazer, onde as mulheres podiam se relacionar e se socializar longe de seus maridos – um mundo de 🧲 independência trazido à vida no romance de Émile Zola de 1883, As Senhoras do Paraíso. As pessoas eram convidadas como 🧲 hóspedes, bet ix vez de clientes, sem obrigação de compra – uma inovação radical na época. Contra esses cenários luxuosos, os 🧲 donos de lojas começaram a aperfeiçoar o nascente arte da exibição de produtos, colocando itens de forma intoxicante, para "provocar 🧲 um desejo irresistível de posse".
A encenação funcionou. Os clientes vieram, e compraram, bet ix massa. Recriando a imagem de um estilo 🧲 de vida particular era de extrema importância para a nova burguesia, e a loja departamental forneceu a loja única para 🧲 comprar o visual aristocrático completo – do casaco de froca, ao conjunto de mesa de jantar, chá e luminárias. Uma 🧲 seção da exposição dedicada à democratização da moda rastreia o surgimento do visual pronto-para-usar, alimentado pela mecanização da indústria têxtil, 🧲 quando conjuntos inteiros e acessórios correspondentes foram produzidos bet ix massa e vendidos como um pacote. Cartazes publicitários, exibidos ao lado, 🧲 promoveram "A Parisiense" – a encarnação ultimate da mulher chique e independente, uma projeção objetificada de fantasias, que definiria tendências 🧲 e consolidaria Paris como a capital líder do gosto.
A mostra revela como as técnicas de venda se tornaram cada vez 🧲 mais sofisticadas, com a invenção de "exposições especiais de vendas" para estimular compras bet ix épocas de baixa demanda. O calendário 🧲 anual começou a girar bet ix torno de períodos mensais de vendas, impulsionados por campanhas publicitárias na imprensa, com janeiro reservado 🧲 para lençóis, abril para ternos, agosto para itens de volta para a escola e dezembro para brinquedos. Era uma maneira 🧲 de escoar estoque, gerenciar o fluxo de mercadorias bet ix massa produzidas e induzir um sentimento de pânico bet ix clientes, encorajando-os 🧲 a ficar no topo das últimas tendências. Também marcou o nascimento da moda rápida – demonstrada aqui com caixas de 🧲 acessórios produzidos às pressas, como se tivessem sido arrancados de um Asos antigo.
Se não puder comparecer à loja bet ix pessoa? Isso 🧲 não é uma desculpa para não gastar! Veja o nascimento do catálogo de vendas por correspondência. Uma exibição no museu 🧲 é dedicada a belos exemplos de catálogos de venda por correspondência do final do século XIX, com ilustrações elaboradas de 🧲 tudo, desde guarda-chuvas e chicotes até raquetes de tênis e bicicletas, e inúmeros outros acessórios essenciais para o consumidor moderno. 🧲 Uma folha dupla de trajes de banho com bonés correspondentes do Le Bon Marché é um prazer particular. E pode 🧲 ser uma surpresa saber que "comércio por assinatura" – um antecessor antigo do "Subscreva e Economize" do Amazon, projetado para 🧲 encorajar compras contínuas – já estava bet ix volta nos anos 1850.
A mistura extravagante de mercadorias e materialismo faz um show 🧲 divertido e esclarecedor, mas o efeito geral pode deixá-lo um pouco náuseado. Aqui é onde começou a época do consumismo 🧲 ilimitado, onde os métodos de marketing foram refinados, as técnicas de venda aperfeiçoadas e a adição global ao acúmulo de 🧲 coisas começou. Uma seção intitulada "Crianças como o novo mercado-alvo", rastreando a história da publicidade direcionada a crianças, é particularmente 🧲 inquietante. Uma exibição paralela sobre a emergência de aterros sanitários, as redes de cadeias de suprimentos exploratórias e a pegada 🧲 de carbono das indústrias de moda rápida e móveis de rápido consumo forneceria uma contrapartida útil a tudo isso.
Se os 🧲 dias da loja departamental estiverem contados, é realmente algo que vamos chorar? Ou pode nos incentivar a imaginar um novo 🧲 tipo de arena pública urbana – espetacular, enriquecedora, que não necessariamente gira bet ix torno do consumo de produtos aspiracionais? Da 🧲 mesma forma que a onda de bibliotecas ampliadas construídas bet ix toda a Europa nos últimos anos, os séculos multistorey palácios 🧲 de gastos podem ser transformados bet ix lugares para ler, relaxar, aprender, produzir, criar e trocar – uma nova era de 🧲 salas de estar para a cidade moderna?
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