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varsity jacket: um símbolo clássico americano fazendo uma reaparição mundial

A calouro americana é um dos itens de roupa 💱 mais icônicos – ou puramente americanos – que existem. No entanto, recentemente, ela voltou a fazer sucesso, cassino novos parte devido 💱 à casa de moda italiana Prada, que apresentou uma versão sofisticada de couro inteiro na semana de moda de Milão 💱 cassino novos fevereiro. Ela também foi o ponto central de colaborações muito antecipadas entre Gap e Palace, e Supreme e MM6 💱 Maison Margiela. Mesmo o espaço digital não está isento: a Louis Vuitton está vendendo uma versão “phygital” – ou seja, 💱 um token não fungível (NFT) – de uma calouro americana da coleção FW24 projetada por Pharrell – seu para ter 💱 e não manter por quase £7.000.

Facilmente reconhecível graças a suas mangas de couro cassino novos duas tonalidades e o coleto cassino novos 💱 lã bullada, a calouro americana serviu como símbolo da masculinidade do esportista nos clássicos filmes como Teen Wolf e The 💱 Breakfast Club, e foi usada no palco por Michael Jackson e, mais recentemente, adotada por celebridades, de Rihanna a Bella 💱 Hadid.

É um estilo puramente americano – então, por que está fazendo um retorno cassino novos todo o mundo?

A calouro americana é 💱 “um pássaro estranho no mundo da moda” pelo modo como ela permaneceu tão presente nas tendências de estilo ao longo 💱 do século passado, enquanto “manteve seu significado original”, diz Deirdre Clemente, historiadora e curadora da cultura material americana dos séculos 💱 XX na Universidade do Nevada, cassino novos Las Vegas.

Uma história sobre tecnologia

A história da calouro americana é, na verdade, 💱 uma história sobre tecnologia. O item tem suas origens no suéter de calouro – um suéter torcido com uma letra 💱 inicial tirada de uma escola produzido com novos tipos de máquinas de tecelagem que podiam produzir itens rapidamente. Originalmente dado 💱 apenas aos esportistas elites das faculdades Ivy League no final do século XIX e início do século XX, “ela realmente 💱 começou como um marcador especial de esportividade”, diz Clemente.

Na década de 1940, o casaco havia substituído o suéter e passou 💱 a ser visto cassino novos campi de ensino médio. Na década de 1950 e 1960, novas tecnologias de fabricação permitiram que 💱 uma variedade de negócios produzisse calouros; as marcas de moda de varejo perceberam que “nós podemos apenas fazer essas coisas, 💱 elas não precisam ter significados culturais”, diz Clemente. Na década de 1960 e 1970, o calouro se tornou uma declaração 💱 de moda retro, e, na década de 1980, junto com o crescimento da moda esportiva, as empresas começaram a produzir 💱 casacos que aludiam ao estilo calouro, mas com imagens e parches aleatórios.

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