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O Parlamento da Nova Zelândia está considerando uma lei que permitiria grandes projetos de desenvolvimento para contornar aprovações ambientais - 💱 e isso deve ser um motivo por alarme extremo.

A proposta de Lei das aprovações rápidas surgiu dos acordos da coalizão 💱 que permitiram a formação do governo central-direita após as eleições no ano passado.

O projeto de lei permite que projetos considerados 💱 nacionais ou regionais sejam ignorados pela legislação ambiental existente. Um grupo dos três ministros – os Ministros do Desenvolvimento Regional, 💱 Transportes e Infraestrutura - decidirão quais são esses projectos para atender a esse teste “significativo” (se um determinado projecto deve 💱 ir cbet methodology frente).

Submissões públicas ao parlamento da Nova Zelândia sobre a proposta de nova lei "fast-track" para aprovar grandes infrastruturas 💱 e desenvolvimento fechado na sexta. É provável que o comitê seleto considerando este projeto receberá centenas, senão milhares de submissiones 💱 cbet methodology oposição!

Infelizmente, também é provável que o projeto de lei eventualmente seja aprovado cbet methodology leis independentemente dessas vozes levantadas contra 💱 ele. A coalizão governante tem uma maioria parlamentar confortável e tornou este projecto um dos pilares centrais dacbet methodologyprometida 💱 plataforma econômica reformada isso não importa porque os processos do Projeto tanto quanto seus efeitos potenciais são extremamente preocupantees!

Os 💱 projetos que podem ser considerados sob a nova lei incluem aqueles agora não permitidos e até mesmo rejeitados pelos tribunais, 💱 por razões ambientais. Estes são atividades proibidas porque eles Não promovem uma gestão sustentável ; bem como as actividades cbet methodology 💱 terras de conservação pública sem preservação ou proteção dessas áreas: As acções nas partes do património mundial internacionalmente reconhecido poderão 💱 ter sido consideradas para aprovação juntamente com outras actividade prejudiciais às espécies ameaçadas

Mesmo projetos que já foram rejeitados pelos tribunais 💱 por razões ambientais poderiam ser acelerado. Potenciais desenvolvimento de aprovação anteriormente negada são a mina Te Kuha cbet methodology terras conservacionistas, 💱 o Barragem Ruataniwh e uma autoestrada proposta na Auckland espera da passagem do direito duas empresas mineiras no fundo-mar 💱 expressaram confiança para os seus projectos receberem rápida autorização;

No âmbito do processo de fast-track proposto, os requisitos existentes para a 💱 participação pública e alguns direitos serão removidos. Os prazos necessários ao fornecimento ou recebimento dos conselhos especializados são truncados; as 💱 autoridades devem se apressar no processamento das solicitações

Talvez o mais preocupante, os ministros que decidem se aprovam ou não projetos 💱 devem considerar cbet methodology primeiro lugar e acima de tudo a finalidade do fornecimento um processo "facilitando" entrega dos projectos acelerados. 💱 Este objectivo irá substituir-se aos princípios atuais para orientar as decisões ambientais desses mesmos empreendimentos: gestão sustentável da conservação

No entanto, 💱 as aprovações ministeriais concedidas sob a lei de fast-track podem ser usadas cbet methodology lugar daquelas exigidas pela legislação ambiental existente 💱 – e objetivos ambientais - que normalmente se aplicariam. Isso cria uma espécie da ficção legal onde o decisão para 💱 permitir um projeto devido aos seus benefícios econômicos considerados também é tratada como sendo algo decidido por cumprir os testes 💱 do gerenciamento sustentável ou conservação dos recursos naturais (Gestão).

Este projeto de lei dará aos ministros do governo poder sobre a 💱 tomada da decisão ambiental, uma forma não vista desde os anos 1980. Significativamente nenhum dos pastores que tomarão essas decisões 💱 terá qualquer responsabilidade legal pelo meio ambiente e um deles disse ao parlamento: "se houver oportunidade para mineração é impedida 💱 por sapo cego - adeus Freddy".

As decisões que estes ministros vão tomar são geralmente tomadas por peritos, órgãos apolíticos como 💱 o Tribunal do Ambiente e Autoridade de Proteção Ambiental. Isso é verdade mesmo cbet methodology casos anteriores da fast-tracking legislação 💱 introduzida no 2024 destinada à promoção econômica ou social recuperação contra pandemia Covid - deixou decisão final sobre as propostas 💱 para desenvolvimento rápido com um painel especializado convocado pelo juiz ambientalista

Uma outra preocupação constitucional séria é que a lei proposta 💱 não impõe qualquer dever aos ministros (ou outros) cbet methodology relação com os princípios do Tratado de Waitangi. Será o primeiro 💱 decreto da Nova Zelândia lidando sobre questões ambientais desde 1975 para deixarem isso acontecer ”.

O Tratado de Waitangi, que representa 💱 um pacto entre Mori e a Coroa da Nova Zelândia faz parte do fundamento constitucional. A falha cbet methodology se referir 💱 aos seus princípios liberando assim os tomadores das decisões para não terem estes elementos na aplicação desta lei é uma 💱 retirada preocupante dos progressos nas práticas governamentais ao longo destes últimos quarenta anos...

É claro que o novo governo de coalizão 💱 acha, claramente e com muita força as restrições existentes da Nova Zelândia para "fazer coisas"; no entanto a lei sobre 💱 aprovações rápidas – introduzida ironicamente ao parlamento sob regras urgentes - é mais uma questão do fazer algo ruim cbet methodology 💱 um caminho potencialmente perigoso.


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