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Nota do Editor: As opiniões expressas neste comentário são exclusivamente as dos escritores. Está mostrando o trabalho de The Conversation, 🌧️ uma colaboração entre jornalistas e acadêmicos para fornecer análise das notícias ou comentários O conteúdo é produzido apenas por 🌧️ A conversa
Pelo menos 40% das mulheres experimentam perda de cabelo ou alopecia ao longo da vida. Isso pode ser alopecia 🌧️ areta (perda do pelo irregular), Alopésia tração(queimaduras)ou outra forma As diferentes maneiras que as perdas foram retratadas através história artística 🌧️ demonstra os muitos caminhos distintos tem sido interpretado com o passar dos anos, e isso é uma maneira muito comum 🌧️ para se ter um bom relacionamento entre elas codigo de bonus f12 relação à queda capilar feminina durante todacodigo de bonus f12existência no mundo!
Nos 🌧️ séculos XVI e XVII, por exemplo na Grã-Bretanha alopecia feminina era interpretada como retribuição pelos pecados.
No entanto, alguma arte histórica 🌧️ retrata uma atitude mais neutra ou mesmo positiva codigo de bonus f12 relação à alopecia feminina. Na Arte religiosa e mítica era por 🌧️ vezes idealizada como divina
"Madonna e Criança" (
acima), pintada no século XV pelo artista renascentista italiano Carlo Crivelli, mostra Jesus 🌧️ com Maria abraçando-se codigo de bonus f12 um cenário dourado. O par senta atrás de uma alta religiosa cercada por frutas maduras adornado 🌧️ pelos halo culos da Virgem tem testa elevada; seu cabelo louro recua particularmente sobre o templo direito dela!
Esta associação entre 🌧️ alopecia e divindade é ecoada codigo de bonus f12 uma obra de outro artista italiano renascentista, Cosm Tura. Sua "Madonna and Mary Magdalene" 🌧️ (cerca 1490) retrata mãe ou filho com testa proeminente!
Uma peça de terracota envidraçada criada pelo escultor italiano Andrea Della Robbia 🌧️ codigo de bonus f12 1475 apresenta Prudence, uma personificação humana da moralidade cristã como um careca pessoa com duas cabeças.
A calvície nas mulheres 🌧️ foi ligada ao divino por várias razões. Ele tirou a ênfase da aparência pessoal codigo de bonus f12 favor de prioridades mais profundas 🌧️ e espirituais, mas também teve um papel na remoção intencional dos pelos intencionalmente desempenhado para algumas pessoas religiosas como freiras 🌧️ budistas ou esposa judia Haredi; acredita-se que uma cabeça careca seja pura – o barbear pode representar ritual sacrificial regular
A 🌧️ arte de parede do túmulo da antiga faraó egípcio, o akhenaton que governou entre 1351 e1334 AC retrata duas das 🌧️ suas filhas nuas com cabeças careca. O barbear na cabeça bem como calvície natural era comum nos antigos egípcios incluindo 🌧️ mulheres
Na verdade, os antigos egípcios tinham termos distintos para alopecia feminina e masculina. Isso atesta o quão comum calvície 🌧️ cabeça de barbear-se - com perucas usadas eram codigo de bonus f12 ambos sexo no antigo Egito
E não é apenas o Egito. A 🌧️ barba parcial e completa da cabeça tem sido historicamente comum entre as mulheres codigo de bonus f12 toda a África subsaariana, como um 🌧️ viajante observou nos habitantes do Reino de Issini (atual Gana): "Alguns só raspam metade... Outros deixam manchas larga aqui ou 🌧️ ali sem serem envergonhadas".
Alopecia Medieval e Renascença
A pintura do século XV, "Retrato de uma mulher com um homem codigo de bonus f12 casement", 🌧️ pelo artista italiano Fra Filippo Lippi apresenta o perfil aristocrático da jovem que enfrentava a pessoa. Ela tem testa 🌧️ proeminente e cabelo alto...
O aparecimento de linhas frontais recessadas na Europa Medieval e renascentista pode ter sido moda, até mesmo 🌧️ considerado um sinal da inteligência.
A rainha da Inglaterra do século XVI, Elizabeth I foi frequentemente pintada desta forma. Um retrato 🌧️ de óleo sem data retrata-a com vestes ensaboadas codigo de bonus f12 um véu estampado pérola na testa proeminente
A remoção de pelos corporais 🌧️ femininos neste momento, inclusive na testa não era apenas uma questão da moda. Também surgiu devido às ideias patriarcais que 🌧️ o cabelo corporal das mulheres estava sujo e até perigoso para os homens!
Os anúncios e pesquisas hoje tendem a discutir 🌧️ perda de cabelo exclusivamente através dos termos médicos, como uma espécie da doença prejudicial. Um artigo recente refere-se às 🌧️ pessoas com alopecia arata "pacientes"ecodigo de bonus f12experiência dele é profundamente desafiadora". Isso certamente reflete algumas experiências? mas não aqueles que 🌧️ interpretam suas perdas mais neutramente ou mesmo orgulhosa...
Os produtos farmacêuticos e cosméticos são promovidos como tratamentos "necessários". Um medicamento recém-licenciado, 🌧️ litfulo ou ritlecitinib foi saudada no mês passado com o “primeiro tratamento” para alopecia. Mas muitas formas de alopecia não 🌧️ estão delimitando; já que os ”tratamento’ codigo de bonus f12 oferta têm eficácia limitada 10% (e possíveis problemas) na segurança do paciente – 🌧️ isso deve ser uma resposta padrão: por exemplo sobre acne relapselhas da pele 3
Outro estudo observou que drogas alopecia semelhantes, 🌧️ as quais operam através da imunossupressão só parecem funcionar se forem tomadas continuamente e ainda assimcodigo de bonus f12segurança codigo de bonus f12 longo 🌧️ prazo não foi estabelecida.
Representações da alopecia ao longo de toda história artística são um lembrete das muitas maneiras complicadas como 🌧️ as mulheres têm sido vistas. vezes, armadas para envergonhar uma mulher e às vez venerada por ser sinal do 🌧️ divino; na verdade é que essa perda não indica nada sobre o valor ou moralidade dela nem seu status social
Mas 🌧️ representações históricas da alopecia e calvície das mulheres fornecem esperança. Eles mostram que o conceito de alopecia foi conceitualizado diferentemente 🌧️ codigo de bonus f12 momentos diferentes, isso significa um quadro atual do câncer como uma doença inevitavelmente desanimadora na necessidade por certos "tratamentos" 🌧️ também pode ser tendencioso? eles sugerem se nossa interpretação social sobre ele melhorar (como algo não deveria estar estigmatizado), então 🌧️ você deve ter medo dessa experiência individual [algo assim].
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