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Mulberry reporta uma queda de 4% nas vendas anuais, afetada por uma redução do gasto dos mais ricos
A Mulberry, a 🌜 marca de luxo britânica conhecida principalmente por suas bolsas de couro que podem custar mais de £1,600 cada, registrrou uma 🌜 queda de 4% nas vendas anuais, tornando-se a última empresa de luxo a alertar sobre uma desaceleração do gasto entre 🌜 os consumidores mais ricos.
Em um comunicado de atualização de negócios, Thierry Andretta, diretor executivo, declarou: "Embora tenhamos alcançado um crescimento 🌜 positivo de receita na primeira metade do ano, a Mulberry não esteve isenta da queda mais ampla do gasto de 🌜 luxo experimentada nos últimos meses, especialmente no Reino Unido e na Ásia. Este declínio foi parcialmente compensado pelo bom desempenho 🌜 do comércio nos EUA, onde temos se beneficiado de um aumento da conscientização da marca."
"No futuro, o ambiente comercial no 🌜 Reino Unido e na China permanece desafiador e não esperamos que isso mude difference between dogma f and f12 curto prazo. Estamos, portanto, gerenciando o 🌜 negócio com prudência, nos concentrando difference between dogma f and f12 executar nossa estratégia e visão para se tornar uma marca global de luxo sustentável."
A 🌜 empresa, fundada difference between dogma f and f12 1971 pelo empreendedor Roger Saul edifference between dogma f and f12mãe, Joan, disse que as vendas internacionais aumentaram 7,2%, enquanto 🌜 as vendas no varejo no Reino Unido caíram 3,2% no ano encerrado difference between dogma f and f12 março.
O preço das ações, que caiu quase 🌜 60% difference between dogma f and f12 2024, caiu 4,5% nas negociações iniciais de quarta-feira.
Em janeiro, a Mulberry culpou o declínio da demanda por gastos 🌜 de luxo e a falta de compras sem imposto de VALor adicionado por uma queda de 9% nas vendas no 🌜 "pico do quarto trimestre", que incluiu o período de compras de fim de ano.
"No Reino Unido, continuamos acreditando que a 🌜 falta de compras sem imposto de VALor adicionado está impactando o cenário de varejo, assim como os setores de hospitalidade, 🌜 lazer e turismo", disse Andretta na época. "Olhando para o futuro, estamos continuando a executar nossos planos e permanecemos confiantes 🌜 de que nossas investidas sustentarão o crescimento futuro sustentável."
"No período pré-natal, o ambiente macroeconômico continuou a impactar o gasto do 🌜 consumidor no setor de varejo de luxo, do qual a Mulberry não esteve isenta."
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