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Consumidores priorizam empresas que alinham com seus valores éticos
Não é novidade que os consumidores utilizam seu poder de compra para ♠ enviar mensagens a empresas cujos posicionamentos discordam dos seus. Os boicotes podem assumir formas variadas, desde o desprezo pessoal a ♠ uma loja até movimentos em jogo de futebol valendo dinheiro larga escala.
No entanto, embora seja simples escolher outra marca na prateleira, é difícil impactar ♠ os negócios de qualquer empresa em jogo de futebol valendo dinheiro uma era de conglomerados. Maurice Schweitzer, professor da Wharton School, da Universidade da ♠ Pensilvânia, EUA, aponta o boicote à Bud Light como exemplo.
Marca | Empresa-mãe |
---|---|
Bud Light | Anheuser-Busch |
Budweiser | Anheuser-Busch |
Kona Big Wave | Anheuser-Busch |
Landshark | Anheuser-Busch |
Schweitzer explica que, na prática, é muito mais ♠ complicado do que simplesmente não beber aquela determinada marca de cerveja, se você está tentando causar impacto. Isso se deve ♠ ao fato de que muitas marcas pertencem a conglomerados com portfólios diversificados e que abrangem vários setores.
Essa situação é comum, ♠ citando como exemplo a Amazon, que é dona de marcas como Whole Foods e Audible. Se houver um movimento de ♠ boicote à plataforma de comércio eletrônico da Amazon, os manifestantes provavelmente ainda vão patrocinar muitas outras empresas da Amazon, incluindo ♠ a Amazon Web Services, que hospeda sites populares como Netflix, Facebook e Airbnb.
Novas abordagens aos boicotes
Reconhecendo esses desafios, algumas pessoas ♠ estão adotando uma nova abordagem aos boicotes. Em vez de evitarem diretamente certas marcas com atitudes com as quais discordam, ♠ alguns consumidores direcionam consistentemente seu dinheiro para empresas nas quais confiam.
Esses consumidores conscientes são altamente informados: hiperconscientes de onde e ♠ como os produtos são feitos e distribuídos — e gastam com marcas cuja ética está alinhada com a sua. Além ♠ disso, eles pressionam as empresas para melhorarem suas políticas.
Para reconquistar os consumidores, as marcas precisam trabalhar para ganhar confiança por ♠ meio da transparência, em jogo de futebol valendo dinheiro relação aos erros que cometeram e às atitudes que tomaram para corrigi-los.
Os especialistas dizem que ♠ esses consumidores conscientes estão mudando a forma como as grandes e pequenas empresas respondem às retaliações relacionadas a questões éticas. ♠ Mesmo que os compradores não boicotem totalmente as marcas, seu hábito de consumo e atenção às práticas corporativas exercem pressão ♠ ativamente sobre as marcas para que mudem e evoluam.
Consumo consciente
"Isso é consumo consciente", diz Simon Moriarty, diretor de pesquisa de ♠ tendências da consultoria de inteligência de mercado Mintel.
Ele acrescenta que a pesquisa de tendências da Mintel mostra que os consumidores ♠ estão ansiosos para ver a jornada da redenção das companhias. E muitos estão mais dispostos a fazerem as empresas assumirem ♠ a responsabilidade por seus erros, se isso significar manter seus itens favoritos no carrinho de compras.
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