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Desenvolvimento de Monument Valley 2: a história por trás do aclamado jogo para celular
A cena onde a mãe e o 👌 filho se separam vaidebet linkedin uma montanha vermelha, vaidebet linkedin um nível que ocorre relativamente nos estágios iniciais do jogo, vaidebet linkedin que 👌 você precisa retornar à mãe e encontrá-la ... eu estava completando o design de som e música para aquela vaidebet linkedin 👌 um hospital, ao lado de minha mãe enquanto ela descansava, se recuperando de uma cirurgia de substituição do coração.
Todd Baker 👌 faz uma breve pausa. Ele está lembrando do processo de desenvolvimento de Monument Valley 2, de 2024, um quebra-cabeça indie, 👌 a sequência altamente antecipada de uma das maiores histórias de sucesso na história dos jogos móveis. A segunda é mais 👌 experimental do que a primeira; ela tem mais uma história, o que na verdade mudou seu tom. Enquanto o primeiro 👌 título é todo ilusões ópticas e objetos impossíveis, o sequência afasta-se de torres e pináculos inspirados vaidebet linkedin MC Escher e 👌 vai vaidebet linkedin direção à geometria não euclidiana e brutalismo.
No centro dela está uma mãe e uma filha, tecidamente vaidebet linkedin e 👌 fora umas das outras, desesperadamente tentando ficar juntas à medida que o mundo inclina e ondula e tenta tirá-las uma 👌 da outra. Trata-se de legado feminino e relacionamentos, e para Todd, houve um paralelo entre ficção e realidade. "O fato 👌 de este jogo ser sobre uma mãe e uma criança, e no final do ano estava fazendo o jogo, eu 👌 perdi ela ... é uma coisa muito apaixonante."
Uma trilha sonora confortante e envolvente
A trilha sonora do Monument Valley 2 é 👌 do tipo de música que você deseja ouvir quando não está jogando; mesmo desvinculada de seu jogo pai, ainda é 👌 tão envolvente, rica e texturada, que fornece um fundo reconfortante para o que você estiver fazendo. Seus tons quentes, orgânicos 👌 e sons ambientes e cozinhados abraçam você como uma onda. Isso sempre foi a intenção de Baker. Mesmo antes do 👌 trágico casamento de ficção e realidade, a trilha sonora do Monument Valley 2 foi projetada para ser reconfortante, atraente e 👌 linda.
"Básicamente, o que eu estava tentando fazer era criar o som de um abraço quente", sorri Baker ao explicar um 👌 dos momentos iniciais do jogo - onde a criança chega à mãe e é pegada vaidebet linkedin seus braços vaidebet linkedin um 👌 abraço. "Nesse momento, a criança caminha e eles abraçam e estão lá essas notas baixas ... é super quente, e 👌 precisava ser fofinho, como, é exatamente onde quero estar no momento."
Este momento no jogo é crucial: ele está configurando o 👌 que está vaidebet linkedin jogo. Sim, a história é abstrata e mínima, mas há tanta potência neste momento. O Baker - 👌 sobrepondo três faixas de melodia de guitarra acústica improvisada, brincando com um EBow para dar um som ligeiramente sobrenatural e 👌 sustentando tudo com essas notas baixas abrangentes e suportivas - faz um trabalho tão importante quanto as visualizações na estabelecer 👌 tudo o que está vaidebet linkedin risco. Se você não terminar o jogo, você nunca verá esses dois se reencontrar.
Isso ressoou 👌 com o público, diz Baker. "O que me abala é que, agora, eu recebo mensagens de pessoas dizendo 'esta foi 👌 a trilha sonora da minha infância'," rir Baker. "Falando comigo como os adultos que eles são agora, tendo jogado este 👌 jogo quando eles tinham mesmo 11 ou 12, dizendo-me que isso é uma coisa nostálgica, um lugar seguro para eles. 👌 Ele tocou os corações das pessoas e eles tem grandes surtos de nostalgia por isso."
Design de som e desenvolvimento de 👌 Monte Valley 2
Baker não estava apenas responsável pela música vaidebet linkedin Monument Valley 2, mas também pelo design de som geral 👌 - como certos elementos interativos batem e pipocam quando você desliza ou toca neles, como pequenas notas de música tocam 👌 quando você investiga o mundo geométrico curioso que você está sendo puxado. Foi uma chance para ele imitar aproximar-se do 👌 approach que Martin Stig Andersen tomou com Limbo e Inside – ambos os jogos que fortemente inspiraram o áudio de 👌 Monument Valley 2, mesmo que eles não possam ser mais diferentes vaidebet linkedin tom.
"Do início, tinha a confiança para dizer que 👌 poderia fazer isso; eu poderia fazer o projeto todo de uma maneira holística. Havia conversas sobre licenciar músicas para o 👌 trailer ou usar outros artistas, mas para este um ... eu tive que fazê-lo para mim mesmo. Queria que a 👌 música fizesse a fala e contasse a história, e para o resto da equipe de desenvolvimento se entusiasmar com isso."
Quando 👌 Baker diz isso, ele faz o gesto de abraços, trazendo-o vaidebet linkedin torno de si, recriando o abraço que ele tentou 👌 suscitar nas mentes e ouvidos dos jogadores nesse momento inicial do jogo. Dez anos desde o lançamento original, o Apple 👌 ainda promove tanto o Monument Valley quanto o sequência no App Store, e o último foi instalado vaidebet linkedin pelo menos 👌 30m dispositivos. Não há dúvida de que milhões de pessoas ouviram essa abraço, e o eco da relação de Baker 👌 comvaidebet linkedinmãe. Se você nunca teve a alegria de jogar este jogo com o som ligado, encontre seus fones 👌 de ouvido, vá para a loja de aplicativos, dê uma olhada. Prometo, vale a pena o esforço.
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