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Fórmula E e FIA anunciam os fornecedores para o GEN4
A entidade máxima do automobilismo anunciou quais empresas farão parte da 🌈 futura geração de monopostos elétricos
A FIA confirmou nesta quarta-feira (06) os fornecedores para o carro de corrida GEN4 - previsto 🌈 para estrear na 13ª Temporada 13 do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em 2026/27.
Embora a Fórmula E tenha apenas 🌈 nove temporadas, a tecnologia na pista está em constante evolução e passou por mudanças revolucionárias nesse curto período de tempo. 🌈 Um longo caminho foi percorrido desde a estreia em 2014 e recentemente a categoria teve o ano de estreia do 🌈 revolucionário GEN3.
A 9ª temporada viu o terceiro grande salto da Fórmula E e a introdução à era GEN3, com o 🌈 novo carro GEN3 apresentado e lançado no E-Prix de Mônaco de 2023 e entrando na pista pela primeira vez em 🌈 Valência, nos testes de pré-temporada que foram realizados naquele mesmo ano.
O GEN3 é mais leve, mais rápido e mais sustentável 🌈 do que todos os seus antecessores, e incorpora uma série de características de ponta destinadas a inspirar e informar os 🌈 principais fabricantes automotivos sobre os seus próximos movimentos no mercado automóvel de consumo.
No fim de semana da decisão do mundial 🌈 em Londres, vimos uma prévia do que pode estar por vir antes de chegarmos ao GEN4. O revolucionário carro de corrida 🌈 elétrico GENBETA quebrou o recorde mundial de velocidade em circuito indoor em mais de 50 km/h, atingindo uma velocidade máxima 🌈 de 218,71 km/h (135,9 mph) dentro do ExCel London.
Baseado no inovador GENBETA, o qual foi testado em Londres deste ano, 🌈 e no pioneiro GEN3, a próxima evolução da Fórmula E será o GEN3.5, que chegará às pistas nas temporadas 11 🌈 e 12.
A ativação do trem de força dianteiro na tração e o uso da tração nas quatro rodas em determinados 🌈 cenários, com pneus mais macios e mais rápidos que os atuais, além de ajustes na carroceria/aerodinâmica, devem fazer os tempos 🌈 de volta serem ainda mais rápidos do que na atual configuração do GEN3.
O processo de licitação concluído pela Fórmula E 🌈 e pela FIA envolveu uma análise minuciosa de todas as propostas apresentadas, avaliando as especificações técnicas de cada produto, bem 🌈 como uma série de aspectos de apoio.
Tal como acontece com o GEN3, o processo de concurso do GEN4 colocou a 🌈 sustentabilidade no centro das atenções como um pilar fundamental para a Fórmula E. Os fornecedores foram obrigados a identificar todas 🌈 as medidas que estão a tomar para otimizar as credenciais de sustentabilidade dos seus produtos, reduzir as suas emissões globais 🌈 e o consumo de recursos ao longo de uma vida. Além disso, todas as emissões inevitáveis são compensadas como parte 🌈 do compromisso net zero da Fórmula E.
O GEN4 será um carro de corrida com zero emissões líquidas por design, como 🌈 seu antecessor, mas os limites do que é possível neste espaço devem ser ampliados ainda mais.
Chassis: A Spark Racing Technology continuará 🌈 a fornecer chassis para a Fórmula E, como tem feito desde o início da categoria.
Baterias: Podium AT – uma empresa italiana 🌈 com sucesso em uma variedade de projetos de automobilismo, se tornará um fornecedor de um Campeonato Mundial da FIA pela 🌈 primeira vez.
Trem de força dianteiro: Marelli – ampliando o relacionamento de trabalho de longa data da marca italiana com a FIA.
Pneus: Bridgestone 🌈 – marcando o regresso do fabricante a um Campeonato Mundial da FIA pela primeira vez em uma década e meia.
A 🌈 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E começará no dia 13 de janeiro de 2024, na Cidade do 🌈 México, seguida por corridas em Diriyah, São Paulo, Tóquio, Xangai, Roma, Mônaco, Berlim e Portland e Londres.
São Paulo receberá pelo 🌈 segundo ano seguido o mundial de carros elétricos. A etapa será no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi 🌈 e os ingressos já podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.
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