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Há mais de cem anos, um homem cisgênero ganhou proeminência como um imitador de mulher. Sua persona de pré-drag era 🍊 tão popular e aceita na cultura principal que ele publicavabetis pixprópria revista feminina, vendia creme facial para fãs e 🍊 contava com realeza e celebridades entre seus superfãs.
No livro Beautiful: The Story of Julian Eltinge, America's Greatest Female Impersonator, o 🍊 autor Andrew L Erdman documenta a vida de um artista do início do século que ainda seria considerado radical mais 🍊 de 80 anos após abetis pixmorte. O título se refere a uma descrição comum de Eltinge, que era conhecido 🍊 por seus elaborados figurinos, uso de cinto de ferro e habilidades altamente ilusionistas de maquiagem. "Ele era essa mulher perfeita 🍊 e bonita", disse Erdman betis pix uma entrevista. "A imitação de mulheres se tornou muito normalizada nos anos 1920... houve muita 🍊 jogada de gênero e abertura betis pix todo o espectro."
A imitação de mulheres seguia uma fórmula familiar: os artistas eram esperados 🍊 para cantar, dançar e representar um homem que, por algum motivo, teve que se passar por uma mulher. A maior 🍊 parte disso era alta camp, mas Eltinge transformou suas performances betis pix um tipo de desfile de moda, vestindo as últimas 🍊 tendências e servindo como uma autoridade de estilo betis pix quem as mulheres podiam confiar. Algumas das performances, Erdman escreve, terminavam 🍊 com Eltinge revelando seu verdadeiro gênero, surpreendendo um público convencido de que estavam assistindo a uma mulher no palco.
Eltinge, que 🍊 nasceu William Dalton betis pix 1881 betis pix Newtonville, Massachusetts, teve início de carreira no circuito vaudeville, onde se tornou um dos 🍊 artistas de palco mais bem pagos da época. As comédias e números de vaudeville não eram suficientes, no entanto, e 🍊 ele sonhava betis pix "o legítimo", ou se apresentar betis pix um musical da Broadway. Ele acabou estrelando The Fascinating Widow, interpretando 🍊 um garoto de faculdade que se passa por uma mulher para reconquistarbetis pixnamorada, que se apresentou por vários anos 🍊 nos EUA.
Hollywood logo o chamou. Lá, Eltinge interpretou papéis masculinos e femininos, incluindo betis pix The Isle of Love betis pix 1920, 🍊 onde atuou ao lado de dois desconhecidos: Rudolph Valentino e Virginia Rappe, o modelo e atriz que morreu misteriosamente betis pix 🍊 uma festa selvagem organizada por Fatty Arbuckle um ano depois. No filme mudo, Eltinge interpreta um camponês liderando uma revolta 🍊 contra o duque de uma ilha, com Valentino como seu companheiro. Em algumas cenas, o personagem de Eltinge se disfarça 🍊 de mulher.
Como muitas estrelas debetis pixépoca, que eram propensas a inventar histórias de fundo exóticas, Eltinge era um pouco 🍊 fabulista – ele disse aos repórteres que havia estudado arquitetura na Harvard, quando na realidade ele era o filho de 🍊 um engenheiro de mineração lutando que se mudou para o oeste betis pix busca de melhores oportunidades. Lá, um adolescente Eltinge 🍊 desenvolveu o vício por atuação, conseguindo um emprego como usher betis pix uma casa de ópera betis pix Butte, que lhe permitia 🍊 ver shows gratuitamente enquanto trabalhava. O pai de Eltinge, que considerava essa carreira desmanchada, o castigou betis pix retaliação.
O bater não 🍊 matou o sonho: Eltinge retornaria ao leste, trabalhando como vendedor antes de conseguir um lugar betis pix um revista musical masculina, 🍊 interpretando o primeiro de muitos personagens femininos. O forte de Eltinge era a comédia, mas ele era obsessivo quando se 🍊 tratava de alcançar a aparência de feminilidade. "Ele era esse performer preciso, altamente ilusionista", disse Erdman. "Isso realmente agradou ao 🍊 público, que estava acostumado com shows de mágica, circo e carnavais, e com Houdini – isso tocava na americana trope 🍊 de 'gostamos de ser enganados'."
No palco, ele usava vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson 🍊 Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobrebetis pix🍊 sexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara 🍊 que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.
"Posso ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram 🍊 dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado fácil. Ele não se alinhou com 🍊 outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com a fluidez de gênero. Fora do 🍊 palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser muito altos."
Embora Erdman não tenha encontrado 🍊 provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" com outros homens. Eltinge teve algumas 🍊 amizades de longa data com homens, especialmente quando morava betis pix Los Angeles, mas no final das contas,betis pixvida pessoal 🍊 permanece ambígua.
Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, 🍊 gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar as suspeitas betis pix torno da sexualidade 🍊 de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go Wild With Me e Go as 🍊 Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um noivado com um imitador de mulher 🍊 era uma jogada subversiva e de gênero.
Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora do palco, Eltinge se alinhou com 🍊 as mulheres, dando conselhos betis pix colunas de jornais ebetis pixprópria revista de beleza. Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", 🍊 mostra como pouco mudou betis pix relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele 🍊 lutou com o peso também.
Eltinge apenas dieta durante as turnês ou se preparando para se apresentar, escreve Erdman. Seu regime 🍊 de fitness incluía ficar acordado o mais possível (ele não mencionou como), e binge-dietar, comendo apenas pão seco e frutas 🍊 para o café da manhã, mutão ou peixe e vegetais à noite, e "quartos de leite de manteiga" como lanche.
Isso era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a beleza poderia ser alcançada através de 🍊 muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um manequim vivo, e havia algum pornografia 🍊 de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava vestidos de baile bordados, chapéus de 🍊 penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido 🍊 para combater persistentes rumores sobrebetis pixsexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era 🍊 gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.
"Posso 🍊 ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado 🍊 fácil. Ele não se alinhou com outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com 🍊 a fluidez de gênero. Fora do palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser 🍊 muito altos."
Embora Erdman não tenha encontrado provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" 🍊 com outros homens. Eltinge teve algumas amizades de longa data com homens, especialmente quando morava betis pix Los Angeles, mas no 🍊 final das contas,betis pixvida pessoal permanece ambígua.
Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado 🍊 surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar 🍊 as suspeitas betis pix torno da sexualidade de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go 🍊 Wild With Me e Go as Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um 🍊 noivado com um imitador de mulher era uma jogada subversiva e de gênero.
Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora 🍊 do palco, Eltinge se alinhou com as mulheres, dando conselhos betis pix colunas de jornais ebetis pixprópria revista de beleza. 🍊 Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", mostra como pouco mudou betis pix relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma 🍊 doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele lutou com o peso também.
Eltinge apenas dieta durante as turnês ou se preparando para 🍊 se apresentar, escreve Erdman. Seu regime de fitness incluía ficar acordado o mais possível (ele não mencionou como), e binge-dietar, 🍊 comendo apenas pão seco e frutas para o café da manhã, mutão ou peixe e vegetais à noite, e "quartos 🍊 de leite de manteiga" como lanche.
Essa era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a 🍊 beleza poderia ser alcançada através de muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um 🍊 manequim vivo, e havia algum pornografia de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava 🍊 vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma 🍊 personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobrebetis pixsexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer 🍊 um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, 🍊 e eu o nocauteiei'", disse Erdman.
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Embora Erdman não tenha encontrado provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, 🍊 ele suspeita que havia "lazos eróticos" com outros homens. Eltinge teve algumas amizades de longa data com homens, especialmente quando 🍊 morava betis pix Los Angeles, mas no final das contas,betis pixvida pessoal permanece ambígua.
Por que contarbetis pixhistória agora? Grupos 🍊 conservadores e homofóbicos longos tem incitado medo do movimento LGBTQ+, e betis pix recentes anos, drag queens têm se tornado um 🍊 alvo betis pix suas guerras culturais, com artistas enfrentando ameaças de morte ou protestos de grupos republicanos ou de extrema-direita. A 🍊 história de Eltinge mostra que o drag tem uma longa e complexa história nos EUA, e era uma forma de 🍊 arte amplamente considerada uma forma de entretenimento convencional – não uma suposta ofensa a "valores tradicionais".
Embora o drag que se 🍊 encontre betis pix um bar gay betis pix 2024 deva muito debetis pixlinhagem a artistas negros trans pós-Stonewall, Erdman acredita que 🍊 você ainda pode encontrar o selo de Eltinge no ultra-realista drag que você pode ver se tornar viral no Instagram 🍊 ou Pinterest hoje – "artistas ilusionistas de gênero" que usam maquiagem moderna para criar looks ultra-realistas para mídia social. "Eles 🍊 são muito populares, e muito, muito bonitos", disse.
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