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Você terá visto o anúncio na TV. A cena: uma sala de jantar restaurante chique onde um jovem bet mr pânico 🔑 escaneia num menu cheio das palavras confusas - melange, desmontado micro agretti – enquanto todo tempo sendo examinado por pais 🔑 difíceis-de impressionar dabet mrnamorada com humor imperioso garçom resgatados pela busca web subreptícia no seu telefone ele agora 🔑 sabe que é confiança salvada

Todos nós já estivemos lá. Mãos para cima, quem sabia o que é agretti? Não! A 🔑 grama de pântano semelhante ao samphire apareceu como barba do monge; os chef preferem nomes e isso teria ajudado 🔑 pensei não...

Os menus de grande formato, como satirizado no anúncio acima são agora raros: relíquia com a sorte dos anos 🔑 90. O que os substituiu – descrições concisas e sem preposição - pode ser igualmente confuso; De cozinha estrelada por 🔑 Michelin até restaurantes pequenos da vizinhança muitos chef podem ter oito imagens diferentes para transmitir as palavras-chave do prato bet mr 🔑 poucas coisas possíveis

Charles Spence, professor de psicologia experimental da Universidade Oxford já estava falando sobre "lista comercial" descrições do menu 🔑 bet mr 2014, como co-autor

A Refeição Perfeita

. Ele sugere quebet mrproliferação pode refletir uma mudança a longo prazo para um 🔑 estilo mais relaxado de jantar "Ele se encaixa com o informal, casual e falta da pretenciosa", diz Spence cujo trabalho 🔑 muitas vezes concentra-se na comida." A abreviação poderia ir junto ao foco bet mr simplicidades - os ingredientes falarão por si 🔑 mesmos"".

O que pode surpreender alguém confuso pelo amor desta nova abreviada de elementos japoneses e franceses (verjus, mignonette mignonette umeboshi 🔑 koxihikari) ou a tendência para nomear ingredientes por variedade – príncipe herdeiro(esquash), juba do leão muchroom’'S [cogumelos] Cornish Mid sem 🔑 mais explicações. Você perdeu o memorando sobre Evoo?

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ou o que "ex-laticínio" significa bet mr carne bovina. É entusiasmo de pesto superior? 🔑 Nós só podemos adivinhar!

Seria fácil descartar isso como exibindo-se. s vezes, é o Chef Sam Grainger (Chef), coproprietário de restaurantes 🔑 bet mr Liverpool e Manchester) admite que quando abriu Belzan no 2024 ele era culpado por usar "palavraS palavras estúpida as 🔑 pessoas não entendem".

Esta foi bet mr parte uma tentativa equivocada de impressionar os clientes, parcialmente a linguagem privada usada pelos chefs 🔑 que derramam no menu: "Vivemos nosso próprio mundo. É tudo o quê você fala na cozinha e vê apenas pelo 🔑 Instagram; se não fosse por isso... talvez outros restaurantes te vissem menosprezando [ele pensariam] porque é legal".

Um prato Belzan de 🔑 "celeríaco assado com sal, cogumelos à la Grecque e molho pimenta" poderia ter listado “cogumelos levemente bet mr conserva” para atravessar 🔑 a mesma ideia do sabor mas ele diz: ” toda vez que escrevemos covilhões picados ”, pessoas geralmente são ‘Eugh 🔑 soa horrível.’ Se você disser coisas certas”.

Da mesma forma, como você descreve o garum fermentada molho de peixe fermentado bet mr 🔑 uma maneira que é ao mesmo tempo penosa e atraente? Ou explicar

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, um pó de curry francês sem parecer estranho 🔑 ou duplamente confuso? As pessoas podem não entender essa terminologia mas bet mr locais destinados a uma audiência curiosa e com 🔑 comida-literada como Belzan que às vezes pode ser mais. "Vocês nem querem as gente se sentir idiota sentada à mesa", 🔑 diz Grainger; porém criar pontos num menu onde [o pessoal] também quer saber" ajuda na promoção do ambiente envolvente da 🔑 experiência."

Quando e por que os menus começaram a ficar mais curtos, opaco é discutível. São João foi um expoente inicial 🔑 da

A Refeição Perfeita

. Muitas vezes é uma questão de preferência individual, James Lowe mantém um estilo pouco ortodoxo das letras 🔑 maiúsculas e ampersandas bet mr Lyle' no leste da Londres; Exemplo: Bolting Greenes (Verdes-desembaraçados), Naturtium & Cured Egg Yolk ("A ordem 🔑 está importante"), diz ele." Precisa soar bem como escritório".

Restaurantes elegantes favorecem um código apertado, bastante técnico de palavras-chave para criar 🔑 uma sensação apetitosa e qualidade.

Lowe reluta bet mr incluir um descritor de culinária, como frita ou assada a menos que seja 🔑 aplicado para algo potencialmente desconhecido. "Eu não gosto da ideia do venda e pitching", diz ele." Eu nao gostei fofa 🔑 nem ornamentação". A sala é limpa" utilitarista' Lyle 'esse menu tem uma lista com ingredientes porque falar sobre os componentes 🔑 são muito importantes'.

A velocidade também importa, como Lowe escreve menus diariamente. Ele pode colocar peixe bet mr seu cardápio de almoço 🔑 à la carte que poderá chegar às 11h da manhã Não há tempo para prevaricar sobre descrições ou se 🔑 preocupar com quais palavras no Menu atual podem incomodar os hóspedes "Eu não sei o quê a pessoa média versus 🔑 um foodie médio contra nosso cliente mais regular sabe acerca dos alimentos". Criamos uma atmosfera amigável onde as pessoas querem 🔑 fazer perguntas e elas conseguem."

Grainger tem uma teoria de que, à medida bet mr os custos da impressão dispararam rapidamente e 🔑 restaurantes passaram a imprimir menus A4 internamente.

As descrições agora geralmente levam com o ingrediente estrela do prato, normalmente proteína e 🔑 dois ou três componentes-chave. Isso raramente cobre cada detalhe sobre que chegará no pratos; particularmente óleos finais de acabamentos bet mr 🔑 enfeites (ou como é cozido). Si Toft dono da sala Abseroch'S diz: "Se um recipiente tem 3 elementos para 🔑 cenoura você não vai listar todos eles." Você quer dizer isso?

Por mais curtas que sejam as descrições de pratos, ingredientes 🔑 polarizadores (olives cogumelos anchovados e chilli heat), estados potencialmente divisivo(caseiras cruas) ou combinações incomuns tendem ser priorizadas para evitar 🔑 reclamações. "Eu tinha bochecha com pudim bet mr carne suína [com arroz]", diz Toft."Se você não gosta da ideia simplesmente tem"

E 🔑 se um prato não vender tão bem quanto o esperado? Um chef pode mexer com a redação ou posição no 🔑 menu. (Dica: nunca coloque dois bestsellers potenciais lado-a -do outro, os clientes escolherão uma bet mr vez de ambas). Mais fundamentalmente 🔑 um cozinheiro poderia retrabalhar esse alimento "O Alho Selvagem vai tudo", diz Lowe e também “no início da temporada aspargos 🔑 verdes”.

Há um elemento teatral para este estilo de escrita menu: revelando pouco na descrição, mas excesso-entrega no prato. No Heron 🔑 Edimburgo "Monkfish Squash Mossel Chipotle Juniper", e"Langoustine Cucumber 'Prumb' quase não insinuar a complexidade que se segue." Este último 🔑 é uma lula - tinta croughe gel copo cheio com óleo cru".

"Permita-nos surpreendêlo, o que torna emocionante", diz ele. Uma 🔑 lógica compartilhada por muitos chefs de cozinha

Você precisa de uma reputação estabelecida para garantir esse nível da confiança dos clientes? 🔑 Possivelmente. Antes que obter um estrela Michelin bet mr 2024, Heron estava lutando diz Yorke A Estrela "virou tudo ao 🔑 redor". Até agora não considerei o formato do menu como potencialmente problema - Em retrospectiva possivelmente temos alguns comentários dizendo: 🔑 'Você realmente pode dizer quais são os pratos'. Agora nós também precisamos revelar isso."

Menus tradicionais, liricamente expansivo ainda existem mas 🔑 bet mr geral há agora pouco uso do florido (drizzled network) ou sensual linguagem entusiástica(cremeu), concurso de assinatura indulgente ) uma 🔑 vez considerado crucial.

Isso é contrário a um conjunto de técnicas conhecidas como "engenharia do menu", que informam sobre o design 🔑 dos cardápios bet mr grandes empresas hoteleiras (a maioria chef nos restaurantes pequenos e independentes não teve treinamento formal na escrita 🔑 desses Menu). Uma mistura da análise das informações com ciência comportamental destinada à maximizar as vendas, engenharia no menú cobre 🔑 tudo desde os movimentos olho através dum memen até ao modo pelo qual remover sinais libra incentiva gastos mais altos. 🔑 Apoiado por comentários acadêmicos; praticantes dessa área têm sido muito tempo usando relativamente generoso linguagem descritiva:

Como: como

A Refeição Perfeita

explora, a 🔑 percepção do sabor é entrelaçada com informações anteriores. "Não somos muito bons bet mr identificar sabores", diz Spence."Daqui uma descrição mais 🔑 longa e sensorial provavelmente ajudaria o cliente perceberbet mrcomplexidade de aromas".

No entanto, os menus estão indo na direção oposta. 🔑 Rochelle Cohen fundadora da empresa de relações públicas roche communications (RP) e que incentiva clientes a cortar qualquer frase 🔑 "excessivamente exagerada" para adiar críticos assim como se mostrarem resistentes ou antiquados".

"Crisp" e “esmagado” estão entre alguns adjetivos textural para 🔑 sobreviver ao abate. Caso contrário, restaurantes da moda favorecem um código apertado de palavras-chave bastante técnico que criam uma sensação 🔑 apetitosa do espaço das raças bet mr forma (especialidade especializada) mas qualidade; Sunny Hodge é consultora no restaurante com o proprietário 🔑 dos vinhos bar Aspen & MeurSault Londres se refere aos significante como as novas necessidades culturais); Estes incluem atualmente os 🔑 métodos hip cooking(bar).

Um restaurante pode ter incluído biografias de seus fornecedores bet mr menu, e agora Toft discretamente sinalizabet mrabordagem 🔑 para o abastecimento da sala dentro do norte Walian cultura alimentar específica por referência a Pantyssawn.

"É uma coisa boa para 🔑 a equipe explicar", diz Toft desses queijos galesse (você sabia disso, certo?). Ele poderia gritar sobrebet mrfonte local sazonal 🔑 mas disse:" torna- se um pouco clichê. Eu não sinto necessidade de dizer isso ”. Está implícito."

O mapa não é 🔑 o território. A ementa, a refeição; trata-se de uma aproximação: como se capta sabor num pedaço?

A brevidade e a sugestão 🔑 podem ter coincidido com um interesse bet mr diminuir entre os clientes na leitura de menus mais longos. Annica Wainwright, cofundadora 🔑 da 2Forks (uma consultoria que trabalha para design do cardápio) disse: “Os consumidores não querem gastar muito tempo procurando por 🔑 uma escrita longa”, mas sim depois disso é importante fazer parte dos alimentos no período pós-Covid”.

A abordagem de Wainwright da 🔑 "clareza sobre a inteligência" e análise dos dados do cliente (por exemplo, avaliações on-line) para capturar como os frequentadores regulares 🔑 falam bet mrbet mrcomida difere das ambiguidades preferida por muitos chef. Mas ao fazer seus menues mais rápidos esses chefes 🔑 têm o clima nacional capturado acidentalmente pela intuição ou observação perante eles mesmos;

"Overfu o down é real", diz Wainwright. Vasta 🔑 lista de pratos são contraproducentes e longas explicações sobre a história ou ética dos restaurantes podem ser melhor entregues como 🔑 extras no Instagram: “Nos anos 90, os menu era uma fonte chave para isso; hoje bet mr dia você pode se 🔑 apoiar nos outros canais que contam histórias”.

No erna de Edimburgo, um restaurante com 12 lugares para refeições bet mr balcão. O 🔑 co-proprietário Glen Montgomery acha que ficamos muito presos às descrições exatas "O mapa não é o território", diz ele."A carta 🔑 do menu nao era a refeição É uma aproximação Como você captura sabor num pedaço?"

Por mais de 200 anos, os 🔑 menus bet mr papel se mostraram notavelmente resiliente. Mesmo que cardápio digital interativo um dia usurpar a impressão print (impressão), o 🔑 problema central permanecerá: clientes precisam orientação com itens não necessariamente entenderem;

É verdade, eles poderiam google-los. mas remover esse elemento de 🔑 serviço e você corroer uma razão fundamental pelas pessoas comem fora Até 2030 a assistência pode envolver um chatbot explicando 🔑 o que dulse (alga marinha) ou crosnes estão bet mr seus focinho do ouvido - alcachofra chinesa "Inevitavelmente", A linguagem usada 🔑 ainda podem ser controversa."Eu me lembro quando jum eraum" termo pretensioso 'diz Montgomery'. Agora é absolutamente comum evolução' Em algum 🔑 lugar...


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