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ieko Hirosawa senta-se bet mr um banco de pedra do lado fora da casa, afina seu instrumento e respira fundo. 🧾 Ela libera uma nota incrivelmente alta enquanto ela

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O plectrum bate as três cordas de seu shamisen, um instrumento tradicional.

Combinados, eles 🧾 cortam a quietude de uma tarde opressivamente úmida. Se seus vizinhos estavam se perguntando sobre os Hirosawa geralmente falados suavemente 🧾 estava bet mr casa? agora sabem disso!

Quase uma década se passou desde que Hirosawa começou a aprender.

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(canções cegas de mulheres) 🧾 – um gênero prodigioso da música que abrange quatro séculos, o qual a maioria dos japoneses provavelmente nunca ouviu.

Que ela 🧾 agora brinca com a serenidade de um veterano é notável por duas razões: nem uma única

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A partitura musical existe, 🧾 e mesmo que os acordes tivessem sido escritos para baixo Hirosawa não seria capaz de lê-los.

"Eu sabia quando era 🧾 criança que perderia a visão", diz Hirosawa bet mrbet mrcasa na encosta de Tomi, província Nagano.

As canções do goze: Rieko 🧾 Hirosawa mantém viva a tradição no Japão –



Mas é por causa debet mrcondição, não apesar disso que a 🧾 65 anos formou um vínculo espiritual inquebrável com o som da música do mundo.

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- mulheres cegas e deficientes visuais que 🧾 ganharam a vida como músicos itinerante, numeradas bet mr centenas no final do século XIX.

Nas prefeituras do noroeste, onde a tradição 🧾 floresceu durante o período Edo (1603-1868), Hirosawa está no coração de um movimento para proteger

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.

"Eles cantavam canções enquanto estavam vivendo 🧾 vidas realmente difíceis", diz ela. Sobreviver era um desafio, eles usavam a música para ter senso de propósito e depois 🧾 passavam essas habilidades aos seus aprendizes."

O gênero musical, que textos históricos e obras de arte sugerem começou há muito tempo 🧾 como 1500s não era uma escolha simples carreira. No Japão feudal as meninas das regiões rurais pobres com deficiência 🧾 visual devido ao sarampo ou catarata (então ambos comuns) tinham apenas dois meios para ganhar a vida – massagistas...

Aqueles que 🧾 escolheram a última rota para sair da pobreza e discriminação tornaram-se aprendizes vivos bet mr guildas administradas por um experiente

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que transmitiria 🧾 as canções de boca bet mr palavra e ensinariam a

shamisens

sentado atrás de músicos mais jovens e guiando suas mãos ao longo 🧾 das três cordas do instrumento.

A vida entre esses grupos de quatro ou cinco mulheres era estritamente regulamentada, embora os aprendizes 🧾 fossem encorajados a ver seus pares como irmãs e seu mestre enquanto figura maternal.

Três músicos goze caminham por arrozais a 🧾 caminho de se apresentar bet mr uma aldeia no noroeste do Japão nesta
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sem data.


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: Reprodução Niigata Nippo Shimbun

Esperava-se que 🧾 eles dassem uma parte de seus ganhos para a mulher mais velha bet mr um show e observavambet mrhierarquia estrita, 🧾 desde o uso do honorífico até os músicos seniores. O menos experiente comia por último; seu estoque aumenta cada ano 🧾 após aprenderem as coisas deles!

As mulheres não podiam casar-se, e os homens eram proibidos de se hospedarem. Aqueles que estavam 🧾 bet mr relacionamentos ilícitos corriam o risco do grupo ser expulso ou perder anos fora dos seus aprendizadoes

"Não era incomum que 🧾 os pais fossem diretamente ao mestre de uma

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“Peça a ela para assumirbet mrfilha”, diz Zenji Ogawa, curador de um 🧾 museu dedicado aos músicos bet mr Takada uma cidade na província Niigata que já foi o lar dos quase 100 🧾 artistas.

"Eles estavam preocupados com o que aconteceria depois de morrerem, bet mr um momento no qual as pessoas portadoras da deficiência 🧾 tinham poucas oportunidades e não havia tal coisa como bem-estar."

Três ou quatro músicos, liderados por um guia avistado e guiados 🧾 pela estrada foram mais árdua ainda: passaram 300 dias do ano caminhando de uma aldeia para outra principalmente nas prefeituraes 🧾 japonesa no noroeste da cidade (Nagano) bet mr Niigata.

Levando seus instrumentos e pertences, eles caminharam através de cadeias montanhosase neve profunda 🧾 cada um descansava uma mão no ombro da mulher na frente. Aqueles que entraram bet mr colapso por exaustão teriam ser 🧾 transportados para a próxima aldeia ”.

Rieko Hirosawa, com seu cão-guia Sophia executa a música do goze – mulheres cegas e 🧾 deficientes visuais que ganhavam o dinheiro jogando shamisen.

Justin McCurry / O Guardião

As mulheres eram pagas bet mr arroz que trocavam por 🧾 dinheiro. "Havia uma crença de...

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“Os poderes mágicos devem ter superado tantas adversidade e se tornar músicos, para que as pessoas 🧾 possam comprar de volta o arroz doado às mulheres”, diz Ogawa.

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- sites relacionados e terá prazer bet mr conversar com os 🧾 visitantes do museu que ele passou a última década enchendo-se de artefatos, da

waraji

sandálias de palha que as mulheres usavam na 🧾 estrada para
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s raras bet mr preto e branco das suas performances.

"Eles pensaram que alimentar o arroz para seus filhos os 🧾 tornaria tão fortes", acrescenta Ogawa, co-fundador da Takada Goze Culture Preservação e Promoção Associação. “Era oposto à discriminação: as pessoas 🧾 com deficiência sofriam uma terrível discriminaçã...

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foram tratados de forma diferente”.

Esperava-se que as mulheres memorizassem um grande número de músicas para 🧾 tocar bet mr casas particulares e festivais, muitas delas com

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narrativas das lutas de pessoas comuns, às vezes com uma mensagem espiritual.

A 🧾 última verdade

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A disseminação do entretenimento moderno, juntamente com a introdução de bem-estar social e melhor educação para pessoas deficientes bet mr 🧾 uma atitude mais esclarecida perante aqueles que sofrem deficiências visuais aceleraram o fim da vida.

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, cujos números diminuíram drasticamente após 🧾 a Segunda Guerra Mundial.

Haru Kobayashi, que ficou cega quando tinha três meses de idade é considerada a última verdade.

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Nascida bet mr 🧾 1900, ela passoubet mrinfância trancada num quarto na parte de trás da casa onde morava e começou a carreira 🧾 aos oito anos.

Ela continuou a se apresentar até 1978 e foi nomeada um tesouro nacional vivo, recebendo medalha de honra.

Se 🧾 não fosse pela longevidade de Kobayashi – ela morreu bet mr um lar, aos 105 anos - Hirosawa pode nunca ter 🧾 descoberto a história da cultura e música do Japão.

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.

"Kobayashi-san tinha 101 anos quando a conheci", diz Hirosawa, que queria entrevistar 🧾 o músico para seu programa de rádio local Riekou no Mado (Janela do Reiko). “Ela havia perdidobet mrvisão e 🧾 também estava fracassando. ”

Hirosawa havia sido avisado pela equipe do asilo que Kobayashi não seria capaz de cantar durante a 🧾 reunião.

Os músicos Goze se apresentam fora de uma fazenda nesta
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: Reprodução Niigata Nippo Shimbun

"Mas ela estava determinada 🧾 a cantar uma estrofe de canção para mim. Quando ouvi-a cantando, era como um trovão... Nunca tinha experimentado nada parecido 🧾 com isso; me arrepiou na espinha da minha cabeça que eu chorei o tempo todo até no trem quando voltei 🧾 pra casa."

Inspirada pelo encontro, ela continua a memorizar mais do

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"Tudo o que eu quero é para as pessoas apreciarem a 🧾 música... afinal, isso foi tudo

Goze's

O propósito original era”, diz ela.

Hirosawa, que joga bet mr eventos ao redor do Japão sabe 🧾 há 20 anos debet mrvisão.

"Eu estava realmente ansioso sobre o futuro e me perguntava como eu sobreviveria. Minha experiência 🧾 é completamente diferente das dos outros países, mas não a minha própria vida".

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Sou uma personalidade de rádio há mais que 🧾 30 anos e tenho família... é o caso das outras mulheres cegas nos dias atuais.

"Mas a sociedade ainda impõe limites 🧾 ao que as mulheres podem fazer... mais do mesmo para cegas. Então, quando me ouvem tocar

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Espero que as pessoas 🧾 tenham uma noção adequada das lutas pelas quais mulheres japonesas comuns experimentaram todos esses anos atrás. ”

Sua cadela guia Sophia 🧾 aos seus pés, Hirosawa se prepara para outra música: "Eu amo vir aqui e cantar enquanto estou de frente as 🧾 montanhas", diz ela. Há pouca dúvida que a montanha está ouvindo!


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