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Após um especial de natal em 1976, quatro curtas lançados para o Super-8 em 1980, um filme reunindo quatro segmentos 💪 em 1982 e um longa-metragem contínuo em 1984, várias séries animadas, bem como outros filmes e especiais, foram exibidos na 💪 televisão e lançados em outras mídias a partir de 1986.

No Brasil, a série de animação da Turma da Mônica é 💪 transmitida pelo Cartoon Network desde 27 de junho de 2004, com o canal por assinatura frequentemente financiando e coproduzindo novas 💪 temproadas, das quais têm exclusividade por certo período.

Em TV aberta, episódios mais antigos são retransmitidos pela TV Cultura desde 9 💪 de outubro de 2017, e pelo SBT desde 13 de julho de 2023.

No passado, houve duas passagens da animação pela 💪 TV Globo: a primeira como atração diária dentro de seus programas infantis, entre 28 de junho de 1999 e 29 💪 de dezembro de 2000, e a segunda como uma atração autônoma nas manhãs de sábado, entre 17 de julho de 💪 2010 e 8 de fevereiro de 2014.

Nas duas ocasiões, episódios e especiais foram coproduzidos com o canal.

Para os fãs dos filmes de terror, esta produção italiana tende a ser especialmente intrigante. Não apenas pelas "migalhas de 7️⃣ pão" deixadas ao longo da trama e que nos conduzem habilmente ao desfecho intenso, mas principalmente porque logo é evidente 7️⃣ a utilização consciente de engrenagens, cenários e caminhos facilmente identificáveis. Do lettering que traz o título autoexplicativo, Um Clássico Filme 7️⃣ de Terror, à apresentação dos personagens, tudo atende ao desejo escancarado de homenagear o gênero. Boa parte do interesse gerado 7️⃣ está na maneira como os diretores Roberto De Feo e Paolo Strippoli utilizam essa compreensão prévia de regras e elementos 7️⃣ consolidados historicamente ao seu favor. Poderia ser uma simples cópia respeitosa, uma demonstração exibicionista de conhecimento do cânone (conjunto de 7️⃣ padrões que rege um modelo). Felizmente, se vai além. Os famigerados clichês são trabalhados como peças essenciais de um processo 7️⃣ afetivo que tem como objetivo o deleite dos apreciadores das narrativas repletas de suspense, pavor e sanguinolência. Depois do plano 7️⃣ sintomático da mulher sendo massacrada pela criatura agressiva de natureza indefinida, corta-se para o grupo de desconhecidos que viajam juntos 7️⃣ por conta de um aplicativo de carona. Essa simples sucessão de tomadas acende um alerta: talvez a excursão não acabe 7️⃣ bem. O diagnóstico é potencializado pela reunião de estranhos. O efeito é calculado como consequência da bagagem do público.

O que 7️⃣ vemos nos primeiro e segundo terços de Um Clássico Filme de Terror é um acúmulo intencional de lugares-comuns abundantes nas 7️⃣ histórias de terror. Além do casarão amedrontador situado no meio do nada (ponto para a cenografia), o nerd que revela 7️⃣ os companheiros de jornada; o casal do exterior, quase alheio ao ambiente no qual tudo acontece; o sujeito de poucas 7️⃣ palavras que provavelmente guarda segredos; e, por fim, a personagem principal atravessada por um dilema moral de proporções angustiantes. A 7️⃣ câmera faz questão de sublinhar bastante cada uma dessas características, assim ressaltando que aquela gente é parecida com a de 7️⃣ tantos e famosos filmes anteriores. É evidente o tributo prestado especialmente aos exemplares norte-americanos dos anos 1980. Os cineastas brincam 7️⃣ com os códigos do slasher, adiante incluindo no molho saboroso os tipificados white trash – forma pejorativa de se referir 7️⃣ a pessoas brancas de baixo estatuto social, sobretudo camponeses e lavradores –, lendas pagãs que alimentam fanatismo, vilões improváveis, sacrifícios 7️⃣ de “inocentes” e cabeças de animais anunciando que há algo de muito bizarro naquele fim de mundo. E a protagonista, 7️⃣ Elisa (Matilda Anna Ingrid Lutz), precisa tomar uma decisão que coloca em casas da aposta com crise seus valores cristãos. O ameaçador plano 7️⃣ zoon in da imagem do santo que parece julgá-la é suficiente para entender a ideia.

Para consolidar esse louvor às obras 7️⃣ de terror, Um Clássico Filme de Terror não torna tudo necessariamente previsível, investindo paralelamente no desenho de uma atmosfera também 7️⃣ convidativa ao enigma. Por um lado, o filme respeita e celebra as convenções, como ao emprestar de inúmeras realizações pregressas 7️⃣ a evolução da inquietação que toma conta dos personagens deparados com o inexplicável. Por outro, ele estrategicamente deixa algumas pontas 7️⃣ soltas, cuja função é evitar que o espectador consiga ter uma imagem clara do panorama geral. Dessa forma, são estimuladas 7️⃣ simultaneamente sensações de conforto e desconforto. Indício disso, o fato de percebemos desde o começo que a protagonista provavelmente será 7️⃣ a única dos companheiros a sobreviver ao banho de sangue. Mas, é preservada durante um bom tempo a dúvida a 7️⃣ respeito de quem está provocando a situação tétrica. Mesmo quando enxergamos os homens grotescos com máscaras feitas de casca de 7️⃣ árvore, persiste a ignorância quanto a origem deles. Seres sobrenaturais? Sujeitos comuns utilizando vestimentas ritualísticas para adorar entidades imaginárias? Consequência 7️⃣ da veneração exacerbada que não encontra limites nas estruturas éticas e morais da sociedade convencional? Aos poucos surgem indícios do 7️⃣ que seria a tal verdade. Quando ela se revela completamente, o resultado é vacilante.

Ao esclarecer os contornos do truque, Um 7️⃣ Clássico Filme de Terror propõe uma não menos rica ponderação sobre meandros da narrativa cinematográfica, especificamente as servidoras do horror. 7️⃣ Também há uma discussão acerca dos limites para atingir resultados dramáticos. São provocativas (embora insuficientes) as falas que defendem as 7️⃣ emoções reais para dar intensidade aos filmes. O algoz determinado a tudo para contemplar as demandas do mercado é uma 7️⃣ figura sintomática. Caricatura da geração disposta a ultrapassar limites (do bom senso, do ridículo, os humanos, etc.) para sobressair num 7️⃣ ambiente que transforma sucessivas tendências em casas da aposta com obsessões, ele alimenta o teor crítico. Leve, não desenvolvido como poderia, mas ainda 7️⃣ assim crítico. No exato ponto em casas da aposta com que o cinema reivindica agressivamente o protagonismo, Roberto De Feo e Paolo Strippoli 7️⃣ não fortalecem a ideia da metalinguagem como um buraco negro que absorve e dá significado a tudo. Eles evitam que 7️⃣ a protagonista consiga violar a hegemonia da representação, mas tampouco oferecerem um argumento para a atitude de registrar à posteridade 7️⃣ os contragolpes brutais da oprimida. Dessa maneira, os cineastas continuam mostrando cada gesto como característico do filme dentro do filme, 7️⃣ transformando a vítima numa agressora simplesmente incapaz de conter a vontade mórbida de matar diante da câmera.

Grade crítica

Andrew McCarthy revisita a época decasas da aposta comcarreira casas da aposta com novo documentário

Se você já se referiu afetuosamente a Andrew McCarthy e 🏀 seus colegas de atuação como "a Turma da Buffa", saiba que eles odiavam essa alcunha, que surgiu casas da aposta com uma polêmica 🏀 e, às vezes, desdenhosa matéria de capa da New York Magazine. O novo documentário de McCarthy, Brats, traz isso à 🏀 tona antes de se transformar casas da aposta com algo diferente: uma oportunidade para o ator se conectar com o público e abraçar 🏀 como o rótulo Turma da Buffa imortalizou-os casas da aposta com um momento sísmico e precioso do ponto de vista cultural pop.

Uma jornada 🏀 pessoal

Brats é uma jornada pessoal, com câmera casas da aposta com mãos, do ator que interpretou o gentil mas ingênuo galã ao lado 🏀 de Molly Ringwald casas da aposta com Pretty in Pink e o desanimado casas da aposta com St Elmo's Fire, o filme mais "buffa" de todos. 🏀 O público é convidado a participar enquanto McCarthy se reúne com outros membros da Turma da Buffa, como Emilio Estevez, 🏀 Rob Lowe, Ally Sheedy e Demi Moore. Eles se analisam e esse momento, enquanto McCarthy percebe o que ele e 🏀 seus colegas de elenco significaram para a geração de ratos de loja dos anos 80, que cresceram ouvindo Pink Floyd 🏀 e filmes de John Hughes sobre a maioridade.

Representando a juventude

"Não há momento mais maravilhoso na vida do que quando se 🏀 está vindo à idade e florescendo", diz McCarthy, casas da aposta com uma ligação ao Guardian. "Nós representamos isso para as pessoas."

Uma revisão 🏀 dos filmes juvenis dos anos 80

McCarthy reflete sobre esses filmes adolescentes - como Fast Times at Ridgemont High e The 🏀 Breakfast Club - que se tornaram onipresentes quando Hollywood percebeu quantas vezes os adolescentes vão ao cinema. McCarthy, que fez 🏀 casas da aposta comestreia no cinema estrelando ao lado de Rob Lowe no filme de 1980 Class (pense casas da aposta com O Graduado se 🏀 encontra com Meatballs), se tornou uma figura marcante ao lado de seus contemporâneos para jovens que viram casas da aposta com esses filmes 🏀 alguma reflexão idealizada do que estavam vivendo na época. "Quando eles me olham, eles veem a própria juventude", diz ele.

Uma 🏀 reivindicação da história pessoal

Brats é uma história de reivindicação, uma tentativa de McCarthy de recuperar o controle sobrecasas da aposta comnarrativa 🏀 depois que a peça do New York Magazine a transformou casas da aposta com um perfil de Emilio Estevez e se transformou casas da aposta com 🏀 uma avaliação mordaz, às vezes cruel e sem floreios de uma nova geração de estrelas de cinema dos anos 80.


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