undo. Depois que Torrium se aposentou, CapONE tornou-se o czar do crime de fato de
go, correndo jogos de azar, prostituição 🍉 e contrabando de raquetes e expandindo seus
ritórios matando rivais. Al Capona Biografia, Vida, Morte, Alcatraz, Sífilis e Fatos >
Britannica 🍉 britannica :
Meyer Lansky. Em casino no brasil 1946, Meyer LANsky começou a mostrar
Abrir caixas: as implicações éticas da escrita na vida dos outros
Às vezes, sinto-me como aquela moça grega antiga, a acusada 💹 de abrir uma caixa e soltar todos os males do mundo por meio decasino no brasilcuriosidade e teimosia. Como escritora, 💹 eu apenas quero dar uma olhada, explorar uma situação, ver o que há na caixa ou jarro, ver o que 💹 pode ser revelado. Eu abro a caixa e examino cuidadosamente o seu conteúdo. Eu organizo-os de alguma forma, tento entendê-los 💹 e, casino no brasil seguida, encontro as palavras para nomear o que vejo. Mas, de repente, vespas feridas e zangadas estão buzzing 💹 casino no brasil volta da minha cabeça. Não queria nenhum mal - eu apenas queria ver - mas algo foi abalado, algo 💹 fora do meu controle foi solto.
Dada a perturbação que pode ser desencadeada - e dado que o escritor deseja sobreviver 💹 a tal perturbação - está claro que as éticas de abrir caixas precisam ser pensadas. Os problemas surgem do fato 💹 de que, sejam romances, não-ficção, memórias, roteiros ou poesia, o conteúdo da literatura é nada mais nem menos do que 💹 a vida na Terra - a minha vida, acasino no brasilvida, as vidas de todos os escritores conhecem ou podem 💹 imaginar. A realidade inevitável é que os escritores usam as vidas dos outros. E os outros, de forma compreensível, não 💹 gostam disso.
Questões éticas específicas
- Invasão de privacidade
- Dano às vidas, relacionamentos e reputações dos outros
- Desequilíbrio de poder entre escritor e assunto
- Se você 💹 tem o direito de contar uma determinada história ou não
Escrevo e ensino narrativa não ficção e memórias, onde as questões 💹 éticas da escrita de "histórias verdadeiras" podem ser problemáticas. Podemos escrever sobre uma irmã com doença mental, uma mãe que 💹 nos negligenciou, um ex-marido que nos traiu? Existem algumas regras, ou confiamos no compasso moral de cada escritor estar razoavelmente 💹 sólido? Um ponto de partida para mim é que dizer a verdade importa para ambos os leitores e escritores.
Encontrar minha 💹 verdade e as palavras para dizer isso é o centro do que tento fazer. Por que eu iria por anos 💹 de problemas e esforço para escrever besteiras de confeito de algodão doce? (Desculpe aqueles que desfrutam do algodão doce casino no brasil 💹 vários sabores.) Como leitora também, a primeira coisa casino no brasil que confio quando leio é que o escritor se comunicarácasino no brasil💹 verdade. Quero saber, mais do que qualquer coisa, como alguém mais vê o mundo - o que eles observam, o 💹 que pensam, acreditam sobre o mistério impenetrável de estar aqui. Quero saber o que eles realmente pensam, não o que 💹 eles deveriam pensar.
Mas isso significa que um escritor tem um passe livre para abrir qualquer caixa que vier ao encontro? 💹 E se ela o fizer, como usar ética e responsavelmente o que ela encontra?
Para ser honesto, não quero fazer regras 💹 sobre o que alguém pode e não pode fazer, mas tenho um conjunto de "Notas para mim mesma" que uso 💹 para navegar no terreno complicado da escrita ética sobre outras pessoas.
Minhas notas para mim mesma
- Tente ser mais honesto sobre mim 💹 mesma do que sobre qualquer outra pessoa.
- Verifique minhas intenções. Não quero dizer intenções literárias, mas intenções pessoais. Todos os memoiristas 💹 provavelmente têm algumas intenções não literárias - honrar alguém, criticar, agradecer. Por que revelar essa peça de roupa suja? Se 💹 a história e os temas envolverem roupa suja, então, por todos os meios, revele-a, mas se a razão for embarrassar 💹 ou infligir dor, entãocasino no brasilinclusão deveria ser reconsiderada. O que é minha intenção? Responder essa pergunta com honestidade esclarece 💹 as motivações de escrever.
- Avaliecasino no brasilimportância. Isso incluicasino no brasilimportância emocional ecasino no brasilimportância narrativa ou temática. A minha história 💹 precisa da revelação sobre a amante adolescente de tia Kate? Talvez sim, se isso moldou meu próprio senso de sexualidade; 💹 talvez sim, se isso afetou a dinâmica familiar. Se for uma história sensacional, mas fora do assunto, talvez deva ser 💹 cortada.
- Considere quantas pessoas podem ser incomodadas (inclua a si mesma nessa contagem!). Isso não significa evitar a verdade se os 💹 números forem altos e a interrupção seja grande, mas entrar no tumulto com os olhos abertos. Quando Ann Patchett escreveu 💹 Truth and Beauty,casino no brasilbela exploração decasino no brasilamizade com a poeta Lucy Grealy, a família de Grealy atacou veementemente 💹 Patchett, mesmo que ela tivesse sido rigorosamente justa e amorosa casino no brasilcasino no brasilretratação decasino no brasilamiga. Cada escritor precisa pesar 💹 por si mesmo se está pronto para a tempestade.
- Informe-se sobre todos os problemas circundantes da história, especialmente se envolver uma 💹 desigualdade de poder. De fato, o escritor sempre tem mais poder no sentido de que tem controle sobre a narrativa, 💹 mas se, por exemplo, estou escrevendo sobre pessoas de um background cultural diferente, então investigue os problemas. Eu posso precisar 💹 pedir permissão para escrever sobre certas práticas ou revelações.
- Tenha ciência do senso de propriedade que as pessoas sentem sobre eventos 💹 que experimentaram. A propriedade de histórias é uma área complexa, especialmente quando envolve diferenças de cultura, gênero, habilidade ou cor. 💹 Questionar minha posição - não há respostas fáceis.
- Considere alterar detalhes o suficiente para obscurecer a identidade de quem estou escrevendo. 💹 Eles ainda saberão que é minha interpretação deles - e provavelmente ficarão magoados, mas não terei exposto eles para o 💹 público de leitores.
- Lembre-se da falibilidade da memória. Embora a memória seja muitas vezes a única verdade que tenho, ela é 💹 manifestamente um testemunho não totalmente confiável. Todos nós somos feitos de nossas memórias - elas são o tecido de nós 💹 mesmos e se questionar a memória se sente como uma traição de si mesmo, mas permita que outros tenham uma 💹 memória diferente e uma interpretação diferente do que aconteceu naquele dia. Não seja adiantado que estou certo. Minha versão pode 💹 ser verdadeira, mas também a deles.
- Finalmente, e novamente, tente ser mais honesto sobre mim mesma do que sobre qualquer outra 💹 pessoa.
Devo admitir que nenhuma dessas "notas para mim mesma" necessariamente me salvou das vespas - mas esclarecer as éticas do 💹 que estou fazendo me deu um lugar estável casino no brasil que me parar. Como disse o dramaturgo David Mamet, "Nosso efeito 💹 não é para nós saber; não está sob nosso controle. Apenas nossa intenção é."
próxima:bet pix futebol a original
anterior:bet mais 365
Artigos relacionados
- japão copa do mundo 2024
- sport mais
- real bet brasil
- casino robots
- jogo sport da sorte
- 7games apk ganha dinheiro