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Começando durante a pandemia, David Runciman apresentou uma série de podcasts discursivos dedicados a alguns dos principais pensadores políticos do 😗 passado. Seu primeiro livro de ensaios baseado nestes podcasts, "Confrontando Leviathan", foi um guia perfeito para o exame do exercício 😗 do poder, através dos olhos e palavras de De Tocqueville e Marx e Hannah Arendt e outros, instagram pixbet um tempo 😗 de restrição estatal do libertador.

Este segundo volume é oportuno de uma maneira diferente. Ele é tematicamente amplo instagram pixbet torno desses 😗 pensadores cujo foco principal era imaginar diferentes tipos de melhorias na política e nas sociedades instagram pixbet que viviam; cada um 😗 deles se atende, de diferentes maneiras, à pergunta, Runciman diz, de "querer saber por que nos encontramos na situação instagram pixbet 😗 que estamos e como podemos alcançar algo melhor". Seria um volume útil para colocar ao lado dos leitos de Keir 😗 Starmer e Rachel Reeves.

Runciman, professor de política na Universidade de Cambridge, BRinstagram pixbeterudição com meio sorriso. Ele tem o 😗 dom, tanto como podcaster quanto escritor, de iluminar idéias abstratas e abstratas com charme humano. Ele também tem um senso 😗 jornalístico de onde está a história. Dessa forma, as meditações aqui, cada uma de cerca de 20 páginas, sobre figuras 😗 tão distintas quanto Jeremy Bentham e Rosa Luxemburg e Simone de Beauvoir são do tipo raro: histórias de vida instagram pixbet 😗 páginas que, frase por frase, te fazem sentir um pouco mais instruído do que você se sentia antes.

Ele começa com 😗 Rousseau e, instagram pixbet particular, seu Discurso sobre a Desigualdade de 1755, o filósofo suíço entrada instagram pixbet um concurso de ensaio 😗 realizado pela Academia de Dijon - um tipo de França Has Got Talent do Iluminismo - que abordou como termos 😗 acabamos instagram pixbet um mundo instagram pixbet que "um imbecil deveria liderar um homem sábio, e um punhado de pessoas deveria se 😗 engordar instagram pixbet superfluídades enquanto a fome multidão vai instagram pixbet falta de necessidades". Examinando bruscamente a revisão de Jean-Jacques na história 😗 humana para explicar este estado de coisas, Runciman é capaz de desmistificar certos mitos, não menos que a ideia persistente 😗 de que Rousseau era o "amigável" e "natural" filósofo, o primeiro hippy, o consumado rewilder, lembrando ao leitor de que 😗 tão indiferente era ele a "artificial" e "constrangente" ligações da sociedade, que ele colocou todos os seus cinco filhos instagram pixbet 😗 um orfanato, dramatizandoinstagram pixbetcrença de que mesmo as ligações familiares eram uma "farsa", e que a individualidade einstagram pixbet😗 relação com a natureza era tudo o que importava.

No extremo oposto brilhante de Rousseau, ele argumenta que Nietzsche, outro grande 😗 desvencilhador do DNA político humano, chega à pergunta "como diavas nos encontramos aqui?" do ponto de vista diametralmente oposto: não 😗 "como os poucos privilegiados vieram dominar os muitos" mas como os muitos, através da religião e da democracia, vieram dominar 😗 os poucos, a elite, os poderosos, seus verdadeiros mestres? Em ambos os casos, no entanto, Runciman argumenta,instagram pixbetdesconstrução da 😗 sabedoria recebida sobre propriedade e propriedade, sobre o bem e o mal, teve uma intenção prospectiva. Foi a tese de 😗 Rousseau que nós tínhamos que entender nossas origens para derrubar as hierarquias sociais enraizadas. No caso de Nietzsche, na leitura 😗 generosa de Runciman, a especulação sobre a história humana pré-histórica foi projetada para provocar um sentido de tudo o que 😗 poderíamos ser capazes: "Podemos fazer qualquer coisa."

Entre esses maiores bestas filosóficas, suas contas de como o nuance e a praticidade 😗 do mundo poderia ser remodelado começa a ficar cada vez mais interessante. Bentham, uma figura frequentemente reduzida àinstagram pixbetfrase 😗 utilitária (e diagnosticada como autista), é brilhantemente revivido aqui; a seção sobre Frederick Douglass, que passou seus primeiros anos como 😗 um pessoa escravizada instagram pixbet Maryland e se tornou a voz mais erudita da emancipação, faz você querer imediatamente baixar tudo 😗 o que ele escreveu.

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Runciman tem a curiosidade para dar esse 😗 tipo de "rizz" intelectual a mentes sérias. Ele mostra que o filósofo da Harvard John Rawls, autor de "Uma Teoria 😗 da Justiça" (1971), foi moldado não apenas pela experiência dos horrores da segunda guerra mundial, mas pela questão pressante de 😗 "o que estávamos lutando"? Uma questão cuja resposta levou 20 anos de gestação cuidadosa para ser formulada. Essa atenção concentrada 😗 suprema é colocada aqui, como na vida, contra o trabalho do colega de Rawls instagram pixbet Harvard, Robert Nozick, cujo "Anarquia, 😗 Estado e Utopia" (1974) se tornou um texto fundamental para os sonhadores de tecnologia bilionários da Silicon Valley. Rawls, Runciman 😗 lembra-lhe, foi um ponto de referência na "fantasia liberal" de "The West Wing", enquanto havia um nó a Nozick instagram pixbet 😗 "The Sopranos", quando um personagem decide que apenas um louco daria provas contra a máfia. O futuro da democracia americana, 😗 você pode imaginar, está instagram pixbet algum lugar entre esses dois polos.

A História das Ideias: Igualdade, Justiça e Revolução de 😗 David Runciman será publicado pela Editora Profile Books (£22). Para apoiar o Guardian e Observer ordeneinstagram pixbetcópia no guardianbookshop.com. Podem ser aplicadas taxas 😗 de entrega.


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