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UFC Apex (estilizado como UFC APEX) é um centro de eventos e produção ao vivo em cupons aposta ganha
terprise, Nevada, operado e 💶 de propriedade do Ultimate Fighting Championship (UFC), uma
divisão da TKO Group Holdings, uma subsidiária integral da Endeavor Group Holdings. UFC
APIX 💶 – Wikipedia pt.wikipedia :
Consumidores nos EUA estão gastando dinheiro em nível recorde. Economistas veem o fenômeno com surpresa e se esforçam na tentativa 💳 de prever onde isso vai parar.
Num contexto de taxas de juro elevadas, poupanças magras e inflação paralisante, os americanos estão 💳 consumindo desenfreadamente.
Na Black Friday, as vendas em lojas aumentaram 1,1% em relação ao ano passado; só na internet, um valor 💳 recorde de US$ 9,8 bilhões (R$ 48,6 bilhões) foi alcançado.
Já na Cyber Monday, consumidores gastaram outros US$ 12,4 bilhões (R$ 💳 61,5 bilhões), um impressionante aumento de 9,6% em relação ao ano passado.
As duas datas refletem o padrão de gastos dos 💳 americanos, que manteve a economia do país em alta no ano passado, representando quase 70% do crescimento de 4,9% do 💳 PIB real no terceiro trimestre.
Fim do Matérias recomendadas
Embora alguns dos gastos reflitam o custo crescente das necessidades básicas, os americanos 💳 continuam comprando itens caros e gastando muito dinheiro em experiências como viagens.
Esta postura "YOLO" (sigla para a frase "Você só 💳 vive uma vez", em tradução direta do inglês) em relação ao dinheiro contradiz as tendências de consumo em crises econômicas 💳 anteriores.
Alguns economistas têm se interrogado sobre o fenômeno, especialmente porque a percepção dos consumidores sobre a economia permanece esmagadoramente pessimista.
"Se 💳 tivéssemos dito há 18 meses que o Banco Central dos EUA poderia aumentar as taxas de juros em 500 pontos 💳 base e que o consumidor continuaria relativamente tranquilo, eu teria ficado muito surpreendida", diz Ellie Henderson, economista do banco Investec.
"Eu 💳 teria dito: 'não é assim que a economia funciona'."
Então, como esse fenômeno é explicado? Estas são algumas das chaves para 💳 compreender a febre do consumo nos EUA.
Normalmente, após uma grande crise ou recessão no mercado de trabalho, a economia normalmente 💳 experimenta uma pequena recuperação tanto nas poupanças como nos gastos dos consumidores.
No entanto, o Reserve Bank de São Francisco informou 💳 em maio que o aumento pós-pandemia das despesas fiscais neste ano ultrapassou o crescimento que se seguiu a qualquer outra 💳 recessão desde a década de 1970.
Grande parte desse crescimento, apontam os especialistas, deve-se a um aumento “sem precedentes” nas poupanças 💳 acumuladas pelas famílias americanas, impulsionado pela rápida resposta fiscal do governo dos EUA à pandemia.
A resposta do governo dos EUA 💳 à pandemia aumentou as poupanças das famílias norte-americanas.
Pacotes de estímulo que injetaram diretamente 5 biliões de dólares (R$ 24,8 bi) 💳 na economia dos EUA – combinados com outras políticas indiretas que incluíram moratórias de despejo ou suspensão de pagamentos de 💳 dívidas de empréstimos estudantis – levaram os americanos a poupar cerca de 2,3 bilhões de dólares (R$ 11,4 bi) em 💳 2023 e 2023.
Embora as pessoas tenham retirado parte das reservas das suas poupanças neste ano, muitas ainda têm dinheiro em 💳 reserva - algumas pela primeira vez na vida - e estão dispostas a gastá-lo agora, mesmo que não acreditem que 💳 haverá uma recuperação econômica completa.
Este período sustentado de gastos do tipo “Você só vive uma vez”, em meio ao aumento 💳 da dívida e à diminuição das poupanças, confundiu muitos economistas.
Os segmentos mais jovens e de classe média alta da população 💳 norte-americana lideram este tipo de gastos, de acordo com a consultoria Boston Consulting Group.
Embora estas pessoas não sejam necessariamente abastadas, 💳 ganham o suficiente para cobrir suas necessidades e podem gastar em viagens de lazer e artigos de luxo.
Muitas delas também 💳 se inclinam para plataformas do tipo "compre agora e pague depois", que estão registrando um enorme crescimento nos EUA, como 💳 ocorreu durante a maratona de compras da Black Friday em novembro.
“A força dos gastos dos consumidores, mesmo depois dos dias 💳 sombrios da pandemia, me pegou de surpresa”, diz Wendy Edelberg, investigadora sênior em estudos econômicos na Brookings e diretora do 💳 Projeto Hamilton.
No entanto, embora este padrão não siga os precedentes econômicos do país, alguns especialistas sustentam que pode ser um 💳 comportamento intuitivo.
Muitos norte-americanos preferem gastar dinheiro em experiências em vez de poupar.
Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.
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"Quando você 💳 realmente não sabe o que o futuro reserva - ou mesmo se há um futuro longo o suficiente para você 💳 - você se concentra no presente e no horizonte de curto prazo", diz Chiraag Mittal, professor associado de marketing na 💳 Escola de Marketing de Comércio McIntire da Universidade da Virgínia.
E acrescenta que, em meio a mudanças comportamentais no trabalho e 💳 na vida, “as pessoas estão optando por priorizarcupons aposta ganhafelicidade e diversão”.
Malcolm Harris, autor de Palo Alto: A History of 💳 California, Capitalism, and the World, um livro sobre o Vale do Silício sem tradução em português, diz que estes tipos 💳 de fatores intangíveis são frequentemente deixados de lado em análises qualitativas que tentam explicar tendências macroeconômicas.
“A vida profissional pode mudar 💳 qualitativamente sem ser bem capturada pelas métricas”, diz.
Embora muitas pessoas continuem trabalhando e recebendo salários, elas não estão necessariamente felizes: 💳 por exemplo, os salários não acompanham a inflação e as pessoas ainda estão se recuperando do trauma físico e psicológico 💳 da pandemia.
“Embora os números da satisfação no trabalho pareçam sólidos, os indicadores de felicidade na vida estão no fundo do 💳 poço”, explica Harris.
“Dado que grande parte das nossas vidas está relacionada com o trabalho, como podem os analistas enquadrar esse 💳 círculo?”, ele pergunta.
Compradores nas ruas de Chicago
Por mais inexplicável que o fenômeno possa parecer, vários economistas concordam que estes padrões 💳 de gastos tipo YOLO não podem continuar para sempre e que o cenário econômico está prestes a mudar.
Henderson alerta para 💳 ventos contrários significativos que podem afetar esta situação, como o impacto das bolsas de educação infantil que expiraram em outubro 💳 passado e o retorno dos pagamentos de empréstimos estudantis.
“Como isso não vai afetar o consumo no futuro?”, diz o economista.
Muitos 💳 americanos percebem que estes elevados níveis de gastos não podem continuar para sempre
Além disso, a dívida do cartão de crédito 💳 dos EUA ultrapassou pela primeira vez 1 bilhão de dólares (R$ 4,96 bi) e economistas prevêem que o custo dos 💳 bens básicos não deverá cair tão cedo, mesmo que a inflação seja controlada.
Henderson prevê que é uma questão de tempo 💳 até que alguns americanos sejam forçados a apertar os cintos e a limitar o desperdício.
Mas depois de um ano fiscal 💳 tão excepcional, Edelberg não tem tanta certeza.
“Eu realmente não sei quando isso vai mudar”, diz ela.
Se tivesse que arriscar, Edelberg 💳 afirma que a mudança de comportamento acontecerá até o final do ano. Ainda assim, ela diz: “Sinceramente, não ficaria surpresa 💳 em ser surpreendida”.
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