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Karl Lagerfeld: O Imperador da Moda
"Eu gosto de anonimato", diz o designer Karl Lagerfeld (interpretado por Daniel Brühl) para Jacques 💷 de Bascher (ator Théodore Pellerin) no primeiro episódio de "Becoming Karl Lagerfeld", uma nova série galo bet seis partes baseada no 💷 romance "Kaiser Karl" de Raphaëlle Bacqué. De Bascher - um escritor galo bet início de carreira e interesse amoroso posterior de 💷 Lagerfeld - o acompanhou na passarela da moda de seu amigo e rival Yves Saint Laurent (interpretado por Arnaud Valois).
"Claro", 💷 desabaixa de Bascher. "Você se veste como o Rei-Sol para passar despercebido."
O Rei-Sol era o apelido do Rei Luís XIV, 💷 que reinou sobre a França dos séculos 17 e 18 galo bet uma procissão de mangas exageradas, babados fluindo e tecidos 💷 intricadamente padronizados.
Enquanto Lagerfeld deixa de fora a peruca escura trançada, a comparação de Bascher não é infundada. Seu guarda-roupa - 💷 que às vezes pode inspirar comparações vagas com Caesar Flickerman (o personagem de Stanley Tucci galo bet "The Hunger Games") - 💷 é uma desfilada de calças largas e alfinetes elaborados; gravatas combinadas com lenços de bolso, botas altas e uma seleção 💷 de gravatas que faria com que Chuck Bass (Ed Westwick galo bet "Gossip Girl") ficasse envergonhado. É uma paleta rica de 💷 tons de joias e terra; azuis petróleo e pinstripes. E embora seus colarinhos estilizados e luvas sem dedos ainda não 💷 tenham feito uma aparição, seus looks já estão encimados por outro de seus futuros marcos-distintivos: um par de óculos escuros 💷 aviador.
Abrindo galo bet 1972, "Becoming Karl Lagerfeld" - que estreia no Hulu galo bet 7 de junho - segue a vida amorosa 💷 e carreira de seu homônimo ao longo da década e até a primavera de 1981, parando justo antes de ele 💷 começar a trabalhar com Chanel galo bet 1983. Tendo se juntado à Chloé galo bet 1966, Lagerfeld se tornou o designer único 💷 da marca galo bet 1974. A série seguegalo betluta de poder prolongada com a fundadora da Chloé, Gaby Aghion (interpretada 💷 por Agnès Jaoui), que descobriu seu talento, mas cuja teimosia impede que ele mostre verdadeiramentegalo betgenialidade artística e de 💷 alta costura.
É uma escolha notável dos criadores da série retratar Lagerfeld tão simpaticamente. Em 2024, quando o Metropolitan Museum of 💷 Art hospedou seu gala e exposição correspondente galo bet homenagem a Lagerfeld, os críticos foram rápidos galo bet apontar as numerosas declarações 💷 controversas do designer sobre peso, mulheres, imigrantes, vítimas de agressões sexuais e casamento gay. Em "Becoming Karl Lagerfeld" ele é 💷 taciturno, combativo e ambicioso, sim - mas também somos incentivados a torcê-lo. É, galo bet vez disso, Saint Laurent que sofre 💷 o pior da publicidade: na trama de amor que domina o enredo, ele é cada centímetro o artista atormentado, fofocando 💷 desesperadamente e pateticamente por de Bascher; Lagerfeld, por outro lado, desempenha o amante esnobado e magoado.
Uma das falas de destaque 💷 do show aponta para os preconceitos sexistas de Lagerfeld. "A moda não tem nada a ver com as mulheres, ou 💷 não haveria tantos gays no negócio", diz a de Bascher na mesma mostra de YSL no primeiro episódio. "É uma 💷 maneira de incorporar o zeitgeist, de refletir a natureza verdadeira da sociedade."
Ele é então rebatido rotundamente por Marlene Dietrich (interpretada 💷 por Sunnyi Melles) que cooptagalo betprópria metáfora no episódio seguinte para dizer-lhe, francamente, que "um designer de moda é 💷 apenas um espelho para a mulher que está vestindo... Você só existe se a reflexão no espelho me agrada."
Essas não 💷 são citações diretas do Lagerfeld ou Dietrich da vida real, mas elas mostram o ego por trás do personagem de 💷 Lagerfeld – e também levantam a interessante questão de como gênero e poder operam dentro da indústria da moda.
Apesar das 💷 protestações de Dietrich, os criadores de "Becoming Karl Lagerfeld" parecem estar do lado de seu museu. Quase todas as personagens 💷 femininas ao longo da série aparecem como apoio emocional ou pano de fundo bonito - telas a partir das quais 💷 Lagerfeld e Saint Laurent podem suspendergalo betarte. A moda parisiense dos anos 70, sugere "Becoming Karl Lagerfeld", era uma 💷 cena amplamente fechada por uma mão cheia de homens brigando.
A história da alta costura, no entanto, não é tão simples. 💷 A alta costura – onde Lagerfeld estava tão ansioso para fazer seu nome – não existia até 1858 egalo bet💷 chegada abalou a tendência de ter costureiras femininas. "A noção de alta costura e o cliente não existia até (Charles 💷 Frederick) Worth", disse Claire Wilcox, curadora sênior de moda no Museu Victoria e Albert de Londres, galo bet uma entrevista telefônica. 💷 "Foi uma quebra importante na história da moda." Worth abriu a primeira casa, ganhando o status de pai da alta 💷 costura.
Em um ensaio de 2014, a historiadora Abigail Joseph escreveu que antes de Worth, as mulheres eram responsáveis por confeccionar 💷 roupas para outras mulheres, tendo recebido o direito de entrar na indústria pela primeira vez por Louis XIV galo bet 1675. 💷 Até que Worth abrisse as portas, as designeras eram tão normalizadas que a ideia de um alfaiate masculino levantou sobrancelhas: 💷 Joseph descreveu as acusações de efeminação e "masculinidade inapropriada" feitas a Worth; no famoso dicionário enciclopédico do século 19 de 💷 Pierre Larousse, ele protestou que a moda precisava de "dedos de fada, não o build de um atleta, para ser 💷 praticada corretamente e acima de tudo decentemente."
Em 1889, no entanto, a maré havia mudado novamente: um editorial do "Peterborough Express" 💷 declarou o nome Worth "sinônimo do centro do mundo fashionável". O "Leitrim Advertiser", seis anos depois, saudou seus designs como 💷 "destinados a revolucionar o mundo do vestuário feminino." O século 20 então viu um boom galo bet casas de moda modeladas 💷 no exemplo de Worth. Enquanto nomes como Chanel e Schiaparelli também fizeram nomes para si mesmos, muitos dos nomes mais 💷 proeminentes eram homens, incluindo Dior e Balmain nos anos 1940 e Givenchy galo bet 1952.
Nem esse contexto nem a relação das 💷 mulheres com a moda recebem muita atenção depois do diatribe de Dietrich, uma vez que o foco se desloca cada 💷 vez mais para o tumultuado relacionamento de Lagerfeld e de Bascher. "Becoming Karl Lagerfeld" é, estilisticamente, um tributo luxuoso aos 💷 brilhos dos anos 70: bonito de se ver e oferecendo uma visão agressivamente humanizada de alguns dos nomes mais importantes 💷 da moda. Mas puxar mais forte do fio das dinâmicas de poder de gênero da moda poderia ter adicionado uma 💷 complexidade bem-vinda.
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