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Omar Victor Diop e a Exploração da Identidade good cbet percentage "Being There"

Em 1967, no clássico romcom "Guess Who's Coming To Dinner", 🍐 o doutor encantador de Sidney Poitier é introduzido na vida dos Draytons, uma família de classe média branca, quandogood cbet percentage🍐 filha chega good cbet percentage casa e anuncia que tem noivo. Os pais são liberais, mas a notícia é chocante; eles não 🍐 estão certos se aprovarem de um casamento interracial. Mesmo que este homem seja atraente e de caráter irrepreensível - é 🍐 Sidney Poitier, por amor de Deus -good cbet percentagepresença, good cbet percentage toda agood cbet percentagenegritude, marca uma intrusão, abalando este espaço 🍐 até então branco.

Agora, imagine que não sabemos nada sobre os Draytons. Eles poderiam ser defensores dos direitos civis ou conservadores 🍐 ou membros fiéis do KKK. E nenhum final feliz de Hollywood está garantido. É nesse espaço provocativo que o espirituoso Omar 🍐 Victor Diop se encontra good cbet percentage "Being There".

Concebido pelo fotógrafo britânico Lee Shulman e pelo autoretratista senegalês Diop, a série vê 🍐 a dupla utilizar uma coleção de
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s de família dos anos 1950 e 1960 da América, editando Diop good cbet percentage uma 🍐 série de cenas íntimas, tanto públicas quanto privadas, good cbet percentage lugares onde pessoas negras foram frequentemente excluídas.

As 60 ou mais
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s, 🍐 slides good cbet percentage Kodachrome adquiridos no eBay por Shulman há anos, são retirados de seu "Anonymous Project", assim chamado porque Shulman 🍐 não tem ideia das identidades de nenhuma das pessoas neles. A coleção gerou vários projetos colaterais, incluindo um livro com 🍐 o fotógrafo britânico Martin Parr, e agora "Being There", que estreou na Paris Photo good cbet percentage novembro de 2024 e foi 🍐 recentemente transformado good cbet percentage um livro de café.

"Being There" entrou good cbet percentage existência quando Shulman notou que muitas das diapositivas continham um 🍐 assento vazio - presumivelmente o fotógrafo havia se levantado para tirar a
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. "Havia uma ausência", ele disse good cbet percentage uma 🍐 entrevista good cbet percentage



conjunta com Diop. Isso ocorreu na América durante o movimento dos direitos civis, mas também do Sul 🍐 segregado, "meio muito na minha mente", ele explicou. Essa ausência se abstraiu. A pessoa ausente do assento evoluiu para um 🍐 totem de mundos e povos frequentemente excluídos dos privilégios da América Branca. "Toda vez que via essa cadeira, via Omar 🍐 sentado nela", Shulman adicionou.

Embora os dois fotógrafos nunca se conhecessem, isso faz sentido. Shulman possuía algumas obras do acclamado autoretratista, 🍐 que tem experiência anterior nesta área. A série "Diaspora" de Diop representa africanos fora da África good cbet percentage diferentes pontos da história 🍐 (embora com algumas propostas contemporâneas - geralmente relacionadas ao futebol ­­–). Esse senso de brincadeira e humor continua good cbet percentage "Being 🍐 There", good cbet percentage que um Diop frequentemente sorridente oferece uma presença espirituosa good cbet percentage cada still.

Shulman e Diop selecionaram as imagens juntos. 🍐 "Estávamos procurando imagens que cobrissem um espectro amplo da vida, porque é um álbum de
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s good cbet percentage família", disse Shulman.

Há 🍐 sinais de riqueza: um feriado de esqui, uma excursão para Havaí, uma visita ao Grande Cânion, além de aventuras mais 🍐 modestas como um piquenique ao lado da estrada e um dia no zoológico. A câmera entra good cbet percentage casas, capturando Diop 🍐 nas traseiras de celebrações de aniversário e relaxando com famílias. Mesmo quotidianos, esses momentos foram capturados por câmeras é um 🍐 sinal de privilégio racial e de classe, argumentou Shulman.

Outras
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grafias, por natureza de seu local, são mais carregadas. Diop se 🍐 banha good cbet percentage uma piscina pública; se formou na faculdade; senta-se good cbet percentage um bar cheio. Ele está cercado por rostos brancos 🍐 enquanto faz isso, ocupando espaços que foram historicamente segregados good cbet percentage alguns estados. "O potencial político desta série tornou-o muito fácil 🍐 para mim entrar nisso", disse Diop.

"Tendemos a ter esse olhar glamorizado good cbet percentage direção à história. E fazendo isso, esquecemos como 🍐 é fácil não fazer lugar para alguém que é diferente", ele adicionou. "(A série) é um convite para olharmos para 🍐 nossas vidas hoje e vermos quantas pessoas diferentes de nós permitem good cbet percentage nossos círculos íntimos."

Inserir Diop nessas
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s espontâneas envolveu 🍐 muita planificação. Diop usou props e figurinos periódicos good cbet percentage um cenário verde, com dispositivos que imitavam a iluminação de cada 🍐 slide. A pós-produção digital o inseriu nas
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grafias, aprovando o grade e o grau de filme Kodachrome, juntamente com quaisquer 🍐 sombras, floreio e movimento na
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.

Vestindo-se, Diop foi atingido por quanto ele se assemelhava a seu pai, que "rindo muito 🍐 ao passar pelo livro", o retratista disse.

"Ele havia sido estudante na Europa no final dos anos 50, então ele havia 🍐 estado sentado good cbet percentage essas mesas", Diop adicionou. "Claro, você não pode realmente comparar (ser um africano na Europa) com o 🍐 que os americanos negros passaram na mesma era, mas a ideia de ser diferente é algo que eles têm good cbet percentage 🍐 comum."

Os colaboradores nunca decidiram se Diop está interpretando o mesmo personagem good cbet percentage cada
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grafia, ou se é um personagem good cbet percentage 🍐 todos os. Essa ambiguidade se estende à relação de Diop com a lente. "Uma das razões pelas quais funciona é 🍐 esse olhar que ele às vezes tem para a câmera", disse Shulman, "você sente que ele sabe o fotógrafo." Por 🍐 outro lado, se for o caso de Diop violar o espaço-tempo contínuo, as
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grafias lêem-se como se ele estivesse trazendo 🍐 o espectador para dentro do segredo.

Da mesma forma, nem decidiram se Diop era uma presença bem-vinda ou um intruso good cbet percentage 🍐 cada cena.

Apesar de ter as diapositivas good cbet percentagegood cbet percentageposse há anos, Shulman ainda sabe pouco sobre seus sujeitos.

"Tão anônimos quanto 🍐 eles são, eles nos dizem muita coisa", ele insistiu. "Toda vez que olho para essas imagens, mesmo sem Omar nelas, 🍐 sinto que essas pessoas estão nos olhando e nos dizendo algo sobre a história."

Há outra, talvez uma dimensão não intencional, 🍐 às
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grafias. A anonimidade dos brancos, e a falta de desejo de Shulman e Diop de investigá-los e suas vidas 🍐 internas, força o espectador a confiar good cbet percentage sinal e símbolo para construir identidade. Não sabemos suas políticas, nem como eles 🍐 responderiam à presença de Diop. Privados de detalhes, essas vidas se homogeneizam; embaladas. Dessa forma, eles são tratados como tantas 🍐 pessoas de cor foram tratadas quando representadas por um olhar ocidental hegemônico - e quase exclusivamente branco - que teve 🍐 um talento para retirar matizes. A presença brincalhona de Diop, preto e africano, parece dizer, "Olhe onde estou" mas também, 🍐 "Veja como você gosta."

Shulman insistiu que "não há pontos de culpa neste livro", enquanto mais tarde disse que nem ele 🍐 nem Diop "sentem que estejamos por trás disso" agora que foi lançado e "vivegood cbet percentagevida". Todas as interpretações são 🍐 válidas, uma verdade que eles dizem que os entusiasma.

Mais de 60 anos depois que as
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s foram tiradas, muita da 🍐 América parece diferente agora. Suavemente explorando, satírico, Shulman e Diop nos lembram que muito ainda é o mesmo.

"Being There" está 🍐 disponível agora, publicado pela Textuel.


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